terça-feira, 23 de abril de 2013

TEORIAS EDUCACIONAIS (A ESCOLÁSTICA, O CAPITAL HUMANO, A REPRODUÇÃO E A DE¬ESCOLARIZAÇÃO)



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Rotina e experiências formativas na pré escola




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Coriolanus filme completo 2011






Coriolano (no original em inglêsCoriolanus) é uma tragédia de 1608 dodramaturgo inglês William Shakespeare, que seguiu a biografia de Plutarco deQueronéia, célebre autor de biografias de diversos gregos antigosCaio Márciofica conhecido como Coriolano após vencer uma batalha contra os volscos.
Coriolanus

A história
Caio Márcio, general romano que tomou a cidade de Corioli dos volscos, se tornou a figura política mais odiada entre o povo romano. A cidade se enervou e os nobres temerosos que o grassar da fome atiçasse ainda mais o rancor entre as classes, não acatou as terríveis sugestões de Coriolano.
Este por sua vez, furioso com que considerou uma vergonhosa capitulação do patriciado frente a plebe, não demorou, banido pelos romanos, em refugiar-se nos acampamentos dos volscos, eternos adversários daquela Roma dos primeiros tempos. Lá, dominado pelo ressentimento e pelo desejo de vingança, entrou em conluio com Aufidius, o rei inimigo, para vir pôr Roma em sítio. A cidade, ainda carregada com os desaforos da estiagem, viu-se ainda cercada pelo caudilho reacionário e por seus inimigos.
Segundo a lenda, foi Volumnia, a mãe de Caio Márcio, e parece que sua mulher Virgínia também, que, visitando-o nas trincheiras, convenceram-no a desistir de submeter a sua cidade natal aquele terrível padecimento. Coriolano, acatando o apelo das duas entregou-se ao destino. Retornou para a cidade dos volscos e lá deixou-se matar pela turba que o acusou de falso e traidor. Palavras do próprio Caio Márcio para sua mãe: Oh mãe! Salvastes a pátria mas perdestes o filho.
A tragédia parece inspirada por violento ódio contra o povo e a democracia, mas também por domável espírito de revolta e de liberdade do indivíduo.


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OS VINGADORES FILME COMPLETO DUBLADO




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O invisível - filme completo dublado



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domingo, 21 de abril de 2013

Impostos, história e corrupção ESCRITO POR RODRIGO SIAS | 17 JANEIRO 2013 ARTIGOS - ECONOMIA


Hoje, com mais de um terço do PIB em seu poder, o governo investe em média 1%, mesmo com o estardalhaço da propaganda oficial e o PAC.
Quanto maior o peso estatal, maiores as oportunidades de corrupção, troca de favores e clientelismo.

