O app Google Sala de Aula e novas guloseimas para o professor
quarta-feira, janeiro 14, 2015 1/14/2015 05:10:00 PM
Desde que foi lançado, há seis meses, o Google Sala de Aula ajudou na preparação de mais de 30 milhões de tarefas. Se essas lições de casa tivessem sido feitas em folhas de papel ao invés do Google Docs, colocadas uma do lado da outra as folhas se estenderiam por uma distância equivalente a que existe entre Nova York e Los Angeles. Se cada tarefa demorasse apenas um minuto para ser impressa, o Sala de Aula teria salvo 57 anos gastos na espera da impressão.
O Google Sala de Aula está disponível para alunos e professores de escolas que utilizam o Google Apps para Educação. Para ajudá-los se conectarem onde quer que estejam e economizarem ainda mais tempo e papel, estamos lançando hoje o aplicativo do Google Sala de Aula para Android e iOS. Também estamos lançando dois novos recursos para ajudar os professores a se manterem organizados: a página de tarefas do professor e o arquivo de aulas.
Com o aplicativo para dispositivos móveis, alunos e professores podem:
- Tirar fotos: na página de tarefas no aplicativo, os alunos podem tirar fotos para anexá-las a suas tarefas - pode ser um experimento que acabaram de fazer para a aula de ciências ou o desenho que fizeram de sua árvore genealógica. E se eles se esqueceram a lição de casa em casa, podem pedir para alguém em casa tirar uma foto e transformá-la em texto com o app. É claro que, se seu cachorro comeu sua lição, o Google Sala de Aula não vai poder ajudar.
- Compartilhar a partir de outros aplicativos: os estudantes também podem facilmente anexar imagens, PDFs e páginas da web de outros aplicativos em suas lições. Por exemplo, se você estiver usando um aplicativo de desenho, você pode criar um gráfico para uma tarefa. Ao clicar na opção “compartilhar” desse aplicativo, o Sala de Aula vai aparecer como uma opção, e você pode anexar o gráfico.
- Cache offline: mesmo quando o acesso à Internet não está disponível, os alunos e professores podem obter informações sobre suas tarefas no aplicativo do Google Sala de Aula. Os fluxos de aula e as informações contidas nas lições são automaticamente armazenadas em cache cada vez que você abrir o aplicativo com uma conexão à Internet, para que você possa vê-los mesmo quando não tiver conectado.
Para uma melhor experiência usando o app do Sala de Aula, certifique-se de que você (ou seus alunos) também tenham os apps de Google Docs, Drive e Slides. Nós próximos meses, esperamos adicionar novos recursos no app para iOS e Android, para que os alunos e os professores possam fazer mais a partir de qualquer dispositivo móvel que eles tenham.
Página de Tarefas do Professor
Ouvimos de muitos professores a necessidade de um local para manter o controle de todo o trabalho em todas as suas classes. Na versão do Sala de Aula para desktop, estamos lançando uma página de tarefas para o professor. Os professores terão acesso rápido a qualquer tarefa, com a possibilidade de verificar quais ele já corrigiu e quantos alunos concluíram suas lições.
Arquivo de Aulas
Sabemos que as aulas não durarão para sempre. Você não quer ter que percorrer as listas de todas as aulas antigas para chegar até as quais você está lecionando agora, mas é provável que você queira acessar informações valiosas de aulas anteriores. O arquivo de uma aula vai removê-la de sua homepage e torná-la somente leitura. Os professores e alunos ainda poderão ver as classes arquivadas, mas não poderão fazer alterações ou entregar tarefas.
Esperamos que o novo app e os recursos para professores lhe poupem algum tempo e papel neste ano. Por favor, compartilhe sua opinião com a gente, e fique ligado para mais coisas novas no Google Sala de Aula.
Postado por Jorge Lugo, Engenheiro de Software do Google Sala de Aula
Obrigado pela visita, volte sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário