domingo, 2 de junho de 2024

Tibetan Mantra - ( OM TARE TU TARE TURE SOHA ) - Ballad from Tibet

CD Mantras e Cânticos Devocionais da Índia, foi lançado em 2009 pela Editora Escala, o qual acompanhava uma revista com o mesmo nome.




CD Mantras e Cânticos Devocionais da Índia, foi lançado em 2009 pela Editora Escala, o qual acompanhava uma revista com o mesmo nome. Ótimas músicas, e é uma pena não venderem mais relíquias como esta... FAIXAS: 01 Abhayankara 02 Jaya Krishina 03 Ma Kripa Karo 04 Om Namah Shivaia 05 Jaya Radha - Madhava 06 Shanti Patha 07 Govinda 08 Om Shanti


Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.

sábado, 1 de junho de 2024

Mahabharat | Full Animated Film- Hindi | Exclusive | HD 1080p | With Eng...

No curso de ensino médio com curso técnico. Eu recebo uma certificação ou 2? (feito com Spreaker)


Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio fonte: http://portal.mec.gov.br/cursos-da-ept/cursos-da-educacao-profissional-tecnica-de-nivel-medio RESOLUÇÃO Nº 6, DE 20 DE SETEMBRO DE 2012 (*) (**) Define Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio fonte https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996 Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional Art. 41. O conhecimento adquirido na educação profissional e tecnológica, inclusive no trabalho, poderá ser objeto de avaliação, reconhecimento e certificação para prosseguimento ou conclusão de estudos. (Redação dada pela Lei nº 11.741, de 2008) fonte https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

Veja aqui o que são variáveis dentro do contexto de pesquisas de psicologia e exemplos de variáveis independentes e dependentes

05.04.2023 | João Vitor Santos

Tipos de Variáveis em Pesquisas de Psicologia

Variáveis em psicologia são coisas que podem ser mudadas ou alteradas, como uma característica ou valor. Variáveis são geralmente usadas em experimentos de psicologia para determinar se mudanças em uma coisa resultam em mudanças em outra.

As variáveis em psicologia desempenham um papel crítico no processo de pesquisa. Ao alterar sistematicamente algumas variáveis em um experimento e medir o que acontece como resultado, os pesquisadores podem aprender mais sobre as relações de causa e efeito.

Os dois principais tipos de variáveis em psicologia são a variável independente e a variável dependente. Ambas as variáveis são importantes no processo de coleta de dados sobre fenômenos psicológicos.

Este artigo discute diferentes tipos de variáveis que são usadas na pesquisa em psicologia. Ele também aborda como operacionalizar essas variáveis ao conduzir experimentos.

Variáveis Dependentes e Independentes

Os alunos geralmente relatam problemas para identificar as variáveis independentes e dependentes em um experimento. Embora essa tarefa possa se tornar mais difícil à medida que a complexidade de um experimento aumenta, em um experimento psicológico:

  • A variável independente é a variável que é manipulada pelo experimentador. Um exemplo de variável independente em psicologia: em um experimento sobre o impacto da privação de sono no desempenho em testes, a privação de sono seria a variável independente. Os pesquisadores teriam alguns dos participantes do estudo privados de sono, enquanto outros estariam totalmente descansados;
  • A variável dependente é a variável que é medida pelo experimentador. No exemplo anterior, as pontuações na medida de desempenho do teste seriam a variável dependente.

Então, como você diferencia as variáveis independentes e dependentes? Comece perguntando a si mesmo o que o experimentador está manipulando. As coisas que mudam, naturalmente ou por manipulação direta do experimentador, são geralmente as variáveis independentes. O que está sendo medido? A variável dependente é aquela que o experimentador está medindo.

Variáveis Intervenientes na Psicologia

Variáveis intervenientes, às vezes também chamadas de variáveis intermediárias ou mediadoras, são fatores que desempenham um papel na relação entre duas outras variáveis. No exemplo anterior, os problemas de sono em estudantes universitários são frequentemente influenciados por fatores como o estresse.

Como resultado, o estresse pode ser uma variável interveniente que desempenha um papel no quanto as pessoas dormem, o que pode influenciar o desempenho delas nos exames.

Variáveis estranhas em psicologia

Variáveis independentes e dependentes não são as únicas variáveis presentes em muitos experimentos. Em alguns casos, variáveis estranhas também podem desempenhar um papel. Este tipo de variável é aquela que pode ter impacto na relação entre as variáveis independentes e dependentes.

Por exemplo, em nosso exemplo anterior de um experimento sobre os efeitos da privação de sono no desempenho do teste, outros fatores como idade, sexo e formação acadêmica podem ter um impacto nos resultados. Nesses casos, o experimentador anotará os valores dessas variáveis estranhas para que qualquer impacto possa ser controlado.

Existem dois tipos básicos de variáveis estranhas:

  • Variáveis dos participantes: essas variáveis externas estão relacionadas às características individuais de cada participante do estudo que podem afetar a forma como eles respondem. Esses fatores podem incluir diferenças de fundo, humor, ansiedade, inteligência, consciência e outras características que são únicas para cada pessoa;
  • Variáveis situacionais: essas variáveis estranhas estão relacionadas a coisas no ambiente que podem afetar a forma como cada participante responde. Por exemplo, se um participante estiver fazendo um teste em uma sala fria, a temperatura será considerada uma variável estranha. Alguns participantes podem não ser afetados pelo frio, mas outros podem se distrair ou se incomodar com a temperatura da sala.

Outras variáveis estranhas incluem:

  • Características da demanda: pistas no ambiente que sugerem como um participante deve se comportar;
  • Efeitos do experimentador: quando um pesquisador inadvertidamente sugere pistas sobre como um participante deve se comportar.

Variáveis controladas em psicologia

Em muitos casos, variáveis estranhas são controladas pelo experimentador. Uma variável controlada é aquela que é mantida constante ao longo de um experimento.

No caso de variáveis de participantes, o experimento pode selecionar participantes que tenham o mesmo histórico e temperamento para garantir que esses fatores não interfiram nos resultados. Manter essas variáveis constantes é importante para um experimento porque permite que os pesquisadores tenham certeza de que todas as outras variáveis permanecem as mesmas em todas as condições.

O uso de variáveis controladas significa que, quando ocorrem mudanças, os pesquisadores podem ter certeza de que essas mudanças são devidas à manipulação da variável independente e não causadas por mudanças em outras variáveis.

É importante observar também que uma variável controlada não é a mesma coisa que um grupo de controle. O grupo de controle em um estudo é o grupo de participantes que não recebe tratamento ou mudança na variável independente.

Todas as outras variáveis entre o grupo de controle e o grupo experimental são mantidas constantes (ou seja, são controladas). A variável dependente que está sendo medida é então comparada entre o grupo de controle e o grupo experimental para ver quais mudanças ocorreram por causa do tratamento.

Variáveis de Confusão em Psicologia

Se uma variável não pode ser controlada, ela se torna o que é conhecido como variável de confusão. Este tipo de variável pode ter um impacto na variável dependente, o que pode dificultar a determinação se os resultados se devem à influência da variável independente, da variável de confusão ou de uma interação das duas.

Operacionalizando Variáveis em Psicologia

Uma definição operacional descreve como as variáveis são medidas e definidas no estudo. Antes de conduzir um experimento psicológico, é essencial criar definições operacionais firmes tanto para a variável independente quanto para as variáveis dependentes.

Por exemplo, em nosso experimento imaginário sobre os efeitos da privação de sono no desempenho em testes, precisaríamos criar definições operacionais muito específicas para nossas duas variáveis. Se nossa hipótese for "Estudantes privados de sono terão pontuações significativamente mais baixas em um teste", então teríamos alguns conceitos diferentes para definir:

  • Alunos: Em primeiro lugar, o que queremos dizer com "alunos"? Em nosso exemplo, vamos definir alunos como participantes matriculados em um curso introdutório de psicologia de nível universitário;
  • Privação de sono: Em seguida, precisamos definir operacionalmente a variável "privação de sono". Em nosso exemplo, digamos que a privação de sono se refere aos participantes que dormiram menos de cinco horas na noite anterior ao teste;
  • Variável de teste: Finalmente, precisamos criar uma definição operacional para a variável de teste. Para este exemplo, a variável de teste será definida como a pontuação de um aluno em um exame de capítulo no curso introdutório de psicologia.

Uma vez que todas as variáveis estejam operacionalizadas, estamos prontos para conduzir o experimento.

Resumo

As variáveis desempenham um papel importante na pesquisa em psicologia. Manipular uma variável independente e medir a variável dependente permite aos pesquisadores determinar se existe uma relação de causa e efeito entre elas.

Uma última dica

Compreender os diferentes tipos de variáveis usadas na pesquisa em psicologia é importante se você deseja conduzir seus próprios experimentos psicológicos. Também é útil para pessoas que desejam entender melhor o que os resultados da pesquisa em psicologia realmente significam e se tornar consumidores mais informados de informações psicológicas.



Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.

Desdolarização, e seus efeitos no mundo. E outros assuntos por João Maria Andarilho Utópico.


Participação do dólar nas reservas cambiais mundiais cai para nível mais baixo em 


Serkan Arslanalp, Chima Simpson-Bell5 de maio de 2021


A participação do dólar nas reservas mantidas pelos bancos centrais caiu para 59% — o nível mais baixo em 25 anos — durante o último trimestre de 2020, de acordo com o levantamento do FMI sobre a Composição em Moedas das Reservas Cambiais Oficiais (COFER). Alguns analistas apontam que isso reflete, em parte, o declínio da importância do dólar na economia mundial diante da concorrência de outras moedas usadas pelos bancos centrais em transações internacionais. Se as mudanças nas reservas dos bancos centrais forem suficientemente grandes, podem afetar os mercados de câmbio e de títulos.

Nosso Gráfico da Semana analisa os dados recém-publicados com base numa perspectiva de longo prazo. Mostra que a participação dos ativos em dólar nas reservas dos bancos centrais caiu 12 pontos percentuais, de 71% para 59%, desde o lançamento do euro em 1999 (painel superior), embora com flutuações sensíveis ao longo desse período (linha azul). A participação do euro desde então flutuou em torno de 20%, enquanto a participação de outras moedas, como o dólar australiano, o dólar canadense e o renminbi chinês, subiu para 9% no quarto trimestre (linha verde).

MEC: Conselho Nacional de Educação. Perderam a mão? Spotify caster




Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.

O QUE É UM "JAPA MALA?"


"Japa" é uma palavra em sânscrito que vem da raiz verbal "jap", que significa "murmurar, sussurrar". "Japa" é a prática feita pelos yogis na repetição em tom de murmúrio de mantras, de passagens das escrituras, ou do nome de uma divindade.

A repetição destes mantras, o "Japa", é uma "corrente", um "cordão de energia". Mala é uma palavra de vários significados em sânscrito, porém neste caso, ela quer dizer, apenas, "cordão de contas". Temos então duas correntes, uma espiritual, "Japa" e outra material, "Mala". Assim, as energias espirituais invocadas "Japa", energizam o "Mala".

Geralmente, o "mala", utilizado para o "japa", "murmurar", contém 108 contas. Um Mala pode conter contas que também formam divisões de 108, de modo que o mesmo cálculo possa ser mantido.

Chegar ao "Meru", a conta central no mala, mostra que você fez o seu "japa" por 108 vezes. Completar o circuito de 108 mantras é um passo a mais no caminho da elevação espiritual. Cada Volta realizada no "Mala", é um degrau na escada para a união com o éter divino.

Um "mala" estimula seu usuário a fazer os "japas" diariamente.

POR QUE USAR UM MALA ?

O Mala é utilizado para contar mantras em grupos de 108 repetições. A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significa "proteger" "socorrer".  Assim, mantra quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos.

Os mantras são um meio de comunicação espiritual das religiões hindu e budista. Um mantra sagrado é normalmente entoado em sânscrito. Quem entoa mantras busca a intercessão espiritual. Uma forma de orar repetidamente, a fim de magnetizar as energias de uma determinada divindade.

O mantra essencial é a sílaba sagrada OM, que significa Ômega. Ômega é a energia feminina da Mãe Divina. Quando entoamos o OM, estamos manifestando a vontade de trazer para a matéria, a energia da palavra ou frase seguinte. Por exemplo: OM VISHNU OM, Significa que estamos dizendo que queremos a intercessão de Vishnu em nossas vidas. Vishnu é responsável pela instrução e compreensão dos mistérios da vida, dizer seu nome somado a um OM, traz sabedoria para quem o faz. OM SHIVA OM, traz o poder purificador e protetor de Shiva para quem o entoar.

Praticamente todas as religiões entoam alguma forma de oração para a comunhão espiritual com seres mais elevados. Mantra é formado por palavras em sânscrito com poderes para elevar a consciência, promover a cura, solucionar problemas, conseguir proteção e direção espiritual, manifestar desejos e muito mais.

Entoar mantras é uma forma de meditação. Uma pessoa entoa mantras repetidas vezes, em murmúrio ou em alto tom. A mente focaliza-se no conteúdo do mantra e os pensamentos tornam-se positivos e poderosos, a respiração deve ser lenta e profunda.

USANDO UM MALA

Segurando o seu cordão de contas, o "Japa Mala", na mão direita, deixe que ele escorregue sobre o dedo do meio (o dedo do céu, o dedo mais longo). O dedo indicador não deve tocar as contas, ficando estendido durante todo o período da entoação dos mantras, o "japa".

Comece sempre pela conta seguinte à grande conta, o "meru", que significa "a montanha", e não deve ser contado, nem tocado pelo dedo do polegar, o Meru é apenas o ponto inicial e final da contagem das contas.


Mala de sementes da arvore Bodhi

Puxe as contas de seu Mala sempre em sua direção, uma a uma, entre seu dedo polegar e o dedo do meio, usando seu polegar para “contar” e puxar cada conta, puxando levemente, enquanto recita o mantra escolhido, e movendo para a próxima conta, até completar a série de 108 contas de seu mala, entoando seu mantra escolhido, por 108 vezes seguidas, ou mais. Uma conta é puxada por cada repetição do mantra.

O polegar representa seu chakra da garganta e o dedo do meio representa o éter divino no chakra do coração. Assim, como estamos nos comunicando com seres elevados do plano etéreo, este mudra aumentará nosso poder de comunicação espiritual. Mantenha a mente firme prestando a atenção em sua respiração, nas contas e em seu mantra.

Enquanto puxa uma conta, inale, entoe o mantra "OM NAMAH SHIVAYA", enquanto exala. Um Mala foi feito para ser utilizado em harmonia e com muita calma e firmeza em suas palavras.

Uma vez que você alcance o Meru, caso queira continuar mais 108 vezes, não o ultrapasse. O Meru é a conta estática do Mala. Vire as contas ao redor e continue na direção inversa. Isto se faz necessário por que quando puxamos as contas ganhamos um espaço entre elas, assim juntamos as contas que ficaram para trás, se formos em frente pelo caminho que começamos, encontraremos as contas muito juntas do outro lado do Meru, e o polegar não poderá fazer o "mudra da riqueza espiritual", que  toca estes dois dedos a cada puxada.

O Japa Malas pode ajudá-lo a tirar a tensão, a ansiedade, o medo e levará você a atingir níveis mais altos de consciência e realização espiritual. A utilização de Japa Malas aumenta a felicidade e a capacidade de meditação. As contas de Japa dão mais foco e maior determinação a quem às utiliza.

Um mala pode ser um colar ou uma pulseira. A pulseira deve ter 27 contas, que precisarão ser contadas por 4 vezes para completar 108.


Mala de 27
 contas

O PODER DE UM MALA

Seu Mala pode ser imantado com o poder de "Japa"de seu mantra, para isso você precisará praticar todos os dias, por pelo menos 40 dias seguidos. Após 108 dias o mala ficará carregado da energia do poder do mantra entoado/ murmurado/ meditado, e você poderá colocá-lo ligeiramente sobre si ou em outros, para transmitir a energia do mantra armazenada na mandala de luz formada em seu Mala.

O ideal seria utilizar um Mala para cada mantra. Quando utilizar o seu mala com um novo mantra, a energia do novo mantra começará a substituir a energia do mantra anterior, então é recomendado usar um novo mala com cada mantra, se possível, é claro.

Outra boa idéia é ter um Mala para cada raio. Cada um dos sete principais chakras carrega as energias de uma das sete principais consciências de Deus. Quando não estiver utilizando seu mala, guarde-o em um lugar limpo e sagrado. O melhor lugar para guarda-lo é sobre um altar pessoal ou sobre uma estatueta sagrada de uma divindade.

O mala é utilizado para que uma pessoa possa pensar sobre o significado do mantra e de suas palavras enquanto entoa, sem ter a necessidade de ficar contando as vezes que entoa.

UMA TRADIÇÃO EM VÁRIAS RELIGIÕES

Os maometanos também utilizam um "mala" que se chama "tasbi", eles mantém nas mãos enquanto repetem suas orações. Rolam as contas entre os dedos enquanto repetem o nome de Allah.

Os cristãos têm seu "terço" nas mãos, enquanto fazem suas orações diárias. Conta-se que a palavra "rosário", que tem semelhanças óbvias ao mala, veio do tradicional "Japa Mala" hindu.

Quando exploradores romanos vieram na Índia e conheceram o mala, eles ouviram "jap mala" em vez de "japa Mala". "Jap" significa "rosa" e um mala então, foi levado ao Império romano como "rosarium". O rosário possui 50 contas separadas de dez em dez por outra de maior tamanho, e seus extremos se unem em uma cruz. Totalizando 54 contas (a metade do rosário oriental de 108 contas).

Os Hindus, quando decidem fazer um mantra por mais de 108 vezes, colocam um grão de arroz para cada 108 vezes, dentro de uma tigela. Toda vez que chegam ao Meru, tiram um grão de arroz da tigela.

No Budismo Tibetano, é comum a utilização de malas maiores, por exemplo de 111 contas. Eles contam um mala como 100 contas e 11 extras para compensar possíveis erros cometidos pelo caminho.

No Budismo, a utilização do Mala pode ser feita com qualquer uma das mãos e os dedos também podem ser outros, dependendo da vontade de cada um, o que conta mesmo é a repetição dos mantras.

A tradição islâmica, trabalha com um rosário de 99 contas. O rosário se divide em três séries de 33 contas, cada uma delas representa um mundo. Conta-se que a conta faltante para completar a centésima, só se encontra no Paraíso.

Uma grande variedade de materiais são usados para fazer contas de mala. Na tradição budista tibetana indicam o uso de osso (animal, a maioria comumente de boi) ou, às vezes humano, os ossos de Lamas falecidos são de grande valor.

MALA DE OSSOS HUMANOS SAGRADOS DO NEPAL

Mala Sagrado feito com 108 finas contas de ossos de crânio humano do Nepal. Estes são ossos de crânio de budistas praticantes que já fizeram a passagem. Seu preço é elevado devido a sua raridade. O propósito deste Mala de Ossos  é orar, recitar mantras e meditar em cortar o egoísmo, apegos fortes e cultivar uma consciência livre. 

