Pedagogia Magistério Educação Psicopedagogia Psicomotricidade, Religião, Vaishinavismo Iskcon (vulgo hinduísmo) Envie sua sugestão, crítica, dúvidas, perguntas para meu e-mail:joaomariaandarilhoutopico@gmail.com ou joaocarlosmaria@yahoo.com.br
terça-feira, 19 de junho de 2012
sábado, 16 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Aula de Yoga 4 - Relaxamento
Enviado por andrenozibielli em 07/01/2009
Aula de Yoga grátis com o professor André Nozibielli
Relaxamento. Shavasana. Macetes. Prática
Entre em contato pelo facebook: andrenozibielli@hotmail.com
Relaxamento. Shavasana. Macetes. Prática
Entre em contato pelo facebook: andrenozibielli@hotmail.com
Obrigado pela visita, e volte sempre.
Como se manter positivo.
Traduzido gentilmente por Ananda Govinda das-HDG
Como se manter positivo.
Não precisamos manipular as pessoas para receber seu amor e respeito. Devemos viver simples e autenticamente, não controlados pelas opiniões dos que nos rodeiam. Se somos genuinamente amorosos, as pessoas serão naturalmente atraídas até nós. O único requisito é que nos expressemos com veracidade, aceitando o fato de que podemos gostar de alguns e não gostar de outros. Sob nenhuma circunstância devemos tentar mudar só porque alguém não nos aceita como somos.
Quando não confiamos nos demais, ou quando os atacamos duramente sem primeiro observar nossa própria conduta, estamos machucando a nós mesmos mais que qualquer outra pessoa. Também estamos prejudicando os que nos amam, fechando-nos em uma tentativa errônea de auto-proteção. Em ambos casos, estamos demonstrando que nós mesmos não somos suficientemente amorosos, porque não estamos dispostos a considerar um comportamento que se pode objetar como pedido de ajuda.
Os guerreiros espirituais não excluem ninguém de seus corações. Amam a todos, encontrando qualidades positivas em cada indivíduo mesmo quando essas qualidades estejam muito ocultas. Como guerreiros espirituais, então, podemos reconhecer que algumas pessoas são imaturas, mas em lugar de condená-las, deveríamos buscar formas amorosas de protegê-las e guiá-las.
Sua Santidade Bhakti Tirtha Swami
Gopi Janavallabha dd-PGS
Obrigado pela visita, e volte sempre.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Dica de leitura do editor do Blog- Coleção EACI-P - Escala de avaliação do comportamento infantil para o professor Kit completo Gilberto Ney Ottoni de Brito
Coleção EACI-P - Escala de avaliação do comportamento infantil para o professor Kit completo Gilberto Ney Ottoni de Brito |
|
Edição: 1 Ano: 2006 |
Objetivo
Fornecer uma estimativa do funcionamento da criança/adolescente na escola com relação a diferentes dimensões de comportamento. Público-alvo Crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 14 anos. . Aplicação Individual, sem limite de tempo. Descrição A escala é composta por 62 itens, referentes ao rendimento escolar global da criança/adolescente, nível de desempenho na aritmética, ditado e leitura, interesses acadêmicos, necessidade de atendimento profissional e aspectos da história familiar de dificuldades escolares. O professor deve preencher a escala com base no comportamento da criança em sala de aula. A correção é realizada pelo total de pontos obtidos, pela avaliação quantitativa e qualitativa. Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis para o público-alvo de acordo com sua idade e sexo. Conteúdo do kit 01 Livro de instruções 01 Folha de exercício 01 Folha de avaliação Sumário do Livro de instruções: 1. Natureza e Finalidade da Escala de Avaliação do Comportamento Infantil para o Professor-EACI-P 1.1. Descrição geral 1.2. Finalidade 1.3. Qualificações Necessárias para a Aplicação e Interpretação da EACI-P 2. Aplicacando a Escala 2.1. Instrumentos Gerais para o Professor 2.2. Apuração de Resultados 3. Interpretação e Uso dos Resultados 3.1. Significado dos Escores Padronizados 3.2. Composição dos Fatores da EACI-P 3.3. Pontuação 3.4. O Percentil 90 (corte para idade e sexo) 3.5. Informações Adicionais 4. Desenvolvimento e Procedimento de Padronização do Teste 4.1. Construção da EACI-P 4.2. Amostra 4.3. Confiabilidade 4.4. Validade 4.5. Estatística 5. Dados Técnicos 5.1. Análise de Itens 5.2. Análise Fatorial 5.3. Efeitos do Sexo, Idade e Necessidade de Tratamento 5.4. Confiabilidade 6. Um Caso Ilustrado 7. Tabelas 8. Referências Bibliográficas Sobre o autor: Gilberto Ney Ottoni de Brito: Médico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Psicologia pela Universidade de Carleton, Canadá, Mestre em Neurociências e Doutor em Neurociências pela Universidade de Rochester, EUA. Pesquisador em Neurociências da Fiocruz. Professor da Universidade Federal Fluminense. |
|||
|
Obrigado pela visita, volte sempre.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
domingo, 10 de junho de 2012
sábado, 9 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
segunda-feira, 4 de junho de 2012
sábado, 2 de junho de 2012
O Museu Exploratório de Ciências – Unicamp- Estão abertas as inscrições para a 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
Estão abertas as inscrições para a
4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
O
Museu Exploratório de Ciências – Unicamp convoca estudantes e
professores de todo o país a participarem da 4ª Olimpíada Nacional em
História do Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas
pelo site até dia 10 de agosto.
A
Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa única na área
de ciências humanas em todo o Brasil. Em 2011, a Olimpíada contou com
mais de 65 mil inscritos, com representantes de todos os estados do
território nacional.
Composta
por cinco fases online e uma presencial, a competição envolve
professores de história e alunos do oitavo e nono anos do Ensino
Fundamental e das séries do Ensino Médio em um trabalho coletivo de
estudar não apenas o conteúdo das questões propostas, mas de desenvolver
um olhar crítico para a história. Dessa forma, é valorizado o processo
de aprendizagem e construção do conhecimento. O contato direto com
documentos históricos permite aos participantes trabalharem como
historiadores, à medida que processam as informações exigidas nas
respostas das questões em cada fase.
Este
ano, a primeira fase terá início em 20 de agosto e a fase final
presencial acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, na Universidade
Estadual de Campinas.
O
Museu Exploratório de Ciências custeará as passagens de avião de 37
equipes para participarem da final, selecionadas de acordo com sua
pontuação nas fases online. Serão selecionadas: para cada estado da
federação, a equipe com maior pontuação; a equipe de escola pública com
maior pontuação em cada uma das cinco regiões do país (norte, nordeste,
sudeste, sul e centro-oeste) e as cinco equipes de escola pública com
maior pontuação, independente da região.
Os
professores responsáveis por essas equipes serão convidados a
permanecer na Unicamp para realizar um curso de capacitação de uma
semana, com custos de hospedagem cobertos também pelo Museu, após a
final da Olimpíada.
A
Olimpíada premiará escolas, alunos e professores, com 60 medalhas de
ouro, 100 de prata e 140 de bronze, além de certificados de participação
para todos os inscritos e todas as escolas participantes.
Gabriela Villen
Museu Exploratório de Ciências
Universidade Estadual de Campinas
(19) 3521 1729
Obrigado pela visita, volte sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)
Show da Madonna no Rio de Janeiro dia 04/05/2024. Não existe almoço grát...
Show da Madonna movimenta R$ 400 mi; cachê é de R$ 17 mi Gastos com hospedagem somam 4,85 milhões; a estrutura do palco, a maior da “Celebra...
-
Resenha é um texto em forma de síntese (no máximo de 3 páginas) de um livro ou de um escrito, que expressa a opinião do autor (da obra)...
-
– Wikipédia, a enciclopédia livre A Raposa e as Uvas , de Esopo . Quando a raposa percebe que não consegue alcançar as uvas, ela decide que...
-
Justiça e Verdade Sérgio Biagi Gregório SUMÁRIO : 1. Introdução. 2. Conceito. 3. Considerações Iniciais. 4. Justiça: 4. 1. A Justiça em Aris...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.
-
Sérgio Biagi Gregório "Sejamos como as crianças, isto é, sem defesas, sem preconceitos." SUMÁRIO : 1. Introdução. 2. Conceito. 3. ...
-
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação , pesquisa Templo de...
-
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação , pesquisa Templo de...
-
Visão psíquica de Ramatís Segundo informações que nos foram trazidas, RAMATÍS é entidade de princípios universalistas, filiado ao grupo ...