Pedagogia Magistério Educação Psicopedagogia Psicomotricidade, Religião, Vaishinavismo Iskcon (vulgo hinduísmo) Envie sua sugestão, crítica, dúvidas, perguntas para meu e-mail:joaomariaandarilhoutopico@gmail.com ou joaocarlosmaria@yahoo.com.br
terça-feira, 21 de junho de 2022
segunda-feira, 20 de junho de 2022
I Simpósio Internacional de Inclusão no Ensino Superior. Faculdade de Educação da Unicamp
Simpósio
Data:
13/06/2022 - 18:00 a 15/06/2022 - 21:00
Local:
Youtube
Local de transmissão:
https://youtube.com/playlist?list=PLq0Y1lq_9Aj9n_N3jVzGBMOHi-G318MQD
Convidados:
Min. José Antonio Dias Toffoli (STF)
Prof. Dr. André de Carvalho Ramos (USP)
Prof. Dr. Lawrence Fung (Stanford University, EUA)
Profª Drª Maria Teresa Égler Mantoan (Unicamp)
Mediadores:
Me. Guilherme de Almeida Prazeres (Caucamp)
Laura Cristina Gonçalves (Caucamp)
Giovanna da Costa Romaro (Caucamp)
Me. Bruno de Sousa Moraes (Caucamp)
Mahan Vaz Silva (Caucamp)
Objetivo do evento:
No dia 18 de junho comemora-se o Dia do Orgulho Autista, data importante que reforça a necessidade de debater sobre os direitos das pessoas no espectro autista. Temos como objetivo estrutural desenvolver estratégias para que todo cidadão tenha garantido o direito à educação pública e de qualidade, rompendo as barreiras (arquitetônicas, atitudinais, sociais, no transporte e de comunicação), que impedem a concretização desse direito.
No entanto, garantir acessibilidade não é sinônimo de garantir a inclusão. Criar contextos que, ao longo do tempo, potencialize uma ação ética inclusiva e transformadora é missão de toda a sociedade, governos, universidades e comunidade acadêmica. Por esta razão, realizamos ao longo do ano letivo uma série de eventos voltados a mobilizar toda a comunidade acadêmica em ações formativas sólidas e que possam embasar a criação de uma cultura pautada na Ética da Inclusão.
Pensando em criar propostas concretas para atingir esse propósito, no ano de 2021, realizamos a I Jornada pela Inclusão no Ensino Superior, evento que reuniu professores, pesquisadores e alunos da Unicamp e outras universidades brasileiras. No ano de 2022, aumentamos o escopo do evento e trazemos alguns dos maiores expoentes da luta pela inclusão da pessoa com deficiência no Brasil e no mundo. Sendo assim, rebatizamos nosso encontro que a partir desse ano passa a se chamar I Simpósio Internacional de Inclusão no Ensino Superior.
Público alvo:
Profissionais da educação, docentes, alunos da graduação e da pós-graduação e público em geral.
Período de inscrição:
13/05/2022 - 00:00 a 03/06/2022 - 19:00
Inscrições gratuitas
Carga horária: 10 horas
É necessário se inscrever para receber o link de acesso e ter direito ao certificado de participação neste evento. Frequência mínima de 75% nas atividades para a certificação.
Programação
13/06 – Segunda-feira
18h00-18h30 – Mesa de abertura
com intérpretes de Libras e audiodescriçãoProfa. Dra. Rachel Meneguello (Pró-Reitora de Pós-Graduação, representando o Magnífico Reitor da Unicamp)
Prof. Dr. Fernando Antonio Santos Coelho (Pró-Reitor de Extensão e Cultura/Unicamp)
Prof. Dr. Renê José Trentin Silveira (Diretor da FE/Unicamp)
Prof. Dr. Marcos Aparecido Lopes (Secretário Executivo de Comunicação - SEC/Unicamp)
Juliano Henrique Davoli Finelli (Prefeito do Campus - Unicamp)
Profa. Dra. Sandra Fernandes Leite (Coordenadora do Curso de Pedagogia - FE/Unicamp)
Me. Guilherme De Almeida Prazeres (Coordenador Geral do Coletivo Autista da Unicamp - CAUCAmp)
18h30-19h00 – Mesa-redonda I – Vivência na universidade
com intérpretes de Libras e audiodescriçãoEstudantes neurodiversos da graduação e pós-graduação
19h00-21h00 – Seminário I – Todos Nós: um projeto pela inclusão nas universidades brasileiras
com intérpretes de Libras e audiodescrição
Convidada:Profª. Drª. Maria Teresa Mantoan (FE/Unicamp)
Mediação:Laura Cristina Gonçalves (CAUCamp)
14/06 – Terça-feira
18h00-19h00 – Mesa-redonda II – Vivência na universidade
com intérpretes de Libras e audiodescriçãoEstudantes neurodiversos da graduação e pós-graduação
19h00-21h00 – Seminário II – O direito à inclusão no sistema educacional brasileiro: da Educação Infantil ao Ensino Superior
com intérpretes de Libras e audiodescrição
Convidado:Min. Dias Toffoli (STF)
Mediação:Me. Bruno de Sousa Moraes (CAUCamp)
15/06 – Quarta-feira
18h00-19h00 – Seminário III – Neurodiversidade na universidade e no mundo do trabalho: pontos fortes e desafios (Neurodiversity in the University and in the world of work: strengths and challenges)
Transmissão em inglês (esta atividade não terá tradução simultânea e nem suporte de LIBRAS, porém o material gravado terá seu conteúdo traduzido posteriormente em texto a ser disponibilizado aos inscritos no evento)
Convidado:Prof. Dr. Lawrence Fung (Stanford University)
Mediação:Mahan Vaz (CAUCamp)
19h00-21h00 – Seminário IV: A garantia de direitos de adultos no espectro autista
com intérpretes de Libras e audiodescrição
Convidado:Prof. Dr. André de Carvalho Ramos (USP – Faculdade de Direito)
Mediação:Giovanna Romaro (Caucamp)
Data:
13/06/2022 - 18:00 a 15/06/2022 - 21:00
Local:
Youtube
Local de transmissão:
https://youtube.com/playlist?list=PLq0Y1lq_9Aj9n_N3jVzGBMOHi-G318MQD
Convidados:
Min. José Antonio Dias Toffoli (STF)
Prof. Dr. André de Carvalho Ramos (USP)
Prof. Dr. Lawrence Fung (Stanford University, EUA)
Profª Drª Maria Teresa Égler Mantoan (Unicamp)
Mediadores:
Me. Guilherme de Almeida Prazeres (Caucamp)
Laura Cristina Gonçalves (Caucamp)
Giovanna da Costa Romaro (Caucamp)
Me. Bruno de Sousa Moraes (Caucamp)
Mahan Vaz Silva (Caucamp)
Objetivo do evento:
No dia 18 de junho comemora-se o Dia do Orgulho Autista, data importante que reforça a necessidade de debater sobre os direitos das pessoas no espectro autista. Temos como objetivo estrutural desenvolver estratégias para que todo cidadão tenha garantido o direito à educação pública e de qualidade, rompendo as barreiras (arquitetônicas, atitudinais, sociais, no transporte e de comunicação), que impedem a concretização desse direito.
No entanto, garantir acessibilidade não é sinônimo de garantir a inclusão. Criar contextos que, ao longo do tempo, potencialize uma ação ética inclusiva e transformadora é missão de toda a sociedade, governos, universidades e comunidade acadêmica. Por esta razão, realizamos ao longo do ano letivo uma série de eventos voltados a mobilizar toda a comunidade acadêmica em ações formativas sólidas e que possam embasar a criação de uma cultura pautada na Ética da Inclusão.
Pensando em criar propostas concretas para atingir esse propósito, no ano de 2021, realizamos a I Jornada pela Inclusão no Ensino Superior, evento que reuniu professores, pesquisadores e alunos da Unicamp e outras universidades brasileiras. No ano de 2022, aumentamos o escopo do evento e trazemos alguns dos maiores expoentes da luta pela inclusão da pessoa com deficiência no Brasil e no mundo. Sendo assim, rebatizamos nosso encontro que a partir desse ano passa a se chamar I Simpósio Internacional de Inclusão no Ensino Superior.
Público alvo:
Profissionais da educação, docentes, alunos da graduação e da pós-graduação e público em geral.
Período de inscrição:
13/05/2022 - 00:00 a 03/06/2022 - 19:00
Inscrições gratuitas
Carga horária: 10 horas
É necessário se inscrever para receber o link de acesso e ter direito ao certificado de participação neste evento. Frequência mínima de 75% nas atividades para a certificação.
Programação
13/06 – Segunda-feira
18h00-18h30 – Mesa de abertura
com intérpretes de Libras e audiodescriçãoProfa. Dra. Rachel Meneguello (Pró-Reitora de Pós-Graduação, representando o Magnífico Reitor da Unicamp)
Prof. Dr. Fernando Antonio Santos Coelho (Pró-Reitor de Extensão e Cultura/Unicamp)
Prof. Dr. Renê José Trentin Silveira (Diretor da FE/Unicamp)
Prof. Dr. Marcos Aparecido Lopes (Secretário Executivo de Comunicação - SEC/Unicamp)
Juliano Henrique Davoli Finelli (Prefeito do Campus - Unicamp)
Profa. Dra. Sandra Fernandes Leite (Coordenadora do Curso de Pedagogia - FE/Unicamp)
Me. Guilherme De Almeida Prazeres (Coordenador Geral do Coletivo Autista da Unicamp - CAUCAmp)
18h30-19h00 – Mesa-redonda I – Vivência na universidade
com intérpretes de Libras e audiodescriçãoEstudantes neurodiversos da graduação e pós-graduação
19h00-21h00 – Seminário I – Todos Nós: um projeto pela inclusão nas universidades brasileiras
com intérpretes de Libras e audiodescrição
Convidada:Profª. Drª. Maria Teresa Mantoan (FE/Unicamp)
Mediação:Laura Cristina Gonçalves (CAUCamp)
14/06 – Terça-feira
18h00-19h00 – Mesa-redonda II – Vivência na universidade
com intérpretes de Libras e audiodescriçãoEstudantes neurodiversos da graduação e pós-graduação
19h00-21h00 – Seminário II – O direito à inclusão no sistema educacional brasileiro: da Educação Infantil ao Ensino Superior
com intérpretes de Libras e audiodescrição
Convidado:Min. Dias Toffoli (STF)
Mediação:Me. Bruno de Sousa Moraes (CAUCamp)
15/06 – Quarta-feira
18h00-19h00 – Seminário III – Neurodiversidade na universidade e no mundo do trabalho: pontos fortes e desafios (Neurodiversity in the University and in the world of work: strengths and challenges)
Transmissão em inglês (esta atividade não terá tradução simultânea e nem suporte de LIBRAS, porém o material gravado terá seu conteúdo traduzido posteriormente em texto a ser disponibilizado aos inscritos no evento)
Convidado:Prof. Dr. Lawrence Fung (Stanford University)
Mediação:Mahan Vaz (CAUCamp)
19h00-21h00 – Seminário IV: A garantia de direitos de adultos no espectro autista
com intérpretes de Libras e audiodescrição
Convidado:Prof. Dr. André de Carvalho Ramos (USP – Faculdade de Direito)
Mediação:Giovanna Romaro (Caucamp)
Realização:
CAUCamp – Coletivo Autista da Unicamp
Faculdade de Educação/Unicamp
Apoio:
APG Unicamp – Associação de Pós-Graduandas e Pós-Graduandos da Unicamp
DCE Unicamp – Diretório Central de Estudantes da Unicamp
INPPDH – Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos
LEPED - Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (FE/Unicamp)
PNS – Projeto de Neurodiversidade de Stanford
ReBEDH – Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos
TILS - Central de Tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais da Unicamp
M&M Acessibilidade Cultural
Comissão organizadora:
Guilherme de Almeida Prazeres
Regis Henrique dos Reis Silva
Obrigado pela visita, volte sempre.