A tributação sempre esteve associada à coerção da sociedade pelo poder estatal, tornando-se objeto constante de controvérsia ao longo da história humana, dando origem a rebeliões, movimentos políticos, mitos e leis.
Grandes impérios sempre impuseram pesada tributação aos territórios submetidos. Nos tempos de Jesus Cristo apresentado na Bíblia, os cobradores de impostos eram considerados grandes pecadores e vistos como símbolo da dominação estrangeira simbolizada pelo Império Romano.
Considerada a primeira Constituição da história, a Magna Carta foi criada para limitar o poder dos reis ingleses de tributar a população.
É da mesma época o mito de Robin Hood, herói que lutava contra a opressão estatal e roubava do xerife de Nottingham- administrador dos cofres públicos - para distribuir aos pobres.
A Independência Americana foi motivada sobretudo por conta da questão dos impostos e seu lema inicial era "no taxation without representation".
A própria Revolução Francesa foi motivada inicialmente por um setor público visto como perdulário e voraz.
No Brasil, Tiradentes entrou para a história e transformou-se em herói nacional por conspirar contra o "quinto" cobrado por Portugal.
Mais de 200 anos depois, a "derrama" de impostos do brasileiro chegou a quase 36% do PIB em 2012 e dados do impostômetro - medidor dos impostos cobrados, idealizado pela Associação Comercial de São Paulo e pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - indicam que o país recolheu R$ 1,556 trilhões no ano passado.
Para este ano, está prevista nova arrecadação recorde de R$ 1,734 trilhão. Nas comparações internacionais, o Brasil também está no topo. Nossa carga tributária é maior que em todos os países da América, com exceção da Argentina.
Também ganhamos da maioria dos países da OCDE e quando comparados aos países emergentes, somos campeões com folga.
As estatísticas indicam que a arrecadação vem crescendo sistematicamente bem mais que o PIB do país e nesses anos nos quais a economia encontra-se estagnada e a inflação cresce, observamos como consequência lógica que o Estado brasileiro está inchando a passos largos.
Muitas vezes me perguntam porque o Brasil crescia tanto na década de 70 e hoje vive "patinando". Uma das respostas mais óbvias tem a ver com a tributação: na época do "Milagre", o país possuia uma carga tributária próxima a 25% do PIB e os investimentos da União significavam quase 5% do PIB.
Hoje, com mais de um terço do PIB em seu poder, o governo investe em média 1%, mesmo com o estardalhaço da propaganda oficial e o PAC.
Além disso, a maior parte da arrecadação é composta por impostos indiretos que atrapalham a nossa competitividade e distorcem os incentivos produtivos.
Quanto maior o peso estatal, maiores as oportunidades de corrupção, troca de favores e clientelismo.
Em diversos rankings, nosso país aparece na vice-colocação entre os países mais corruptos, perdendo apenas para a Nigéria.
Segundo a sabedoria popular, "o Brasil tem a maior carga tributária do mundo para pagar a maior corrupção do mundo".
Observando os dados da Receita Federal e lendo as notícias de que José Genoino assumiu o mandato de deputado federal na semana passada, fica difícil discordar.

Publicado no jornal Brasil Econômico.

Rodrigo Sias 
é economista do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


http://www.midiasemmascara.org/artigos/economia/13772-impostos-historia-e-corrupcao.html

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Pastor Silas Malafaia x caio fabio



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Blog do João Maria indicação de leitura: Avaliação Psicopedagógica Manue...




Sinopse
Reunindo uma rica gama de instrumentos psicopedagógicos e propondo uma metodologia consagrada pela reflexão e prática de profissionais experientes e atualizados, Avaliação psicopedagógica é fonte de estudo e consulta obrigatória para estudantes em formação e profissionais preocupados com sua qualificação constante junto a crianças, adolescentes e adultos com necessidades educacionais especiais.
Primeira parte
1. A avaliação psicopedagógica
2. A demanda de avaliação psicopedagógica
3. Técnicas e instrumentos de avaliação psicopedagógica
4. A entrevista com os pais, os professores e os alunos
5. Avaliação psicopedagógica dos alunos e trabalho em rede
6. Avaliações psicopedagógicas por demanda administrativa - elaboração de pareceres e informes
Segunda parte
7. A avaliação psicopedagógica dos alunos com um ambiente social desfavorecido
8. A avaliação psicopedagógica dos alunos que apresentam dificuldades de comunicação e linguagem
9. A avaliação psicopedagógica dos alunos estrangeiros recém-incorporados ao sistema educacional
10. A avaliação psicopedagógica dos alunos escolarizados com perda auditiva na modalidade oral
11. A avaliação psicopedagógica dos alunos com déficit de visual
12. A avaliação psicopedagógica dos alunos com deficiência motora
13. A avaliação psicopedagógica dos alunos com problemas e transtornos emocionais e de conduta
14. A avaliação psicopedagógica dos alunos com dificuldades na aprendizagem da língua escrita
15. A avaliação da matemática
16. Aproximação da avaliação das altas habilidades e dos talentos
17. A avaliação dos alunos com deficiência mental

Tradução Fátima Murad

Avaliação psicopedagógica


Autor(es):
Manuel Sánchez-Cano, Joan Bonals

Editora:  Artmed
Área(s):
Psicologia / Psicanálise

https://www.grupoa.com.br/autor/manuel-sanchez-cano.aspx



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Hoje é do desaparecimento sagrado de Sri Charanga Takura dia 28/11/2024 quinta-feira.

Shri Saranga Murari Thakura costumava residir em Modadrumadwipa Mam-gachi, onde suas divindades de Shri Shri Radha-Gopinath ainda estão pres...