quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Barroso: Ministro do STF tenta explicar seu nome na Lista do Banestado. Mas…

Barroso: Ministro do STF tenta explicar seu nome na Lista do Banestado. Mas…: Mas esse (auto-proclamado) “refundador do Brasil”, com lastro no (suposto) “combate à corrupção”, ainda está longe de convencer. Checamos as “explicações” do Ministro e, infelizmente, elas trazem mais dúvidas do que respostas. Para um “refundador do Brasil”, como Barroso, precisamos de mais esclarecimentos. Em vez de falar da “mulher de Cesar” da Roma antiga, como Barroso é americanófilo, cito aqui ditado corrente nos Estados Unidos: “se você aponta um dedo indicador para alguém, note que três dedos da sua própria mão viram-se contra você mesmo”. Ou seja, Barroso tem que passar na régua – moralista – do próprio Barroso. Nada menos que isso.
O STF, do qual o Ministro Barroso faz parte, decidiu que o crime de lavagem de dinheiro é permanente. Sendo assim, não haveria que se falar em prescrição do mesmo enquanto os capitais lavados permanecerem ocultos.
Com a palavra, Luis Roberto Barroso, Ministro do STF, Presidente do TSE, paladino da moralidade pública e (auto-proclamado) “refundador do Brasil”.


Obrigado pela visita, volte sempre.

Nenhum comentário:

Conversas sobre Didática,