Pedagogia Magistério Educação Psicopedagogia Psicomotricidade, Religião, Vaishinavismo Iskcon (vulgo hinduísmo) Envie sua sugestão, crítica, dúvidas, perguntas para meu e-mail:joaomariaandarilhoutopico@gmail.com ou joaocarlosmaria@yahoo.com.br
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Introdução à Psicologia - Lição 04 - em 2 Partes final
Introdução à Psicologia - Lição 04 - Parte 01. Fonte: "Psicologias - uma introdução ao estudo de Psicologia" - Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teiceira. Editora Saraiva.
Introdução à Psicologia - Lição 04 - Parte 02. Fonte: "Psicologias - uma introdução ao estudo de Psicologia" - Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teiceira. Editora Saraiva.
fonte: http://www.youtube.com/user/Estudospsi2009#g/u
Obrigado por sua visita, volte sempre.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Resumo. Guia Prático Do Alfabetizador (Marlene Carvalho)
Em todo o mundo o desafio da escola é produzir bons leitores. O objetivo da leitura é a compreensão. Antes mesmo de aprender a decodificar as letras e os sons, é preciso mostrar o que se obtém com a leitura e torná-la atraente. É preciso fazer o aluno ver os diversos usos sociais da leitura e da escrita. É importante ler em voz alta histórias e textos de vários gêneros e fazer com que os alunos participem da leitura, fazendo criar hipótese, idéias, compreender e interpretar a leitura. Fazendo com que estes leitores sejam críticos e escrevam melhor. O aluno deve,o mais cedo possível, abordar os diversos tipos de leitura. Pois a criança não tem a mesma lógica de um adulto. Todo professor deve achar seu melhor caminho para alfabetizar. O método baseado na soletração pressupõe que o leitor seja capaz de fazer uma fusão e não uma simples justaposição dos sons representados pelas letras. Métodos diferentes enfatizam habilidades e competência deferentes. Temos que refletir e estudar o método antes de aplicá-lo. Mesmo a cartilha sendo boa ou má, não deve ser usada como único material de leitura. A alfabetização sistemática pode ser dos cinco aos sete anos, sem dificuldades, se lhe forem dadas condições adequadas de ensino. Não é necessariamente mais difícil alfabetizar um adulto do que uma criança, porém esta tarefa será facilitada se forem utilizados recursos e materiais conforme a realidade do aluno. O êxito de um método de alfabetização depende muito do professor, sua competência, envolvimento, atitude encorajadora e confiança com os alunos, pesando muito para o sucesso da alfabetização. A três maneiras diferentes de alfabetizar: A partir da frase e a partir da palavra contextualizada. Alfabetização partir do texto é motivadora porque da ao aluno a impressão de que ele caminha rápido para chegar ao que interessa. Alfabetização apartir da frase inicia com a escolha de uma frase criada pelo professor ou aluno, depois a interpretação do significado e contextualização da frase. E a alfabetização da palavra contextualizada pode ser o ponto de partida para alfabetização contando que o professor leve em conta o contexto, o todo, a totalidade, em que ela se apresenta. Já que o contexto é essencial para a compreensão da palavra, uma das coisas que o alfabetizador deve fazer é utilizar como palavra-chave alguma daquelas e parecem no texto ou frase de interesse para a turma.
fonte: http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_41320.html Obrigado por sua visita, volte sempre.
Fichamento Miriam Lemle-Guia Teórico Alfabetizador
1 - Fichamento Miriam Lemle-Guia Teórico Alfabetizador
Esta acima é uma resenha ou fichamento, se vc deseja o resumo clique aqui.
Obrigado por sua visita, volte sempre.
Esta acima é uma resenha ou fichamento, se vc deseja o resumo clique aqui.
Obrigado por sua visita, volte sempre.
Mundo S/A - Globo News - Sites de compra coletiva, Peixe Urbano
Acesse http://www.betofreitas.jor.br e confira novidades sobre mídias sociais, ferramentas de comunicação online e marketing digital.
Obrigado por sua visita, volte sempre.
A motivação escolar e o processo de aprendizagem
A motivação escolar e o processo de aprendizagem
View more documents from joão maria.
Obrigado por sua visita, volte sempre.
(Meus podcasts, Joao C. Maria). Rosenthal e Jacobson acreditar no seu aluno.
(Meus podcasts, Joao C. Maria). Rosenthal e Jacobson acreditar no seu aluno.
Link para Rosenthal e Jacobson.
http://agressivesagacity.blogspot.com/2009/11/robert-rosenthal-e-lenore-jacobson.html
Tweet Obrigado por sua visita, volte sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)
A História do Mohini Ekadasi.
A História do Mohini Ekadasi. Yudhishthira Maharaja disse: “Ó Janardana, qual é o nome do jejum [Ekadashi] que ocorre durante a quinzena cla...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.
-
Justiça e Verdade Sérgio Biagi Gregório SUMÁRIO : 1. Introdução. 2. Conceito. 3. Considerações Iniciais. 4. Justiça: 4. 1. A Justiça em Aris...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.
-
Psicopedagogia Testes & Materiais Gratuitos Testes Psicopedagógicos para Baixar e Imprimir 12 de setembro de 2017 Daliane Oliv...
-
Sérgio Biagi Gregório SUMÁRIO : 1. Introdução. 2. Conceito. 3. Considerações Iniciais. 4. Princípios de Aprendizagem: 4.1. Do Conhecido para...
-
11 outubro 2005 O mercado é um lugar onde as pessoas compram e vendem bens e serviços na expectativa de obter uma vantagem. Que tipo de c...
-
– Wikipédia, a enciclopédia livre A Raposa e as Uvas , de Esopo . Quando a raposa percebe que não consegue alcançar as uvas, ela decide que...