Métodos Sintético da Soletração
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sexta-feira, 15 de junho de 2012
Aula de Yoga 4 - Relaxamento
Enviado por andrenozibielli em 07/01/2009
Aula de Yoga grátis com o professor André Nozibielli
Relaxamento. Shavasana. Macetes. Prática
Entre em contato pelo facebook: andrenozibielli@hotmail.com
Relaxamento. Shavasana. Macetes. Prática
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Como se manter positivo.
Traduzido gentilmente por Ananda Govinda das-HDG
Como se manter positivo.
Não precisamos manipular as pessoas para receber seu amor e respeito. Devemos viver simples e autenticamente, não controlados pelas opiniões dos que nos rodeiam. Se somos genuinamente amorosos, as pessoas serão naturalmente atraídas até nós. O único requisito é que nos expressemos com veracidade, aceitando o fato de que podemos gostar de alguns e não gostar de outros. Sob nenhuma circunstância devemos tentar mudar só porque alguém não nos aceita como somos.
Quando não confiamos nos demais, ou quando os atacamos duramente sem primeiro observar nossa própria conduta, estamos machucando a nós mesmos mais que qualquer outra pessoa. Também estamos prejudicando os que nos amam, fechando-nos em uma tentativa errônea de auto-proteção. Em ambos casos, estamos demonstrando que nós mesmos não somos suficientemente amorosos, porque não estamos dispostos a considerar um comportamento que se pode objetar como pedido de ajuda.
Os guerreiros espirituais não excluem ninguém de seus corações. Amam a todos, encontrando qualidades positivas em cada indivíduo mesmo quando essas qualidades estejam muito ocultas. Como guerreiros espirituais, então, podemos reconhecer que algumas pessoas são imaturas, mas em lugar de condená-las, deveríamos buscar formas amorosas de protegê-las e guiá-las.
Sua Santidade Bhakti Tirtha Swami
Gopi Janavallabha dd-PGS
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quinta-feira, 14 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Dica de leitura do editor do Blog- Coleção EACI-P - Escala de avaliação do comportamento infantil para o professor Kit completo Gilberto Ney Ottoni de Brito
Coleção EACI-P - Escala de avaliação do comportamento infantil para o professor Kit completo Gilberto Ney Ottoni de Brito |
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Edição: 1 Ano: 2006 |
Objetivo
Fornecer uma estimativa do funcionamento da criança/adolescente na escola com relação a diferentes dimensões de comportamento. Público-alvo Crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 14 anos. . Aplicação Individual, sem limite de tempo. Descrição A escala é composta por 62 itens, referentes ao rendimento escolar global da criança/adolescente, nível de desempenho na aritmética, ditado e leitura, interesses acadêmicos, necessidade de atendimento profissional e aspectos da história familiar de dificuldades escolares. O professor deve preencher a escala com base no comportamento da criança em sala de aula. A correção é realizada pelo total de pontos obtidos, pela avaliação quantitativa e qualitativa. Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis para o público-alvo de acordo com sua idade e sexo. Conteúdo do kit 01 Livro de instruções 01 Folha de exercício 01 Folha de avaliação Sumário do Livro de instruções: 1. Natureza e Finalidade da Escala de Avaliação do Comportamento Infantil para o Professor-EACI-P 1.1. Descrição geral 1.2. Finalidade 1.3. Qualificações Necessárias para a Aplicação e Interpretação da EACI-P 2. Aplicacando a Escala 2.1. Instrumentos Gerais para o Professor 2.2. Apuração de Resultados 3. Interpretação e Uso dos Resultados 3.1. Significado dos Escores Padronizados 3.2. Composição dos Fatores da EACI-P 3.3. Pontuação 3.4. O Percentil 90 (corte para idade e sexo) 3.5. Informações Adicionais 4. Desenvolvimento e Procedimento de Padronização do Teste 4.1. Construção da EACI-P 4.2. Amostra 4.3. Confiabilidade 4.4. Validade 4.5. Estatística 5. Dados Técnicos 5.1. Análise de Itens 5.2. Análise Fatorial 5.3. Efeitos do Sexo, Idade e Necessidade de Tratamento 5.4. Confiabilidade 6. Um Caso Ilustrado 7. Tabelas 8. Referências Bibliográficas Sobre o autor: Gilberto Ney Ottoni de Brito: Médico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Psicologia pela Universidade de Carleton, Canadá, Mestre em Neurociências e Doutor em Neurociências pela Universidade de Rochester, EUA. Pesquisador em Neurociências da Fiocruz. Professor da Universidade Federal Fluminense. |
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segunda-feira, 11 de junho de 2012
domingo, 10 de junho de 2012
sábado, 9 de junho de 2012
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