CAUCamp – Coletivo Autista da Unicamp
Faculdade de Educação/Unicamp
Apoio:
APG Unicamp – Associação de Pós-Graduandas e Pós-Graduandos da Unicamp
DCE Unicamp – Diretório Central de Estudantes da Unicamp
INPPDH – Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos
LEPED - Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (FE/Unicamp)
PNS – Projeto de Neurodiversidade de Stanford
ReBEDH – Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos
TILS - Central de Tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais da Unicamp
M&M Acessibilidade Cultural
Comissão organizadora:
Guilherme de Almeida Prazeres
Regis Henrique dos Reis Silva
https://www.fe.unicamp.br/agenda-de-eventos/i-simposio-internacional-de-inclusao-no-ensino-superior
domingo, 19 de junho de 2022
Dicionário de psicopedagogia#4 agrupamento, Alexia, algaritm, alop, alter, ambivalência, análise. Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião
Dicionário de psicopedagogia e psicologia educacional /
Autor(es): Brunner, Reinhard [Autor ].
Colaborador(es): Zeltner, Wolfgang [Co-autor].
Tipo de material: TextoEditora: Petrópolis [RJ] : Vozes, 2007Edição: 5. ed.Descrição: 302 p. ; 23 cm.Assunto(s): Educação | Psicologia edusábado, 18 de junho de 2022
LUIZ BARSI (AÇÕES para viver de DIVIDENDOS) Irmãos Dias Podcast #46
Irmãos Dias Podcast
ABRA SUA CONTA GRATUITA E INVISTA COM CORRETAGEM ZERO NA MELHOR CORRETORA
CLIQUE AQUI 👉 https://pg.toroinvestimentos.com.br/p...
🎁 Invista qualquer valor acima de R$ 1 e ganhe 2 planilhas no seu e-mail cadastrado na corretora.
Obs: Planilhas que André e Carol usam no dia dia .
1) Planilha de Organização Financeira
2) Planilha de Rebalanceamento de Carteira
LUIZ BARSI (AÇÕES para viver de DIVIDENDOS) Irmãos Dias Podcast #46
Irmãos Dias recebem hoje Luiz Barsi Filho, Barsi é o MAIOR investidor pessoa física da nossa bolsa de valores. Ele é economista e também advogado.
Neste episódio Luiz Barsi compartilha conosco como foi toda a sua trajetória até se tornar o maior investidor pessoa física na bolsa de valores.
-Luíz Barsi, não era rico, pelo contrário, só foi tomar seu primeiro banho de água quente aos 5 anos de idade.
-Trabalhou como engraxate e vendedor de balas.
-Porque a previdência social, o INSS, não é sustentável no longo prazo?
-Como funciona a metodologia de investimentos do Barsi? Quais os pilares dela?
-Quais os melhores setores para investir na bolsa segundo Barsi?
-Itaúsa: Porque o Barsi vendeu a ação? Não vale mais a pena ter Itaúsa na carteira?
-Petrobras? Ela pagou mais 38% nos últimos 12 meses, vale a pena investir?
-Bolsonaro ou Lula ganhando às eleições 2022. O que muda pra economia e para os investimentos?
-Aluguel de ações, porque na opinião do Barsi não deveria existir e porque é estelionato na opinião dele?
-Porque o investidor deve fugir de fundos imobiliários na opinião do Barsi? Explica o porque na sua opinião eles são ‘O conto do vigário’
E falamos muito mais, vem conferir, este episódio está INÉDITO.
Hosts
André Dias (@andrejaneirodias)
Canal do Youtube: @Mestre da Riqueza
Carol Dias (@caroldias)
Canal do Youtube: Riqueza em Dias
Convidados:
Luiz Barsi Filho
@Ações Garantem Futuro
sexta-feira, 17 de junho de 2022
CAFÉ E CÉREBRO
Será que não pode o café, depois o óleo de coco e o azeite separados?
*
O dr Cícero Gali Coimbra disse em alguns vídeos que o relaxamento e o sol são tratamentos para doenças neurodegenerativas como parkinson, alzheimer, etc. Porque o que mais destrói o cérebro é o stress: preocupação constante, ansiedade, depressão, etc. O stress contínuo não só destrói, mas impede a criação de novos neurônios. E o que os recupera é a interrupção disto, pelo relaxamento, e a vitamina D (sol). Recentes estudos também demonstram que o exercício físico ativa reparos em neurônios danificados e a criação de novos neurônios (neurogênese) através da produção da proteína BDNF.
Achei mais esta: "Objetivo: Revisar a literatura sobre a influência da irisina na memória em pacientes com doença de Alzheimer, através do exercício físico. Revisão Bibliográfica: O exercício físico de resistência promove efeitos positivos na função cognitiva e na plasticidade geral do cérebro, podendo inibir ou retardar o surgimento de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer, através da liberação de mioquinas na corrente sanguínea por meio da atividade endócrina da contração das fibras musculares. A irisina é uma mioquina capaz de proteger o hipocampo, região do cérebro envolvida centralmente no aprendizado e na memória, ao estimular a expressão de fatores neurotróficos, como o fator neurotrófico derivado do cérebro que está envolvido na neuroplasticidade, neurogênese, sobrevivência neuronal, sinaptogênese e cognição." https://acervomais.com.br/index.php/cientifico/article/download/8644/5206/
*
Obrigado pela visita, volte sempre.
quinta-feira, 16 de junho de 2022
Dicionário de Psicopedagogia#3 adolescência, afasia, aferente, agnosia visual, agrafia, agressão.. Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião
Dicionário de psicopedagogia e psicologia educacional /
Autor(es): Brunner, Reinhard [Autor ].
Colaborador(es): Zeltner, Wolfgang [Co-autor].
Tipo de material: TextoEditora: Petrópolis [RJ] : Vozes, 2007Edição: 5. ed.Descrição: 302 p. ; 23 cm.Assunto(s): Educação | Psicologia eduObrigado pela visita, volte sempre.
quarta-feira, 15 de junho de 2022
Dicionário de Psicopedagogia #2 aconselhamento, aculturação, adaptação, e adequação. Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião
Dicionário de psicopedagogia e psicologia educacional /
Autor(es): Brunner, Reinhard [Autor ].
Colaborador(es): Zeltner, Wolfgang [Co-autor].
Tipo de material: TextoEditora: Petrópolis [RJ] : Vozes, 2007Edição: 5. ed.Descrição: 302 p. ; 23 cm.Assunto(s): Educação | Psicologia edu
Obrigado pela visita, volte sempre.
terça-feira, 14 de junho de 2022
Dicionário de Psicopedagogia#1 abstração, aceleração, acentuação, Dna acomodação Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião
Dicionário de psicopedagogia e psicologia educacional /
Autor(es): Brunner, Reinhard [Autor ].
Colaborador(es): Zeltner, Wolfgang [Co-autor].
Tipo de material: TextoEditora: Petrópolis [RJ] : Vozes, 2007Edição: 5. ed.Descrição: 302 p. ; 23 cm.Assunto(s): Educação | Psicologia edu
Obrigado pela visita, volte sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.
-
Administração De Marketing A Edição Do Novo Milênio (Philip Kotler ; tradução Bazán Tecnologia e Lingüística ; revisão técnica Arão Sapiro. ...
-
O Kali-Santarana Upanishad (sânscrito: कलिसन्तरणोपनिषद्, IAST: Kali-Saṇṭāraṇa Upaniṣad), também chamado de Kalisantaraṇopaniṣad , é u...
-
TDAH - Entrevista completa com Dr. Paulo Mattos - Programa do Jô - 18/08/03 Vamos entender um pouco mais deste, problema que atinge de 3 ...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.
-
Bhagavad-gītā 2.23 nainaṁ chindanti śastrāṇi nainaṁ dahati pāvakaḥ na cainaṁ kledayanty āpo na śoṣayati mārutaḥ Sinônimos na — nunca; e...
-
Professor, o que é Emotologia? LUIZ MACHADO: Emotologia é uma neurociência. O “E” da palavra vem da preposição latina “Ex” que significa “fo...