quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Totalização Paralela das Eleições 2018, aplicativo

Imagem da captura de tela

Totalização Paralela das Eleições 2018

Aplicativo de fiscalização da Totalização dos Votos na eleição de 2018 no Brasil.
O aplicativo lê o QrCode impresso nos Boletins de Urna (BU) publicados nas Seções Eleitorais após o encerramento da votação oficial às 17 horas. Os BU lidos são transmitidos e gravados em um servidor para uma totalização paralela. 
IMPORTANTE: este aplicativo não serve para fiscalizar a integridade do software das urnas eletrônicas que gera os BU.


O TSE só disponibilizará os votos por seção 72h após a divulgação oficial do resultado. Só então poderemos conferir se cada BU enviado é o mesmo que foi totalizado pelo TSE. Nosso Intuito é fiscalizar a totalização por amostragem!


Aplicativo desenvolvido pelo CMIND - Comitê Multidisciplinar Independente.


ATENÇÃO: PERMITA O ACESSO A TODOS OS DISPOSITVOS DO SEU CELULAR QUE O APLICATIVO SOLICITAR!!! Problemas como não encontrar o scanner acontece porque o usuário não permitiu acesso ao dispositivo câmera!

Como usar: Você deverá estar presente em algum local de votação ANTES das 17 h quando serão publicados os BU de cada Seção Eleitoral. Você deve chegar ao local de votação antes do encerramento às 17h para poder permanecer lá dentro.

Cada BU consiste num impresso com os votos de cada candidato e com um ou mais QrCode ao final. Por força de lei, o presidente da mesa deve pendurar uma cópia do BU na porta da Seção Eleitoral para que todos os eleitores tenham acesso.
Os QrCodes dos BU de cada Seção Eleitoral deverá ser lido pelo aplicativo, um a um sequencialmente, e depois será enviado para o totalizador. Faça isso para todas as Seções Eleitorais de onde você estiver.

Como o sistema eleitoral brasileiro não permite uma auditoria eficaz da etapa de apuração dos votos e geração de cada BU pelas urnas eletrônicas, já que estas não produzem o Voto Impresso Conferível pelo Eleitor, este aplicativo do CMIND visa facultar a fiscalização apenas na etapa de transmissão e totalização dos BU — única etapa do processo eleitoral brasileiro que pode ser auditada de forma confiável como se explica a seguir.

O processo eletrônico de votação brasileiro é composto por três etapas:

1. Preparação:
Abrange o período de análise dos códigos-fontes nas dependencias do TSE em Brasília seis meses antes da eleição e vai até a preparação e carga das urnas, por volta de uma semana antes da eleição. Infelizmente, os procedimentos liberados pelo TSE não permitem uma fiscalização eficaz, direta e independente, que determine que o software apresentado em Brasília é de fato o mesmo que está carregado nas urnas eletrônicas.

2. Apuração:
Essa etapa abrange tudo que acontece no dia da eleição entre a emissão da zerésima às 7h e a emissão do BU às 17 h. (Se o software das urnas tiver sido fraudado, o BU apenas materializa a fraude).

3. Totalização:
Essa etapa engloba a transmissão dos BU para os computadores da Administração Eleitoral e sua posterior totalização até a publicação dos resultados oficiais. É a única etapa do processo eleitoral eletrônico que pode ser auditada de forma direta e independente e é para isso que este aplicativo foi desenvolvido.

É importante sempre ter em mente que se algo malicioso acontecer nas etapas 1 e 2, as regras restritivas de auditoria impostas pelo TSE são insuficientes para identificar eventuais fraudes. 

O sistema eleitoral brasileiro tem uma particularidade ímpar: é a administradora que calcula e publica o resultado eleitoral a mesma entidade que também determina as regras de fiscalização do seu trabalho. Em outras palavras, a auditoria eleitoral é cerceada e restringida pelo auditado.

Exerça sua cidadania, fiscalize a única fase acessível aos eleitores e candidatos, e continue exigindo a prova física do voto (Voto Impresso Conferível pelo Eleitor), como ocorre em todos os demais países que usam urnas eletrônicas


CMIND:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Comitê_Multidisciplinar_Independente

Fonte: para baixar , na google play.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.marcocarvalho.Totalizador_2018

Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

O Senhor da Morte Yamaraja e suas 4 cartas. Aproveita sua forma de vida humana. Cante Hare Krsna e seja feliz.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.