|
Esta coleção é o resultado de alguns anos de trabalho de uma fonoaudióloga e de uma pedagoga na assessoria para professores de uma rede pública do Estado de São Paulo.
O intuito desta coleção é levar informações sobre os principais distúrbios fonoaudiológicos que os alunos apresentam até completarem o Ensino Fundamental I, ou seja, dez anos. O objetivo é que essas informações sejam transmitidas com linguagem acessível, clara e exemplicificada, levando ao conhecimento do professor a teoria, os possíveis exames, o tratamento e as possíveis contribuições que a escola poderá oferecer para um melhor desenvolvimento do aluno, podendo mudar sua postura e entendimento frente a algumas alterações fonoaudiológicas frequentes nesta faixa etária.
Não temos a intenção de que a professora, que já tem a sua função, venha desenvolver o papel de fonoaudióloga do aluno. Este trabalho deverá ser realizado por um profissional competente da área, fora da escola.
O intuito desta coleção é levar informações sobre os principais distúrbios fonoaudiológicos que os alunos apresentam até completarem o Ensino Fundamental I, ou seja, dez anos. O objetivo é que essas informações sejam transmitidas com linguagem acessível, clara e exemplicificada, levando ao conhecimento do professor a teoria, os possíveis exames, o tratamento e as possíveis contribuições que a escola poderá oferecer para um melhor desenvolvimento do aluno, podendo mudar sua postura e entendimento frente a algumas alterações fonoaudiológicas frequentes nesta faixa etária.
Não temos a intenção de que a professora, que já tem a sua função, venha desenvolver o papel de fonoaudióloga do aluno. Este trabalho deverá ser realizado por um profissional competente da área, fora da escola.
A intenção deste trabalho é que a professora de sala de aula possa ter um conhecimento sobre estes distúrbios e, de forma lúdica, auxiliar o aluno em suas necessidades, entendendo que muita coisa pode ser feira na escola.
Esta coleção possui três volumes, discutindo as mais frequentes patologias fonoaudiológicas que envolvem os alunos na faixa etária do Ensino Infantil e Fundamental, e cada um deles traz os conhecimentos específicos da área da Fonoaudiologia e da Pedagogia.
Sumário:
DIFICULDADES NA LINGUAGEM
Livro teórico com dados clínicos e pedagógicos das deficiências que englobam os distúrbios da linguagem, envolvendo atraso de linguagem, troca de letras na fala, gagueira, entre outras.
É acompanhado por encartes com atividades lúdicas específicas para o professor desenvolver em sala de aula um trabalho que favoreça o processo de aquisição da linguagem de todos os alunos, contribuindo, em especial, para o aluno que apresenta esse distúrbio.
DIFICULDADES NA LINGUAGEM
Livro teórico com dados clínicos e pedagógicos das deficiências que englobam os distúrbios da linguagem, envolvendo atraso de linguagem, troca de letras na fala, gagueira, entre outras.
É acompanhado por encartes com atividades lúdicas específicas para o professor desenvolver em sala de aula um trabalho que favoreça o processo de aquisição da linguagem de todos os alunos, contribuindo, em especial, para o aluno que apresenta esse distúrbio.
Cd com jogos para estimular a linguagem
* Aquisição de Linguagem
* Dislalia
* Atrasos de Linguagem
* Troca de Letras
* Gagueira
DIFICULDADES NA AUDIÇÃO
Livro teórico com dados clínicos e pedagógicos dos problemas auditivos, envolvendo a perda de audição, otites de repetição, distúrbio do processamento auditivo central, implante coclear, entre outros.
É acompanhado por encartes com atividades específicas para o professor propiciar um ambiente favorável para a aprendizagem de todos os alunos. Este livro também é acompanhado de CDS para que o professor tenha o material necessário para desenvolver com seus alunos as atividades propostas.
* Dislalia
* Atrasos de Linguagem
* Troca de Letras
* Gagueira
DIFICULDADES NA AUDIÇÃO
Livro teórico com dados clínicos e pedagógicos dos problemas auditivos, envolvendo a perda de audição, otites de repetição, distúrbio do processamento auditivo central, implante coclear, entre outros.
É acompanhado por encartes com atividades específicas para o professor propiciar um ambiente favorável para a aprendizagem de todos os alunos. Este livro também é acompanhado de CDS para que o professor tenha o material necessário para desenvolver com seus alunos as atividades propostas.
Cd com jogos para estimular a audição; bingo sonoro; desenhando o que escuto; Percebendo cada som
* Uso de aparelhos auditivos
* Implante coclear
* Distúrbio no Processamento auditivo central
* Perdas auditivas
* Otites de Repetição
DIFICULDADES NA ESCRITA
Livro teórico com dados clínicos e pedagógicos das deficiências que englobam os distúrbios da escrita, envolvendo dislexia, disgrafia, discalculia, entre outras.
É acompanhado por encartes com atividades lúdicas específicas para o professor propiciar um ambiente favorável para a alfabetização de todos os alunos.
* Implante coclear
* Distúrbio no Processamento auditivo central
* Perdas auditivas
* Otites de Repetição
DIFICULDADES NA ESCRITA
Livro teórico com dados clínicos e pedagógicos das deficiências que englobam os distúrbios da escrita, envolvendo dislexia, disgrafia, discalculia, entre outras.
É acompanhado por encartes com atividades lúdicas específicas para o professor propiciar um ambiente favorável para a alfabetização de todos os alunos.
Cd com jogos e cantigas para estimular a escrita
* Dislexia
* Disgrafia
* Discalculia
* Disortografia
*Informamos que alguns encartes correspondentes aos três livros da coleção Fono na Escola, por terem o formato diferenciado, encontram-se embaixo dos livros e não na lateral, como a maioria.*
* Dislexia
* Disgrafia
* Discalculia
* Disortografia
*Informamos que alguns encartes correspondentes aos três livros da coleção Fono na Escola, por terem o formato diferenciado, encontram-se embaixo dos livros e não na lateral, como a maioria.*
fonte:http://www.clickbooks.com.br/product_info.php?products_id=1948&osCsid=ln106rt4o0vikm90j2tkea8c90
Obrigado pela visita, volte sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário