terça-feira, 17 de julho de 2012

Revelações - Segredos dos sete selos (Efeito Nostradamus)



Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Magno Malta expõe intolerância



Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Enéas foi morto pelos illuminati?




Enviado por  em 03/02/2012
Em um único programa eleitoral gratuito de 1 minuto e 17 segundos em 1998, Enéas revela que todos os candidatos à presidência estão vendidos para os banqueiros, a elite internacional.
- Que os programas eleitorais super produzidos, bem como a própria TV, são fábricas de mentiras da Elite.
- Que todos os partidos políticos sempre estiveram do mesmo lado, do lado da elite internacional, nunca do lado do povo
- Que a briga entre os candidatos era totalmente falsa, um teatro de fantoches da elite
- Apresentou um documento citando o grupo bancário Inter-Alpha de Rothschild
- Citou nominalmente George Soros e suas atividades ilegais
- Citando os nomes dos candidatos brasileiros vendidos às drogas, em outros programas denunciou o "Foro de São Paulo"
- Profetizou da explosão do uso de crack (cocaína de pobre)
- Profetizou a marginalidade tomando conta das escolas públicas

Em outros programas Enéas:
- defendeu a construção da Bomba Atômica como forma do Brasil deixar de ser o capacho das grandes potências e interesses internacionais.
- defendeu uma reforma constitucional completa, pois as leis eram feitas pelos corruptos para os corruptos, e sempre tinham brechas.
- defendeu que o sistema de urna eletrônica era uma fraude.
- Argumentou que todo o setor de defesa do Brasil estava sendo sucateado, e que deveriam ser feitos investimentos maciços no setor.

A partir de 1998, o partido PRONA foi vítima de toda sorte de boicotes, e leis mudadas, para que ele não concorresse mais à presidência, se limitando à pequenas candidaturas. Quando pode concorrer, ele evitou, devido as ameaças de morte que recebia.

Sempre é citado ou lembrado pela mídia de massa como lunático, e isso foi feito através de dezenas de programas de humorismo, criando todo um esteriótipo.

Após a votações históricas à deputado, ele contraiu um misterioso leucemia em 2006, vindo à morrer em 2007.

Seu partido PRONA foi absorvido pelo PR e encerrado. O PRONA, como um Tea Party brasileiro, desapareceu sem deixar vestígios.

Hoje, o público sempre lembra dele sempre como um ridículo, como o maluco da bomba atômica.

Enéas morreu totalmente desacreditado e ridicularizado.


Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

49 - A Resposta Católica: Teologia da prosperidade



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

UTPL APARICIÓN DEL PENSAMIENTO [(PSICOLOGÍA)(PSICOLOGÍA DEL DESARROLLO I)]



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

UTPL AGRESIÓN [(PSICOLOGÍA)(PSICOLOGÍA SOCIAL)]



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sábado, 14 de julho de 2012

Série palavras e expressões pitorescas: CAFONA


CAFONA

Cafona – Durante a colonização da Itália (séc. III a.C.), os romanos confiscavam as terras dos vencidos e distribuíam-nas entre os veteranos de guerra mais pobres, a título de compensação pelo serviço militar. Os nativos não aceitavam de bom grado, evidentemente, a intrusão. Pois bem, ao tempo de Júlio Cesar um de seus cabos, chamado Caffus, recebeu um pequeno território conquistado, tornando-se, desde logo, antipático aos naturais. Vestia-se espalhafatosamente, com uniformes cobertos de plumas e adereços, desfilando uma ridícula arrogância, enquanto maltratava a população. Assim sendo, a expressão “caffus” não tardou a indicar toda pessoa que, pelo dinheiro ou pela força, busca demonstrar uma falsa erudição ou polidez. Séculos depois, o idioma italiano incorporou, com o mesmo sentido, a expressão “cafone”, gostosamente adotada pelos brasileiros – como mais um italianismo a enriquecer a nossa gíria.
Pessoa inculta e sem etiqueta que, sob o véu do dinheiro a lhe ocultar tal demérito, acaba por mostrar-se ridícula e de mal gosto. Em outras palavras, o popular novo rico.

Etimologias e Expressões Pitorescas: Marcus Cláudio Acquaviva – editora Ícone página, 24 – 1994.



Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Tv Feevale - Especial - Esp. em Pedagogia Empresarial



Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mídia Sem Máscara - Método Paulo Freire ou Método Laubach?

A você que visita este humilde blog,  meu muito obrigado.
Abaixo um link de uma postagem, tenho uma responsabilidade com a verdade. Com isto temos que ver os dois lados. Reflita e questione, era fã de Paulo Freire, mas estou há algum tempo descepcionado, com ele e com Piaget. O construtivismo o ECA tem que, serem revistos.

Mídia Sem Máscara - Método Paulo Freire ou Método Laubach?

Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Mídia Sem Máscara - Anticoncepcionais e o HIV: tudo a ver

Mídia Sem Máscara - Anticoncepcionais e o HIV: tudo a ver

Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

UTPL SOCIOLOGÍA DE LA EDUCACIÓN [(CCEE - EDUCACIÓN BÁSICA)(ABRIL-AGOSTO ...



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

UTPL ¿CÓMO MEJORAR EL RENDIMIENTO ACADÉMICO? [(TODAS LAS CARRERAS)(METOD...



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

UTPL HÁBITOS DE ESTUDIO [(TODAS LAS CARRERAS)(METODOLOGÍA DE ESTUDIO)]



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ficha Avaliativa de Redação

Ficha Avaliativa de Redação

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Exercícios de noção de Tempo

Exercícios de noção de Tempo

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Confira os cursos ofertados para o ano de 2012, no Campus Campinas - unidade Cambuí:


Apresentação

Por meio da Extensão Universitária desenvolvem-se diversos cursos destinados ao público interno (alunos, ex-alunos e funcionários da Universidade São Francisco) e, também, à comunidade em geral.


Confira as opções de Cursos de Extensão nos demais Campi da Universidade São Francisco:



Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

terça-feira, 26 de junho de 2012

A pequena caixinha chamada escola - resposta a Rosely Sayão



Olá, a você que acompanha este humilde blog, obrigado pela visita.
Em respeito a, você posto esta resposta de um advogado para Rosely Sayão.
Como professor e pedagogo, sei que a educação ocorre em qualquer local.


ESCRITO POR FÁBIO BLANCO | 25 JUNHO 2012 
ARTIGOS - EDUCAÇÃO

Devias saber que se há algum conhecimento na escola, ele veio de fora e não foi criado em sala de aula.
O que escreveste apenas demonstra que sequer te informaste sobre a tradição do homeschooling, seus métodos, suas formas, suas possibilidades. Despejaste no papel apenas impressões e preconceitos.

Dra. Rosely Sayão:

Em seu texto publicado no jornal Folha de São Paulo, chamado Fora da panelinha, é admirável tua preocupação com as crianças que vivem em famílias que optaram pela educação em casa, aquilo que em outros países é conhecido como homeschooling. Tuas afirmações são espantosas e merecem ser bem avaliadas.
Como psicóloga, sabes que qualquer ser humano, seja adulto ou criança, necessita de instrução e de direcionamento. Por si mesmo, o homem tende a se perder. Tu mesmo adquiriste teus conhecimentos aprendendo de teus mestres e lendo autores que, antes de ti, descobriram o que hoje tu podes saber simplesmente correndo teus olhos pelas letras de um livro.
Onde está, portanto, o conhecimento? Em edifícios criados para receber centenas ou milhares de crianças de uma única vez? Não, e tu sabes disso. O conhecimento está nos livros, nos trabalhos, nas publicações, nos registros das experiências e dos pensamentos. Também está na cabeça dos mestres que possuem a capacidade de transmiti-lo com sabedoria e paciência.
No entanto, quem escolhe os livros e os professores que ensinarão nossos filhos nas escolas? E qual o método de ensino? E o acompanhamento, quem fará? Ora, se eu posso escolher, segundo meu entendimento sobre qual o melhor material a ser usado, e a capacidade do mestre que ensinará meus filhos, segundo o método que eu entendo mais eficiente, por que devo ser obrigado a depositar minhas crianças em um prédio no qual elas serão apenas mais uma dentro de um universo gigantesco, aprendendo não de acordo com suas capacidades e possibilidades, mas conforme uma média de conhecimento que possa abarcar todos que lá estão?
E que tu não venhas me dizer que os filhos não me pertencem e que eu não tenho direito de direcionar suas vidas. Tens filhos? Sabes o que é isso? Se tens, colocaste eles em uma escola que tu acreditas ser a melhor, que dará melhor ensino e os preparará melhor para o futuro. O que é isso senão o direcionamento de suas vidas? Não estás fazendo com tuas crias o que um proprietário faz com seus bens, aplicando onde acreditas ser o mais rendoso? Os motivos que me fazem preferir que eu escolha a forma como meus filhos vão estudar são os mesmos que tu tens para escolher a escola dos teus.
A diferença entre nós é que tu crês que a escola é realmente um lugar de conhecimento. Como típica acadêmica, prostra-te diante deste ídolo de pedra, que promete, sem cumprir, um futuro brilhante para aqueles que ingressam em seus templos. Tu és, inclusive, cria desse lugar. Como uma sacerdotisa, embriagada pelo vinho do falso conhecimento, inebriada pelas visões quiméricas de catedráticos charlatões, acreditas que fora desse seu universo não há conhecimento, não há sequer vida que valha alguma coisa.
Por isso tu afirmas que aqueles que optam pelo homeschooling o façam por medo do conhecimento. Em tua sandice universitária, vês esses como ignorantes, retrógrados, que temem expor seus filhos a novas teorias, novas formas de pensar. Diante disso, só posso te fazer uma simples perguntinha: de onde tiras tais parvoíces?
Em teu orgulho acadêmico, acreditas sinceramente que uma escola, simplesmente por ser escola, é a depositária do verdadeiro conhecimento. É óbvio que acreditas que todas as teorias, todas as descrições históricas, todas as hipóteses levantadas em sala de aula são inatacáveis. Para ti, o conhecimento é algo estático, propriedade de um grupo, principalmente daqueles que possuem a autorização governamental para fornecer diplomas.
Não percebes que o conhecimento é algo que está além dos muros da academia. Que são os homens que o carregam e o transmitem. Por isso, não entendes que a opção desses pais é, ao contrário do que afirmas, possibilitar que suas crianças tenham acesso a um conhecimento mais amplo, mais sólido e mais profundo do que as escolas podem oferecer.
Defendes as escolas como se elas fossem o paraíso do saber. Com isso, mostras que, além de não compreender o que é o conhecimento, ainda tens o olhar obscurecido para a realidade. Nunca ouvistes falar da péssima formação dos professores, da falta de estrutura das escolas públicas, da ausência de método no ensino e da grade curricular limitadíssima imposta pelo governo? De que escola te referes? Talvez, daquelas que apenas pessoas abastadas podem dar a seus filhos, das quais apenas as mensalidades são de valor maior que o salário de 90% dos brasileiros. Agora entendo porque acreditas que a educação em casa é o mesmo do que a perda do convívio social. Para ti, mulher de posses, há apenas dois ambientes sociais para teus filhos: a família e a escola. Não conheces nada além disso. Para ti, uma criança viver socialmente é ingressar em prédios que parecem mais presídios, cercados de seguranças e arame farpado, sendo monitorada todo o tempo, com horário para todas as atividades. Este é o teu conceito de liberdade, não é? Bom, é bem parecido com as utopias totalitárias imaginadas durante mais de quatro séculos até hoje.
Nunca passou pela tua cabeça que quando escolhes uma dessas escolas estás tentando dar a melhor instrução e o melhor ambiente para teus próprios filhos? E que diferença há entre isso e decidir dar toda a educação fora desse ambiente cerrado? Não, os adeptos do homeschooling não temem o conhecimento, mas querem oferecer para seus filhos mais conhecimento do que qualquer escola pode dar. Tu queres passar a idéia de que são estes os entenebrecidos, quando, na verdade, o que eles buscam é a verdadeira luz do saber.
Tu, com estas divagações, pelo contrário, demonstra-te preconceituosa. O que dizes parece demonstrar uma afeição à diversidade e à universalidade, mas denota, apenas, que não consegues pensar nada fora da pequena caixinha chamada escola. Devias saber que se há algum conhecimento na escola, ele veio de fora e não foi criado em sala de aula. Ora, se ele reside fora dos prédios escolares, por que não buscá-lo diretamente em suas fontes?
E ainda tens coragem de te mostrares amante da liberdade? Acusas os pais adeptos da educação em casa de a ofenderem ou temerem, mas não percebes que és tu que a odeia? Tu não consegues aceitar que os pais possam ter liberdade de escolher a melhor maneira de educar seus filhos. Nem de que esses filhos tenham a liberdade de aprender diferente e além do que se ensina dentro dos currículos herméticos determinados pelo Estado. Se tu amas a liberdade, se te delicias com a diversidade, por que tens tanta dificuldade de aceitar que pais tenham a liberdade de decidir pelo melhor para seus filhos e por que não aceitas a diferença que há entre a visão de mundo deles e a tua?
Na verdade, tu és como os outros: fingem amar a liberdade, fingem defender a diversidade, mas odeiam tudo aquilo que é diferente do que consideram seu mundo ideal. És, de fato, intolerante e não sabes lidar com o que não conheces.
Além disso, o que escreveste apenas demonstra que sequer te informaste sobre a tradição do homeschooling, seus métodos, suas formas, suas possibilidades. Despejaste no papel apenas impressões e preconceitos. Com isso, demonstras muito bem o que acontece com aqueles que são forjados dentro dos pátios das academias.


Fábio Blanco, advogado e teólogo, edita o blog Discursos de Cadeira.



Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Meu podcast- Além do construtivismo. - joaomariaandarilhoutopico



Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Atividade de Avaliação para o 2º ano História e Geografia

 Atividade de Avaliação para o 2º ano História e Geografia

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Projeto Boas Maneiras.

Projeto Boas Maneiras

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

atividades MAT 2º ano b

atividades MAT 2º ano b

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Expresión Oral y Escrita



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sábado, 23 de junho de 2012

Charge em inglês



lição de inglês


fonte: gocomics.com
Vocabulary:
Liz wants me to (verb)= Liz quer que eu ...; share= compartilhar; what the heck= o que diabos

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

A importância da organização do tempo e do espaço na Educação Infantil

  O desenvolvimento resulta de combinações entre aquilo que o organismo traz e as circunstâncias oferecidas pelo meio.   (PIAGET apud KRAMER...