quinta-feira, 11 de junho de 2020

Crime Organizado, Farcs, Estado, Polícia (O poder paralelo). por João Maria andarilho utópico. fiz … Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião



Esta podcast é um vídeo que eu mesmo fiz em 2013 link https://www.youtube.com/watch?v=Owb2Lta2UQo
Anexo:Lista de países por taxa de homicídio intencional http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Li... Fiodor Mikhailovitch Dostoievski Título: Crime e Castigo Data da Digitalização: 2004 Data Publicação Original: 1866 http://www.slideshare.net/joaomaria/f... José Ortega Y Gasset La Rebelion De Las Masas http://www.slideshare.net/lucyvidalec... Project Syndicate: o oráculo de George Soros http://www.midiasemmascara.org/artigo... http://www.midiasemmascara.org/search... Aparelhamento Ideológico do Estado o que é, por João Maria Andarilho Utópico  https://www.youtube.com/watch?v=jj3bE...

Homicídio mata mais do que conflitos armados, diz novo estudo do UNODC

Viena, 8 de julho de 2019 - Em torno de 464 mil pessoas foram vítimas de homicídios no mundo em 2017, superando em muito os 89 mil mortos em conflitos armados no mesmo período, segundo o Estudo Global sobre Homicídios 2019, publicado, nesta segunda-feira (8), pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).
"O Estudo Global de Homicídios busca lançar luz sobre assassinatos relacionados a gênero, a violência letal de gangues e a outros desafios, para apoiar a prevenção e as intervenções com o intuito de reduzir as taxas de homicídio", disse o diretor-executivo do UNODC, Yury Fedotov. "a não ser que a comunicade internacioanl adote medidas decisivas, metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável , de reduzir significativamente todas as formas violentas e taxas de homicídios relacionadas até 2030, não serão alcançadas. Este relatório traz exemplos importantes de intervenções eficazes na comunidade que ajudaram a melhorar as áreas atingidas pela violência, pelas gangues e pelo crime organizado", acrescentou.
O estudo mostra que o número total de pessoas que sofreram morte violenta por homicídio aumentou no último quarto de século, de 395.542 em 1992 para 464.000 em 2017. No entanto, o risco total de ser morto em homicídios diminuiu de forma constante. A taxa global de homicídios, medida como vítimas de homicídio por 100 mil pessoas, caiu (de 7,2 em 1992 para 6,1 em 2017) quando levado em conta o crescimento populacional.
O Crime organizado é responsável por 19% dos homicídios
O crime organizado isoladamente foi responsável por 19% de todos os homicídios em 2017. Desde o início do século XXI, esse tipo de crime  matou tanto quanto todos os conflitos armados em todo o mundo. Além disso, assim como os conflitos armados, o crime organizado desestabiliza  os países, enfraquece o desenvolvimento socioeconômico e corrói o Estado de Direito.
As taxas de homicídio variam muito nas regiões
A taxa média de homicídios global de 2017 (6,2 para cada 100 mil pessoas) mascara variações regionais dramáticas. A taxa nas Américas (17,2) foi a mais alta registrada na região, desde 1990. A taxa na África (13,0) também estava acima da média global, enquanto as taxas na Ásia, Europa e Oceania estavam abaixo da média global (2,3; 3,0; e 2,8, para cada 100 mil pessoas, respectivamente).
Embora as taxas de homicídio permaneçam altas nas Américas, o quadro varia enormemente dentro da região e dentro de cada país. Na América Central, o país com a maior taxa de homicídios (62,1) obteve uma taxa mais de sete vezes superior à do país com o menor índice. Na América do Sul, o país com a maior taxa de homicídios (56,8) apresentou uma taxa mais de 16 vezes maior que a do país com o menor índice.
Dentre os países das Américas, níveis elevados de homicídio estão agrupados, algumas populações locais enfrentam taxas de homicídio comparáveis às taxas de mortalidade em zonas de conflito e outros, apresentam um risco insignificante.
A maioria das vítimas de homicídio são homens, mas as mulheres são mais frequentemente assassinadas por seus parceiros ou membros da família
Globalmente, cerca de 81% das vítimas de homicídio, registradas em 2017, eram do sexo masculino e mais de 90% dos suspeitos em casos de homicídio eram homens, de acordo com as estimativas mais recentes. No entanto, o estudo mostra que a disparidade de gênero entre vítimas muda com a idade.
Meninas e meninos com nove anos ou menos morrem a taxas quase iguais, comparado com todos os outros grupos etários, nos quais os homens representam mais de 50% das vítimas, segundo dados de 41 países.
Em todas as regiões, a probabilidade de os meninos se tornarem vítimas de homicídio aumenta com a idade, embora esse processo ocorra em estágios diferentes. Homens e adolescentes do sexo masculino, com idade entre 15 e 29 anos, correm maior risco de homicídio globalmente.
Embora mulheres e meninas respondam por uma parcela muito menor de vítimas de homicídio em geral do que os homens, elas continuam a registrar, de longe, o maior percentual como vítimas de homicídio por seus parceiros ou membros da família. 
Intervenções direcionadas e eficientes para combater o homicídio exigem uma compreensão abrangente de sua escala e de seus motivadores. O relatório identifica diversos impulsionadores do problema, além do crime organizado. Entre eles, estão a disponibilidade de armas de foto, drogas e álcool, a desigualdade, o desemprego, a instabilidade política, e os estereótipos de gênero.
O estudo também aponta para a importância de um modelo de governança centrado no Estado de Direito, no controle da corrupção e  investimento no desenvolvimento socioeconômico, incluindo a educação, como ferramenta fundamental na redução da taxa de crimes violentos. 

