quinta-feira, 5 de maio de 2022

"Fazer simplesmente uma exibição de ginástica não é a perfeição da yoga. Yoga significa controlar os sentidos." (Srila Prabhupada).

"Fazer simplesmente uma exibição de ginástica não é a perfeição da yoga. Yoga significa controlar os sentidos." (Srila Prabhupada).



Ideias e Frase de Srila Prabhupada


IDEIAS e FRASES DE SRILA PRABHUPADA:

“Vida simples, pensamento elevado.”

“A pureza é a força.”

“Todo aquele que queira lograr uma vida perfeita, deve buscar primeiro conhecimento”

“A vida sexual é o principio básico da vida material. E devido a isso pensamos: eu sou este corpo e tudo o que está relacionado com este corpo é meu.”

“O verdadeiro objetivo da vida é regressar ao mundo espiritual.”

“Primeiro de tudo faça com que sua vida seja perfeita. Então tente ensinar aos outros.”

“Vida material significa tentar satisfazer aos seus sentidos. E quando queira servir a Deus, isso é vida espiritual.”

“Inteligência significa: Saber quem eu sou, quem é Deus, e o que é este mundo.”

“A verdadeira honestidade consiste em não usurpar a propriedade dos outros.

Quando o discípulo está satisfeito com o mestre, se entrega e faz da sua vida um sucesso.”

“Devemos entender que é impossível ser feliz no mundo material, independentemente de quaisquer ajustes que façamos, e não podemos ser felizes a menos que levemos uma vida espiritual.”

Fazer simplesmente uma exibição de ginástica não é a perfeição da yoga. Yoga significa controlar os sentidos.

Nunca terá êxito alguém que parece praticar yoga, mas que satisfaça seus sentidos, sem restrição.

Baseado no Bhagavad-Gita, entendemos que estamos mudando de um corpo para outro, mesmo em nossa vida atual. Todos tivemos antes o corpo de um bebê pequeno. Onde está o corpo agora? Esse corpo se foi.

Se você ama alguém, você sempre pensará nele naturalmente.

Se eu aceito que “eu sou este corpo”, então eu não sou melhor do que os cães e gatos, já que essa é a noção que eles têm sobre a vida.

A literatura védica completa abrange três tópicos: o primeiro é o nosso relacionamento com Deus, segundo, depois de haver entendido essa relação, aprendemos a praticá-la.

Cada criatura viva tem uma relação especial com Deus, mas agora se encontra esquecida.

O peixe não pode ser feliz fora da água, pois é um animal aquático. Da mesma forma, todos nós somos almas espirituais, e não podemos ser felizes a menos que levemos uma vida espiritual ou que estejamos no mundo espiritual.

Um pode continuar tentar ser feliz, mas a vida materialista nunca produzirá felicidade. Este é um facto.

A vida materialista se passa mastigando o mastigado.

Não sabemos que estamos atados pelas severas leis da natureza material.

Ego falso significa identificação falsa. Nossa vida ignorante começou a partir desta falsa identificação: pensar que sou esta materia, apesar de todos os dias e cada momento vejo que não sou esta materia. A alma existe permanentemente, enquanto que a materia está mudando.

A verdadeira fórmula para a paz consiste no um tem que saber que Deus é o proprietário de todo esse universo.

Do livro: “Meditação e Transcendência.”

Nosso tempo está sendo desperdiçado na construção de muitos dispositivos que nos dão um conforto temporário e artificial, o preço de uma quantidade proporcional de inconvenientes. Tudo isso é parte da lei do karma, a lei de ação e reação. Pois tudo o que fazemos, há uma reação pela qual nos envolvemos. ”

Do livro: “Karma: a justiça infalível:”

“Este mundo material esta destinado a sofrer, a menos que existam os sofrimentos, não poderemos voltar conscientes do espiritual. Os sofrimentos são em realidade um incentivo e nos ajudam a elevarnos para o espiritual.

“Devemos ser muito sérios para alcançar a nossa vida eterna, plena de bem-aventurança e conhecimento. ‘Temos Esquecido que este é o verdadeiro propósito da vida, nosso interesse real.”

“Como o mundo espiritual é real, este mundo material que é uma imitação, parece ser real, Devemos compreender o significado de realidade: realidade significa existência que não pode desaparecer; realidade significa eternidade.”

