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segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Democracia à Deriva, e a ascensão da Tirania. (feito com Spreaker)

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A formação da psicose em massa – ou... hipnose em massa – a loucura das multidões Robert W Malone MD, MS [*]





Como sabem muitos de vocês, passei algum tempo a pesquisar e a falar sobre a teoria da psicose de massa. A maior parte do que aprendi provem do Dr. Mattias Desmet, o qual percebeu que esta forma de hipnose em massa, da loucura das multidões, pode ser responsável pelo estranho fenómeno de cerca de 20-30% da população do mundo ocidental se ter tornado arrebatada por Nobres Mentiras e pela narrativa dominante acerca da segurança e eficácia das vacinas genéticas, propagandeadas e impostas por políticos, burocratas da ciência, companhias farmacêuticas e mensagens dos media.

O que se observa com a hipnose em massa é que uma grande fracção da população é completamente incapaz de processar novos dados e factos científicos demonstrando que foram enganados quanto à eficácia e impactos adversos do uso obrigatório de máscaras, confinamentos e vacinas genéticas que fazem com que os corpos das pessoas produzam grandes quantidades de proteína Spike do coronavírus biológicamente activo.

Estes hipnotizados por este processo são incapazes de reconhecer as mentiras e deturpações com que são bombardeados diariamente e atacam activamente qualquer pessoa que tenha a temeridade de com eles partilhar informações que contradigam a propaganda que abraçaram. E para aqueles cujas famílias e redes sociais foram despedaçadas por este processo, e que descobrem que parentes e amigos próximos assombram-nos porque questionam a "verdade" oficialmente endossada e estão realmente a seguir a literatura científica, isto pode ser uma fonte de profunda angústia, tristeza e dor psicológica.

Foi com essas almas em mente que incluí uma discussão sobre a teoria da formação em massa do Dr. Mattias Desmet durante uma palestra recente que dei em Tampa, Florida, a um público de cerca de 2.000 pessoas. Ao olhar para o público e falar, podia ver alívio em muitos rostos e mesmo lágrimas a correrem dos olhos de homens estóicos.

Alguém, desconhecido para mim, gravou o discurso e anexou o registo vocal a uma série de imagens calmantes de paisagens naturais, produzindo um vídeo que se tornou viral em todo o mundo. Uma ligação ao vídeo, assim como algumas notas para esclarecer e complementar a palestra são anexadas abaixo. Muitos disseram-me que o consideram muito curativo. Espero que também o possa ajudar.

Uma breve visão geral da Formação em Massa, que foi desenvolvida pelo Dr. Mattias Desmet. Ele é psicólogo e estatístico. Está na Universidade de Gand, na Bélgica. Penso que o Dr. Mattias está a par de algo do que está a acontecer e a este fenómeno ele chama:

PSICOSE DA FORMAÇÃO EM MASSA

Assim, quando ele diz "formação em massa", pode-se pensar nisto como equivalente à formação de "multidão". Pode-se pensar nisto como:

PSICOSE DA MULTIDÃO

As condições para criar a psicose da formação em massa incluem a falta de ligação social e sensorial, bem como grandes quantidades de ansiedade latente e agressão passiva. Quando as pessoas são inundadas por uma narrativa que apresenta um "objecto de ansiedade" plausível e uma estratégia para lidar com ela, então muitos indivíduos agrupam-se para combater o objecto com uma mentalidade única colectiva. Isto permite que as pessoas deixem de se concentrar nos seus próprios problemas, evitando a angústia mental pessoal. Em vez disso, concentram todo o seu pensamento e energia neste novo objecto.

À medida que a formação de massa avança, o grupo torna-se cada vez mais unido e ligado. O seu campo de atenção é estreitado e tornam-se incapazes de considerar pontos de vista alternativos. Os líderes do movimento são reverenciados, incapazes de não fazer algo errado.

[Se] deixada grassar, uma sociedade sob o feitiço da formação em massa apoiará uma estrutura de governação totalitária capaz de atrocidades impensáveis a fim de manter a submissão. Uma nota: a formação em massa é diferente do pensamento de grupo. Há formas fáceis de consertar o pensamento grupal, simplesmente introduzindo vozes dissidentes e assegurando que se lhes dá plataformas. Não é assim tão fácil com a formação em massa. Mesmo quando a narrativa se desintegra, as rachaduras na estratégia não resolvem claramente o problema, a multidão hipnotizada não consegue libertar-se da narrativa. Isto é o que parece estar a acontecer agora com a COVID-19. A solução para aqueles que controlam a narrativa é produzir mentiras cada vez maiores para escorar a solução. Aqueles que estão a ser controlados pela formação em massa já não mais capazes de usar a razão para se libertarem da narrativa do grupo.