*****
O Estudo Global sobre Homicídios está disponível no link https://www.unodc.org/unodc/en/data-andanalysis/global-study-on-homicide.html The Global Study on Homicide is available online: https://www.unodc.org/unodc/en/data-andanalysis/global-study-on-homicide.html
Consiste em cinco livretos temáticos, cada um oferece uma visão das facetas e dimensões específicas desse fenômeno complexo: tendências e padrões de homicídios; condutores, mecanismos e tipologias de homicídio; homicídio e desenvolvimento sustentável; assassinato de mulheres e meninas relacionado a gênero; e o assassinato de crianças e jovens adultos. Um sexto folheto adicional consiste no resumo executivo e nas implicações políticas.


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Partilha: Herança, Inventário e Testamento - A Busca Pelo Direito - PGM 11




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Inventário e Partilha - Dra. Rosiana Oliveira




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quarta-feira, 10 de junho de 2020

Os cursos de R2 e segunda licenciatura são mencionados na autorização da...



MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO RESOLUÇÃO Nº 2, DE 1º DE JULHO DE 2015 Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada. Partes da Resolução depois link dela na integra, imprima e leia. ...Art. 14. Os cursos de formação pedagógica para graduados não licenciados, de caráter emergencial e provisório, ofertados a portadores de diplomas de curso superior formados em cursos relacionados à habilitação pretendida com sólida base de conhecimentos na área estudada, devem ter carga horária mínima variável de 1.000 (mil) a 1.400 (mil e quatrocentas) horas de efetivo trabalho acadêmico, dependendo da equivalência entre o curso de origem e a formação pedagógica pretendida. § 1º A definição da carga horária deve respeitar os seguintes princípios: I - quando o curso de formação pedagógica pertencer à mesma área do curso de origem, a carga horária deverá ter, no mínimo, 1.000 (mil) horas; II - quando o curso de formação pedagógica pertencer a uma área diferente da do curso de origem, a carga horária deverá ter, no mínimo, 1.400 (mil e quatrocentas) horas; III - a carga horária do estágio curricular supervisionado é de 300 (trezentas)... ... 4º O estágio curricular supervisionado é componente obrigatório da organização curricular das licenciaturas, sendo uma atividade específica intrinsecamente articulada com a prática e com as demais atividades de trabalho acadêmico. § 5º A oferta dos cursos de formação pedagógica para graduados poderá ser realizada por instituições de educação superior, preferencialmente universidades, que ofertem curso de licenciatura reconhecido e com avaliação satisfatória realizada pelo Ministério da Educação e seus órgãos na habilitação pretendida, sendo dispensada a emissão de novos atos autorizativos.... link integra leia e imprima http://portal.mec.gov.br/docman/agost... CAPÍTULO IX DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS E FINAIS Art. 27 Fica fixado o prazo limite de até 2 (dois) anos, a partir da publicação desta Resolução, para a implantação, por parte das Instituições de Ensino Superior (IES), das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e da BNC-Formação, definidas e instituídas pela presente Resolução. Parágrafo único. As IES que já implementaram o previsto na Resolução CNE/CP nº 2, de 1º de julho de 2015, terão o prazo limite de 3 (três) anos, a partir da publicação desta Resolução, para adequação das competências profissionais docentes previstas nesta Resolução. licenciatura corresponder à área diversa da formação original. II - Grupo II: 360 (trezentas e sessenta) horas, se a segunda licenciatura corresponder à mesma área da formação original. III - Grupo III: 200 (duzentas) horas para a prática pedagógica na área ou no componente curricular, que devem ser adicionais àquelas dos Grupos I e II. Art. 20. O curso de Segunda Licenciatura poderá ser realizado por instituição de Educação Superior desde que oferte curso de licenciatura reconhecido e com avaliação satisfatória pelo MEC na habilitação pretendida, sendo dispensada a emissão de novos atos autorizativos. Parágrafo único. Nos casos em que não haja oferta de primeira licenciatura do curso original, a segunda licenciatura pode ser ofertada desde que haja, na instituição de Educação Superior, um programa de pós-graduação stricto sensu na área de educação, porém, nesse caso, será necessária a emissão de novos atos autorizativos. CAPÍTULO VI DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA GRADUADOS Art. 21. No caso de graduados não licenciados, a habilitação para o magistério se dará no curso destinado à Formação Pedagógica, que deve ser realizado com carga horária básica de 760 (setecentas e sessenta) horas com a forma e a seguinte distribuição: I - Grupo I: 360 (trezentas e sessenta) horas para o desenvolvimento das competências profissionais integradas às três dimensões constantes da BNC-Formação, instituída por esta Resolução. II - Grupo II: 400 (quatrocentas) horas para a prática pedagógica na área ou no componente curricular. Parágrafo único. O curso de formação pedagógica para graduados não licenciados poderá ser ofertado por instituição de Educação Superior desde que ministre curso de licenciatura reconhecido e com avaliação satisfatória pelo MEC na habilitação pretendida, sendo dispensada a emissão de novos atos autorizativos. http://portal.mec.gov.br/docman/dezem...
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O que a crítica de Olavo a Bolsonaro revela sobre nós?




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Julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão




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terça-feira, 9 de junho de 2020

Episódio 1 - Corona Vírus Casos Números Do Brasil E da CHINA. Comparativ...




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Karma e Dharma significados segundo O Bagavad Gita Como Ele É. Srila Pra...




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Branca Alves de Lima criadora da cartilha Caminho Suave. GRATIDÃO. Publicada • 9 de jun. de 2020




Cartilha Caminho Suave, criada por ela, alfabetizou cerca de 40 milhões de brasileiros

Eduardo Cedeño Martellotta

A educadora Branca Alves de Lima (1911-2001), foi diplomada pela Escola Normal do Braz (atual Escola Estadual Padre Anchieta), em 1929, e tem experiência de “quinze anos de trabalho em classe de 1° grau, com extraordinários resultados”.
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Branca Alves de Lima publicou, em 1948, a cartilha Caminho Suave, desejando contribuir “para a extinção do analfabetismo em nossa Pátria”.
A cartilha se tornou um fenômeno editorial. De acordo com o Centro de Referência em Educação Mário Covas, calcula-se que, desde 1948, quando teve sua primeira edição, até meados da década de 1990, foram vendidos 40 milhões de exemplares dessa cartilha.
Em 1995, Caminho Suave foi retirada do catálogo do Ministério da Educação. Apesar de não ser mais o método “oficial” de alfabetização dos brasileiros, a cartilha de Branca Alves de Lima ainda vende cerca de 10 mil exemplares por ano. Em 2011, estava na 131ª edição.


Método de alfabetização pela imagem


Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, em 1997, Branca Alves de Lima relatou que quando começou a lecionar, em cidadezinhas no interior paulista, a prática pedagógica para alfabetização se chamava "método analítico". Com o fim do Estado Novo, em 1945, as autoridades do MEC chegaram à conclusão que o "método analítico" não funcionava e estava superado, e deram liberdade didática aos professores.
Foi observando a dificuldade de seus alunos, a maioria oriundos da zona rural, que Branca Alves de Lima criou o método que ela própria denominou "alfabetização pela imagem". A letra "a" está inserida no corpo de uma abelha, a letra "b", na barriga de um bebê, o "f" fica instalado no corpo de uma faca, a letra "o", dentro de um ovo e assim por diante.
Especialistas em pedagogia afirmam que "Caminho Suave" e "Sodré" (de Benedita Stahl Sodré, autora da Cartilha Sodré) são os únicos métodos realmente brasileiros de alfabetização em português. O método da cartilha Caminho Suave começa pelas vogais, forma encontros vocálicos e depois parte para a silabação. O sucesso editorial seria devido ao fato de unir o processo analítico ao sintético, facilitando o aprendizado.
A cartilha que alfabetizou 40 milhões de brasileiros, em 50 anos, ganhou ferramentas de apoio desenvolvidas pela educadora Branca Alves de Lima. Eram cartazes, cartazetes, carimbos, baralhos e livros de exercício (na década de 1980).
Branca Alves de Lima faleceu em 2001, aos 90 anos de idade. Em sua homenagem, foi criado o Colégio Branca Alves de Lima – BAL, no bairro da Freguesia do Ó. A vida de Branca Alves de Lima é a síntese de um dos principais males – se não do principal mal – da Educação brasileira: o enorme desrespeito dos gestores e das políticas públicas educacionais em relação aos professores e professoras, aos estudantes e suas famílias.










MENÇÃO HONROSA PARA BRANCA ALVES DE LIMA
A educadora foi responsável por elevar o conhecimento e acesso ao estudo para mais de 40 milhões de brasileiros, por meio de um método de ensino visionário, com a Cartilha Caminho Suave.

As gerações nascidas nas décadas de 70, 80 e, também, em meados de 90, devem se lembrar da Cartilha Caminho Suave, que em suas páginas continha um sistema de ensino prático e de fácil compreensão.

No contexto de alfabetização das letras, por exemplo, sempre havia uma indicação complementar para o aprendizado por meio da imagem. Relembrem: a letra “a” estava inserida no corpo de uma abelha, a letra “b”, na barriga de um bebê, o “f” ficava instalado no corpo de uma faca, a letra “o” dentro de um ovo e assim por diante. Recordam-se?

Este novo conceito de ensino e proposta pedagógica chegou à mão de mais de 40 milhões de jovens brasileiros, que puderam construir e fortalecer o seu lado intelectual a partir da visão de Branca Alves de Lima, autora e pioneira neste projeto. Nascida em 1911, faleceu aos noventa anos de idade e se fez eterna na mente de todos àqueles que são do meio e que se interessam por educação. Mulher de origem humilde deu início em sua carreira de professora e educadora na década de 30, no interior de São Paulo. Na época, tempos difíceis, ela ensinava por meio da alfabetização analítica, ao qual seguia o modelo proposto pela ‘moda’ do momento.

E mesmo baseando-se no modelo educacional aplicado neste período, Branca Alves de Lima, percebendo as dificuldades de seus alunos – todos oriundos da zona rural - teve uma visão diferente sobre como ensinar e fazer com que o conhecimento e aprendizado se fizessem reais. Após 21 anos de atuação como educadora, viu uma oportunidade de criar um novo método de linguagem pedagógica, ao qual nasceu à famosa cartilha Caminho Suave publicada primeiramente em meados de 1948. Desde sua edição inicial, já se tornou um fenômeno de alfabetização e acesso para novos conhecimentos, que foi adotada pelo Ministério da Educação até o ano de 1995.

Mesmo hoje, no século XXI, com tantas tecnologias e ferramentas contemporâneas para a evolução intelectual, o método de alfabetização criado por Branca Alves de Lima é assemelhado e adaptado para o processo ensino-aprendizado de crianças, jovens e adultos. Os resultados ainda são surpreendentes e fazem com que a escola ou instituição de ensino que os aplica, mesmo em modelos mais modernos, ganhe êxito em todas as suas propostas pedagógicas.

E, contemplando e enaltecendo todo o trabalho e papel importante que a educadora Branca Alves de Lima representa para a nação brasileira, nós do Colégio Branca Alves de Lima – BAL reconhecemos o quanto a instituição educacional e o professor podem intervir na cadeia social, assim como na formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos por meio de uma educação digna e precisa para o progresso completo do indivíduo.

Por tais motivos e por admiração a figura de pessoa e de contribuinte para um futuro melhor na área educacional, nós do Colégio BAL, fazemos menções honrosas para Branca Alves de Lima, ao qual homenageamos com o batismo de seu nome nas nossas unidades escolares. Ainda, seguindo as premissas e alguns passos desta mulher de exemplo,utilizamos também uma metodologia de ensino inovadora e eficaz no sistema de aprendizado.

Com base na pedagogia afetiva, que se compõe com livros e métodos exclusivos para o processo ensino-aprendizado, buscamos soluções para que a sabedoria e o conhecimento se façam presentes naturalmente e permanentemente na vida de todos os nossos alunos. Decorrente a isso, oferecemos, além de qualidade de conteúdo educacional que atendam as demandas e necessidades do mercado e do momento atual,  muita dedicação e reconhecimento dos talentos e competências dos nossos alunos, em todas as fases de vida escolar – do BAL Baby ao Middle School.
fonte https://www.colegiobal.com.br/brancaalves.asp

Para saber mais sobre Branca Alves de Limahttp://abalf.org.br/revistaeletronica/index.php/rabalf/article/view/249/189

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sábado, 6 de junho de 2020

Cursos de formação pedagógica R2 são aceitos na seleção de Mestrado aceita. E outras questões. Respostas.



Carta de intenção Especialização: MODELOS DE CARTAS DE INTENÇÕES



A carta de intenção deve ser endereçada a coordenação do curso de especialização de interesse do candidato enfatizando os seguintes pontos: 

1) Identificação do candidato: Nome e formação universitária. 
2) Breve introdução sobre conhecimentos relacionados ao curso. 
3) Experiência acadêmica ou profissional na área de abrangência do curso, se houver. 
4) Interesse pessoal do candidato na área. 
5) Possibilidades de aproveitamento do curso em sua atuação profissional. 
6) Expectativas em relação ao curso. 

Obs.: A carta deve ser desenvolvida em no máximo 30 linhas. 

Estas regras eu não acredito que tenham que ser seguidas a risca. Vai do bom senso. 
O candidato deverá elaborar um documento, tendo no máximo duas laudas, escrito em Arial (tamanho 12) e espaço 1,5 entre as linhas >> 
A Carta de Intenção deverá conter as seguintes informações: 
1-Os motivos de ordem profissional e intelectual que o motivaram a candidatar-se, e qual a sua perspectiva com relação ao curso. 
2-Experiência acadêmica (estágio, monitoria, iniciação científica, extensão, participação em eventos, entre outros) ou profissional do candidato na área do curso ou em áreas afins. 
3-Uma breve descrição sobre o tema que o candidato planeja desenvolver em sua monografia, justificando a importância deste estudo para a sociedade, os objetivos e a metodologia1 que pretende adotar. 
4-A indicação do provável orientador (listagem em anexo). 
5-No final da carta deverá constar o nome do candidato. 



Carta de Intenção 

ILMO. SR. NOMEEEEEEE, 

Eu, SEUNOME venho através desta demonstrar meu interesse em participar do programa de Pós-Graduação (mestrado) oferecido pelo NOME DA FACULDADE. 

Minha formação acadêmica se constitui no bacharelado CURSOQUEVCFEZ obtido na FACULDADE QUE VC CURSOU no MES E ANO DE CONCLUSÃO. Em complemento à formação anteriormente mencionada, participei do SE TIVER MAIS CURSOS OU POS INCLUA AQUI O NOME DO CURSO, NOME DA FACULDADE E ANO DE CONCLUSÃO. 

SE TIVER ALGO QUE APRENDEU NOS CURSOS COMPLEMENTARES E QUE PODERÁ SER ÚTIL, INCLUA AQUI. INFORMAÇÕES TAIS COMO UM CURSO ONDE APRENDEU TÉCNICAS DE COMO DAR AULAS PARA DEFICIENTES, ... 

SE TIVER, INCLUA ALGO COMO Como experiência profissional, também participei do programa de estágio oferecido pela empresa multinacional Companhia Siderúrgica de Tubarão ? CST. Durante o período de um ano tive a oportunidade de aprender e trabalhar efetivamente com metodologia de gerenciamento de projetos adotado pela empresa, assim como a participação em um projeto de grande porte e três projetos de pequeno/médio porte. 

De forma a complementar minha experiência profissional, durante o período de graduação fui estagiário em duas outras empresas de grande porte, sendo o Banco do Estado do Espírito Santo e SENAC-ES onde exerci funções na área de suporte e desenvolvimento de sistemas web. 

Possuo experiência internacional residindo nos Estados Unidos entre março e julho de 2006 para vivência profissional e aperfeiçoamento do inglês. Neste período participei do curso intitulado Habilidades de Liderança (Leadership Skills) ministrado pela Universidade de Massachussets. 



AO FINAL VAMOS LÁ: 

Meu interesse no programa de Pós-Graduação é a obtenção de conhecimento, visando contribuir com o meio acadêmico e a sociedade. A área de interesse é ÁREA DE INTERESSE com ênfase em ÁREA. Tal interesse é por me identificar profundamente com a área e por já ter experiência profissional no meio. 

Atenciosamente, 

SEU NOME...
ATENÇÃO: Nomes, números de documentos e afins cidados no modelo acima foram gerados randomicamente. Qualquer semelhança com dados reais é pura coincidência. Neste caso peço que entre em contado informando a coincidência que faço a alteração.

MODELO DE CARTA DE INTENÇÃO


Eu, ______________________________________________________, candidato(a) ao Curso
de Especialização em Docência Universitária, com Ênfase em Saúde e Tecnologia da
Universidade do Estado do Pará, apresento a seguir minhas intenções em relação ao Curso.



Explicitar

1. Motivos que levaram a escolha do curso


2. Expectativas em relação ao curso


3. Justificativa e objetivos


4. Experiências próprias do candidato






Local e Data: ____________________________________________________



________________________________________________________________

Assinatura do candidato

fonte: http://www.uepa.br/portal/downloads/modelocartadeintencao.pdf

CARTA DE INTENÇÃO (anexar ao Curriculum Vitae)
Á
COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM

A/C: Carta de Intenção

Prezada Comissão,

Venho apresentar algumas das razões pela quais sou candidato(a) a uma vaga no curso de Especialização da UEMS na área de Letras.
Sou formado para FERP/VR/RJ, com habilitação em Língua Portuguesa e respectivas Literaturas em1992. A minha monografia de final de curso foi feita na área de Estudos Lingüísticos na linha teórica da Análise do Discurso de linha francesa. O tema da monografia foi sobre “Linguagem e Ideologia no Discurso do MST”.
Desde a graduação participei de inúmeros eventos (listar os Eventos), fiz curso e minicursos de atualização em Língua Portuguesa (listar os Eventos).
O meu interesse é desenvolver um trabalho na área de Lingüística, particularmente em Análise do Discurso de linha francesa com o Prof. Dr. Marlon Leal Rodrigues. Minha proposta de projeto inicial é pesquisar sobre os discursos do movimento dos sem-teto do Estado de São Paulo.
Gostaria analisar algumas questões a respeito dos discursos que o movimento dos sem-teto se utiliza para sua prática de ocupação de prédios e terrenos.
a)      Há algum tipo de relação dos discursos do sem-teto com o discurso do MST?
b)      Quais os discursos que dão sustentação ideológica aos sem-teto?
c)      Quando a grande mídia representa os sem-teto, que tipo de representação discursiva ela faz dos sem-teto?

Neste sentido, a proposta de projeto se constitui em analisar alguns discursos do sem-teto e sua representação social como parte de uma problemática maior da sociedade atual, a distribuição de renda.
Sem mais para o momento,

Atenciosamente

_______________________________________



CARTA DE INTENÇÕES

*Nome do curso escolhido: __________________________

Dados pessoais:
*Nome completo:
*E-mail:
*Telefones:

                                                                                 
Cidade., .... de ..... de 20......

