Pedagogia Magistério Educação Psicopedagogia Psicomotricidade, Religião, Vaishinavismo Iskcon (vulgo hinduísmo) Envie sua sugestão, crítica, dúvidas, perguntas para meu e-mail:joaomariaandarilhoutopico@gmail.com ou joaocarlosmaria@yahoo.com.br
sábado, 14 de abril de 2012
SCHAFER, R. Murray. O Rinoceronte Na Sala de Aula - Resumo Comentado
Resumo comentado do texto "O rinoceronte na sala de aula" de Murray Schafer. O texto está publicado no Brasil como capítulo do livro "O ouvido pensante", leitura obrigatória para qualquer interessado em arte-educação e educação musical.
SCHAFER, R. Murray. O Rinoceronte Na Sala de Aula - Resumo Comentado
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Resumo comentado do texto "O rinoceronte na sala de aula" de Murray Schafer. O texto está publicado no Brasil como capítulo do livro "O ouvido pensante", leitura obrigatória para qualquer interessado em arte-educação e educação musical.
Resumo comentado do texto "O rinoceronte na sala de aula" de Murray Schafer. O texto está publicado no Brasil como capítulo do livro "O ouvido pensante", leitura obrigatória para qualquer interessado em arte-educação e educação musical.
SCHAFER, R. Murray. O Rinoceronte Na Sala de Aula - Resumo Comentado
SCHAFER, R. Murray. O Rinoceronte Na Sala de Aula - Resumo Comentado
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Acontece na Faculdade de Educação da UNICAMP, ABRIL de 2012.
PROGRAME-SE: EVENTOS 2012
I SEMINÁRIO INTERNO DO PECIM, c/ Prof. Dr. Eduardo Fleury Mortimer (UFMG), Prof. Dr. Antonio Vicente Garnica (Unesp), Profa. Dra. Silvia Figuerôa (Unicamp). Dias 13 e 14/04, das 8h30 às 18h e das 9h às 10h30, na LL02/ ED11/ ED06/ ED07/ ED10. Realização: PECIM
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA DO LANTEC
Desenvolvendo e compartilhando objetos de aprendizagem multimídia para uma educação inclusiva e internacionalizada, c/ Profa Ana Sevilla Pavón (Universidade Politécnica de Valência - ESPANHA). Dia 17/04, das 8h30 às 12h30, no Salão Nobre da FE. Realiz.: Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas na Educação - LANTEC
COLÓQUIO
Mediação, aprendizagem e desenvolvimento: uma discussão de conceitos de Vigotski, c/ Profa. Dra. Janette Friedrich ( pesquisadora da Universidade de Genebra). Dia 23/04, das 15 às 17h30, na Sala da Congregação da FE. Realização: Grupo de Pesquisa GPPL
Obs.: após o colóquio, haverá Lançamento do livro: L.S. Vygotsky: mediação, aprendizagem e desenvolvimento - Uma leitura filosófica e epistemológica (17h30)
ENCONTROS "Cinema, História e Educação": como usar o cinema na sala de aula", c/ Prof. Ms. Ricardo Pereira - FE / Unicamp e Profa. Ms. Lidiany Godoi - FE / Unicamp.
Período: segundas-feiras - 23/04, 07/05, 14/05, 21/05, 04/06, 11/06, 18/06 e 25/06/2012, das 19 às 22h30, no Auditório Maurício Tragtenberg.
Realização: Grupo de Pesquisa Histedbr
Carga Horária: 28 horas. Vagas Limitadas (25 vagas).
Inscrições antecipadas online:
http://www.fae.unicamp.br/informatica/dform-dev/gera.php?form=patricia
CONFERÊNCIA
L.S. Vygotsky: mediação, aprendizagem e desenvolvimento - Uma leitura filosófica e epistemológica, c/ Profa. Dra. Janette Friedrich (pesquisadora da Universidade de Genebra). Dia 24/04, às 10h, no Auditório Maurício Tragtenberg. Realização: Grupo de Pesquisa GPPL
SESSÃO DE COMUNICAÇÃO EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Escola Agrícola Prática Luiz de Queiroz (ESALQ/ USP): sua gênese, projetos e primeiras experiências - 1881 a 1903, c/ Prof. Dndo. Rodrigo Sarruge Molina. Dia 26/04, às 17h, na Sala da Congregação da FE. Realização: Grupo de Pesquisa Histedbr
DEBATE de lançamento do livro
Barbie na educação de meninas: do rosa ao choque (Autora Fernanda Theodoro Roveri). Convidados: Profa. Ms. Fernanda Theodoro Roveri - Doutoranda FE/ Unicamp e professora da Rede Municipal de Campinas, Profa. Dra. Carmen Lúcia Soares - FEF/FE Unicamp, Profa. Dra. Helena Altmann - FEF Unicamp e Profa. Ms. Cláudia Lúcia Trevisan (Coordenadora Setorial de Formação- SME, Campinas). Dia 27/04, às 16h30, no Salão Nobre da FE. Realização: DELART: Coordenação de Pós-graduação da Faculdade de Educação
EVENTOS: INSCRIÇÕES ABERTAS
VIII Encontro Regional da ANPAE Sudeste e o XII Encontro Estadual da ANPAE-SP
Gestão de Sistemas, Redes de Ensino e de Escolas: Desafios para o campo da pesquisa e para os Profissionais da Educação
de 17 a 19/05, na Unicamp
Inscrições e outras informações:
http://www.fe.unicamp.br/encontro.anpae
Simpósio Iberoamericano História, Educação, Patrimônio Educativo
De 28 a 30/05, na FE. Realização: Civilis/FE/Unicamp.
Inscrições e maiores informações: http://www.fe.unicamp.br/patrimonioeducativo
VIII Encontro Nacional "Perspectivas do Ensino de História
III Encontro Ibero-Americano de Ensino de História
Ensino de História: Memórias, Sensibilidades e Produção de Saberes
de 2 a 6/07, na Unicamp. Maiores detalhes:
http://www.fe.unicamp.br/perspectivas
18º Congresso de Leitura do Brasil (COLE)
O mundo grita. Escuta?
16 a 20/07, na Unicamp
Para saber mais sobre o 18º COLE, acesse:
http://www.18cole.com.br
XVI ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino
Didática e Práticas de Ensino: compromisso com a escola pública, laica, gratuita e de qualidade
23 a 26/07, na FE / Unicamp. Inscrições antecipadas:
http://www.endipe2012.com.br
IV CIPS - Congresso Internacional de Pedagogia Social
A hora e a vez da Educação Social
de 25 a 27/07. Inscrições e maiores detalhes:
http://www.fe.unicamp.br/cips4/
IV Simpósio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos
Educação de Jovens e Adultos: uma possibilidade de aprendizagem ao longo da vida
Dias 19 e 20/10, na Unicamp
Programação, inscrições e outras informaçôes:
http://www.fe.unicamp.br/simpeja
FACULDADE DE EDUCAÇÃO - UNICAMP
Av. Bertrand Russell, 801
Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
13083-865 - Campinas - SP - Brasil
e-mail: dirfe@unicamp.br
Exibir mapa ampliadoV
quarta-feira, 11 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012
segunda-feira, 9 de abril de 2012
domingo, 8 de abril de 2012
PRECE DO BURRO.
Senhor, meu Criador, obrigado porque me fizeste um burro, capaz de Te servir nos meus irmãos, os homens. Não compreendo porque muitos deles querem ser burros, porque eu não quero ser homem. Mas isso não é de admirar, pois tenho pouco entendimento. Assim dizem eles, que são inteligentes. Modestamente, reconheço que, como meu irmão, tenho defeitos e qualidades: sou paciente, serviçal e amigo. E sou teimoso e rebelde; às vezes, preciso mesmo do castigo do meu dono. Como o homem, que gosta de dizer que o seu corpo é como eu, e tem que ser domado. Mas, meu Criador, eu também gosto de amor e carinho, e nisso também sou como o homem. É pena que ele não tenha orelhas grandes como eu, pois eu estou sempre atento a qualquer voz. Talvez ele ouça mais por dentro do que eu. Não posso julgar, sou apenas um burro! Peço, meu Criador e Senhor, para mim e para meu irmão, o homem, paciência, humildade e desejo de servir. Estou muito contente por ser humilde burro. Antepassados meus foram muito honrados por ti. Obrigado, Senhor!
Doada e resolvi compartilhar.
Obrigado pela visita, e volte sempre.
sábado, 7 de abril de 2012
40% das aulas na rede pública de SP serão digitais
Uma empresa será a responsável por instalar equipamentos, treinar professores para as atividades e até desenvolver conteúdos para as aulas.
O governo de São Paulo anunciou que transformará 40% da carga horária de suas escolas em conteúdos digitais, com apoio de lousas digitais e computadores.
A informação é de reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Uma empresa será a responsável por instalar equipamentos, treinar professores para as atividades e até desenvolver conteúdos para as aulas.
O investimento previsto é de R$ 5,5 bilhões, em dez anos. O valor é cinco vezes maior que o previsto para a reforma de escolas neste ano.
Pesquisas nacionais e internacionais que abordaram o uso de tecnologia na educação não detectaram melhora no rendimento dos alunos.
Fonte: FOLHA.UOL.COM.BR
sexta-feira, 6 de abril de 2012
O Santo Nome Religião Música Culinária Vegetariana Vídeos Imagens e Bem Viver: E SE O MUNDO NÃO ESTIVESSE DIRIGIDO POR PSICOPATAS...
O Santo Nome Religião Música Culinária Vegetariana Vídeos Imagens e Bem Viver: E SE O MUNDO NÃO ESTIVESSE DIRIGIDO POR PSICOPATAS...: E SE O MUNDO NÃO ESTIVESSE DIRIGIDO POR PSICOPATAS? Por Elena Mengual 27/03/2012 às 19:22 Jon Ronson. | Foto: Bernardo Díaz ...
Assinar:
Postagens (Atom)
A História do Mohini Ekadasi.
A História do Mohini Ekadasi. Yudhishthira Maharaja disse: “Ó Janardana, qual é o nome do jejum [Ekadashi] que ocorre durante a quinzena cla...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.
-
Justiça e Verdade Sérgio Biagi Gregório SUMÁRIO : 1. Introdução. 2. Conceito. 3. Considerações Iniciais. 4. Justiça: 4. 1. A Justiça em Aris...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.
-
Psicopedagogia Testes & Materiais Gratuitos Testes Psicopedagógicos para Baixar e Imprimir 12 de setembro de 2017 Daliane Oliv...
-
Sérgio Biagi Gregório SUMÁRIO : 1. Introdução. 2. Conceito. 3. Considerações Iniciais. 4. Princípios de Aprendizagem: 4.1. Do Conhecido para...
-
11 outubro 2005 O mercado é um lugar onde as pessoas compram e vendem bens e serviços na expectativa de obter uma vantagem. Que tipo de c...
-
– Wikipédia, a enciclopédia livre A Raposa e as Uvas , de Esopo . Quando a raposa percebe que não consegue alcançar as uvas, ela decide que...