terça-feira, 7 de agosto de 2012

Srimad-Bhagavatam [Canto 4, Cap.12 verso 25] Dhruva Maharaja volta ao Supremo




*Todas as glórias a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada!
*Srimad-Bhagavatam  [Canto 4, Cap.12 verso 25]
Dhruva Maharaja volta ao Supremo
Tradução
É muito difícil alcançar Visnuloka, mas, por tua austeridade, tu o conseguiste. Mesmo os grandes rsis e semideuses não conseguem atingir esta posição. Simplesmente para ver a morada suprema [o planeta Visnu], o sol e a lua e todos os demais planetas, estrelas, mansões lunares e sistemas solares a estão circungirando. Agora, por favor, vem: recebe as boas-vindas e vem para lá.
Significado
 Mesmo neste mundo material os ditos cientistas, filósofos e especuladores mentais esforçam-se por imergir no céu espiritual, mas jamais conseguem chegar lá. O devoto, porém, executando serviço devocional, não só compreende o que é realmente o mundo espiritual, mas também vai pessoalmente para lá, onde terá uma vida eterna de bem-aventurança e conhecimento. O movimento para a consciência de Krsna e tão potente que, adotando esses princípios de vida e desenvolvendo amor por Deus, pode-se mui facilmente voltar ao lar, voltar ao Supremo. Aqui o exemplo prático é o caso de Dhruva Maharaja. Enquanto o cientista e o filósofo vão à lua mas se frustram em suas tentativas de permanecer lá e ali viver, o devoto faz uma fácil viagem a outros planetas e por fim volta ao Supremo. Os devotos não têm interesse em ver outros planetas, mas, enquanto voltam ao Supremo, vêem todos eles de passagem, assim como uma pessoa que viaja a um lugar distante passa por muitas pequenas estações.  
 
 seu servo_ gostha-vihari dasa (PS)
  ISKCON_Nova Gokula


Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

VOU REVELAR O ACORDO DO PC COM O COM4NDO V3RMELHO DR. LINCOLN GAKIYA.

🗣️ FAAAAALAA! NO PODCAST #370 RECEBEREMOS O DR. LINCOLN GAKIYA. EPISÓDIO COMPLETO: https://youtube.com/live/DWimWCYVCiI QUER FAZER PART...