sexta-feira, 2 de março de 2012

NOVA TURMA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM NEUROAPRENDIZAGEM TRANSTORNOS DO APRENDER (18 meses:360hs) E PSICOPEDAGOGIA (optativa, mais 6 meses de aulas e estágios: total 600 hs)


 
NOVA TURMA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM

NEUROAPRENDIZAGEM TRANSTORNOS DO APRENDER (18 meses:360hs)
E PSICOPEDAGOGIA (optativa, mais 6 meses de aulas e estágios: total 600 hs)

COORDENAÇÃO: PROFª IRENE MALUF


Data confirmada de início das aulas da 10ª turma: 17 e 18 de março de 2012

Aula de abertura com as Profªs Dra Alessandra Seabra e Dra Mª Ambrosina Costa


“NEUROAPRENDIZAGEM :FUNDAMENTOS DO APRENDER”


o Aulas uma vez ao mês: sábado (8h30 às 18h30) e domingo (8h30 às 16h30)

o Local das aulas: Colégio Sion -Av Higienópolis nº 983 (www.colegiosion.com.br)

o Matrícula: R$ 415,00 até 29/02/2012

o Mensalidade 2012: R$415,00 (a partir de 17 /3/2012)

o Público Alvo: profissionais graduados da Saúde e Educação

o Desconto de 10% (não cumulativos) para professores do Colégio Sion e Colégio Ofélia Fonseca; Associados da Associação Brasileira de Psicopedagogia , Assinantes das revistas Direcional Educador e Psique, para ex alunos do Grupo Saber e para grupos de alunos inscritos juntos.

o Datas das aulas em 2012: 17 e 18 /3; 14 e 15/4; 19 e 20/5; 23 e 24/6;07 e 08/7; 25 e 26/8; 15 e 16/9; 20e 21/10; 10 e 11/11; 01 e 02/12

o Certificado pela Faculdade Escola Paulista de Direito FACEPD-credenciada no MEC pelo Decreto Federal de 30/12/94 em conformidade à Resolução CNE/CES 1, de 08/06/2007

o Organizado pela parceria do Núcleo de Estudos Avançados em Dificuldades de Aprendizagem, Psicopedagogia e Neuroaprendizagem e Instituto Saber

o Alguns entre nossos professores convidados: Ms Adriana Gabanini; Dra Alessandra Seabra; Dr Benjamin Heck;Dr Carlos Martinez; Dra Carmen Sílvia Teixeira;D Cesar de Moraes;Dra Edyleine Benczik; Dr Fábio Barbirato; Dr Francisco Assumpção; Dra Gabriela Dias; Dr Marcelo Cagliume; Dra Mª Ambrosina Costa; Dra Mª Eliza Pupo Finazzi;Ms Marina Taricano;Esp Sandramara Gerbelli; Dr Saul Cypel; Dra Simone Cappelini; Dra Vera Helena Cury.

o Algumas Disciplinas: Neurodidática; Neurologia e Neurociências; Neurogenética; Bases Neurobiológicas dos Transtornos do Aprender; Neuropsicomotricidade; Neuropsicanálise; Transtornos Neuropsiquiátricos, Educação Inclusiva; Alterações Multifatoriais das Praxias; Avaliação Neuropsicopedagógica ; Intervenção Neuropsicopedagógica.



Informações e Matrículas diretamente com a profª Irene Maluf pelo e-mail:
irenemaluf@uol.com.br ou pelo fone :(11) 3258-5715
Cadastre-se no site www.irenemaluf.com.br










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kangoo Jumps Tv Gazeta Programa Mulheres





Enviado por em 15/09/2009
Apresentação do equipamento KANGOO JUMPS e dos exercícios que podem ser realizados em academias de ginástica. O Professor Juliano Maestro da Academia ITALY ABC explicou os benefícios do equipamento no Programa Mulheres no dia 04/09/2009 e apresentou 3 músicas com o Kangoo. Esse equipamento absorve 80% do impacto e pode ser utilizado també em corridas em ruas, parques...


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quinta-feira, 1 de março de 2012

Língua materna influencia a mente. Idioma teria mais força sobre pensamento e cultura do que se acredita.


Língua materna influencia a mente. Idioma teria mais força sobre pensamento e cultura do que se acredita.

A ideia de Benjamin Lee Whorf de que a língua materna influencia e restringe o modo como as pessoas pensam seduziu muitos e foi objeto de debates de toda uma geração.
Há 70 anos, em 1940, um pequeno artigo em uma revista científica deu início a umas das maiores modas intelectuais do século XX. Nem o título do texto, “Ciência e linguística”, nem a revista, “Technology Review”, do MIT, eram exemplos de glamour, muito menos o autor, um engenheiro químico que trabalhou para uma companhia de seguros e virou antropólogo. Mas, ainda assim, a ideia de Benjamin Lee Whorf ganhou muitos adeptos, servindo de debate no mundo todo.
Segundo Whorf, a língua dos índios americanos impunha a essas populações uma visão de mundo totalmente diferente da do resto da sociedade americana, tornando-os incapazes de entender conceitos para os quais não tinham palavras, como o fluxo do tempo e a distinção entre um objeto e a ação realizada. Durante décadas, a teoria intrigou cientistas e leigos, dando origem a outras, como a de que a natureza dura do judaísmo estaria ligada ao tenso sistema gramatical do hebreu antigo.
Com o tempo, no entanto, as ideias de Whorf foram abandonadas, desmentidas pelos fatos ou pelo puro bom senso. Seu principal erro foi presumir que a língua, por não ter uma palavra dedicada a um conceito, impediria as pessoas de pensarem na direção deste determinado padrão conceitual. Por exemplo, se uma língua não fizesse diferença na conjugação de passado, presente ou futuro, seus nativos não teriam a noção da passagem do tempo, e assim em diante.
Derrubadas, as ideias de Whorf foram imbuídas como exemplos da loucura cientificista. Agora, porém, elas começam a ser retomadas, embora sob novo viés.
Como bem definiu o linguista Roman Jakobson há 50 anos, as línguas diferem basicamente no que elas têm que comunicar, e não no que podem comunicar. O gênero é um exemplo disso. Ao dizer em inglês que foi visitar um vizinho, não é preciso especificar se se trata de um homem ou uma mulher. Em francês ou alemão, porém, a informação faz parte da frase, isto é, é preciso dizer que se visitou um vizinho ou uma vizinha.
Associações entre palavras e imagens são diferentes. Ainda na questão do gênero, muitas línguas, ao contrário do inglês, designam um sexo a um objeto inanimado, que também costuma variar de uma língua para outra. Desta forma, enquanto uma ponte é feminina em alemão, é masculina em espanhol.
E estudos recentes mostram que, incutidos com esta classificação desde cedo, um alemão e um espanhol associam ideias diferentes para a palavra ponte. Enquanto o primeiro deriva dela conceitos como elegância, o segundo traz à mente imagens másculas, como força.
E as amostras da influência da língua sobre o pensamento e a cultura não param aí. Até recentemente, imaginava-se como natural que todas as línguas tivessem indicações de direção autoreferenciadas pelos indivíduos, na forma de direita, esquerda, à frente e atrás. Mas descobriu-se que não é o caso. A língua aborígene Guugu Yimithirr, assim como outras descobertas depois, contam apenas com referências dos pontos cardeais.
Pesquisas mostraram que esta diferença faz com que falantes de Guugu Yimithirr, ou outra língua de referencial geográfico, tenham uma noção e visão do espaço bem mais apurada que uma pessoa que fala uma língua “comum”. Isso porque, para falar estas línguas, o indivíduo deve ter a todo tempo consciência de sua posição relativa aos pontos cardeais. Tal consciência, construída desde cedo com base em sinais sutis do ambiente, fazem com que pareçam ter uma capacidade sobre-humana de orientação. E, caso sejam levados a dois quartos de hotel idênticos, mas de lados opostos no corredor, verão quartos diferentes, pois um terá a cama na parede norte enquanto no outro ela estará no sul, etc.
Fonte: O Globo
 http://www.traduzca.com/2010/11/11/lingua-materna-influencia-a-mente-idioma-teria-mais-forca-sobre-pensamento-e-cultura-do-que-se-acredita/

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quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO DA ÁREA DE ALTAS HABILIDADES

PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO DA ÁREA DE ALTAS HABILIDADES

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segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hoje é dia do LIVRO DIDÁTICO- 27 de fevereiro

 

Livro didático

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Livro didático é um livro de caráter pedagógico.
Surgiu como complemento aos livros clássicos, utilizados na escola, inicialmente buscando ajudar na alfabetização e na divulgação das ciências, história e filosofia.
Inicialmente publicado por iniciativa individual de alguns autores-educadores, como Hilário Ribeiro, Eudoro Berlink e Wilhelm Rotermund (este com obras para colonos alemães). Foi encampado como iniciativa do Estado, durante o governo Getúlio Vargas, em cuja gestão do Ministro da Educação Gustavo Capanema, em 1938, institui a Comissão Nacional do Livro Didático.
O livro didático é um instrumento para o professor, pois é nele que está a fonte do conhecimento tanto para quem ensina quanto para quem aprende, contribui para o desenvolvimento e aprendizagem da sociedade, ele não é um livro perfeito que contem todas as resposta, o conteúdo exposto no livro é somente para direcionar o trabalho do profissional.[1]
O Dia Nacional do Livro Didático é comemorado, no Brasil, em 27 de fevereiro.

[editar] Ver também

  • Wikilivros - Um dos irmãos da Wikipédia, é o projeto da Wikimedia Foundation dedicado ao desenvolvimento colaborativo (wiki) de livros, apostilas, manuais e outros textos didáticos de conteúdo livre.
  • Programa Nacional de Livros Didáticos

Referências


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Tablet Samsung Galaxy S G70 Wi-Fi como usar o 3G nele

Olá pessoal, que acompanha meu blog, meu obrigado de coração.

Vou fazer uma postagem sobre um aparelho. É o Tablet Samsung Galaxy S G70 c/ 8GB, Câmera 3.2 MP, Wi-Fi, GPS, Bluetooth, Leitor de Cartão, Tela 5.0" e Android 2.2

Veja alguns vídeos sobre ele, depois eu explico melhor.

Bem muita gente está adorando este aparelho, mas tem reclamado da falta da internet 3G.

Podemos ter este recurso, com um aparelho rotedador 3G portátil de bolso. Veja vídeo

Ele vale para tabletes que não possuem 3G, e tb o Ipodpouch, e aqueles celurares que tem wifi etc.

Com isto vc pode estar conectado-a, em qualquer lugar com, um aprelho de bom custo benefício.


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A água oxigenada e sua utilidade



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sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AUDIOTECA SAL E LUZ



AUDIOTECA SAL E LUZ

Divulguem por favor.
Não precisam de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO

Procure o site
http://www.audioteca.org.br/catalogo.htm
e veja os nomes dos livros falados disponiveis .

Caros amigos,
Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e corre o risco de acabar. A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros). Mas o que seria isto? São livros que alcançam cegos e deficientes visuais, (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada) de forma totalmente gratuita. Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.

E agora, você está se perguntando: O que eu tenho a ver com isso? É simples. Nos ajude divulgando. Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho. DIVULGUE! Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125- Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.

A outra opção, foi uma alternativa que se criou face a dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade. Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios.

A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, se não ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura. Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...

Ajudem-nos, Divulguem!
Atenciosamente,

Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz
Rua Primeiro de Março, 125- 7o
Andar.Centro- RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007

Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas
http://audioteca.org.br/noticias.htm

INSISTINDO: eles não precisam de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO !!!





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Esse teste é perfeito para exercitar os neurônios e deixar o cérebro afiado!



Esse teste é perfeito para exercitar os neurônios e deixar o cérebro
afiado!A contagem é feita pelos segundos que voce leva para fazer
todos os números

>>As instruções iniciais estão em francês. Em resumo, o que v. tem que fazer é andar com o cursor sobre os números em ordem numérica, começando com 1, depois 2, 3, e por aí em diante até chegar no 33. V. não precisa clicar -- basta tocar no número com o cursor.

Site no link abaixo

http://www.chezmaya.com/jeux/game33.htm


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quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Sociologia Dialética de Marx-vídeo-aula




Enviado por em 19/03/2010

"Marcas de Batom no Espelho do Banheiro"




"Marcas de Batom no Espelho do Banheiro"

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas, de 12 anos, que usava batom, todos os dias beijava o espelho para remover o excesso. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha que fazer um esforço enorme para retirar o batom do espelho ao final do dia.
Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom.


Um dia, o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que estava sendo muito difícil remover todos os dias aquelas marcas que elas deixavam. Deu conselhos em forma de palestra que durou mais de 40 minutos.
No dia seguinte, as marcas de batom no banheiro reapareceram.
No outro dia, o diretor novamente juntou o bando de meninas e, desta vez, levou consigo o zelador ao banheiro, e pediu-lhe para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O zelador (com luvas nas mãos) imediatamente pegou um pano, mergulhou-o no vaso sanitário e passou no espelho.
As marcas nunca mais apareceram.

Moral da história: Há professores e há educadores...

Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar o resultado desejado.

A História do Mohini Ekadasi.

A História do Mohini Ekadasi. Yudhishthira Maharaja disse: “Ó Janardana, qual é o nome do jejum [Ekadashi] que ocorre durante a quinzena cla...