 

Coordenação de Curso

.Instituição
 Cidade


Prezado Senhor:


Primeiro parágrafo: é a sua apresentação.
Indique o curso ao qual você está se candidatando. Valorize suas competências e objetivos profissionais. Descreva características profissionais e pessoais. Liste alguns principais projetos ou experiências vivenciadas nas suas experiências anteriores.

Exemplo: “Tenho formação em tal curso e possuo larga experiência na área de papéis e colas. Nesse sentido, tenho interesse no curso de Auxiliar de colador de selos. Destaco-me por ser um profissional dinâmico e interessado, estou sempre envolvido em novos projetos organizacionais”.

Último parágrafo: termine a carta de apresentação de uma maneira cordial. Não esqueça de colocar seu nome.


Cordialmente,

Fulano de Tal






Links com outras matérias sobre entrevista na pós graduação: https://posgraduando.com/dicas-entrev... https://www.caedjus.com/09-dicas-para...

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Biblioteca Pública e o xadrez são importantíssimos. Ceeja horário de funcionamento errado



Biblioteca Mário de Andrade tem novo horário de funcionamento

A partir de 24 de abril, a biblioteca passa a funcionar das 8h às 22h de segunda a sexta-feira e aos finais de semana, das 8h às 20h. 2017

Após analisar o funcionamento 24 horas da Biblioteca Mario de Andrade, considerando o uso efetivo deste horário alternativo pela população e a eficiência nos gastos de recursos públicos, a nova gestão comunica que a partir de segunda-feira (24.04), a Biblioteca Mario de Andrade passa a funcionar das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos, das 8h às 20h. 
A manutenção do funcionamento noturno da Biblioteca custa R$1.461.990 por ano. Com o novo horário (das 8h às 22h), serão economizados R$ 800.000,00 já neste ano.
Ao longo de uma semana (entre 18.03.2017 e 24.03.2017), 409 frequentadores usaram a Biblioteca Circulante no período das 22h às 8h. No mesmo período, ao longo de 70 horas, foram realizados 217 empréstimos de livros. 
A Secretaria Municipal de Cultura estipulou a nova faixa de horário de funcionamento após analisar a frequência de público e o número de empréstimos e devoluções de livros, considerando que 97% dos mesmos acontecem entre 8h e 22h.
Com tais dados em mãos, a gestão da Biblioteca Mario de Andrade decidiu otimizar os recursos públicos e reinvestir o montante economizado este ano para benefício de mais cidadãos e melhorias da Biblioteca como:
  • Duplicar o número de cadeiras na Circulante – antes 43 agora 86.
  • Melhorias no atendimento diurno da Biblioteca, com o remanejamento dos funcionários que atendiam no período noturno. Importante dizer que os bibliotecários da circulante só ficavam até às 17h e agora ficarão até o horário de fechamento às 22h.
  • Inaugurar a biblioteca infantil, conceituada na gestão passada. O projeto da biblioteca infantil foi transferido de local e agora conta com um jardim adjacente, permitindo às mães e às crianças um espaço maior e mais aconchegante.
  • Aquisição de lançamentos integrais das maiores editoras do Brasil de 2015 a 2017 e aquisição de títulos recentes.
  • Digitalização de acervo 
 O funcionamento da Biblioteca 24 horas por dia é uma ótima ideia para dar visibilidade à Mario de Andrade, mas custa muito caro para o retorno real que dá à sociedade. Vamos otimizar os recursos públicos e investir os R$ 800 mil economizados nas melhorias acima citadas”, afirma Charles Cosac, diretor da Biblioteca Mario de Andrade, que lembra de exemplos de bibliotecas 24 horas existentes no mundo, normalmente são custeadas com recursos privados e não públicos. “Estamos abertos a conversas com a iniciativa privada que queira subsidiar o funcionamento da madrugada, além de outros projetos”, completa.

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=21329


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Qualquer pessoa pode ter acesso à Biblioteca?

Sim. A comunidade UNIFACS: alunos, professores e colaboradores possuem acesso a todos os recursos da Biblioteca. Os diplomados e visitantes podem frequentar as Bibliotecas para consultar o acervo local e estudar, mas não podem pegar livros emprestados.

Hoje é dia do Sagrado Jejum de Sri Utpanna Ekadasi dia 26/11/2024 terça-feira origem do ekadasi #2

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