quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Hoje é dia do sagrado jejum de Sri Rama Ekadasi. 11/112020 quarta- História do Rama Ekadashi.




Rama Ekadasi, um dia especial para aumento da prática espiritual e diminuir a ênfase nas necessidades corporais. Jejum de grãos e feijão.
Yudhisthira Maharaj disse: " Ó Janardana, ó protetor de todos os seres, qual é o nome do ekadasi que vem durante a quinzena escura (Krishna paksha) do mês de kartika (Outubro - novembro)? Por favor transmita este conhecimento sagrado para mim.
O Senhor Supremo, Sri Krishna depois falou o seguinte, " Ó leão entre os reis, por favor, ouça eu narrar para você. O ekadasi que ocorre durante a parte obscura do mês de kartika é chamado de rama ekadasi. É mais um dia auspicioso pois erradica os maiores pecados na passagem para a morada espiritual. Vou narrar a você sua história e glórias.
" Houve uma vez um famoso rei do nome muchakunda, que era amigo do Senhor Indra, o rei dos planetas celestial, bem como com yamaraj, varuna, e vibhishana, o piedoso irmão do demônio ravana. Muchakunda sempre falava a verdade e constantemente fundidas serviço devocional para mim. Porque ele governou de acordo com princípios religiosos, não houve distúrbios em seu reino.
" Muchakunda é filha foi chamado chandrabhaagaa, depois de um rio sagrado, e o rei lhe deu em casamento a shobhana, o filho de chandrasena. Um dia, shobhana visitou seu pai-de-Lei é o palácio de ekadasi dia auspicioso. Esta visita feita shobhana é esposa chandrabhaagaa bastante ansioso, pois ela sabia que o marido dela era fisicamente muito fraco e incapaz de suportar a austeridade de um dia de jejum. Ela disse-lhe: ' meu pai é muito rigorosa sobre seguinte ekadasi. Sobre dasami, no dia anterior ekadasi, ele ataca um grande tambor e anuncia, " ninguém deve comer no ekadasi, o dia sagrado de Sri Hari!
" quando shobhana ouviu o som do tambor, ele disse a sua esposa, ' ó bela, o que devo fazer agora? Por favor me diga como eu posso salvar a minha vida e obedecer seu pai rigor e ao mesmo tempo satisfazer nossos clientes!
" Chandrabhaagaa então falou, ' o meu querido marido, na casa do meu pai ninguém - nem mesmo os elefantes ou cavalos, o que falar de entre os seres humanos - come no ekadasi. Na verdade, nenhum dos animais são dada a sua ração de grãos, folhas, ou palha - ou mesmo água! - no ekadasi, o dia sagrado de Sri Hari. Então como você pode escapar jejum? Meu amado marido, se deve comer algo, então você deve sair daqui de uma vez. Agora, com a firme convicção de decidir sobre o que você tem que fazer. '
"Príncipe Shobhana então disse," eu decidi rápido no ekadasi sagrado dia. Seja qual for o meu destino está, certamente virá, não tardará para passar. ' " decidir assim, shobhana tentou rápido sobre este ekadasi, mas tornou-se insuportavelmente perturbado com excesso de fome e de sede.
Eventualmente, o pôr do sol no oeste, e a chegada da noite auspiciosa fez todos os vaishnavas muito feliz. Ó Yudhisthira, TODOS OS DEVOTOS CURTI ME ADORAR (Sri Hari) e restantes acordado durante toda a noite, mas o príncipe shobhana naquela noite se tornou absolutamente insuportável.
Na verdade, quando o sol nascia na dwadasi, que príncipe shobhana estava morto. " Rei muchakunda observado seu filho-de-Lei é funeral, encomendar uma grande pilha de madeira ser montados para o fogo, mas ele instruiu seu filha chandrabhaagaa para não se juntar a seu marido, a pira funerária.
Assim chandrabhaagaa, após atuar todos os purificatory processos e procedimentos para honrar seu falecido marido, continuou a viver na casa de seu pai. Senhor Sri Krishna continuou: " o melhor dos Reis, yudhisthira, embora shobhana morreu por causa de observar rama ekadasi, o mérito que ele vencidos lhe permitiu, depois de sua morte, para tornar-se o governante de um reino no alto da montanha do pico mandarachala .
Este Reino era como uma cidade dos semideuses; muito brilhantes, com jóias conjunto ilimitado nas paredes de seus edifícios que deu a luz. Os pilares eram feitas de rubis, ouro e marchetaria com diamantes brilhou em todos os lugares. Como Rei shobhana sentou-se sobre um trono branco puro sob um dossel, servos ou com yak-lhe a cauda.
Um deslumbrante coroa descansou em cima de sua cabeça, brincos lindos adornada suas orelhas, um colar honrou sua garganta, e bejewelled braceletes e pulseiras circundada seus braços. Ele era servida por gandharvas (o melhor dos cantores celestial) e apsaras (celestial dançarinos). Em verdade, ele se assemelhava um segundo indra.
" um dia, um brâmane chamado somasharma, que viveu em muchakunda é reino, aconteceu sobre shobhana é reino enquanto viajando para vários lugares de peregrinação. O brâmane viu shobhana em toda a sua glória resplandecente e pensei que ele poderia ser o filho-de-Lei do próprio rei muchakunda. Quando shobhana viu o brâmane se aproximando, ele imediatamente se levantou do seu lugar e congratulou-se com ele. Depois shobhana tinha pago seu respeitosos cumprimentos. Ele pediu o brâmane sobre o seu bem-estar e sobre a saúde e bem-estar da sua (Shobhana é) Pai-de-Lei, sua esposa e todos os moradores da cidade. "Somasharma então disse," Ó Rei, todos os moradores e indivíduos estão bem em seu pai-de-Lei do Reino, e o teu chandrabhaagaa e outros membros da família também estão muito bem. A paz e a prosperidade reine em todo o reino.
Mas há uma coisa, eu estou muito surpresos ao encontrar você aqui! Por favor me fale sobre você. Nunca ninguém viu uma cidade tão linda como esta! Gentilmente me diga como você obtidos. '
" Rei shobhana então começou a contar a sua história, ' porque eu observei o rama ekadasi, foi-me dado esta esplêndida cidade para governar. Mas por toda a sua grandeza, é apenas temporário. Eu te imploro para fazer alguma coisa para corrigir esta deficiência. Você vê, este é apenas um efémero city, um lugar desse mundo material. Como posso fazer as suas belezas e glórias permanente? Gentilmente revelar isto para mim por suas instruções.
" o brâmane então perguntou, ' porque é que este reino instável e como ela vai se tornar estável? Por favor explicar isso para mim, e vou tentar te ajudar. '
" Shobhana então respondeu, ' porque eu jejuou no rama ekadasi sem qualquer fé, este reino é impermanente. Agora ouvir como ele pode se tornar permanente. Por favor devolver a chandrabhaagaa, a linda filha do rei muchukunda, e diga a ela o que você tem visto e entendido sobre este lugar e sobre mim.
Certamente, se você, um coração puro brâmane, diga-lhe isso, a minha cidade em breve se tornará permanente. " Assim, o brâmane voltou para sua cidade e afins o episódio inteiro para chandrabhaagaa, que foi tanto surpreso e muito feliz por saber esta notícia do marido. Ela disse: ' ó brahmana, isso é um sonho que tenha visto, ou é na verdade uma coisa factual? '
"Somasharma o brâmane respondeu, ' ó princesa, eu tenho visto o seu falecido marido face a face em que reino maravilhoso, que se assemelha a um reino do ser humano" dos céus parques infantis.
Mas você ex-marido pediu-me que se relacionam com você que ele diz que o seu reino é instável e pode desaparecer a qualquer momento. Portanto, ele espero que você pode encontrar uma maneira de fazê-lo permanente. '