Outros usam madeira ou sementes da árvore Bodhi. Pedras semi-preciosas tal como coralina e ametista podem ser usados, também. O material muito utilizado é madeira de sândalo.

Paulo R. Simões



Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.

Mantra Gayatri como contar os mantras no dedo. E cartas de Srila Prabhupada.




Contar o Gayatri


1. Mantenha sua mão direita com a face para cima 

2. Olhe as linhas e os espaços nos dedos.

3. Coloque seu polegar no espaço no meio do dedo anelar (entre as duas linhas) e conte este espaço como 1 

4. Mova o polegar para o espaço da base do dedo e conte 2. 

5. Mova o polegar para o espaço da base do dedo mínimo e conte 3. 

6. Mova o polegar para o espaço entre as 2 linhas do dedo mínimo e conte 4. 

7. Mova o polegar para o espaço superior (ponta) do dedo mínimo e conte 5. 

8. Mova o polegar para o espaço superior (ponta) do dedo anelar e conte 6. 

9. Mova o polegar para o espaço superior (ponta) do dedo médio e conte 7. 

10. Mova o polegar para o espaço superior (ponta) do dedo indicador e conte 8. 

11. Mova o polegar para o espaço do meio (entre as duas linhas) do dedo indicador) e conte 9. 

12. Mova o polegar para a base do dedo indicador e conte 10. 

13. Agora marque isso em sua mão esquerda colocando o polegar no espaço do meio de seu dedo anelar. Cada vez que você contar dez na mão direita, você marcará na esquerda seguindo o mesmo modo de marcação . Quando você chegar na base do dedo indicador da mão esquerda, terá feito 100.Conte mais oito e terá completado uma mala

De acordo com o Gayatri Mahima Madhuri no momento da iniciação Bramânica os sete rios sagrados (Ganga, Yamuna, Godavari, Sarasvati, Narmada,Sindhu e Kaveri) passam a residir na lóbulo da orelha direita. Assim quando se vai evacuar ao dar algumas voltas com o cordão na orelha direita mantém o Yajnopavita (cordão sagrado) puro.

Em relação a contagem com os dedos, é dito que o dedo médio representa Meru e deve-se circum ambular quando se contam os números de Gayatri recitados nos dedos (10 de cada linha).

Assim como na Japa a conta excedente chama-se Meru. Nós Gaudiyas concebemos esta conta excedente como Krsna ;DDD

As formas do Senhor dão satisfação completa a seus devotos.

Um devoto de Narayana (incontáveis) nos planetas Vaikuntha estão completamente satisfeitos. Não pensam em que: "Bem o Senhor Krsna é a fonte de todas as encarnações, portanto vou abandonar o Senhor Narayana e vou para Goloka."

Assim, se alguém quer adorar Sada Siva que eternamente está a meditar no Brahman Supremo em Mahesh Dhama, e desta forma libertar-se do enredamente material ... força !!!

Toda a questão da adoração ao Senhor Siva, é fazê-lo como uma adoração para obter benefícios materiais. Mas se a adoração é feita com propósitos unicamente espirituais ... força !!!

Claro que também devemos considerar que uma Jiva liberada tem poderes incríveis de inclusive participar em várias Lilas simultaneamente. Uma mesma Jiva poderá participar em Krsna Lila, Gaura Lila, Rama Lila, Siva Lila, etc em simultâneo. De facto o próprios Siva participa de Krsna Lila como Gopisvara Mahadeva. O Senhor Balarama participa em todas as Rasas ...

"Mas, embora Arjuna esteja com Krishna em inumeráveis universos materiais diferentes ao mesmo tempo, ainda há somente uma alma espiritual que é Arjuna. Esta alma espiritual expande-se em muitos corpos diferentes e, assim, você pode entender que há também encarnações de devotos, bem como as encarnações de Krishna.

Este é o poder da alma espiritual, que é ilimitado. Tal conceito não pode ser entendido enquanto se está ainda no estado condicionado.

Carta de Srila Prabhupada a Saradiya, 1968."

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Conheço um senhor que é dono de uma grande loja de electrodomésticos cá em Portugal e tem em seu escritório uma imagem de Laksmi e por baixo o Gayatri Mantra, o qual recita todos os dias porque ouviu dizer que é auspicioso e traz boa fortuna ;D

Nunca foi à India, nem é iniciado nem nada. Ele não enloqueceu por recitar o Gayatri. Não no sentido de ter que ir para um hospício ;DDD

Se alguém canta os Gaytris de forma independente sem ser instruido no conceito correcto de cantar para avançar espiritualmente e o faz com propósitos materiais, "enlouquece" por que fica mais apegado materialmente.

Ou ainda, grandes Mayavadis também cantam Hare Krsna e disseminam um conceito errado do Maha Mantra que os leva a fundirem-se no Brahman com tal cantar.

Mas a questão de "enlouquecer" (de ir para um hospício ;D) por vibrar os Gayatris porque não se é Brahmana é uma afirmação a meu ver Smarta de uma classe Brahminica que quer manter um Status de privilégio:"Somente nós, Brahmanas de casta, nascidos em família de Brahmanas podemos recitar os Gayatris, todos os demais que o fizerem irão enlouquecer." ;)))

Qualquer um na Internet tem acesso a todos os Gayatris. Inclusive o Sannyasa ou Babaji Gayatri.

Muitos mestres na tradição Gaudiya quando da primeira iniciação (Harinama) já dão também o Gopala Mantra e Kama Gayatri junto com o Maha Mantra Hare Krsna.

Alguns trechos interessantes do Gayatri Mahima Madhuri de SS Mahanidhi Swami:

"O Maha Mantra Hare Krishna, os Diksa Mantras (Gayatris), e o processo de adorar a Deidade de Krishna trabalham juntos para ajudar a rapidamente atingir a perfeição. Como uma alma condicionada começa a cantar Hare Krishna, ela se torna limpa de contaminação material e é elevada à plataforma de bondade. Tendo alcançado algum pureza interna e externa, a pessoa começa a manifestar qualidades Brahminicas. Então assim recebe Diksa e os Mantras Gayatri apropriados, ela continua cantando o Hare Krishna juntamente com a adoração a forma da Deidade do Senhor e se associa com devotos avançados. Por estas práticas eventualmente sobe para a plataforma transcendental de Visuddha-sattva, bondade pura. Em outras palavras, o fruto de cantar Hare Krishna é auto-purificação e alcançar o abrigo de um Guru fidedigno. O Guru então instrui em consciência de Krishna e dá Diksa (Gayatris). Depois de aceitar Diksa, o fruto do Nama Sankirtana do discipulo será Krishna-prema."

Agora uma parte que considero extremamente importante

"Apesar de não estar de acordo com a tradição, hoje existem alguns Gurus que aceitam discípulos, mas não lhes dão qualquer Diksa (Gayatris) mesmo depois de oito ou nove anos. O padrão de Srila Prabhupada na ISKCON era dar diksa depois de seis meses ou um ano, no máximo. Gurus devem ser liberais e compassivos para com os seus discípulos, dando a misericórdia máxima possível para ajudá-los a progredir no caminho de Prema Bhakti. Seguir os Acaryas antecessores significa defender a tradição Gaudiya de transbordar magnanimidade e compaixão. Apreciando o tremendo poder dos vários Mantras Diksa (Gayatris) transmitida através da linha benevolente preceptorial, os Acaryas presentes devem encontrar formas e meios para dar a misericórdia rapidamente aos discípulos ansiosos e merecedores. O padrão de Srila Prabhupada deve ser o exemplo e a inspiração.

"A qualquer um que tenha uma ligeira tendência para se tornar um devoto deve ser dada uma chance." (Srila Prabhupada, 27/12/69) (SS Mahanidhi Swami)

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.

Como tirar parafuso quebrado - Dica Jogo Rápido

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.