sábado, 16 de março de 2013

Atividades Educativas 6 anos – ciências → Atividades de alfabetização 6 anos – ciências (5)

Atividades de alfabetização 6 anos - ciências (5)
Fonte: http://www.atividadeseducativas.net.br/atividades-educativas-6-anos-ciencias/atividades-de-alfabetizacao-6-anos-ciencias-5/

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Faculdade evangélica cristo_rei_projeto_montado




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O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: EL MAHABHARATA: Indicação de leitura Blog O Santo ...

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: EL MAHABHARATA: Indicação de leitura Blog O Santo ...: El Mahabharata  Vyasa - 1986 by Edicomunicacíon, S.A. Traducción: Julio Pardilla Dos Tomos. http://floresecoisas.blogspot.com.br/201...

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EL MAHABHARATA: Indicação de leitura Blog O Santo Nome




El Mahabharata  Vyasa - 1986 by Edicomunicacíon, S.A.
Traducción: Julio Pardilla Dos Tomos.



http://floresecoisas.blogspot.com.br/2011/04/espiritualmahabharatatraduzido_02.html


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sexta-feira, 15 de março de 2013

Como Emburrecer Alunos Seguindo Antonio Gramsci - Padre Paulo Ricardo




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Como Emburrecer Alunos Seguindo Antonio Gramsci - Padre Paulo Ricardo



Sacerdote de Cuiabá , Padre Paulo Ricardo, denuncia a técnica predominante utilizada no Brasil em todas as instituições de ensino baseada no escarnecimento do ensino tradicional que "aliena". Método que foi propagado também por Paulo Freire para padronizar as novas gerações à mentalidade da esquerda, fazendo assim, com que a população atenda aos anseios do governo e tenha as reações e comportamentos que o mesmo deseja.. Segundo Paulo Ricardo, o próprio discurso à favor da "crítica e à não-alienação" já é por si só alienalizante, e interessante ao governo atual. Os alunos hoje, aprendem aquilo que o governo quer: apenas ficarem "críticos", e nada mais além disso.
"Fechem seus cadernos e livros, vamos nos expressar com nossas próprias palavras", eis aqui, segundo a técnica gramsciana utilizada pelo governo, a melhor forma de alienação. Fazer justamente o que você diz combater, convencendo as pessoas via estimulação contraditória.
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"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe".
(Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)

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Conde comenta as implicações do laicismo no ocidente.




Publicado em 01/05/2011
Leonardo Bruno, escritor do blog do Conde Loppeux de la Villanueva. comenta sobre os artifícios desonestos da militância ateía e fala sobre as implicações da expansão do laicismo nas democracias e no mundo ocidental. E responde as outras falácias dos ateus militantes.


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As Rebeliões Árabes, o Movimento Eurasiano e a Miséria Mental Brasileira




nviado em 08/02/2011
True OutSpeak de 31 de Janeiro de 2011 - Olavo de Carvalho
True Outspeak - Talk show de Olavo de Carvalho
Sinceridade de fato
Segundas-feiras, 20h00, em
www.blogtalkradio.com/olavo
Site:
http://www.olavodecarvalho.org
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(Clip extraído do programa levado ao ar em 31 de janeiro de 2011)
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Este programa nasceu da pura impossibilidade de responder por escrito a dezenas de e-mails que me chegam por dia com consultas sobre livros, estudos, política, religião e filosofia. Dirige-se especialmente aos leitores e alunos que me enviam esses pedidos, mas receberá com prazer os ouvintes novos. As perguntas poderão continuar sendo enviadas por e-mail, mas para consultas ao vivo haverá uma linha telefônica aberta durante o programa. O telefone é 646-915-8924 (antecedido, é claro, do prefixo 00211 se você estiver ligando do Brasil). Se você tem Skype, Voip ou programa similar, pode ligar baratinho. Sua voz entrará no ar automaticamente. Os únicos riscos que você corre ao enviar perguntas são os seguintes: (1) Você pode ter de esperar na linha, pois o canal só admite cinco ouvintes no ar de cada vez; (2) ao ser atendido, você pode talvez receber a resposta mais curta e mais infalível que conheço: "Não sei." Tenho um amor especial por essa frase, tão raramente usada pelas classes falantes no Brasil. As transmissões, de uma hora de duração cada, serão feitas do meu escritório na periferia de Richmond, Estado da Virginia, EUA, e diretamente da mesa que você está vendo na fotografia. A linguagem e o estilo do programa serão exatamente iguais aos de minhas conversas domésticas com meus alunos, amigos e familiares, sem nenhuma estilização radiofônica. Os ouvintes americanos receberão respostas diretamente em inglês, que em seguida traduzirei para o português, mas, é claro, nesta fase do programa não haverá tempo para traduzir em inglês todas as respostas dadas aos ouvintes brasileiros. Perguntas atrevidas e insultuosas -- espero que não venha nenhuma -- serão respondidas com palavrões ou ignoradas. Perguntas que exijam pesquisa mais aprofundada do assunto ficarão para a semana seguinte. Nesta fase, o programa será transmitido uma vez por semana, sempre no mesmo horário. Se houver excesso de perguntas, farei transmissões extraordinárias cuja data será anunciada no programa de segunda-feira. As gravações de todos os programas transmitidos ficarão guardadas neste site, para quem quiser ouvi-las depois.
Tudo isso será de graça, mas, àqueles que colaboraram financeiramente com este site, peço que continuem a fazê-lo, e aos que não o fizeram ainda, peço que façam. Se você tem uma conta no Paypal, simplesmente clique o botão e siga as instruções da página.
Se não tem, envie um depósito para o
Banco Itaú, agência 4080,
conta corrente 02968-1.
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Informações sobre Olavo de Carvalho - 1

DADOS BIOGRÁFICOS

Olavo de Carvalho, nascido em Campinas, Estado de São Paulo, em 29 de abril de 1947, tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. Homens de orientações intelectuais tão diferentes quanto Jorge Amado, Arnaldo Jabor, Ciro Gomes, Roberto Campos, J. O. de Meira Penna, Bruno Tolentino, Herberto Sales, Josué Montello e o ex-presidente da República José Sarney já expressaram sua admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho.
... (Conteúdo reduzido)...
A obra de Olavo de Carvalho tem ainda uma vertente polêmica, onde, com eloqüência contundente e temível senso de humor, ele põe a nu os falsos prestígios acadêmicos e as falácias do discurso intelectual vigente. Seu livro O Imbecil Coletivo: Atualidades Inculturais Brasileiras (1996) granjeou para ele bom número de desafetos nos meios letrados, mas também uma multidão de leitores devotos, que esgotaram em três semanas a primeira edição da obra, e em quatro dias a segunda.
Contrastando com a imagem de rancoroso ferrabrás que seus adversários quiseram sobrepor à sua figura autêntica, Olavo de Carvalho é reconhecido, entre quem desfruta de seu convívio, como homem de temperamento equilibrado e calmo mesmo nas situações mais difíceis, e como alma generosa capaz de levar às últimas conseqüências, mesmo em prejuízo próprio, o dom de amar, socorrer e perdoar.

Roxane Andrade de Souza


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PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DOSALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM-BA. Monografia




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PLANO DE AULA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO Por: Amanda Feitosa Célia




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Os lados da História





Objetivos Compreender a noção de que a História pode ser contada de diversas formas.
Analisar o conteúdo histórico de uma reportagem e de um texto literário.
Diferenciar objetivos e conseqüências na análise da história das bandeiras.
Conteúdos Entradas e bandeiras.
Formas de narrar um fato histórico.

Anos 7º e 8º.

Material necessário 
Cópias do poema O Caçador de Esmeraldas, de Olavo Bilac, (disponível aqui) e da reportagem Os Brutos que Conquistaram o Brasil, da revista Superinteressante (disponível aqui).

Duração Quatro aulas.

Desenvolvimento
Antes de começar, a turma já deve dispor de informações básicas para a compreensão do fenômeno das bandeiras e das conseqüências dessas expedições.

1ª ETAPA Realize com a classe uma leitura compartilhada do poema, que caracteriza os bandeirantes com traços heróicos. Mostre como os adjetivos constroem um perfil elogioso do personagem.

2ª ETAPA Organize os alunos em grupos para a leitura da reportagem da Superinteressante, um texto mais recente e crítico sobre as bandeiras. Levante questões para estimular o debate: como eram os bandeirantes segundo o relato? Quais os motivos que levavam os paulistas a penetrar no sertão brasileiro? Quais as principais conseqüências dessas incursões?

