segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Feriado em Campinas, então vamos ao cinema.

Bom dia meus caros/as amigos de profissão, hoje  aqui em nossa cidade é véspera de feriado. 8 de Dezembro: Dia da Padroeira de Campinas - Nossa Senhora da Conceição.

Desta forma um cineminha não é nada mau. ai então fique com alguns traillers. Fui


SÃO PAULO (Reuters) - O cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que completou 60 anos em setembro, realiza em "Abraços Partidos", seu 17º filme, um claro retorno aos temas e admirações que lhe são mais caros. O filme estreia nesta sexta-feira em circuito nacional.
  • Divulgação Lluis Omar e Penélope Cruz em ''Abraços Partidos'', filme de Pedro Almodóvar
Estão na história o melodrama, o noir e referências expressas a diretores que Almodóvar assumidamente cultua - como Federico Fellini, Luchino Visconti, Nicholas Ray e Jules Dassin. Nem por isso, o filme se resume a uma coleção de citações.
Nesta que é sua quarta parceria com a atriz Penélope Cruz (vista também em "Volver", "Tudo sobre Minha Mãe" e "Carne Trêmula"), o diretor exercita um jogo de duplicidade. Que começa com o protagonista, que usa alternadamente os nomes de Harry Caine e Mateo Blanco (ambos interpretados por Lluís Homar, de "Má Educação").
No tempo presente, ele só é conhecido como Harry Caine, pseudônimo do roteirista cego que, apesar da deficiência, vive com relativa independência e sucesso profissional. No dia-a-dia, ajudam-no em suas tarefas sua produtora, Judit (Blanca Portillo, de "Volver"), e o filho desta, Diego (Tamar Novas, de "Mar Adentro").
Seu nome verdadeiro, Mateo Blanco, remete a um passado que ele não quer recordar, no qual era um cineasta de prestígio. Antes que se esclareçam as causas de sua cegueira, sucessivos flashbacks informam sobre a identidade de Lena (Penélope Cruz), a atriz do último filme dirigido por Blanco e sua musa.
Ao conhecer Blanco, Lena era amante de um milionário, Ernesto Martel (José Luis Gómez), um homem a quem era grata por tê-la ajudado financeiramente na grave doença de seu pai.
Escolhida para o novo filme de Blanco, a comédia "Garotas e Malas", Lena inicia um caso com o diretor, cujos desdobramentos serão trágicos em mais de um sentido.



Não é mera coincidência que este filme dentro do filme, "Garotas e Malas", se pareça tanto, em termos de personagens, cenários e figurinos, com "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1987) - que foi o primeiro sucesso internacional de Almodóvar e deu início à sua consagração ao redor do mundo, ao ganhar a indicação ao Oscar de melhor roteiro original, cinco prêmios Goya (o principal da Espanha) e os troféus de melhor atriz (Carmen Maura) e melhor filme jovem da Academia Europeia, entre outros.
Para realizar "Abraços Partidos", o diretor teve que lidar com um problema crônico de saúde, sua enxaqueca. Em entrevistas, ele admitiu que começou a filmar sem ter plena certeza se conseguiria concluir este trabalho, tão fortes eram duas dores de cabeça.
No final, ele disse que o trabalho o ajudou a superar o problema, ainda que provisoriamente. Nem por esse detalhe, nem pelo fato de que se trata de uma de suas obras mais complexas, o diretor esqueceu-se do humor.
São puro deleite cômico as cenas em que uma mulher (Lola Dueñas, de "Volver") faz a leitura labial das imagens do making of de "Garotas e Malas", filmado pelo filho de Martel (Rubén Ochandiano) a pedido de seu ciumento pai - um recurso que lhe permite recuperar diálogos em que Lena manifesta seu desprezo por ele.
(Por Neusa Barbosa, do Cineweb)
* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb

Trailer legendado do filme ''Atividade paranormal'' [Paranormal Activity, EUA, 2007], com Katie Featherston, Micah Sloat. Casal é perseguido por um espírito demoníaco dentro de sua própria casa. Dispostos a desvendar o mistério, eles instalam câmeras por toda a casa, com as quais captam as estranhas atividades paranormais que acontecem. Direção de Oren Peli. Estreia em 4 de dezembro. © Playarte


Atividade paranormal'
 




Salve Geral


Ano de Lançamento:
2009
Título Original:
Salve Geral!
Duração:
120 min.
Nacionalidade:
Brasil
Diretor:
Sergio Rezende
Atores Principais:
Andréa Beltrão, Denise Weinberg, Lee Thalor, Cris Couto.
Censura:
16 anos
Distribuidor:
Columbia / Tristar

Internet: 

Sinopse:  No Dia das Mães de 2006, a cidade de São Paulo está sitiada. Quem lidera a ação é o Comando, uma poderosa organização criminosa. No meio do caos está a viúva Lucia, uma professora de piano, de classe média, que passa por dificuldades financeiras e tem uma missão: tirar o filho adolescente da cadeia. Rafael, 18 anos, está preso por ter se envolvido num incidente que terminou com a morte de uma jovem.

 

Para criançada  


O incrível astronauta Capitão Chuck, acredita ser o primeiro homem a descobrir o distante Planeta 51. Mas ao explorar o local ele faz uma descoberta chocante, o planeta já é habitado... E por pequenos seres verdes! Mal sabe Chuck que o maior medo desses seres verdinhos é, justamente, ele - um ALIEN HUMANO!!! Agora Chuck conta apenas com a ajuda de seu robô "Rover" e o seu novo amigo Lem, para escapar do terrível destino de se tornar uma peça do Museu de Alienígenas Invasores do Planeta 51.

 





Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

2 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Obrigado pela dica.
Hoje com a crise que vivemos, encontrar bons filmes é raro.

Esta semana publiquei no blog
www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
um texto que gosto muito, e para mim uma celebração a nós que ensinamos.

No outro blog
www.semvoceeunaoseria.blogspot.com
há um texto de agradecimento a quem nos torna melhor pela força do amor.

Espero novamente a sua visita.

Semana de sonhos para ti

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Olha eu tenho que te visitar, antes de vc comentar. pois vc esta sempr me visitando. Muito obrigado professor Aluisio

O Senhor da Morte Yamaraja e suas 4 cartas. Aproveita sua forma de vida humana. Cante Hare Krsna e seja feliz.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.