quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O que a Ciência Quântica Pode nos Ensinar Sobre a Vontade da Alma



O mundo se manifesta segundo suas expectativas.

Todos nós temos ouvido muito esse tipo de afirmação ultimamente e pensamos... Quem me dera!

Você já deve ter ouvido falar em ciência quântica. É uma disciplina da Física com algumas poucas décadas de estudo. Mas ela é revolucionária! Tanto que muitos cientistas que adentraram em seus mistérios praticamente fizeram a conexão da ciência com a religião. Há diversos deles escrevendo livros sobre ciência, espiritualidade e Deus. Fritjof Capra é um deles.

Bom, alguns eles têm procurando nos explicar uma descoberta da ciência que tem importância fundamental para o que entendemos que seja a matéria, energia, espírito, Deus e o processo criativo.

Dizem eles que as mínimas partículas hoje detectáveis, manifestam sua presença conforme a expectativa do observador. Citam exemplos surpreendentes de experiências feitas com fótons. Partículas de luz que podem se comportar como partícula ou como onda dependendo da expectativa do cientista. Ou seja, é o observador que vai determinar o comportamento e a forma com que o fóton vai se manifestar.

Em seu estado natural ele não é nem uma coisa nem outra, mas tem o potencial de se manifestar como partícula e como onda no instante exato em que o observador manifestar a sua expectativa de que a partícula terá forma de partícula ou de onda.

Isso deixou os cientistas malucos. Pois se, no experimento, eles esperassem que ela se comportasse como partícula, assim ocorria e, se pensassem em onda, era uma onda que teriam. Ou seja, eles não poderiam estudar o que efetivamente a partícula de fóton é ou viria a ser, pois suas expectativas influenciavam o experimento.

Para que isso nos serve no estudo de aprendizes de Deus?
A gente já sabe que, se acordamos de mau humor e sairmos dando coices, a probabilidade de termos um dia ruim é muito grande. Já sabemos que tudo a nossa volta é feito da mesma matéria, partícula, energia, espírito, Deus. Sabemos que Deus criou suas crianças imagem e semelhança de Si mesmo e que tudo o que Deus é nós somos. Assim, podemos criar um mundo de Deus ou criar um mundo do Homem (limitado), pois o poder reside em cada um de nós e, como no caso do observador da experiência científica, nada pode impedir que a partícula responda instantaneamente à nossa expectativa. E, o mais incrível, é que tudo isso acontece antes mesmo de sermos capazes de formular nosso pensamento.

A vontade vem antes do pensamento. O nosso querer é uma força motriz. Antes mesmo de sermos capazes de pensar: Eu quero um sorvete de chocolate, nosso desejo, que é uma energia, uma vontade, nos leva a formular a frase mental. Depois de despertada a vontade, vem o pensamento: Eu quero um sorvete de chocolate. Por essa razão é que nossas expectativas acabam por moldar o mundo a nossa volta.

Nós criamos como Deus, com a nossa VONTADE. Sabemos que Deus, no seu ato de criar, não precisa ficar dizendo que isso será uma minhoca, ou aquilo uma abóbora. Tudo parte de Sua VONTADE. Deus não pensa como nós, humanos... Sua Vontade não é como nós imaginamos: LINEAR, é mais parecida como uma REDE, como a internet que se conecta infinitamente e instantaneamente.  Para Deus, o tempo e espaço não existem.  Deus é espírito, consciência.

Pare para pensar na forma que você sonha à noite. De repente, você está mergulhado num mundo com um cenário completo, sem precisar criar cada coisa individualmente.

O TEMPO é um efeito do nosso mundo. Observamos as estrelas percorrerem nosso Céu e a Terra rodar ao redor do Sol e atribuímos um tempo ao mundo. Essa é a realidade da matéria. Ela sempre vai ocupar um tempo e um espaço.  Mas, em sua essência, a matéria é energia, e em sua forma imaterial, ela é eterna. Assim, a eterna possibilidade da partícula responder como onda ou partícula é uma realidade contínua que só vai se definir a partir da manifestação da vontade do observador.

Isso é ciência, meu amigo, mas também prova porque milagres podem acontecer e porque, efetivamente, acontecem. A substância plástica da qual tudo se origina tem eternamente a potencialidade de se transformar em qualquer outra coisa. Tudo vai depender das nossas expectativas, que são moldadas segundo nossas crenças e essas, por sua vez, por nosso berço cultural. Mas o poder de mudar isso é seu e está disponível neste exato momento. Você, como Deus, é a consciência que dá forma a tudo o que há.

É hora de ficar mais atento ao que você pensa e sente. Seja feita a sua vontade!

 fonte: http://www.scribd.com/doc/21087892/O-que-a-Ciencia-Quantica-Pode-nos-Ensinar-Sobre-a-Vontade-da-Alma

Obrigado pela visita, e volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

Como tirar parafuso quebrado - Dica Jogo Rápido

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.