sábado, 6 de novembro de 2010

Apostilamento de diplomas nos cursos de pedagogia e normal superior



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Rene & Angela - Secret Rendezvous

 Calicard

Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Floaters - Float float on

southsudanese
 

Obrigado pela visita, volte sempre.


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

SOS Band - Borrowed love

southsudanese


Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Evelyn Champagne King Im in love Live

brownboykb


Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Stephanie Mills never knew love like this live

brownboykb


Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Jocelyn Brown Singing 'Believe'

daveywoodhouse


Obrigado pela visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

beverley knight & jocelyn brown - im every woman

eviexbkfan


Obrigado pela visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA, João C. Maria




Artigos feitos por mim João Carlos Maria

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA


Aluno/a:

Escola:

Professor/a:

Dia em que começou a pesquisa:

Dia em que terminou a pesquisa:


Educação financeira.


Justificativas: Dando prosseguimento ao desenvolvimento interpessoal do ser humano, faz-se necessário introduzir as crianças em algo real, através do qual elas possam buscar e compreender a finalidade de uma pesquisa e a melhor forma de utilizar o dinheiro.

Objetivos: Fazer com que as crianças entendam a importância de uma pesquisa de preços antes de efetuar alguma compra.

Objetivos Geografia: noções de espaço (do menor para o maior e vice-versa) e vivência social (conhecer onde mora através do comercio de sua localidade e adjacências).

Objetivos Matemática: As contas de somar e subtrair necessárias a uma pesquisa de preços fazem com que as crianças entendam a funcionalidade das operações matemáticas, bem como a utilidade das tabelas, despertando um maior interesse pela matemática.

Objetivos Ciências:  Mostrar como o Homem criou o senso de direção través da bússola. Neste sentido fazer com que a criança ache meios de se posicionar no mundo através de observar o Sol, a Lua,  e ao mesmo tempo na sua pesquisa se situar no mundo .(eu pego o onibus ao norte de casa. Etc). Deste modo através de um pesquisa de preço foi possiivel incluir a confecção de uma bússola.

Função Social da Escola: A Escola tem uma função social e pedagógico-didática, e por este motivo deve trabalhar a melhoria das famílias através das crianças, que como bem sabemos são pequenos multiplicadores. Tornar-se um  cidadão crítico, reflexivo, ético e que saiba se relacionar é uma das atribuições que a sociedade vai exigir de cada criança num futuro bem próximo. A pesquisa de preços oferece oportunidade de organização, relacionamento interpessoal e comparação.

Materiais: Papel sulfite, lápis, borracha, livro com a historinha da formiga e da cigarra, fotos de produtos, gráficos, mapa da cidade que poderá ser visto no google maps, dicionário de Língua Portuguesa.
Materiais alternativos para confecção de uma bússola.

Faça sua própria bússola!
Por: Maria Ramos




A bússola é um instrumento usado há séculos para orientação. Ela consiste basicamente em uma agulha que aponta sempre para o Norte. Você mesmo pode construir uma bússola de baixa precisão. Para isso, você vai precisar de um ímã (talvez tenha um na geladeira da sua casa), uma agulha, uma rolha de cortiça ou um pedaço de isopor, uma fita adesiva, uma faca e um vasilhame com água.

Instruções:
• Corte a rolha de cortiça ou o pedaço de isopor, deixando-o com cerca de um centímetro de altura, formando um disco.
• Depois, magnetize a agulha: passe uma de suas extremidades na parte lateral do ímã cerca de 20 vezes sempre no mesmo sentido, tomando o cuidado de não fazer movimentos de ida e volta.
• Usando a fita adesiva, fixe a agulha no disco e coloque-a sobre um vasilhame com água. Se estiver tudo certo, quando você mexer na agulha, ela deve voltar para a mesma posição, ou seja, indicando a direção Norte-Sul.
Metodologia: O professor explica o que deverá ser feito (como os alunos deverão realizar a pesquisa, onde ela será realizada, exemplifica os produtos a serem pesquisados, etc).  O professor poderá utilizar a historia da Cigarra e da Formiga para dar uma noção de trabalho e economia, podendo fazer perguntas sobre o texto (evitando uma exposição muito longa, visto que o tempo de concentração de uma criança num mesmo assunto é inferior a 15 minutos).

Tempo de Execução da Pesquisa:  Uma semana. Este projeto deve ter início preferencialmente numa quarta-feira, pois três dias serão utilizados para  a explicação e organização dos conteúdos e do processo, da seguinte forma:
1º dia -  história da Cigarra e da formiga.
2º dia – reforço da história para que conceitos de economia sejam introduzidos - o professor explica para a classe a tarefa que cada um vai realizar, através de um diálogo onde cada um escolhe o tema de suas pesquisas.
3º dia – o professor apresenta uma mostra com fotos ou ilustrações de gráficos, tabelas,  informações sobr a confecção da bussola, produtos etc.
4º dia (sábado) início da  pesquisa.
5º dia – continuação da pesquisa.
6º dia - conclusão 
7º dia - avaliação da pesquisa.

A idéia é destinar o final de semana para que os alunos possam realizar a pesquisa enquanto passeiam por seu bairro ou cidade, com seus pais ou amigos, e que esta atividade possa ser desenvolvida de forma agradável e natural.

Avaliação: Avaliação dialógica: como o nosso objetivo é verificar o nível de amadurecimento e evolução das crianças usaremos a avaliação dialógica, e dentro desta a avaliação prognóstica na qual observaremos os pré requisitos ou avaliação de entrada; depois partiremos para a avaliação diagnóstica,  apresentando os procedimentos do dia a dia a fim de verificarmos quem está incorporando as habilidades previstas. E por fim a avaliação classificatória, na qual  faremos a avaliação final dos educandos. Deste modo não separamos  as questões quantitativas e qualitativas da evolução do aluno.




PESQUISA DE PREÇOS DE ESCOLHA LIVRE




loja 1
Nome da loja:
loja 2
Nome da loja:
loja 3
Nome da loja:
Produto escolhido
(nesse item todos os produtos pesquisados devem ser da mesma marca).
Nome do produto:

Preço
Preço
Preço
Produto escolhido (nesse item observaremos marcas diferentes de um mesmo  produto).
Nome do produto:

Preço
Preço
Preço

Diferenças de preços:

Observe a primeira coluna  (produtos da mesma marca) e relacione os preços do maior para o menor ►









Observe a segunda coluna (mesmo produto de marcas diferentes) e relacione os preços do menor para o maior.►







RESPONDA ÀS QUESTÕES ABAIXO:


Qual loja tem o menor preço?



Qual loja tem o preço mais alto?



Calcule a diferença entre os preços:

Da loja 1 para a loja 2




Da loja 2 para a loja 3





Da loja 1 para a  loja 3




Que tipo de conta você utilizou para descobrir as diferenças de preços?


Vale  a pena pesquisar? E os produtos iguais de marcas diferentes são mais caros ou baratos? (o professor tem que dar um explicação do que quer).



Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Matemática - Ensino Fundamental - Introdução

Matemática - Ensino Fundamental - Introdução                                                            


Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Entrevista para diagnóstico do autismo

AUTISMDIAGNOSTICINTERVIEW[1]diagnóstico atismo                                                            

VOCABULÀRIO
 Autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas. Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado transtorno global do desenvolvimento (TGD), também conhecido como transtorno invasivo do desenvolvimento (TID), do inglês pervasive developmental disorder (PDD). Entretanto, neste contexto, a tradução correta de "pervasive" é "abrangente" ou "global", e não "penetrante" ou "invasivo".(WIKIPÈDIA).

Diagnóstico (grego original διαγηοστικόη, pelo latim diagnosticu = [dia="através de, durante, por meio de"]+ [gnosticu="alusivo ao conhecimento de"]), lato sensu, vem a ser:
  1. Conhecimento (efetivo ou em confirmação) sobre algo, ao momento do seu exame; ou
  2. Descrição minuciosa de algo, feita pelo examinador, classificador ou pesquisador; ou
  3. Juízo declarado ou proferido sobre a característica, a composição, o comportamento, a natureza etc. de algo, com base nos dados e/ou informações deste obtidos por meio de exame.
Também se costuma dizer (sinonímia) diagnose, com o mesmo significado. Todavia, a bem do rigor etimológico e gramatical-taxononômico no vernáculo, deve-se anotar que a forma diagnose, como substantivo originário, é preferível àqueloutra — diagnóstico — que tem natureza originária de adjetivo, vindo, a posteriori, com o uso, a adquirir feição de adjetivo substantivado, assim, pois, substantivo autônomo, a ponto tal de ganhar primazia de uso sobre a primordial, quer no significado genérico, quer nos específicos. Exemplo imediato é o uso em Medicina.
Em compreensão ampla (lato sensu), diagnóstico (diagnose) é complemento lógico de prognósticoprognose), seu conexo lógico, e pode referir-se a qualquer uma das modalidades das áreas de conhecimento a seguir: (
Diagnóstico (Jogo): é análise ou descrição analítica de um ou mais elementos ou eventos de um jogo, considerado no contexto de um universo de possibilidades. Pode ser estatisticamente calculado ou inferido, como pode ser, também, aleatória ou casualmente vislumbrado.
Diagnóstico médico: é conhecimento ou juízo ao momento, feito pelo médico, acerca das características de uma doença ou de um quadro clínico, que comumente suscita um prognóstico médico, com base nas possibilidades terapêuticas, segundo o estado da arte, acerca da duração, da evolução e do eventual termo da doença ou do quadro clínico sob seu cuidado ou orientação.
Diagnóstico (Mercado): é análise das características e/ou do comportamento de um ou mais eventos ou elementos de mercado (produtos, insumos) no contexto do mercado. Pode ser estatisticamente calculado ou inferido, como pode ser, também, aleatória ou casualmente vislumbrado. Exemplos são os diagnósticos referentes a cenários de vendas de produtos.(WIKIPÉDIA).


Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Imagens e pensamentos


 fonte, papeis de parede  da ACER computadores.

Obrigado por sua visita, volte sempre.


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

A História do Mohini Ekadasi.

A História do Mohini Ekadasi. Yudhishthira Maharaja disse: “Ó Janardana, qual é o nome do jejum [Ekadashi] que ocorre durante a quinzena cla...