sábado, 27 de abril de 2024

Quando Yamaraja, senhor da morte, enviou quatro cartas. Aproveita sua forma de vida Humana cante Hare Krsna e seja feliz.

Um homem chamado Amrita, que vivia na terra, pensou consigo mesmo que a coisa que mais temia era a morte. Para evitar a morte, Amrita praticou austeridades e concentrou sua mente no Senhor Yama, o Senhor da Morte. Lord Yama ficou satisfeito e concedeu uma visão a Amrita.

Lord Yama disse: “ Minha presença só está disponível para aqueles que estão prestes a morrer ou já morreram. No entanto, concedi-te a minha visão enquanto ainda vives, satisfeito com as tuas penitências ”.

Amrita disse: “Peço este favor a você. Se a morte for inevitável, peço que, se eu morrer, pelo menos me envie uma carta antes da morte, para que eu possa tomar providências adequadas para minha família antes da partida e também me preparar para minha próxima vida com sadhana e adoração a Krishna adequados. .”

Senhor Yama disse: “ Claro, certamente farei isso. Mas assim que receber a mensagem, por favor, comece a fazer os preparativos. ”, e ele desapareceu.

Muitos anos se passaram depois disso. O cabelo de Amrita começou gradualmente a ficar grisalho, mas ele vivia uma vida cheia de atividades pecaminosas sem pensar no medo da morte.

imagensEle ficou satisfeito porque até agora nenhuma carta do Senhor da Morte havia chegado. Alguns Vaishnavas se aproximaram dele e o aconselharam a praticar o serviço devocional. Ele não deu ouvidos às instruções, pois achava que ainda restava muito tempo.

Mais alguns anos se passaram. A essa altura, Amrita havia perdido a maior parte dos dentes e os devotos voltaram para avisá-lo sobre sua morte iminente. Mesmo assim ele não se incomodou porque não chegou nenhuma carta de seu amigo Yama.

Com o passar dos anos, a visão de Amrita tornou-se mais fraca. Porém ele continuou sua vida sensual agradecendo ao amigo Yamaraj por não ter enviado nenhuma carta até agora.

Mais alguns anos se passaram. Amrita era agora um homem muito velho e com as costas curvadas para a frente não conseguia andar sem o apoio de uma bengala. Sua pele estava toda enrugada. Um dia ele sofreu um derrame e ficou paralisado. As pessoas disseram que sua condição era muito crítica.

Mas Amrita ainda estava feliz, pois não recebeu nenhuma carta de Yamaraj.

Então chegou o fim de sua vida e Lord Yama, o deus da morte, entrou na sala.

Amrita ficou surpreso e sua mente foi tomada pelo medo.

Yamaraj disse: “Meu amigo, venha agora, você sofreu muito.

Hoje vim para levar você comigo.

Amrita tremeu de medo e disse: “Meu amigo, você me traiu ao quebrar sua dádiva. Você não me enviou nenhuma carta como prometeu. Agora, de repente, você está me tirando deste mundo. Você é um trapaceiro".

O Senhor Yama disse: “Amrita! Você passou toda a sua vida na indulgência dos sentidos, sem nenhum interesse na vida espiritual. Como então você poderia saber as cartas que lhe enviei? Não uma, mas quatro cartas que enviei para você. Mas você ignorou todos eles.

Amrita ficou muito intrigado: “Você enviou quatro cartas? Mas nem sequer uma carta chegou até mim. É possível que o carteiro/correio tenha esquecido de entregá-lo.”.

Lorde Yama disse: “Meu amigo, você acha que vou pegar papel e caneta e escrever uma carta para você?

Não, com seu corpo como papel, com a caneta das mudanças corporais escrevi minhas cartas e o tempo é o mensageiro que entregou essas cartas.

1) Anos atrás, seu cabelo ficou grisalho. Essa foi minha primeira carta. Você ignorou.

2) A queda dos seus dentes foi minha segunda carta.

3) Minha terceira carta foi enviada a você quando sua visão falhou.

4) A quarta mensagem foi quando seu corpo ficou paralisado.

Você ignorou confortavelmente todas essas cartas. Agora eu vim não como seu amigo, mas como o dispensador das Leis de Deus.”, e Yamaraj amarrou a corda no pescoço de Amrita e puxou-a com força.

As pessoas ao redor de Amrita disseram: “Amrita agora está morto”.

Moral da história:

558px-Yama_on_buffaloQuando o corpo estiver jovem e saudável e não recebermos nenhuma carta de Yamaraj, devemos começar nossos preparativos para enfrentar seu golpe letal.

Quando ignoramos completamente suas cartas, ficamos sob seu controle.

Pessoas diferentes têm medo de coisas diferentes na vida e o objeto de medo de uma pessoa não é objeto de medo de outra pessoa.

Porém, em geral, o medo da morte é comum a todos. Algumas pessoas podem se gabar de não terem medo da morte.

Porém quando contraírem alguma doença fatal que os paralise ou em caso de perigo, o medo da morte ficará claramente visível em seus olhos.

Não há solução material para este ataque de Yamaraj e suas punições após a morte.

Embora a morte seja formidável e invencível, Sripada Sankaracharya, um dos grandes acharyas da tradição Vedanta, oferece uma solução muito simples para evitar a entrevista com Yamaraj.

Em sua famosa obra “Bhaja Govindam” aparece o seguinte sloka.

bhagavad gita kinchit adeeta / ganga jala lava kanika peetaa
sakrdapyena muraari samarca / kriyate tasya yamena sasarcaa

“Se uma pessoa lê pouco o Bhagavad Gita, toma uma pequena gota de água do Ganges e adora Murari (Sri Krishna) pelo menos uma vez na vida, então ela não terá que enfrentar uma entrevista com Yamaraj.”

No Bhagavata Purana (6.3.29), o próprio Yamaraj identifica quem são os candidatos à sua punição:

jihvaa na vakti bhagavad-guna-naamadheyam
cetas ca na smarati tac-caranaaravindam
krishnaya no namati yac-chira ekadapi
taan aanayadhvam asato 'krita-vishnu-krityaan

“Meus queridos servos, por favor, tragam-me apenas aquelas pessoas pecadoras que não usam suas línguas para cantar o santo nome e as qualidades de Krishna, cujos corações não se lembram dos pés de lótus de Krishna nem uma vez, e cujas cabeças não se curvam nem mesmo uma vez diante do Senhor Krishna. Envie-me aqueles que não cumprem seus deveres para com Vishnu, que são os únicos deveres na vida humana. Por favor, traga-me todos esses tolos e patifes.”

você pode gostar


Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.

Nenhum comentário:

Podcast: Sobre a Formação de Professores Para Atuar do 1° ao 5° do Ensino fundamental 1.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.