domingo, 5 de janeiro de 2014

Quem é que precisa de uma carta de motorista?




Quem é que precisa de uma carta de motorista?
Resposta: o Estado precisa que você tenha uma carta. Quer saber porque?
Para manter funcionando o sistema de espoliação dos motoristas.
Veja deste ângulo: alguns burocratas (funcionários públicos) do Estado "aluga" para alguns 'amigos' deles a licença de 'auto-escola' (tente fundar uma auto-escola e verá o que estou dizendo). O aluguel dessa licença (de fato uma coisa privada - extraoficial) é pago com % do que os candidatos a tirar carta pagaram à auto-escola. Os caras da auto-escola ensinam as pessoas a fazer o teste do DETRAN para ficar com um número (uma coleira no pescoço) controlado pelo Estado, de modo que eles saibam que os aluguéis foram pagos direitinho.
As cartas de motoristas não são vitalícias (apesar de que ninguem 'esquece' como é que se dirige um veiculo, tal como não esquece como anda na bicicleta ou como nada na água), e devem ser 'renovadas' cada 4 anos - para poder pagar novamente o pedágio para o DETRAN - não melhora nada a qualidade nem do tráfego, nem da conduta do motorista....só melhora a caixa dos donos das empresas de teste médico e psicotécnico; É óbvio que isso é um 'Esquema" capitaneado pelo 'poder armado do Estado'.
E as auto-escolas aperfeiçoam o sistema para cobrar cada vez mais caro o que não ensinam: a dirigir.
Quem deveria estar interessado na sua capacidade como condutor é a Cia de Seguro e não os funcionários do DETRAN que em nada nada nada contribuem para que os condutores conduzam melhor seus veículos: só ficam multando quando algum condutor sai fora da linha ou quando eles querem aumentar as receitas da INDUSTRIA DA MULTA.
Portanto, a carta de motorista só tem utilidade para o Estado.
Aliás, toda a documentação exigida pelo Estado tem os mesmos motivos: controlar e permitir estorquir o povo.

Caio Marcio Rodrigues

comentou  o vídeo acima do YouTube.


Obrigado pela visita, e volte sempre.
 pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

Conversas sobre Didática,