Pedagogia Magistério Educação Psicopedagogia Psicomotricidade, Religião, Vaishinavismo Iskcon (vulgo hinduísmo) Envie sua sugestão, crítica, dúvidas, perguntas para meu e-mail:joaomariaandarilhoutopico@gmail.com ou joaocarlosmaria@yahoo.com.br
domingo, 29 de janeiro de 2017
sábado, 28 de janeiro de 2017
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
sábado, 21 de janeiro de 2017
Desempregados com idade acima de 45 anos podem passar a receber PIS/Pasep
Desempregados com idade a partir de 45 anos, carentes e que não tenham fonte de renda podem passar a receber recursos dos fundos de ...
Conteúdo extra:
Desempregados com idade acima de 45 anos podem passar a receber PIS/Pasep
Adriana Patrocínio
Os saldos do PIS/Pasep podem ser sacados pelo trabalhador por vários motivos especiais
Desempregados com idade a partir de 45 anos, carentes e que não tenham fonte de renda podem passar a receber recursos dos fundos de participação do Programa de Integração Social (PIS) ou do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). É que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, no dia 20 do mês passado, por unanimidade, o Projeto de Lei 142/04 que autoriza pessoas com esse perfil a sacarem o benefício. A proposta, do senador Ney Suassuna (PMDB-PB), foi aprovada em caráter terminativo e, por isso, não precisa passar pelo Plenário. A matéria agora segue para análise na Câmara, mas, segundo previsão da assessoria de comunicação de Ney Suassuna, só deve ser votada depois das eleições.
Criado pelo governo federal, através da Lei Complementar nº 7, de 07/09/1970, PIS/Pasep têm a finalidade, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), administradora do PIS, 'de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas viabilizando melhor distribuição da renda nacional'. O artigo 239 da Constituição Federal estabelece que 'a arrecadação das contribuições para o Fundo PIS/Pasep passa a financiar o Programa de Seguro Desemprego e Abono Salarial, ficando vedada a distribuição da arrecadação para depósito nas contas individuais dos participantes'.
Para os trabalhadores cadastrados até 4 de outubro de 1988, a conta de participação representa um patrimônio individual, atualizado anualmente, gerando créditos aos participantes em forma de rendimentos, enquanto não houver saque das quotas.
Os rendimentos do PIS são disponibilizados anualmente aos trabalhadores e correspondem à rentabilidade sobre o saldo atualizado das quotas do trabalhador. Para ter direito a essa correção, os trabalhadores devem ter sido cadastrados no PIS/Pasep até 4 de outubro de 1988 e possuir saldo de quotas na sua conta do benefício.
Entretanto, os trabalhadores que se enquadrem nas situações de aposentadoria, transferência de militar para reserva remunerada, reforma militar, invalidez permanente, vítima de doenças como Aids ou câncer (neoplasia maligna), deficiência física, idade acima de 70 anos ou ainda em caso de morte do trabalhador, tem direito a fazer o saque da quota integral a qualquer momento, independentemente do calendário anual de pagamentos.
Pelo Projeto de Lei 142/04, o saque só será possível também para quem se cadastrou no PIS até outubro de 1988, além de ser aposentado com mais de 45 anos, de baixa renda e sem outra fonte de renda. Como informa o site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br), as regras para a concessão do benefício, de acordo com o projeto, serão definidas pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
A proposta do senador é vista com preocupação pelo secretário-executivo do Conselho Diretor do Fundo PIS/Pasep, Onofre Soares dos Santos. 'Não há caixa disponível. Os recursos estão aplicados a longo prazo', disse Santos, citando que existem hoje cerca de 39 milhões de trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep.
Segundo o site Congresso em Foco, no ano passado, 19 milhões de brasileiros retiraram do fundo um montante de R$356 milhões. Nesse mesmo período, 760 mil pessoas sacaram integralmente o que lhes cabia, totalizando o volume de R$687 milhões.
Obrigado pela visita, volte sempre.
Modelo de carta de intenção
Logo mais abaixo, disponibilizamos um modelo pronto para esse tipo de documento. Entretanto, antes de mandar, é necessário saber de algumas dicas, que podem fazer a diferença na hora de avaliarem a sua proposta. Confira:
Dicas para carta de intenção
- Sempre envie a carta junto com seu currículo (o qual deve estar adaptado para a finalidade escolhida);
- Ao invés de iniciar a carta falando sobre o cargo ou curso que deseja se candidatar, fale sobre suas qualificações, mostrando que está alinhado com as exigências da empresa/instituição.
- Evite ao máximo usar “Eu” com frequência. Isso pode deixar a leitura cansativa.
- Fale sobre questões relevantes ao curso/cargo que deseja ingressar, mostrando que realmente você entende tudo sobre o assunto.
- Adicione citações de pensadores e escritores de influência na área em que deseja atuar. Isso mostra que você possui uma boa fundamentação teórica.
- Argumente de uma forma que mostre que eles PRECISAM DE VOCÊ!
- Não se empolgue e escreva demais. O máximo é uma página e com parágrafos curtos. Dessa forma, você prenderá a atenção da pessoa que irá ler.
- Dirija-se à autoridade a qual se destina a carta pelo nome. Isso cria uma relação, mesmo que indireta com a pessoa. Se possível, procure informações sobre ela.
- Agora sim você falará do cargo ou programa que deseja ingressar.
- Não se esqueça de assinar! Se for enviar via correio normal, assine de próprio punho. Caso seja por email, use uma assinatura eletrônica.
Modelo
_________________________CARTA DE INTENÇÃO
À
Faculdade Estudos Estudiosos
Coordenação
Eu, Emerlindino Emergumeno Emâncio, brasileiro, solteiro, estudante, inscrito no CPF sob o nº (x) e no RG nº (x), residente e domiciliado à Rua Efrancio Efrácio, nº 14 – Bairro Efracionino, nesta cidade, declaro minha intenção de participar da Oficina de Especialidades Monográficas, a ser realizada no período de xx à xx, nesta instituição, tendo em vista que o tema é diretamente relacionado ao curso no qual estou matriculado.
(localidade), (dia) de (mês) de (ano).
(assinatura)
(nome)
fonte: http://www.blogodorium.com.br/modelo-de-carta-de-intencao/
Obrigado pela visita, volte sempre.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
sábado, 14 de janeiro de 2017
E o diploma? Escrito por Kenneth Wieske |
Escrito por Kenneth Wieske
| 24 Março 2016
Artigos - Educação
Como
estrangeiro, fico impressionado com um aspecto da cultura brasileira: o
amor pelos documentos oficiais, com vários selos de autenticação. Não
sei se o Brasil é uma república verdadeiramente federativa, mas eu tenho
certeza que o Brasil é uma república burocrática. Se não tiver minha
identidade em mãos, será que eu existo?Artigos - Educação
Esta preocupação surge também quando pais estão avaliando a possibilidade de educar seus próprios filhos. Como eles podem avançar na vida sem diploma? Será que eles vão saber algo, se não tiverem um documento que afirma isso?
Nosso filho mais velho tem 19 anos. Hoje, ele estuda o quadrivium numa faculdade de confissão reformada nos Estados Unidos. Nathanael, em todos os anos de educação domiciliar, nunca fez nenhuma prova. Ele nunca recebeu nenhuma nota. Ele nunca tirou nenhum diploma.
Quando ele foi fazer o SAT (o Enem dos EUA), primeiro fez uma simulação. A nota foi razoável. Foi a primeira nota que recebeu na vida. Quando fez o SAT ele tirou nota máxima em interpretação de textos. Nas outras duas seções (matemática e redação), ele tirou uma nota média.
Hoje, ele está tirando boas notas (cum honore, cum laude) na faculdade clássica (e rigorosa) onde estuda. Meu filho não é um gênio. Ele simplesmente recebeu uma boa educação, feita sob medida para combinar com sua personalidade e seus dons e talentos. Ele recebeu a liberdade de amar e buscar o conhecimento. Tudo isto foi uma preparação mais que suficiente para ele encarar a vida e o mundo afora. Ele tem a capacidade de se adaptar a um outro sistema de ensino, e de aprender como fazer provas e receber notas. Ele consegue estudar e aprender num nível igual ou superior a alguém que estudou toda a vida numa escola tipo linha de montagem.
Resumo da história: a falta de um pedaço de papel não vai necessariamente acabar com a vida do seu filho.
No Brasil, a lei permite que pessoas com 18 anos completes façam o Enem, e por meio deste exame obtenham o certificado de conclusão de ensino médio. Então, se você realmente quer o pedaço de papel, tem como conseguir! (veja o link do próprio Enem aqui).
Acredito que o que aconteceu nos EUA e no Canadá vai também acontecer no Brasil no futuro. As faculdades descobriram rapidamente que os alunos educados em casa muitas vezes têm um melhor desempenho que alunos educados em instituições de ensino. Hoje, as faculdades fazem de tudo para atrair alunos que foram educados em casa.
Lembro-me também de uma filha de conhecidos nossos. Ela toca piano muito bem. E foi para uma faculdade que tem um programa de música muito bem conceituado. Ela pediu para entrar no programa, mas não tinha um diploma de ensino médio. Mandaram-na em embora.
“Antes de sair, posso tocar só 5 minutos para vocês?”, ela perguntou. Eles concordaram. Ela nem tocou os 5 minutos todos, e eles já declararam que não somente ele seria recebida no programa, mas que receberia uma bolsa.
O que vale é capacidade, não quantidade de papel.
“Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe.” — Provérbios 22.29
http://educacaoemfamilia.com
Obrigado pela visita, volte sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Administração De Marketing A Edição Do Novo Milênio (Philip Kotler ; tradução Bazán Tecnologia e Lingüística ; revisão técnica Arão Sapiro. ...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.
-
O Kali-Santarana Upanishad (sânscrito: कलिसन्तरणोपनिषद्, IAST: Kali-Saṇṭāraṇa Upaniṣad), também chamado de Kalisantaraṇopaniṣad , é u...
-
TDAH - Entrevista completa com Dr. Paulo Mattos - Programa do Jô - 18/08/03 Vamos entender um pouco mais deste, problema que atinge de 3 ...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.
-
Bhagavad-gītā 2.23 nainaṁ chindanti śastrāṇi nainaṁ dahati pāvakaḥ na cainaṁ kledayanty āpo na śoṣayati mārutaḥ Sinônimos na — nunca; e...
-
Professor, o que é Emotologia? LUIZ MACHADO: Emotologia é uma neurociência. O “E” da palavra vem da preposição latina “Ex” que significa “fo...