Evidentemente, o exemplo óbvio de formação em massa é a Alemanha nos anos 30 e 40. Como podia o povo alemão, que era altamente educado, muito liberal no sentido clássico; pessoas de pensamento ocidental... como poderia enlouquecer tanto e fazer o que fez aos judeus? Como pôde isto acontecer?

A um povo civilizado? Um líder de um movimento de formação em massa utilizará a plataforma para continuar a bombear o grupo com novas informações para se focalizarem. No caso da COVID-19, gosto de usar o termo "pornografia do medo". Líderes, através dos principais media e canais governamentais alimentam continuamente a "besta" com mais mensagens que focalizam e hipnotizam ainda mais os seus aderentes.

Estudos sugerem que a formação em massa segue uma distribuição geral:
30% são lavados ao cérebro, hipnotizados, doutrinados pela narrativa de grupo
40% no meio são persuadíveis e podem seguir se nenhuma alternativa digna for percebida
30% lutam contra a narrativa.

Aqueles que se rebelam e lutam contra a narrativa, tornam-se o inimigo daqueles com o cérebro lavado e um alvo primário de agressão.

Um dos melhores meios de combater a formação em massa é que aqueles que se opõem à narrativa continuem a falar contra ela, o que serve para ajudar a romper a hipnose de alguns no grupo cérebro lavado, bem como persuadir os do meio que forem persuadíveis a escolherem a razão ao invés da cegueira mental.

O Dr. Desmet sugere que para algo tão grande como a COVID-19, o único meio de romper a psicose de formação em massa é dar à multidão algo maior em que se concentrar. Ele acredita que o totalitarismo pode ser essa questão maior. Naturalmente, após a COVID-19, o totalitarismo global poderá ser a maior questão do nosso tempo.

09/Dezembro/2021


 

[*] Especialista em terapia genética, bio-defesa, vacinas e imunologia; descobridor da transfecção in-vitro e in-vivo de RNA e arquitecto da plataforma de vacinas mRNA

O original encontra-se em rwmalonemd.substack.com/p/mass-formation-psychosis

Este artigo encontra-se em resistir.info

https://resistir.info/pandemia/malone_09dez21.html

 Obrigado pela visita, volte sempre.
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A histeria do covid já foi documentada anteriormente. Trata-se de hipnose em massa, a loucura das multidões.



CIÊNCIA

Como muitos de vocês sabem, passei um tempo pesquisando e falando sobre a teoria da psicose em massa. A maior parte do que aprendi veio do Dr. Mattias Desmet, que percebeu que esta forma de hipnose em massa, da loucura das multidões, pode explicar o estranho fenômeno de cerca de 20-30% da população no mundo ocidental ficando em transe com as nobres mentiras e a narrativa dominante sobre a segurança e a eficácia das vacinas genéticas, e ambas propagadas e aplicadas por políticos, burocratas da ciência, corporações farmacêuticas e mídia tradicional.

O que se observa com a hipnose em massa é que uma grande fração da população é completamente incapaz de processar novos dados científicos e fatos que demonstram que foram enganados sobre a eficácia e os impactos adversos do uso de máscara obrigatória, lockdowns e vacinas genéticas que fazem o corpo das pessoas produziram grandes quantidades de proteínas spike biologicamente ativa de coronavírus.

Estes que foram hipnotizados no processo são incapazes de reconhecer as mentiras e deturpações que estão sendo bombardeados diariamente, e atacam ativamente qualquer um que tenha a temeridade para compartilhar informações com elas que contradizem a propaganda que eles abraçaram. E para aqueles cujas famílias e círculos sociais foram dilacerados por esse processo, e que acham que parentes próximos e amigos os ostracizaram porque questionam a "verdade" endossada oficialmente e estão na verdade seguindo a literatura científica, isso pode ser uma fonte de profunda angústia, tristeza e dor psicológica.

É com essas almas em mente que incluí uma discussão sobre a teoria da formação de massa do Dr. Mattias Desmet durante uma conversa recente que dei em Tampa, Flórida a uma audiência de cerca de 2.000 pessoas. Quando olhei para o público e falei, pude ver alívio em muitos rostos e até mesmo lágrimas correndo dos olhos dos homens estóicos.

Uma breve visão geral da formação de massa, que foi desenvolvida pelo Dr. Mattias Desmet. Ele é psicólogo e estatístico. Ele está na Universidade de Ghent, na Bélgica. Acho que o Dr. Mattias está certo sobre o que está acontecendo e ele chama esse fenômeno de: Formação de Psicose em Massa.

