Sinopse
Reunindo uma rica gama de instrumentos psicopedagógicos e propondo uma metodologia consagrada pela reflexão e prática de profissionais experientes e atualizados, Avaliação psicopedagógica é fonte de estudo e consulta obrigatória para estudantes em formação e profissionais preocupados com sua qualificação constante junto a crianças, adolescentes e adultos com necessidades educacionais especiais.
Primeira parte
1. A avaliação psicopedagógica
2. A demanda de avaliação psicopedagógica
3. Técnicas e instrumentos de avaliação psicopedagógica
4. A entrevista com os pais, os professores e os alunos
5. Avaliação psicopedagógica dos alunos e trabalho em rede
6. Avaliações psicopedagógicas por demanda administrativa - elaboração de pareceres e informes
Segunda parte
7. A avaliação psicopedagógica dos alunos com um ambiente social desfavorecido
8. A avaliação psicopedagógica dos alunos que apresentam dificuldades de comunicação e linguagem
9. A avaliação psicopedagógica dos alunos estrangeiros recém-incorporados ao sistema educacional
10. A avaliação psicopedagógica dos alunos escolarizados com perda auditiva na modalidade oral
11. A avaliação psicopedagógica dos alunos com déficit de visual
12. A avaliação psicopedagógica dos alunos com deficiência motora
13. A avaliação psicopedagógica dos alunos com problemas e transtornos emocionais e de conduta
14. A avaliação psicopedagógica dos alunos com dificuldades na aprendizagem da língua escrita
15. A avaliação da matemática
16. Aproximação da avaliação das altas habilidades e dos talentos
17. A avaliação dos alunos com deficiência mental
Tradução Fátima Murad
Avaliação psicopedagógica
Autor(es):
Manuel Sánchez-Cano, Joan Bonals
Editora: Artmed
Área(s):
Psicologia / Psicanálise
https://www.grupoa.com.br/autor/manuel-sanchez-cano.aspx
Obrigado pela visita, volte sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário