sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ekadasi: O dia do Senhor Hari


Ekadasi: O dia do Senhor Hari
2-3 minutos

cover_front_perspectiveO livro dos jejuns sagrados por Krishna Balaram Swami

Ekadashi é um dia de austeridade observado regularmente por aqueles que seguem sanatana-dharma, ou consciência de Krishna. Eka significa “um”, e dashi é a forma feminina da palavra dasha, que significa “dez”. Ekadashi é portanto o décimo primeiro dia da quinzena clara e obscura de cada mês. Nestes dias especiais devotos jejuam de grãos e feijões e fazem um esforço extra para prestarem serviço devocional à Suprema Personalidade de Deus, o Senhor Sri Krishna. Como declara Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, o fundador-acharya da ISKCON, no Bhagavad-gita Como Ele É 9.14, significado, “No serviço devocional há certas atividades que são chamadas determinadas, tais como jejuar em certos dias, como o décimo primeiro dia da lua, Ekadashi, e no dia de aparecimento do Senhor.”

O jejum de Ekadashi não se destina apenas aos brahmacharis e sannyasis, ou apenas para viúvas, como algumas pessoas de mente estreita disseram. Estes sagrados dias de jejum auxiliam grandemente qualquer alma sincera a obter liberação do nascimento e morte, até mesmo dentro desta vida. Ekadashi dá um verdadeiro gosto da renúncia, assim nos auxiliando a deixar a gratificação sensorial ilusória deste mundo material. Como Srila Prabhupada escreve no Srimad-Bhagavatam 3.27.22, significado), “Renúncia em consciência de Krishna é tão forte que não pode ser desviada por qualquer ilusão atraente. A pessoa tem que realizar serviço devocional em plena tapasya, austeridade. Deve-se jejuar nos dois dias de Ekadashi, que caem no décimo primeiro dia da lua minguante e crescente, e nos dias de aparecimento do Senhor Krishna, Senhor Rama, e Chaitanya Mahaprabhu.”
Obrigado pela visita, volte sempre.

Proteja você e sua familia. O mudo caminha a passos lentos para descentralização. Veja os sinais.

h ttps://www.youtube.com/watch?v=Dude5WfLiGk&t=36s LIVROS RECOMENDADOS POR RENATO TREZOITÃO - Livro físico Bitcoin Red Pill...