Então, quando ele diz formação de “massa”, você pode pensar nisso como equivalente à formação de “multidão”. Pode-se pensar nisso como: Psicose da Multidão.

As condições para estabelecer esse fenômeno incluem a falta de conexão social e criação de sentido, bem como grandes quantidades de ansiedade latente e agressão passiva. Quando as pessoas são inundadas por uma narrativa que apresenta um "objeto de ansiedade" plausível e uma estratégia para enfrentá-la, muitos indivíduos se agrupam para lutar contra o objeto com uma concentração coletiva. Isso permite que as pessoas parem de se concentrar em seus próprios problemas, evitando a angústia mental pessoal. Em vez disso, eles concentram todo o seu pensamento e energia neste novo objeto.

Conforme a formação de massa progride, o grupo fica cada vez mais ligado e conectado. Seu campo de atenção é reduzido e tornam-se incapazes de considerar pontos de vista alternativos. Líderes do movimento são reverenciados, incapazes de não fazer mal.

Se permanecer inabalável, uma sociedade sob o feitiço de formação de massa apoiará uma estrutura totalitária de governança capaz de atrocidades outrora impensáveis, a fim de manter a conformidade. Uma nota: A formação de massa é diferente do pensamento de grupo. Há maneiras fáceis de consertar o pensamento de grupo apenas trazendo vozes dissidentes e certificando-se de lhes dar plataformas. Não é tão fácil com a formação de massa. Mesmo quando a narrativa desmorona, as rachaduras na estratégia não estão resolvendo a questão, a multidão hipnotizada não pode se libertar da narrativa. Isto é o que parece estar acontecendo agora com a Covid-19. A solução para aqueles no controle da narrativa é produzir mentiras maiores e maiores para sustentar a solução. Aqueles que estão sendo controlados pela formação de massa não são mais capazes de usar razão para se libertar da narrativa do grupo.

Claro, o exemplo óbvio de formação em massa é a Alemanha nas décadas de 1930 e 40. Como poderia o povo alemão que era altamente educado, muito liberal no sentido clássico; Pessoas de pensamento ocidental ... como eles puderam ficar tão loucos e fazer o que fizeram aos judeus? Como isso pôde acontecer? Para um povo civilizado? Um líder de um movimento de formação em massa usará a plataforma para continuar a bombear o grupo com novas informações para se concentrar. No caso do COVID-19, gosto de usar o termo "pornografia do medo" (fear porn). Os líderes, por meio da grande mídia e dos canais do governo, continuamente alimentam a “besta” com mais mensagens que focam e hipnotizam ainda mais seus adeptos.

Estudos sugerem que a formação de massa segue uma distribuição geral:

  • 30% sofrem lavagem cerebral, hipnotizados, doutrinados pela narrativa do grupo

  • 40% no centro são persuadíveis e podem seguir a narrativa se nenhuma alternativa válida for percebida

  • 30% lutam contra a narrativa.

Aqueles que se rebelam e lutam contra a narrativa, tornam-se inimigos da lavagem cerebral e alvo primário da agressão.

Uma das melhores maneiras de se opor à formação de massa é para aqueles que se opõem à narrativa continuarem a falar contra ela, o que serve para ajudar a quebrar a hipnose de alguns no grupo da lavagem cerebral, bem como persuadir o meio persuadível a escolher a razão em vez da estupidez.

O Dr. Desmet sugere que para algo tão grande como COVID-19, a única maneira de quebrar a psicose de formação de massa é dar à multidão algo maior em que se concentrar. Ele acredita que o totalitarismo pode ser o problema maior. Claro, depois de COVID-19, o totalitarismo global pode ser o maior problema de nosso tempo.

Robert W. Malone



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domingo, 16 de janeiro de 2022

O esquilo listrado e a parte de cada um. O dedo de Rama.

O esquilo listrado e a parte de cada um


O Ramayana é um texto clássico indiano formado por 24 mil versos! É uma grande narrativa composta por centenas de pequenas histórias que se interligam por um fio condutor. Tudo acontece contra ou a favor do Dharma, uma lei cósmica e imutável para os deuses e homens.  O cerne da narrativa é uma história de amor entre o Príncipe Rama e sua amada Sita. Na verdade, Rama é um avatar de Vishu (Sr. Narayana) e Sita um avatar da deusa Lakshmi (deusa da fortuna).

