terça-feira, 2 de abril de 2013

Pedro Taques (PDT - MT) defende sua candidatura para presidente do Senado



Plenário: Pedro Taques (PDT - MT) defende sua candidatura para presidente do Senado. (01.02)

"Sr. Presidente, senhoras senadoras, senhores senadores. Cidadãos que nos acompanham pela TV e Rádio Senado. Amigos das redes sociais,

É como um perdedor que ocupo hoje esta tribuna. Venho como alguém a quem a derrota corteja: certeira, transparente, inevitável, aritmética. Sou o titular da perda anunciada, do que não acontecerá. 

Mas o bom povo de Mato Grosso não me deu voz nesta Casa para só disputar os certames que posso ganhar, mas para lutar, com todas as minhas forças, as batalhas que forem justas. Sigo o exemplo do apóstolo Paulo, também um perdedor, degolado em Roma por levar a mensagem do Cristo: quero poder dizer a todas as pessoas que combati o bom combate.

As palavras dos vitoriosos são lembradas. Seus feitos, realçados. Sua versão, tende a se perenizar. O sorriso do orgulho lhes estampa a face, tantas vezes, antes mesmo de vencerem. E nem sempre se pergunta que vitória foi esta que obtiveram. Será a vitória do Rei Pirro, que bateu os romanos na Batalha de Heracleia (280 A.C.) e olhando desconsolado para suas tropas destroçadas, disse que "outra vitória como aquela o arruinaria"? Será a vitória do Marechal Pétain, que ocupou o poder numa França emasculada pelos nazistas, traindo o melhor de sua gente? Será a vitória sem honra dos alemães diante do levante de Varsóvia?"

Baixe todo o discurso http://migre.me/d4N89

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T.C.C.Aprendizagem significativa a importância das relações vinculares para o bom desempenho escolar Cláudia Andréa Menegatti Pereira




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Avaliação e testes em pedagogia (Portugal)





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Blog do João Maria Andarilho Utópico Professor Pedagogo.: Blog do João Maria :Condenados, Genoíno e Cunha in...

Blog do João Maria Andarilho Utópico Professor Pedagogo.: Blog do João Maria :Condenados, Genoíno e Cunha in...: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/03/07/condenados-genoino-e-cunha-integram-comissao-de-justica-da-camara.htm h...

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Blog do João Maria :Condenados, Genoíno e Cunha integram comissão de Justiça. O Toureiro e o Touro.




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http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccjc/conheca/membros



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Seguindo Pistas Falsas, PT dando um golpe neste país. Blog do João Maria




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Silas Malafaia - Polemica C. D. H. vs Loby GLBT




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segunda-feira, 1 de abril de 2013

ALBERTO DA COSTA E SILVA A ENXADA E A LANÇA A África antes dos portugueses


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Paralaxe Cognitiva


 Paralaxe cognitiva

Mensagem por Convidad em Qua 01 Jun 2011, 1:59 pm
Paralaxe Cognitiva 

Um dos conceitos mais interessantes estudados por Olavo de Carvalho é, sem dúvida, é o da paralaxe cognitiva. Olavo o define como “afastamento entre o eixo da construção teórica e o eixo da experiência real anunciado pelo indivíduo”, que teria se expandido após a Modernidade. Antes, os filósofosos antigos e medievais (na maioria) acreditavam que estavam dentro de uma realidade ou cosmos racionalmente ordenado, sem poder observá-lo de fora ou modificá-lo, na base, de acordo com suas vontades ou visões de mundo. A paralaxe é, na definição, como uma distorção de percepção que acaba por destruir a capacidade de conciliar a verdade factual e a teoria reflexiva, muitas vezes até intencionalmente, como em Marx e Epicuro...

Nos debates, eu uso uma “suavização” do conceito de paralaxe cognitiva, que demonstra a contradição entre dois princípios ou entre o princípio e a ação que o indivíduo anuncia. É mais ou menos como seguir o seguinte modelo:

(1) Não entre; 
(2) Entrada aqui; 
(2) é a negação direta de (1). E mesmo assim, o sujeito bate no peito e grita por todos os cantos as duas idéias ao mesmo tempo.

Onde podemos encontrar isso no neo-ateísmo? Em muitos lugares, para falar a verdade. Se verificarmos o discurso dos neo-ateus militantes na internet, vemos tanto a contradição interna do pensamento como contradição entre a ação e teoria. Um exemplo claro disso seria o seguinte:

(1) Ateus não se importam com a crença dos outros, como os religiosos; 
(2) Milito o dia todo para converter às pessoas ao humanismo e termos um mundo melhor;
 


Ora, se “ateus não se importam” (o que já configura a fraude Representante do Ateísmo) e mesmo assim ele, ateu, passa militando o dia todo? Está na cara que é só um self-selling grupal, escondido pela paralaxe cognitiva.Neo-ateus também gostam muito de atacar a moralidade dos religiosos…. mesmo tendo que admitir uma moralidade subjetiva!