“Um homem que está dormindo pode ser acordado por uma vibração sonora. Embora ele esteja praticamente inconsciente, incapaz de ver, sentir, cheirar, etc, o sentido da audição é tão proeminente que é possível acordar a esse homem dormido com uma vibração sonora. Da mesma forma, a alma espiritual, ainda que já foi vencida pelo sono material, pode ser despertada com a vibração do som transcendental do mantra. ”

Do livro: “Além do nascimento e da Morte”

https://prabhupadanectarbrasil.wordpress.com/ideias-e-frase-de-srila-prabhupada/


Obrigado pela visita, volte sempre.

TJ-MG. A molecagem de toga

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Edital de concurso não é soberano? Sobre R2 e licenciatura

>






Cheguei até fazer um resumo do vídeo do senhor professor por escrito, salvei as fontes de e-mail.  

Não vou mencionar nome, mas uma coordenadora de uma IES onde estudo, chegou a mencionar que estava cursando Licenciatura pois de acordo com uma advogada conhecida, a Formação Pedagógica mesmo entrando com ação na justiça, caso esteja no edital de concurso "Licenciatura", é quase impossível ganhar a causa. Como sou formado engenheiro, não só sei, como também tenho dois amigos engenheiros que dão aula no ensino básico por contrato, mas minha intenção com o R2 é prestar concurso público.  

Vou publicar caso o senhor aceite, suas citações e valor de seu vídeo no Youtube, para alunos que também se depara com essa situação, dúvidas, desconhecimento dessas leis. Pretendo publicar até mesmo no grupo do Facebook que participo da IES.  

Muito obrigado professor, DEUS o abençoe pelo empenho em ajudar outros assim como eu!!  


Edital de concurso não pode se sobrepor à legislação vigente

https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2016/janeiro/edital-de-concurso-nao-pode-contrariar-lei-maior

Conflito entre Lei e Edital 


Escolher uma profissão - Orientação Vocacional: Com o Professor José Márcio Lacerda.

segunda-feira, 2 de maio de 2022

COMO A AMBER HEARD MANIPULAVA O JOHNNY DEPP? - JORGE MARIA (POLIGRAFISTA) E RICARDO VENTURA

Com Meu Certificado De Formação Pedagógica Posso Fazer Bacharelado Em Ed...

Método fônico: Como trabalhar o método fônico


Conhecer o caminho a ser percorrido, te permite escolher as melhores ferramentas para alcançar o objetivo proposto! Por isso é tão importante conhecer o método escolhido para a alfabetização! ⠀ O método fônico baseia-se na percepção dos sons. Primeiro a criança aprende os sons das letras para depois aprender a juntá-los, fazendo combinações para formar as palavras. ⠀ Preparei uma série de vídeos sobre o Método fônico e sua abordagem no processo da alfabetização. Confira as dicas do primeiro vídeo e me conte nos comentários se foi útil para você!



Desperte a consciência fonológica em seu filho! O processo de leitura e escrita não é algo natural e precisa ser estimulado, por isso, é muito importante desenvolver algumas habilidades fonológicas antes de se apropriar da escrita e até mesmo da leitura. Perceber o sons e identificar quais compõem as palavras é fundamental para o processo de alfabetização. ⠀ Muitas crianças que não desenvolvem essa consciência fonológica apresentam problemas futuros com a leitura, escrita e interpretação de texto. Por isso, é tão importante oferecer os estímulos corretos para que as crianças desenvolvam esse pensar em relação ao que falamos e escrevemos! ⠀ Salve esse vídeo para você assistir quantas vezes quiser e trabalhar com seu filho no desenvolvimento dessas habilidades!




Acompanhar a evolução da criança não é sobre certo ou errado e sim, sobre o que ela já assimilou e o quanto avançou em relação a ela mesma! ⠀ Amo isso na educação! Poder avaliar o crescimento de cada criança sem estabelecer comparações alheias. Cada uma possui seu próprio tempo, seu jeitinho único de aprender! Por isso, é muito importante saber em que nível de desenvolvimento a criança está e quais são os estímulos necessários para que ela avance para a próxima fase. ⠀ Acompanhe a evolução do seu pequeno e comemore cada avanço, cada conquista! Ah, compartilha comigo nos comentários os avanços que você já alcançou com seu filho! Gostou do vídeo? Deixa seu like, comente se gostou e se inscreva no canal. 𝐀𝐩𝐫𝐞𝐧𝐝𝐚 𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐢𝐦𝐮𝐥𝐚𝐫 𝐬𝐞𝐮 𝐟𝐢𝐥𝐡𝐨 𝐞 𝐭𝐞𝐧𝐡𝐚 𝐚𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐬𝐞𝐥𝐞𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐚𝐧𝐨 𝐭𝐨𝐝𝐨↴ ⏩ https://artedeaprenderaensinar.com.br... 𝐆𝐨𝐬𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐚𝐪𝐮𝐢𝐫𝐢𝐫 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨𝐬 𝐦𝐚𝐭𝐞𝐫𝐢𝐚𝐢𝐬 𝐢𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐬𝐨𝐬?!↴ ⏩ https://aartedeaprenderaensinar.com.br/ 𝑪𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄̧𝒂 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒐𝒔 𝒄𝒖𝒓𝒔𝒐𝒔↴ http://artedeaprenderaensinar.com.br


Obrigado pela visita, volte sempre.

