segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Mentalidade Revolucionária o quê é Indicação de leitura 42. A inversão revolucionária em ação Olavo de Carvalho




A Inversão Revolucionária em Ação (Português) Capa comum – 1 janeiro 2015

A Corporação

A Corporação


Autor(es):
Hagger, Nicolas
Editora:
CULTRIX
Páginas:
456

SINOPSE

Existe uma ameaça que seja comum à globalização, à Comunidade Econômica Europeia (CEE) e à guerra no Oriente Médio? Por que os Estados Unidos invadiram o Iraque se as razões relacionadas com a existência de armas de destruição em massa naquele país e os vínculos entre Saddam e a Al-Qaeda eram equivocadas? É com a guerra contra o terror que devemos nos preocupar acima de tudo ou estamos olhando na direção errada? Nicholas Hagger, filósofo, historiador e intérprete da história mundial contemporânea, insere esses eventos num contexto que abrange os últimos 100 anos e, desse modo, proporciona uma releitura histórica controversa e desafiadora. Desde a Revolução Russa de 1917 até os dias atuais, muito mais do que conflitos isolados e a busca por liberdade e democracia, por outro, o autor prova que são o dinheiro e o petróleo que têm provocado os acontecimentos mais catastróficos do nosso tempo. E por trás desses eventos existe um padrão identificável, uma força motriz inexorável, que pode nos conduzir a um governo mundial. E por trás desse padrão, há interesses subliminares e organizações secretas que prejudicam a integridade das nações e ameaçam levar o mundo a uma assustadora Nova Era Mundial.
NICHOLAS HAGGER nasceu em Londres em 1939, e formou-se na Worcester Colleget em Oxfordt na Inglaterra. Escritor, filósofo, historiador e intérprete da história mundial contemporânea e da influência das organizações secretas na história e nas revoluções ocidentais, lecionou Literatura Inglesa em universidades do Iraque, Líbia e Japão, onde foi professor e assistente do instrutor da família real. Escritor prolífico, desenvolveu uma visão nova e unificada da história mundial e já publicou mais de trinta livros, de ficção e não ficção, entre eles A Corporação - A História Secreta do Século XX e o Início do Governo Mundial do Futuro, publicado pela Editora Cultrix.


A História Secreta do Ocidente 

Ao mapear as atividades das organizações secretas, este livro apresenta uma narrativa cronológica de todas as revoluções, da Renascença (que começou em 1453) até a Revolução Russa. Cobre as realizações mais importantes de todos os revolucionários lendários, como Robespierre e Lênin. Mostra como as visões utópicas de sociedades ideais acabam em massacres e decapitações, contendo assim uma advertência. Cada revolução é apresentada em termos de uma dinâmica em quatro partes, nova e original. Um idealista tem uma visão oculta, que outros enunciam em termos intelectuais. Ela é corrompida por um regime político e tem como resultado a supressão física (como nos expurgos de Stálin). O Sumário, no final de cada capítulo, inclui tabelas que resumem essa dinâmica, de acordo com cada revolução. Por reunir uma grande quantidade de informações inéditas, este estudo é inovador.


Desinformação: Ex-chefe de Espionagem Revela Estratégias Secretas Para Solapar a Liberdade, Atacar a Religião e Promover o Terrorismo (Português) Capa comum – 1 janeiro 2015

Nenhum comentário:

Conversas sobre Didática,