(1) Ateus são mais morais que religiosos, pois não fazem as coisas certas por interesse (“ir pro Céu”); 
(2) Não existe moralidade objetiva e absoluta, sendo ela apenas fruto de pressões sociobiológicas;
..


Alguns outros exemplos, no pensamento humanista em geral:

(1) A ação dos indivíduos é explicada pelas influências correntes ideológicas e sociais dentro de um sistema de materialismo histórico baseado no conflito de classes; 
(2) Os crimes de Stálin não podem ser debitados na conta de sua ideologia de esquerda, pois foram causados unicamente pela maldade inata desde homem; 
Ou ainda:


(1) O conhecimento só é válido se obtido pelo método científico (ou empírico); 
(2) O conhecimento obtido em (1) é válido, mesmo não sendo obtido pelo método científico; 


(1) Não existe verdade absoluta; 
(2) A frase acima, para ser verdade, não pode comportar excessões; 
(3) Logo, a frase (1) é uma verdade absoluta, que, conforme (1), não existe; 
..E assim vai


Para identificar um caso de paralaxe cognitiva, fique atendo se a alegação do adversário não entra em contradições com os próprios princípios teóricos que ele carrega, em geral, ou que sustentam a própria frase específica. Conferir se a idéia enunciado é sustentável em si pelos valores do outro debatedor mesma é uma refutação ex concessis, conforme definida por Schopenhauer no livro Dialética Erística (ver série sobre o livro aqui) e, como disse Olavo de Carvalho nos comentários,“se o argumento pretende ser filosófico, mais lícito ainda é exigir que tenha coerência com o quadro geral das idéias do interlocutor”. (pág. 216, Comentários Suplementares).

Quem comete erros tão básicos como paralaxe cognitiva, ou aceita e corrige sua intervenção, ou já mostra que não tem qualificação para um debate sério.
http://quebrandoneoateismo.com.br/2010/11/11/o-que-paralaxe-cognitiva-e-como-identific-la/



Colegas ateus, não está na hora de fazerem uma reavaliação dos vossos 'argumentos' contra religião (em especial a cristã-bíblica, as outras não tenho procuração para defender) ? Vocês criaram um sistema de BLINDAGEM (ruim) que se baseia em escapismos, retrancas, falsas contradições , e neste afã acabaram por criarem uma ENORME PARALAXE entre vossos argumentos , e vossas práticas , via-de-regra:
- agem como religião, negam terem religião, 
- dizem religiosidade ser maléfica , apresentam comportamento equivalente a religiosidade proselistista
- acusam religiões de guerras, 'esquecem-se' das muitas mais mortes nos países ateistas
- agem negando, negam estar denegando , 
- dizem não se poder provar inexistência , mas afirmam inexistência , 
- dizem-se suportados por evidências, negam sem evidências,
- afirmam-se lógicos, nem querem discutir a lógica da hipótese divina,
- negam a hipótese de ente Criador, negam sua capacidade de dar outra hipótese.


http://gospelbrasil.topicboard.net/t5066-paralaxe-cognitiva
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Análise de Dados Na Pesquisa em Psicologia




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A LEITURA COMO FUNÇÃO TERAPÊUTICA: BIBLIOTERAPIA




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Educação na América (Estados Unidos) Autor: Juacy da Silva



10 de Novembro de 2011
Educação na América
Autor: Juacy da Silva
 
Ao longo de quase quatro décadas tenho tido a oportunidade de conviver nos EUA, primeiro em meados da década de setenta quando realizei mestrado, depois no final da década de oitenta quando fiz parte de uma missão militar brasileira em Washington, D.C. e desde então tenho passado boa parte dos anos por aqui até que há quase três anos acabei fixando residência neste país, onde também moram minhas três filhas, cinco netos e uma neta. Assim, aos poucos tenho podido observar o cotidiano da vida America, não apenas entender o que significa o "sonho americano", que continua atraindo milhões de imigrantes legais ou ilegais de todo o mundo, mas também vendo de perto os dramas, as crises e os desafios que o país e a sociedade enfrentam. Posso dizer que sou um observador participante, dentro das limitações que são estabelecidas para quem é oriundo de outra cultura, evitando qualquer forma de etnocentrismo.