Método fônico (Parte 1)

domingo, 1 de maio de 2022

Só o diploma Superior é insuficiente para o futuro de seus sonhos...? Que Vão para muito além dessa diplomação. por João Maria andarilho.





ANALFABETISMO FUNCIONAL ATINGE ENSINO SUPERIOR

Sílvia Gusmão

Dados do Indicador de Analfabetismo Funcional (Inaf), divulgados pelo Instituto Paulo Montenegro (IPM) e pela ONG Ação Educativa, apontam que 38% dos universitários brasileiros são considerados analfabetos funcionais — ou seja, são capazes de ler e escrever, mas não conseguem interpretar e associar informações. Isso comprova que, apesar do aumento da escolarização da população, isso não se refletiu em maior preparo. Em outras palavras, a expansão do Ensino Superior com oferta de programas de incentivo não tem garantido ensino de qualidade.

 

Paralelamente a essa expansão, houve um boom no ingresso da população em instituições de Ensino Superior, tendo como força motriz a expectativa de melhorar a renda e de se chegar à estabilidade. De fato, pesquisas recentes comprovam que a educação teve papel essencial na queda da desigualdade social e no crescimento da classe média no País. Para estudiosos do tema, o que demarca fundamentalmente a classe social à qual o brasileiro pertence, até mais do que o poder aquisitivo, é a escolaridade. Estudos apontam também que 40% da redução da desigualdade no mercado de trabalho na década passada é resultado do avanço da escolaridade entre os mais pobres. Segundo o economista Marcelo Neri, da Fundação Getulio Vargas (FGV), na mesma década, foi essa parcela da sociedade que, em termos proporcionais, obteve maior aumento na renda, resultando em uma mudança de classe econômica decorrente mais em função da melhoria da escolaridade do que por benefício de programas sociais.

 

Apesar desse avanço de classe econômica, os programas de incentivo que, através do financiamento público, permitem a ocupação de vagas em instituições privadas não têm garantido uma formação de qualidade, como mostram os dados do Inaf. Esse tipo de ação para expandir o Ensino Superior apenas estimulou a proliferação desordenada de faculdades muito mais compromissadas em seduzir alunos pela possibilidade de ascender socialmente através do diploma superior do que em proporcionar a eles uma boa preparação. Agora é possível perceber o resultado: a intensa mercantilização do Ensino Superior brasileiro e a qualificação majoritariamente insuficiente dos profissionais.


fonte: http://www.trajetoconsultoria.com.br/analfabetismo-funcional-atinge-ensino-superior/


O ensino superior é de baixa qualidade no Brasil?


Olha eu aqui novamente escrevendo sobre educação.

A ideia desse texto surgiu de conversas com uma amiga virtual que pediu para não ter seu nome citado. Ela foi muito crítica e concordo em grande parte com ela.

Ela fala com conhecimento de causa, é pedagoga, pós-graduada em RH e estudante de psicologia. Atua como professora da rede estadual e municipal de ensino, ou seja, conhece a necessidade na prática. Já eu, para quem não sabe, sou administrador do controle acadêmico de uma Universidade Federal e apesar de não trabalhar diretamente com projetos pedagógicos, acabo me familiarizando um pouco com eles, afinal trabalho com mais de uma dezena de pedagogos responsáveis por eles.

O que escrevo abaixo é minha visão particular sobre a qualidade do ensino superior no Brasil.



Qualidade dos professores

Em termos curriculares os professores são bem qualificados. Possuem em geral mestrado e doutorado. Os problemas são três:

1) falta de habilidade didática. Saber é uma coisa, saber transmitir o que se sabe é outra coisa completamente diferente;


2) não gostar do ensino. Muitos professores não gostam de ensinar, gostam de pesquisar e ensinam por obrigação contratual. Tudo que é feito por obrigação tem qualidade duvidosa;

3) falta de visão da necessidade prática. A teoria na prática é sempre outra, o que é ensinado em sala de aula é muito diferente da encontrada no mercado de trabalho, ambos os mundos devem se aproximar.

Projetos pedagógicos

Quem define o conteúdo pedagógico de um curso, em geral, não trabalha na área; é apenas um teórico acadêmico. Conteúdos fundamentais são ignorados. A necessidade do mercado de trabalho é bem diferente do que é ensinado aos estudantes. Empresas deveriam ser consultadas para se conhecer o conhecimento que esperam de seus futuros profissionais.

Cursos técnicos têm formado melhores profissionais que universidades.

Grande número de escolas

O número de universidades e faculdades cresceu absurdamente nos últimos anos. Essas escolas têm que captar cada vez mais alunos para manterem suas estruturas através da mensalidade paga por eles. O problema é que a seleção dos alunos é para inglês ver. O vestibular existe apenas para cumprir as obrigações legais do MEC, na verdade quem presta passa.

O calouro não tem base nenhuma. Não aprendeu nada no ensino médio.


Com a progressão continuada ninguém repete o ano, e o cidadão recebe um diploma de ensino médio sem saber nada.

Aí ele começa o ensino superior e os professores tem que usar as aulas iniciais para revisar conteúdos que deveriam ter sidos aprendidos na fase anterior, faltando tempo para aprenderem o que foi proposto. E se o professor não revisar e quiser enfiar o conteúdo proposto guelá abaixo nos alunos ele irá reprovar 100% da sala. Aí, o diretor da universidade irá chamar o professor e falar algo do tipo: pega leve, caso contrário perderemos nossos alunos. O professor pensa: a escola perderá os alunos e eu meu emprego. Sendo assim, tudo é aliviado e mais uma vez os alunos terminam outra etapa, agora o ensino superior, sem base sólida alguma.



Ampliação de vagas nas Federais

Outro problema que vejo, este vejo de perto, é a grande ampliação através do REUNI no número de vagas em universidades federais. Com mais vagas a tendência é ficar mais fácil o acesso à universidade e a qualidade do ensino cair. Neste início os professores não aliviam e reprovam muita gente, mas até quando farão isso? Acredito que a tendência será o equilíbrio e consequentemente a redução da cobrança por parte dos professores para diminuir o volume de reprovações.

Os alunos

Os estudantes de hoje estão cada vez mais dependentes. Querem tudo nas mãos. Lembro-me que no meu tempo de ensino fundamental e médio tinha que ir a biblioteca, fazer mapa do Brasil em papel vegetal, ler livros durante o ano e apresentar seminários. Estudei em escola pública todos os anos.

Hoje os alunos não leem e não escrevem, usam a Internet para pesquisar CTRL C; CTRC V, não sabem se comunicar e dependem dos pais para tudo. Alunos de nível superior vão acompanhado dos pais e são eles que argumentam em favor do aluno. E quando pergunto: Quem é o aluno, o Sr. ou ele? ainda acham ruim.

Em resumo, muitos alunos são imaturos, mimados e não sabem resolver seus problemas sozinhos. Pior, não sabem conversar. Talvez via MSN?

Já escrevi muito, chega!

Ainda existem outros problemas, mas fico por aqui. Fique a vontade para discordar e criticar minhas ideias. Os comentários estão abertos e são bem-vindos.


O abandono dos ideais

Olavo de Carvalho

Aula do curso Introdução à Vida Intelectual

Setembro de 1987. Reproduzida sem alterações.


Obrigado pela visita, volte sempre.

Instituto Cultural Santo Antônio - ICSA professor Maike Cabral: Introdução à Nova Ordem Mundial 4 vídeo_aulas.









BIBLIOGRAFIA DO CURSO

  1. - Política populacional: os programas atuais terão sucesso? (Kingsley Davis ) 
  2. - A origem da família, da propriedade privada e do Estado (Marx/Engels) 
  3. - Os Eua e a Nova Ordem Mundial (Debate Olavo x A. Duguin) 
  4. - Senhores do mundo (Daniel Estulin) 
  5. - Introdução à Nova Ordem Mundial (Alexandre Costa)
  6. - Ordem Mundial ( Henry Kissinger) 
  7. - O império ecológico ( Pascal Bernardin) 
  8. - Eclesiastica Monarchia ( Roberti Belarmino) 
  9. - Revolução e Contra-Revolução ( Plínio Corrêa de Oliveira) 
  10. - A nova era e a revolução cultural (Olavo de Carvalho) 
  11. - Contra o cristianismo ( Eugênia Roccella & Lucetta Scaraffia) 
  12. - Poder global e religião universal ( Juan Cláudio Sanahuja) 
  13. - Falsa aurora ( Lee Pen) 
  14. - Nova Era: Jesus Cristo, Portador Da Água Viva ( Documento do Vaticano) 
  15. - O eixo do mal latino-americano e a Nova Ordem Mundial ( Heitor de Paola) 
  16. - A conspiração aberta (HG Wells) 
  17. - Suma Teológica (Santo Tomás de Aquino) -


Obrigado pela visita, volte sempre.

sábado, 30 de abril de 2022

Feliz aniversário, Professor Olavo por Allan dos Santos


Feliz aniversário, Professor Olavo



Você completaria mais um ano de vida. Mais um ano amando a sabedoria que perseguia nas letras, nos corações e nas mentes daqueles que estavam próximos, seja por meio de um livro, conectando-se com milênios de anos, seja com aquele indigente que sempre recebia uma doação sua ao fim da missa dominical em Richmond.

Sinto saudade de chegar no escritório e ver seu sorriso que nunca tirava férias ou folga por causa de alguma dor física ou inquietude na alma. Sinto saudade de vê-lo abraçadinho à Roxane depois do terço. Sinto saudade de ver os vídeos engraçados como aqueles de pessoas que criam tigres em casa aqui nos EUA. Sinto saudade de ouvir suas análises sobre os poetas e sempre me impressionava como era possível recitar de cor Shakespeare ou um outro escritor que eu nem sabia da existência ainda. É difícil até listar o que me faz falta de tanto que era agradável estar ao seu lado.

A única coisa que me conforta é que se a saudade doer demais e me deixar entristecido, sei que é um sinal de um egoísmo que não é nada bom pra mim, pois de todas as lições que aprendi contigo — desde suas músicas favoritas, tenores memoráveis, ciência política até à mais alta questão metafísica —, a que mais importava era a consciência de imortalidade que brota no coração que entendeu o jardim das aflições em que nós vivemos.

E como aprendi que a alma é imortal e Nosso Amado DEUS VIVO nos quer pertinho dele, a saudade é golpeada pela sabedoria que tanto exalava de ti e um leve sorriso inicia uma cura na memória tornando cada momento um episódio agradável.

Se a gravidade da sua ausência fere meus olhos que choram, sei que é porque ainda não sou um daqueles alunos que tanto te davam orgulho. Um dia chegarei lá, professor. Ah, fale de mim e de minha família para JESUS. Não mereço, mas aprendi contigo a ter esperança e esperar dELE a compaixão que tanto esqueço de ter com meu próximo.

Feliz aniversário, Prof. Olavo de Carvalho.

Obrigado pela visita, volte sempre.

Autismo E A Inclusão. O Que Ninguém Fala Pra Vc? (feito com Spreaker)



Tendência ao isolamento, ausência de movimento antecipatório, dificuldades na comunicação, alterações na linguagem, com ecolalia e inversão pronominal, problemas comportamentais com atividades e movimentos repetitivos, resistência à mudanças e limitação de atividade espontânea. Bom potencial cognitivo, embora não demonstrassem. Capacidade de memorizar grande quantidade de material sem sentido ou efeito prático. Dificuldade motora global e problemas com a alimentação. (KANNER, apud MENEZES, 2012, p. 37).

 
[...] o denominador comum desses pacientes é sua impossibilidade de estabelecer desde o começo da vida, interações esperadas com pessoas e situações (...) apreciam ser deixados sozinhos, agindo como s as pessoas em volta não estivessem ali (...) quase todas as mães relatam a perplexidade causada pelo fato dos filhos, diferentes dos demais, não desejarem ser tomados em seus braços (KANNER, 1966, APUD KELMAN et al, 2010, p. 224). 

O autista sente dificuldade em se relacionar ou se comunicar com outras pessoas, uma vez que ele não usa a fala como um meio de comunicação. Não se comunicando com outras pessoas acaba passando a impressão de que a pessoa autista vive sempre em um mundo próprio, criado por ele e que não interage fora dele. (MENEZES, 2012, p. 25). 

MENEZES, A. R. S. Inclusão escolar de alunos com autismo: quem ensina e quem aprende? Dissertação de Mestrado, UERJ, 2012.

KELMAM, C. A. [et al]. ALBUQUERQUE, D. e BARBATO, S. - Organizadoras. Desenvolvimento Humano, educação e inclusão escolar. Brasília, Editora UnB, 2010.

Obrigado pela visita, volte sempre.

Feliz natal e um prospero ano novo. Isto é o que desejo para meus visitantes e colegas e amigos e seguidores. Do Blog do Telegram do Youtube etc.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.