Dinamicas Para Trabalhar Em Sala de Aula
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quinta-feira, 21 de junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Unesp põe na web material didático de cursos de graduação e pós De olho em tendência internacional, universidade publica acervo com videoaulas
A Unesp passa a oferecer a partir desta quinta-feira, 14, de forma online e gratuita, materiais didáticos digitais de seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão elaborados em parceria com o seu Núcleo de Educação a Distância (NEaD).
O projeto, intitulado Unesp Aberta, coloca na internet disciplinas livres como oportunidade de aperfeiçoamento de professores das áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Essas disciplinas integram o Redefor, convênio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo com Unesp, USP e Unicamp, para dar cursos de pós-graduação para professores da rede pública do Estado.
O acervo também contempla o material dos cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de cursos presenciais da Unesp que também utilizam as tecnologias digitais.
Entre os materiais disponíveis estão mais de 17 mil itens educacionais, como mapas, imagens, softwares educacionais e animações, 300 videoaulas, 300 textos, 138 livros digitais do selo Cultura Acadêmica (iniciativa da Editora Unesp e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade), além do acervo da Biblioteca Digital – que reúne material pertencente ao sistema de bibliotecas da Unesp e de seus centros de documentação.
Para ter acesso aos materiais, será necessário a criação de um login e uma senha no sitewww.unesp.br/unespaberta. Também estão previstas as inclusões de versões em inglês e espanhol, bem como a incorporação de recursos de acessibilidade, como Libras e audiodescrição. O acesso ao material não dá direito a qualquer tipo de certificação de conclusão ou apoio educacional.
Tendência internacional
A intenção da Unesp é somar esforços em conformidade com a crescente valorização do ensino a distância no mundo.
O cenário da EaD ganhou força com o anúncio feito em maio pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela Universidade Harvard, duas das mais importantes instituições de ensino superior dos EUA e do mundo. Elas tornaram pública uma parceria para montar cursos a distância pela internet, com versões online das aulas ministradas presencialmente nas universidades.
O lançamento do projeto também marca a inauguração do auditório do NEaD, que conta com 150 lugares, além de uma sala de reunião e de salas de aulas. O Núcleo de Educação a Distância fica na Rua Dom Luis Lasagna, 400, no Ipiranga, em São Paulo.
Fontes: www.estadao.com.br
http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/noticias/54174/unesp-poe-na-web-material-didatico-de-cursos-de-graduacao-e-poswww.unesp.br/unespaberta
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terça-feira, 19 de junho de 2012
sábado, 16 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Aula de Yoga 4 - Relaxamento
Enviado por andrenozibielli em 07/01/2009
Aula de Yoga grátis com o professor André Nozibielli
Relaxamento. Shavasana. Macetes. Prática
Entre em contato pelo facebook: andrenozibielli@hotmail.com
Relaxamento. Shavasana. Macetes. Prática
Entre em contato pelo facebook: andrenozibielli@hotmail.com
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Como se manter positivo.
Traduzido gentilmente por Ananda Govinda das-HDG
Como se manter positivo.
Não precisamos manipular as pessoas para receber seu amor e respeito. Devemos viver simples e autenticamente, não controlados pelas opiniões dos que nos rodeiam. Se somos genuinamente amorosos, as pessoas serão naturalmente atraídas até nós. O único requisito é que nos expressemos com veracidade, aceitando o fato de que podemos gostar de alguns e não gostar de outros. Sob nenhuma circunstância devemos tentar mudar só porque alguém não nos aceita como somos.
Quando não confiamos nos demais, ou quando os atacamos duramente sem primeiro observar nossa própria conduta, estamos machucando a nós mesmos mais que qualquer outra pessoa. Também estamos prejudicando os que nos amam, fechando-nos em uma tentativa errônea de auto-proteção. Em ambos casos, estamos demonstrando que nós mesmos não somos suficientemente amorosos, porque não estamos dispostos a considerar um comportamento que se pode objetar como pedido de ajuda.
Os guerreiros espirituais não excluem ninguém de seus corações. Amam a todos, encontrando qualidades positivas em cada indivíduo mesmo quando essas qualidades estejam muito ocultas. Como guerreiros espirituais, então, podemos reconhecer que algumas pessoas são imaturas, mas em lugar de condená-las, deveríamos buscar formas amorosas de protegê-las e guiá-las.
Sua Santidade Bhakti Tirtha Swami
Gopi Janavallabha dd-PGS
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quinta-feira, 14 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Dica de leitura do editor do Blog- Coleção EACI-P - Escala de avaliação do comportamento infantil para o professor Kit completo Gilberto Ney Ottoni de Brito
Coleção EACI-P - Escala de avaliação do comportamento infantil para o professor Kit completo Gilberto Ney Ottoni de Brito |
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Edição: 1 Ano: 2006 |
Objetivo
Fornecer uma estimativa do funcionamento da criança/adolescente na escola com relação a diferentes dimensões de comportamento. Público-alvo Crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 14 anos. . Aplicação Individual, sem limite de tempo. Descrição A escala é composta por 62 itens, referentes ao rendimento escolar global da criança/adolescente, nível de desempenho na aritmética, ditado e leitura, interesses acadêmicos, necessidade de atendimento profissional e aspectos da história familiar de dificuldades escolares. O professor deve preencher a escala com base no comportamento da criança em sala de aula. A correção é realizada pelo total de pontos obtidos, pela avaliação quantitativa e qualitativa. Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis para o público-alvo de acordo com sua idade e sexo. Conteúdo do kit 01 Livro de instruções 01 Folha de exercício 01 Folha de avaliação Sumário do Livro de instruções: 1. Natureza e Finalidade da Escala de Avaliação do Comportamento Infantil para o Professor-EACI-P 1.1. Descrição geral 1.2. Finalidade 1.3. Qualificações Necessárias para a Aplicação e Interpretação da EACI-P 2. Aplicacando a Escala 2.1. Instrumentos Gerais para o Professor 2.2. Apuração de Resultados 3. Interpretação e Uso dos Resultados 3.1. Significado dos Escores Padronizados 3.2. Composição dos Fatores da EACI-P 3.3. Pontuação 3.4. O Percentil 90 (corte para idade e sexo) 3.5. Informações Adicionais 4. Desenvolvimento e Procedimento de Padronização do Teste 4.1. Construção da EACI-P 4.2. Amostra 4.3. Confiabilidade 4.4. Validade 4.5. Estatística 5. Dados Técnicos 5.1. Análise de Itens 5.2. Análise Fatorial 5.3. Efeitos do Sexo, Idade e Necessidade de Tratamento 5.4. Confiabilidade 6. Um Caso Ilustrado 7. Tabelas 8. Referências Bibliográficas Sobre o autor: Gilberto Ney Ottoni de Brito: Médico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Psicologia pela Universidade de Carleton, Canadá, Mestre em Neurociências e Doutor em Neurociências pela Universidade de Rochester, EUA. Pesquisador em Neurociências da Fiocruz. Professor da Universidade Federal Fluminense. |
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segunda-feira, 11 de junho de 2012
domingo, 10 de junho de 2012
sábado, 9 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
segunda-feira, 4 de junho de 2012
sábado, 2 de junho de 2012
O Museu Exploratório de Ciências – Unicamp- Estão abertas as inscrições para a 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
Estão abertas as inscrições para a
4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
O
Museu Exploratório de Ciências – Unicamp convoca estudantes e
professores de todo o país a participarem da 4ª Olimpíada Nacional em
História do Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas
pelo site até dia 10 de agosto.
A
Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa única na área
de ciências humanas em todo o Brasil. Em 2011, a Olimpíada contou com
mais de 65 mil inscritos, com representantes de todos os estados do
território nacional.
Composta
por cinco fases online e uma presencial, a competição envolve
professores de história e alunos do oitavo e nono anos do Ensino
Fundamental e das séries do Ensino Médio em um trabalho coletivo de
estudar não apenas o conteúdo das questões propostas, mas de desenvolver
um olhar crítico para a história. Dessa forma, é valorizado o processo
de aprendizagem e construção do conhecimento. O contato direto com
documentos históricos permite aos participantes trabalharem como
historiadores, à medida que processam as informações exigidas nas
respostas das questões em cada fase.
Este
ano, a primeira fase terá início em 20 de agosto e a fase final
presencial acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, na Universidade
Estadual de Campinas.
O
Museu Exploratório de Ciências custeará as passagens de avião de 37
equipes para participarem da final, selecionadas de acordo com sua
pontuação nas fases online. Serão selecionadas: para cada estado da
federação, a equipe com maior pontuação; a equipe de escola pública com
maior pontuação em cada uma das cinco regiões do país (norte, nordeste,
sudeste, sul e centro-oeste) e as cinco equipes de escola pública com
maior pontuação, independente da região.
Os
professores responsáveis por essas equipes serão convidados a
permanecer na Unicamp para realizar um curso de capacitação de uma
semana, com custos de hospedagem cobertos também pelo Museu, após a
final da Olimpíada.
A
Olimpíada premiará escolas, alunos e professores, com 60 medalhas de
ouro, 100 de prata e 140 de bronze, além de certificados de participação
para todos os inscritos e todas as escolas participantes.
Gabriela Villen
Museu Exploratório de Ciências
Universidade Estadual de Campinas
(19) 3521 1729
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(krishna-katha) Gotas de néctar: Mudar o destino- Radhanath Swami
Traduzido gentilmente pela querida Vaisnavi: Kamalaksi Rupini dd-JPS
Mudar o destino
Qual é meu destino? O que quer que esteja em meu destino, eu terei, e o que quer que não esteja em meu destino, eu não terei. Eu posso mudar meu destino?
Radhanath Swami explica que estas questões intrigam as pessoas em geral e, frequentemente, suas atividades são baseadas em suas conclusões.
Certa vez, os mensageiros da morte chegaram sem anunciar (do jeito que eles fazem) na casa de um homem rico. O homem rico ficou surpreso com a visita e perguntou se eles podiam esperar. Eles disseram que não e mostraram para ele uma lista, na qual tinha seu nome no topo. O homem os recebeu muito bem e perguntou se aceitavam algo para beber. Eles concordaram e o homem misturou uns remédios para dormir na bebida e, após beberem, os mensageiros dormiram profundamente. O homem pegou a lista deles, tirou seu nome da primeira linha e colocou na última. Após algumas horas, os mensageiros acordaram e agradeceram o homem rico por sua boa recepção e pela bebida. Eles disseram,"Estamos tão satisfeitos com você… lhe faremos um favor. Normalmente, começamos da primeira linha da lista. Hoje vamos começar com a última linha”. O homem abandonou seu corpo ao ouvir isto.
Então, é um conhecimento largamente difundido que o destino não pode ser mudado. Mas as escrituras revelam que ele pode ser mudado. Digamos, por exemplo, que você esteja em um trem e pisa no pé de um homem. O homem fica irritado e te dá um tapa. Agora o que você fizer determinará sua reação futura. Vejamos da seguinte forma:1. Você poderia bater de volta (você acabou de criar uma reação para ser estapeado de volta)
2. Você poderia apenas repreendê-lo severamente (Você criou uma reação para ser, você mesmo, severamente repreendido)
3. Você poderia apenas perdoar (pensando que este é seu karma, você simplesmente se mantém silencioso e pede perdão. Esta ação sua acabou com o ciclo de tapas. O homem poderia se desmanchar e também pedir perdão reduzindo, assim, sua reação. Então, sua ação pode criar múltiplas reações).
SS Hridayananda Swami explica que um homem quer ir a um lugar e pega um vôo. Uma vez que esteja no vôo, ele não pode voltar atrás em sua decisão de voar. Então, enquanto estamos neste corpo, temos que sofrer ou desfrutar o que quer que seja para acontecer para nós neste corpo. Mas se o homem começa uma briga no vôo com a aeromoça e a machuca, então ele será punido pela justiça quando o avião pousar. Similarmente, quando adquirimos este corpo, as ações que realizarmos com este corpo determinará nosso próximo corpo e reações. Então, o que quer que tiver que vir, virá, mas como reagimos a tais coisas determinará o quê virá em seguida e isto está em nossas mãos…
Radhanath cita o Bhagavad Gita para ilustrar o melhor e mais certo modo de mudar todo o destino e que é dado pelo Senhor Sri Krishna, como segue:
Abandone todas as variedades de religião e simplesmente renda-se a Mim. Eu o libertarei de todas as reações pecaminosas. Não temas.
Gopi Janavallabha dd-PGS
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Aulete Digital – Palavra do dia: A palavra é sua Tema da semana: Expressões do nosso dia a dia. Cair a ficha
PALAVRA DO DIA
Aulete Digital – Palavra do dia: A palavra é sua!
Tema da semana: Expressões do nosso dia a dia.
Cair a ficha
‘Cair a ficha’ é uma expressão antiga, que perdura até hoje. Antigamente, os telefones públicos eram acionados por fichas, espécie de moedas compradas em bancas de revistas, padarias e armazéns. Essas fichas eram distribuídas pelas companhias de telefonia da época. Usava-se a expressão ‘cair a ficha’ quando o telefone público reconhecia a ficha e permitia a ligação. Hoje em dia, ‘cair a ficha’ significa ‘se dar conta de algo, de repente’. É passar a compreender realmente um fato ou uma situação; perceber aquilo a que até então não se dera atenção.
(fi. cha)
sf.
1 Lud. Peça com que se marcam pontos, em certos jogos: Apostou todas as fichas na roleta
2 Qualquer peça semelhante a ficha (1) de material variado (papel, plástico, metal etc.), us. para diversas coisas (ficha telefônica)
3 Peça que tem determinado valor de troca por dinheiro: Comprou uma ficha para o cafezinho
4 Pedaço de papel ou cartão que serve para anotações variadas: O que diz a ficha?
5 O que está anotado nele; REGISTRO.
6 Anotações pessoais que ficam registradas em repartições, bancos, consultórios etc.: Precisou atualizar sua ficha médica: Teve de fazer nova ficha bancária
7 P.ext. Gír. Conjunto das informações de natureza pessoal sobre alguém: Pediu a ficha do rapaz para a amiga
8 Pequena peça redonda de metal que se colocava nos aparelhos de telefone público, o que permitia a utilização do mesmo por determinado tempo [Deriva desta acp. a loc. popular cair a ficha (ex.: caiu a ficha, sua ficha caiu), em virtude da lacuna de tempo entre a colocação da ficha no aparelho e a sua passagem para que a ligação se completasse.]
1 Lud. Peça com que se marcam pontos, em certos jogos: Apostou todas as fichas na roleta
2 Qualquer peça semelhante a ficha (1) de material variado (papel, plástico, metal etc.), us. para diversas coisas (ficha telefônica)
3 Peça que tem determinado valor de troca por dinheiro: Comprou uma ficha para o cafezinho
4 Pedaço de papel ou cartão que serve para anotações variadas: O que diz a ficha?
5 O que está anotado nele; REGISTRO.
6 Anotações pessoais que ficam registradas em repartições, bancos, consultórios etc.: Precisou atualizar sua ficha médica: Teve de fazer nova ficha bancária
7 P.ext. Gír. Conjunto das informações de natureza pessoal sobre alguém: Pediu a ficha do rapaz para a amiga
8 Pequena peça redonda de metal que se colocava nos aparelhos de telefone público, o que permitia a utilização do mesmo por determinado tempo [Deriva desta acp. a loc. popular cair a ficha (ex.: caiu a ficha, sua ficha caiu), em virtude da lacuna de tempo entre a colocação da ficha no aparelho e a sua passagem para que a ligação se completasse.]
[F.: Do fr. fiche. Hom./Par.: ficha (sf.), ficha (fl. de fichar), fixa [cs] (fem. de fixo), fixa [cs] (fl. de fixar).]
Cair a ficha.
1 Bras. Pop. De repente, dar-se conta (alguém) de algo; passar a compreender realmente um fato ou uma situação, perceber aquilo a que até então não dera atenção.
1 Bras. Pop. De repente, dar-se conta (alguém) de algo; passar a compreender realmente um fato ou uma situação, perceber aquilo a que até então não dera atenção.
Ficha antropométrica
1 Elenco de dados ou registros (nome, idade, altura, cor dos olhos, impressões digitais, etc.) que permite identificar uma pessoa; ficha de identidade.
1 Elenco de dados ou registros (nome, idade, altura, cor dos olhos, impressões digitais, etc.) que permite identificar uma pessoa; ficha de identidade.
Ficha datiloscópica
1 Cartão onde figuram as impressões digitais de uma pessoa.
1 Cartão onde figuram as impressões digitais de uma pessoa.
Ficha de identidade
1 Ver Ficha antropométrica.
1 Ver Ficha antropométrica.
Ficha técnica
1 Publ. Rád. Telv. Relação das pessoas que colaboraram, cada uma em sua área, para a produção de um anúncio, de um filme, de um programa etc.
1 Publ. Rád. Telv. Relação das pessoas que colaboraram, cada uma em sua área, para a produção de um anúncio, de um filme, de um programa etc.
Meter ficha
1 Bras. Gír. Atuar com energia, disposição, entusiasmo; mandar brasa.
1 Bras. Gír. Atuar com energia, disposição, entusiasmo; mandar brasa.
Na ficha
1 Bras. Gír. À vista; a dinheiro.
1 Bras. Gír. À vista; a dinheiro.
Tacar ficha
1 Bras. Gír. Ver Meter ficha.
1 Bras. Gír. Ver Meter ficha.
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