Para entender a realidade educacional dos EUA é preciso saber como a mesma é organizada e quais são seus parâmetros mais importantes. Diferente do Brasil, por exemplo, o sistema público educacional é muito descentralizado, como também outros setores da sociedade. A responsabilidade pelo ensino fundamental e médio é dos condados e cidades (um condado por ter várias cidades, com certo grau de autonomia, inclusive para organizar os sistemas educacionais, de infra-estrutura e de segurança pública, entre outros). Os Estados e o Governo Federal participam nesta faixa de ensino, mas cabe aos condados o planejamento e a gestão. Cabe destacar que a definição do orçamento público nos condados e cidades é realizada de forma participativa, o povo define as prioridades do governo, ou seja, como o dinheiro público deve ser empregado. A educação é o setor que recebe a maior parcela dos orçamentos locais, em torno de 30% ou em alguns casos até mais do que este percentual.

O ensino superior público é de competência dos Estados, cabendo ao Governo Federal apoiar financeiramente e estimulando e financiando parte dos custos e também incentivando as pesquisas e o desenvolvimento científico e tecnológico, onde as universidades têm papel de destaque. O Governo Federal é responsável pelos estabelecimentos de ensino militar, inclusive de algumas universidades que também aceitam alunos civis. O sistema educacional público de nível fundamental ("elementary" e "middle") e médio ("high school") é integrado por 98.800 escolas (75% do total), enquanto o sistema particular é representado por 33.000 escolas (25%). No atual ano letivo de 2011/12 estão matriculados 49,4 milhões de alunos no sistema público (89,2%) e no sistema particular 6,5 milhões de alunos (11,3%). Cabe ressaltar que a qualidade do ensino público, com as exceções relacionadas com diferenças geográficas, econômicas e sociais, é igual ou em alguns casos superior aos resultados obtidos pela rede particular. Oportunamente escreverei sobre esta questão.

O Corpo docente é constituído por 3,2 milhões de professores nas escolas públicas e 500 mil nas escolas particulares. A relação aluno por professor é de 15,5 nas escolas públicas e de 12,9 nas escolas particulares. Tanto o sistema público quanto o particular da primeira série ao último ano do ensino médio ("high school") é em tempo integral. Ônibus escolares apanham os alunos nas proximidades de suas casas entre 06h20min da manhã e retornam após as 14h00min horas, em horários alternados de acordo com a faixa etária. A jornada escolar para todas as faixas etárias é de oito horas diárias, cinco dias por semana.

Todas as escolas possuem refeitórios compatíveis com o número de alunos matriculados. A alimentação é supervisionada por uma equipe de nutricionistas e os pais recebem em casa ou podem verificar nos sites das escolas o cardápio mensal e semanal. As refeições são pagas de acordo com a situação econômica dos pais, podendo chegar a 100% gratuitas, para alunos cujas famílias estão próximas ou abaixa da linha de pobreza. Outra particularidade tanto para as escolas públicas quanto as particulares são os laboratórios, as bibliotecas, as instalações esportivas oferecendo aos alunos condições de aprendizagem e ambiente propício para os estudos e a pratica de atividades físicas.

Uma coisa interessante é a relação dos ônibus escolares com o trânsito. Todos são equipados com rádio para comunicação com as escolas e quando param para que um aluno embarque ou desembarque de ambos os lados abre um sinal físico de "para" (stop) e todos os veículos em ambos os sentidos são obrigados a pararem até que o ônibus novamente se movimente.Os condados possuem uma grande frota de ônibus, todos de cor amarela/laranja, para atenderem inclusive atividades extracurriculares. No caso, por exemplo, dos condados de Fairfax na Virginia e de Montgomery em Maryland, integrantes da área metropolitana de Washington, D.C. cada um tem uma frota com mais de 1.200 ônibus. Voltarei ao tema com mais informações e outras reflexões sobre as questões do financiamento da educação, o salário dos professores e os desafios que a educação enfrenta atualmente nos EUA.

Juacy da Silva, professor universitário, fundador, titular, aposentado UFMT, ex-diretor da ADUFMAT, ex-ouvidor Geral de Cuiaba, mestre em sociologia, colaborador de Só Notícias e blog www.justicaesolidariedade.zip.net
E-mail professor.juacy@yahoo.com.br
O conteúdo aqui publicado é de total responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a posição de Só Notícias


http://www.sonoticias.com.br/opiniao/3/139229/educacao-na-america

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Proteja você e sua familia. O mudo caminha a passos lentos para descentralização. Veja os sinais.

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