"Chandrabhaagaa então disse," o sábio entre os brahmins, por favor me leva para aquele lugar onde meu marido reside de uma vez, para eu desejo imensamente para vê-lo novamente! Com certeza vou fazer seu reino permanente com o mérito que adquiri por jejum em cada ekadasi ao longo da minha vida. Por favor, reunir-nos de uma vez, outra vez. Diz-se que aquele que em reunião separados pessoas também obtém muito grande mérito. '
" o humilde brâmane somasharma então levou para chandrabhaagaa shobhana resplandecente do Reino. Antes de chegar, no entanto, eles pararam no sopé do monte mandaracala, no sagrado ashrama de vamadeva. Ao ouvir a história deles, vamadeva cantava hinos e os vedas e borrifei água benta do seu samanya arghya sobre chandrabhaagaa.
Por que a influência da grande rishi é ritos, o mérito ela tinha acumulado por jejum durante tantos ekadasis fez seu corpo transcendental. Em êxtase, seus olhos brilhavam no wonder, chandrabhaagaa continuou na sua viagem.
" quando shobhana viu sua esposa se aproximando dele no alto monte mandarachala, ele foi dominado com alegria e gritou para ela em grande felicidade e alegria.
Depois que ela chegou, ele sentado dela no lado esquerdo e ela lhe disse: ' ó querida patiguru, por favor, ouça como eu te dizer algo que irá beneficiar você grandemente. Desde que eu tinha oito anos jejuei, regularmente e com plena confiança em cada ekadasi. Se eu transferir para você todo o mérito que acumulei, o seu reino vai certamente tornar-se permanente, e a sua prosperidade vai crescer e crescer até a vinda da grande inundação! '
Senhor Sri Krishna depois continuou a endereço yudhisthira como se segue, ó yudhisthira, desta forma chandrabhaagaa que foi lindamente decorado com os melhores ornamentos e tinha um corpo totalmente transcendental, finalmente curti paz e felicidade com o marido.
A potência da rama ekadasi, shobhana encontrou o seu reino no picos do monte mandarachala capaz de cumprir todos os seus desejos e conceder-lhe a felicidade eterna, assim alcançada de transcendental kama-Dhenu Milch vaca.
" o maior dos Reis, tenho assim narrado para você as glórias da rama ekadasi que cai no escuro quinzena do mês de kartika.
" quem observa sagrado ekadasi durante tanto a luz e o escuro quinzena de cada mês é, sem dúvida, libertado das reações ao pecado de matar um brâmane. Não se deve diferenciar entre o ekadasis da luz e partes obscuras do mês.
Como já vimos, tanto pode award prazer neste mundo e libertar até o mais pecador e caído almas. Apenas como vacas pretas e brancas vacas de dar leite de boa qualidade. Então o ekadasis do escuro quinzena (Krishna paksha) e a luz quinzena (shukla ou gaura paksha) prémio a mesma elevado grau de mérito e eventualmente libertar um da repetida ciclo de nascimento e morte.
Qualquer pessoa que simplesmente ouve esta narração de glórias do sagrado dia de rama ekadasi, é libertado de todos os tipos de pecado e atinge a suprema morada do Senhor Vishnu.
Assim termina a narração para as glórias do sagrado kartika-Krsna ekadasi, ou rama ekadasi, do Brahma-Vaivarta Purana de Srila Krishna dwaipayana veda vyasa.
·
fonte: https://www.facebook.com/iskconbrasil/posts/1183467381744860/

Obrigado pela visita, volte sempre.

Nenhum comentário:

Aparecimento de Jahnava Takurani dia 16/05/2024 quinta-feira

Jahnava Thakurani: Heroína Suprema Satyaraja Dasa Após a partida de Nityananda Prabhu deste mundo, sua esposa desempenhou um papel de lidera...