sábado, 7 de dezembro de 2019

Olavo de Carvalho Geat Books. Mortimer J. Adler. Como Ler um Livro

Resultado de imagem para great books, olavo de carvalho]

Faz aquele programa dos Great Books, do Mortimer J. Adler. Eu comecei a minha vida fazendo isso e não me arrependo. Se você pegar essa série dos Great Books, não digo pra você pegar naquela edição, mas e você pegar o livro do Adler que é How to Read a Book (Como Ler Um Livro). Saiu uma edição pela Editora Guanabara e saiu outra edição pela Faculdade da Cidade. Se você pegar aí e seguir a receita do Adler durante uns quatro anos, você obtém uma formação superior do que qualquer faculdade brasileira pública ou privada vai ter dar, porque as duas são pagas na verdade. A pública até se paga mais caro porque o imposto é mais alto. Não tem nenhuma faculdade que cobra 40% do que você ganha, mas o imposto cobra 40% do que você ganha. E ainda diz que é educação gratuita, puta merda. Então te recomendo três coisas. Pegue isso aí, pegue o livro do Carpeaux, História da Literatura Ocidental, você vai no sebo, procura, agora parece que a TopBooks vai editar de novo, espero que sim, e leia os livros que o Carpeaux recomenda lá. Feito isso é a sua educação, isto foi a minha. Eu comecei fazendo isso na minha vida e não me arrependo até hoje. Agora, queria ver esses vagabundos todos, esses palpiteiros, não tem formação, eu tenho formação porque eu fugi da escola e fui pra casa estudar. Porque na escola só tinha maconheiro, agitador filho da puta, era só isso que tinha. Aqui eu não vou aprender nada, vou aprender na minha casa.
(True Outspeak, 23-04-2007)

― Olavo de Carvalho

https://kdfrases.com/usuario/suenaga/frase/7702f

Obrigado pela visita, volte sempre.

Nenhum comentário:

Hoje é dia do Sagrado jejum Sri Kamada Ekadasi dia 19/04/2024 sexta-feira

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.