Bife à Rolê (vegana)
Ingredientes
Para o bife:
1 xícara de PTS hidratada e desfiada
25 ml de água
25 ml de shoyu
Sal e pimenta moída na hora a gosto
3~4 colheres (sopa) de glúten puro (atenção: FARINHA de glúten não serve)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Para o recheio:
1 cenoura média
5 vagens
Acompanhamento:
Molho de cebolas caramelizadas (veja a receita)
Preparo
Bife:
Em um bowl, coloque a PTS já hidratada e umedeça com o shoyu e a água. Tempere com o sal e a pimenta. Coloque 3 colheres (sopa) de glúten puro e a farinha de trigo. Amasse bem. A massa deve ficar macia e fácil de modelar. Caso ela fique quebradiça, adicionar o glúten puro restante e amasse bem. Deixar descansar. Enquanto a massa para fazer o bife vegetal descansa, para que o glúten se desenvolva, prepare o recheio e o molho de cebolas.
Recheio:
Higienize a cenoura e a vagem. Retire a casca da cenoura e corte em bastões médios. Acerte a vagem, deixando no mesmo cumprimento que a cenoura. Cozinhe os legumes no vapor até que fiquem al dente e “acesos”, a cor deles fica bem forte. Interrompa o cozimento colocando-os em água + gelo. Reserve.
Montagem e finalização:
Separe a massa do bife vegetal em cinco bolinhas. Você pode modelar com a mão ou com a ajuda de um rolo de abrir massas. Abra a massa, não precisa ficar perfeita, e coloque o recheio. Feche a massa e coloque em uma forma untada com óleo ou azeite de oliva com a junção da massa para baixo. Repita esse processo até acabar a massa. Regue cada bife à rolê com um pouco de azeite de oliva. Tempere-os com um pouco de sal e pimenta. Cubra com papel alumínio. Leve ao forno em 220ºC por 20 minutos. Retire o papel alumínio e regue com mais um pouco de azeite de oliva, leve ao forno por mais 10 minutos para que doure levemente. Retire do forno e sirva com o molho de cebolas.
Dica - Você pode variar o recheio de acordo com sua imaginação ou os ingredientes que tem em casa.
Fonte - Receita e foto by Nathalia
http://www.cantinhovegetariano.com.br/2011/05/bife-role.html
Obrigado pela visita, e volte sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário