sábado, 30 de abril de 2022

Feliz aniversário, Professor Olavo por Allan dos Santos


Feliz aniversário, Professor Olavo



Você completaria mais um ano de vida. Mais um ano amando a sabedoria que perseguia nas letras, nos corações e nas mentes daqueles que estavam próximos, seja por meio de um livro, conectando-se com milênios de anos, seja com aquele indigente que sempre recebia uma doação sua ao fim da missa dominical em Richmond.

Sinto saudade de chegar no escritório e ver seu sorriso que nunca tirava férias ou folga por causa de alguma dor física ou inquietude na alma. Sinto saudade de vê-lo abraçadinho à Roxane depois do terço. Sinto saudade de ver os vídeos engraçados como aqueles de pessoas que criam tigres em casa aqui nos EUA. Sinto saudade de ouvir suas análises sobre os poetas e sempre me impressionava como era possível recitar de cor Shakespeare ou um outro escritor que eu nem sabia da existência ainda. É difícil até listar o que me faz falta de tanto que era agradável estar ao seu lado.

A única coisa que me conforta é que se a saudade doer demais e me deixar entristecido, sei que é um sinal de um egoísmo que não é nada bom pra mim, pois de todas as lições que aprendi contigo — desde suas músicas favoritas, tenores memoráveis, ciência política até à mais alta questão metafísica —, a que mais importava era a consciência de imortalidade que brota no coração que entendeu o jardim das aflições em que nós vivemos.

E como aprendi que a alma é imortal e Nosso Amado DEUS VIVO nos quer pertinho dele, a saudade é golpeada pela sabedoria que tanto exalava de ti e um leve sorriso inicia uma cura na memória tornando cada momento um episódio agradável.

Se a gravidade da sua ausência fere meus olhos que choram, sei que é porque ainda não sou um daqueles alunos que tanto te davam orgulho. Um dia chegarei lá, professor. Ah, fale de mim e de minha família para JESUS. Não mereço, mas aprendi contigo a ter esperança e esperar dELE a compaixão que tanto esqueço de ter com meu próximo.

Feliz aniversário, Prof. Olavo de Carvalho.

Obrigado pela visita, volte sempre.

Nenhum comentário:

Podcast: Sobre a Formação de Professores Para Atuar do 1° ao 5° do Ensino fundamental 1.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.