sábado, 6 de julho de 2013

Vantagens e Desvantagens da Macrobiótica


Esta dieta é mais popular hoje do que era quando foi introduzido pela primeira vez à América do Norte. Principalmente devido à descoberta por cientistas e médicos que existem benefícios dos alimentos não transformados e grãos integrais na dieta.


O que é Macrobiótica?

Macrobiótica é baseada na sabedoria antiga e moderna e prática. Não é apenas uma maneira de comer, é um modo de vida Aqueles que vivem o estilo de vida macrobiótica acreditam que a medicina mundos mais poderoso é o alimento que colocamos em nosso corpo Eles acreditam que, se comer não transformados,.. alimentos integrais nossos corpos são mais saudáveis e vivem mais.
A filosofia complexo da dieta macrobiótica é projetado em torno dos conceitos de yin e yang. Acredita-se que, se o yin eo yang não são equilibradas o corpo sofre e se torna insalubre. A combinação comum que é dito para manter o yin eo yang em equilíbrio é de 30% de grãos integrais, feijões 10% e legumes, vegetais 40% eo resto são suavemente alimentos processados, como bebidas, peixes, frutos do mar e temperos.
Dieta macrobiótica preocupa-se com a estação do ano em que certas refeições são consumidas. Alimentos devem ser consumidos em épocas em que são cultivados. Refeições leves são preparados e consumidos no verão e na primavera e para o outono e inverno refeições mais saudáveis são consumidos .


Vantagens da Macrobiótica

Muitos profissionais de saúde e cientistas concordam que os princípios da dieta são de som e eles recomendam comer alimentos frescos inteiros que a dieta segue. 
Os princípios e regras de dieta é saudável e equilibrada 
Esta dieta é pobre em gorduras saturadas 
Dieta macrobiótica é baixa em alimentos processados e carne vermelha, ambos são considerados prejudiciais à saúde a longo prazo. 
Desenvolvido no Japão, os japoneses têm seguido essa dieta por muitos séculos e estão entre os maiores números de populações de vida longa.


Desvantagens da Macrobiótica

É complicado e exige muito estudo e treinamento para entender lógica de opções de alimentos e manter escolhas alimentares em equilíbrio. 
Aqueles que são novos para a dieta são muitas vezes confundidas devido à falta de compreensão e de formação. 
Certos alimentos são evitados na dieta macrobiótica, tais como os da família das solanáceas como pimentão, tomate, berinjela e batatas que são alimentos básicos para muitas pessoas. 
Remoção de alguns alimentos que devem ser evitados pode induzir o organismo a falta de nutrientes necessários e você deve descobrir novas maneiras de obtê-los, tais como vitaminas e suplementos. 
A dieta leva a compreensão e planejamento cuidadoso para garantir que o seu corpo recebe todos os nutrientes e minerais de que necessita.





Dieta Macrobiótica

Conheça as origens da dieta macrobiótica, bem como os seus benefícios e inconvenientes.



- See more at: http://www.seleccoes.pt/dieta_macrobi%C3%B3tica#sthash.TPKemETe.dpuf


Benefícios
+ Pobre em calorias e gorduras saturadas
+ Elevado teor de fibras
+ Ajuda a reduzir o risco de obesidade, colesterol elevado, hipertensão arterial, prisão de ventre e algumas formas de cancro
Incovenientes
+ Pode provocar anemia
+ Não é indicada para crianças, mulheres grávidas ou a amamentar
+ Na forma mais radical, não fornece proteínas, vitamina B 12, vitamina D e ferro em quantidades adequadas
Na década de 1880, um médico japonês, Sagen Ishizuka, afirmou que conseguia tratar muitos problemas de saúde vulgares através de uma dieta baseada em cereais integrais e legumes, tendo publicado as suas teorias em dois livros. No início do século XX, o escritor americano-japonês, George Ohsawa, que experimentou a dieta, convenceu-se ter sido ela a responsável pela cura da tuberculose de que sofria. Posteriormente, desenvolveu um sistema dietético baseado nas ideias de Ishizuka, que designou por macrobiótica, das palavras gregas que significam «grande» e «vida». Na opinião de Ohsawa, a dieta aumentava a energia e conferia maior resistência à doença, permitindo que os seus seguidores vivessem uma vida em pleno.
A macrobiótica baseia-se em grande parte no conceito de duas forças da Natureza, opostas e complementares - yin e yang -, da filosofia chinesa. Yin é a força feminina, que representa a escuridão, o frio e a tranquilidade, yang é a força masculina, símbolo da luz, do calor e da agressão. As pessoas predominantemente yin costumam ser calmas, descontraídas e criativas; as pessoas yang, activas, vivas e enérgicas. Diz-se que a saúde e harmonia do corpo e do espírito dependem de um equilíbrio entre as duas forças, devendo por isso a dieta macrobiótica ser ajustada às necessidades de cada pessoa por um nutricionista macrobiótico.
Segundo a teoria macrobiótica, os alimentos também contêm as características yin e yang. Certos alimentos são predominantemente yin ou yang e devem ser equilibrados. Por exemplo, alimentos como açúcar, chá, álcool, café, leite, natas, iogurte e a maioria das ervas aromáticas e especiarias apresentam elevado teor yin; os alimentos com um elevado teor yang incluem carne vermelha, aves, peixe e marisco, ovos, queijos curados e sal. Consideram-se como alimentos com um equilíbrio harmonioso de yin e yang: cereais integrais, fruta fresca, frutos secos e sementes, legumes de folha e leguminosas (feijão, ervilhas e lentilhas).
Por ser pobre em calorias e de gorduras saturadas e rica em fibras, a dieta macrobiótica pode ajudar a reduzir o risco da obesidade, colesterol elevado, hipertensão arterial e prisão de ventre. Contudo, obter-se-iam benefícios muito semelhantes com uma dieta vegetariana equilibrada, mais fácil e mais segura.
Alguns inconvenientes
Na sua forma mais radical, a dieta macrobiótica não fornece quantidades adequadas de vitamina B12, necessária ao bom funcionamento do sistema nervoso, ferro, para o sangue, e vitamina D, necessária para a absorção de cálcio. Como uma deficiência em ferro e B12 pode provocar anemia, devem tomar-se suplementos.
A dieta macrobiótica nunca deve ser utilizada por grávidas ou mulheres que amamentem, pessoas doentes ou com necessidades dietéticas especiais. Também não é indicada para crianças. Dado que provoca uma sensação de saciedade, esta dieta pode dar origem a malnutrição nas crianças e ritmos lentos de crescimento até à adolescência.
A despensa macrobiótica
Há sete níveis na dieta macrobiótica. Os níveis menos exigentes são basicamente vegetarianos (se bem que possam incluir peixe), consistindo em grandes quantidades de cereais não refinados e pequenas porções de frutos e legumes da época, O nível mais extremo, hoje raramente seguido, permite apenas a ingestão de arroz integral e provocou várias mortes, pois contém muito poucos nutrientes. Uma dieta macrobiótica conveniente poderá incluir:
Cereais integrais - Arroz integral, aveia, cevada, trigo, trigo-sarraceno, milho, centeio, painço e derivados, como farinha, pão e massa de trigo integral; cuscuz, papa de aveia integral.
Legumes e algas marinhas - Recomenda-se uma vasta gama de legumes frescos. As algas marinhas são utilizadas para realçar o aroma e o valor nutricional de muitos pratos.
Leguminosas - Lentilhas, grão-de-bico, feijão, ervilhas e produtos à base de soja, como tofu.
Sopas - Em geral preparadas com feijão e lentilhas e temperos orientais especiais à base de soja, como miso e shoyu.
Fruta - Uma mistura de frutos da época que inclua citrinos. Para garantir fruta fresca, compre com frequência e, se possível, de produção local.
Sementes, frutos secos, peixe e aromatizantes - Sementes de gergelim, girassol e abóbora, amendoins, avelãs, amêndoas e nozes. Para realçar o sabor de um prato, pode usar sal marinho, mostarda, molho tahina, vinagre de sidra, alho, sumo de limão e maçã. Os não-vegetarianos podem incluir três pequenas porções de marisco fresco por semana. As características yang do peixe e do marisco dever ser equilibradas por porções adequadas de legumes de folhas verdes, cereais ou leguminosas na mesma refeição.
- See more at: http://www.seleccoes.pt/dieta_macrobi%C3%B3tica#sthash.TPKemETe.dpuf


Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

O Senhor da Morte Yamaraja e suas 4 cartas. Aproveita sua forma de vida humana. Cante Hare Krsna e seja feliz.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.