3ª ETAPA Hora de contrapor os dois relatos, avaliando as perspectivas do poeta e do repórter. Pode-se dizer que eles têm os mesmos objetivos ao contar a história? Quais seriam eles? Para que a classe saiba mais sobre Olavo Bilac, oriente a busca de informações sobre a vida e as posições políticas dele. Nessa etapa, sua intervenção deve mostrar que, dependendo das intenções do narrador, a história pode ser contada de diversas maneiras.

Avaliação Proponha a escrita de um texto individual que cumpra dois requisitos: destacar os objetivos dos bandeirantes e as conseqüências das expedições e comparar as perspectivas sobre a história das bandeiras nas duas narrativas estudadas. Verifique se os alunos informam os dados corretos e se percebem que o primeiro relato enfatiza os objetivos dos bandeirantes, enquanto o segundo foca suas conseqüências.
Consultoria: Daniel Vieira Helene
Selecionador do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10.


http://revistaescola.abril.com.br/historia/pratica-pedagogica/os-lados-da-historia-426178.shtml

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O X-Club de Darwin


O X-Club de Darwin


Quem foram as pessoas que verdadeiramente mais contribuíram na construção do darwinismo e na sua imposição como “teoria científica”? Será realmente que se pode atribuir a Darwin o principal mérito em idealizar o conceito de Seleção Natural como uma força onipotente capaz de reger os destinos dos seres vivos? O que leva muita gente a comparar a Teoria da Evolução com a Teoria da Relatividade ou com a Lei da Gravitação Universal? Como explicar que Darwin seja considerado um gênio da ciência e sua obra A Origem das Espécies a maior contribuição científica da história da humanidade? Para R. M. Young e Bernard Shaw, o êxito do darwinismo poderia ser atribuído às funestas ideias de Thomas Malthus e Herbert Spencer, as quais serviram para justificar as condições coloniais e sociais da época. Todavia, como bem o disse Maximo Sandin, em uma de suas entrevistas, tal constatação apenas corrobora seu êxito social, porém não explica sua ascensão como “teoria científica”.


É aqui que entram outros nomes, e o principal deles diz respeito a Thomas Huxley, o famoso “Bulldog de Darwin”. Ele, Joseph Dalton Hooker, John Tindall, entre outros, controlaram durante décadas a Royal Society. Huxley foi presidente da Geological Society, da Ethnological Society, da British Association for the Advancement of Science, da Marine Biological Association e da própria Royal Society.


Esse grupo, também chamado “X-Club”, deliberava sobre tudo, de pescarias a enfermidades, e tinha por objetivo “promover o darwinismo e o liberalismo científico”. A revista Nature também surgiu por obra de Huxley e Hooker, o que explica a postura ideológica desse periódico nos dias de hoje. Tudo isso combinado dá sentido às razões pelas quais o zoólogo evolucionista St. George Mivart, um crítico contundente da Seleção Natural, ter sido silenciado.


Foi com a dedicada colaboração do “X-Club” que Darwin se tornou membro da mais importante das sociedades científicas. E já com seu nome ideologicamente erigido, foi ele sepultado com todas as pompas na Abadia de Westminster, onde apenas cinco pessoas pertencentes à nobreza foram enterradas.


Tais fatos nos levam a concluir que o darwinismo não foi assim obra direta de Darwin. Em vez disso, originou-se de um conjunto de objetivos idealizados e postos em prática pelas classes dominantes, a elite inglesa, que, ostentando grande poder e influência social, fez de Darwin seu grande motivo e pretexto. Não fora isso, seria difícil compreender como uma ideologia assim tão escancarada se fez passar por legítima ciência, e dessa forma permanecer até os dias de hoje.


http://www.criacionismo.com.br/2010/09/o-x-club-de-darwin.htm

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Hoje é dia do desaparecimento sagrado devShri Kaliya Krishnadasa dia 27/11/2024 quarta-feira.

Shrila Kaviraja Goswami escreve (Chaitanya Charitamrta-lila Adi 11:37.) que Kaliya Krishna Dasa Thakura foi um dos principais de...