Certa ocasião, quando Rama e Sita estavam refugiados na floresta Dandaka ela foi sequestrada pelo “Demônio” Ravana e conduzida, à força, num carro alado até o Reino de Ravana em Lanka. A narrativa toda gira em torno desse fato. Rama empregou todas as suas forças e juntou forças aliadas para trazer Sita de volta.


A terra de Lanka ficava muito distante, ao sul da Índia. Além da distancia, era protegida pelas águas do mar. Graças ao esforço e habilidades de Hanuman, o deus macaco, o esconderijo de Sita foi encontrado. Hanuman era filho do deus-vento (Vayu) e podia voar pelos ares. Isso possibilitou sua viagem até a distante terra de Lanka. Mas, esse foi só o começo da luta. Era preciso trazer Sita de volta. Enquanto, isso, Rama permaneceu em vigília durante muitos dias. Olhava para ao mar e perguntava a si mesmo: Como irei transpô-lo? Ele, no entanto, havia jurado por si mesmo, que nunca deixaria o sentimento de tristeza abatê-lo. Então, pediu aos deuses Samudra (Oceano) e Varuna (deus das águas), que viessem ao seu encontro e lhe dessem uma luz. O oceano permanecia mudo.  Mas Rama era um homem de ação. Desafiou o silêncio do mar quando disparou contra ele uma poderosa flecha. A seta voou silvando e rasgando as águas. Conchas marinhas e pedras aquáticas, fumegantes voaram pelos ares. Rama chamou os ventos. Ondas pesadas  ergueram-se e a água transformou-se num redemoinho. Foi assim, que ele acabou sendo atendido pelo deus do mar.

Samudr (deus oceano), não pode ficar indiferente diante das atitudes de Rama. Levantou-se, pesadamente, de seu leito e depois de um diálogo com o herói deu-lhe a dica  de que ele precisava. Falou de Nala, o macaco filho de  Viswakarman (arquiteto celeste e senhor das artes). Contou-lhe que Nala nascera com um defeito. Tudo o que ele atirasse na água não afundaria. Estava ali, o segredo para a construção da ponte que o levaria a Lanka.  Uma “senhora ponte”, de aproximadamente, cem léguas! Com a permissão de Samudra e a ajuda de homens e animais Rama deu início à obra. Nala lançava as pedras na água e os demais bichos iam entrelaçando-as e finalizando o trabalho.

Para contruir a ponte Rama convocou uma legião de macacos, coordenada por Sugriva e um grande número de ursos coordenados por Jambavan.  No décimo quinto dia a ponte estava pronta e Lanka poderia ser atacada. Isso é que foi determinação!

Enquanto os grandes bichos carregavam pedras enormes, quase pisavam num grupo de esquilos que caminhavam, nervosamente, de um lado para outro da construção. Até que alguém percebeu aquele vai e vem  de esquilos e quis investigar o que eles faziam. Então, perceberam que os esquilos molhavam-se na água e em seguida rolavam-se na areia da praia. Depois disso corriam sobre a ponte balançando seus corpinhos para que a areia pudesse cair entre as pedras unindo-as com firmeza. Dessa maneira, mesmo sem serem percebidos, prestaram um grande serviço. Ao saber disso, Rama quis agradecê-los de forma original. Deslizou três dedos pelas costas dos bichinhos. É por isso que, até hoje, os esquilos indianos carregam três listras pretas sobre as costas. São as marcas dos dedos de Rama. Um sinal de gratidão àquelas criaturinhas tão pequenas que prestaram um grande trabalho na construção da ponte.

O ensinamento moral dessa história não é difícil de ser notado: Não importa o seu tamanho. Cada um, à sua maneira, pode contribuir para o bem de todos!

Imagem de denkendewolke por Pixabay 

Fonte : https://ggpadre.blogspot.com/2019/01/o-esquilo-listrado-e-parte-de-cada-um.html?m=1
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sábado, 15 de janeiro de 2022

DR. PAULO PORTO : CEPA MUITO TRANSMISSÍVEL , UMA "GRIPIZAÇÃO" DA POPULAÇÃO.


Dr Paulo Porto é médico neurologista, neurocirurgião e palestrante. nossa conversa foi gravada em 14 /1/22 e falamos do momento sanitário mundial.
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sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

DR. ROBERTO ZEBALLOS - DIRETO AO PONTO - 10/01/22

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Hoje É Dia Do Sagrado Jejum De Sri Putrada Ekadasi Dia 13/01/2022

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quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

DJOKOVIC, um herói! Entenda o que a mídia te esconde!


Para apoiar o canal: https://apoia.se/luizcamargovlog Biblioteca do Luiz: https://bibliotecadoluiz.com.br/ Novak Djokovic, que ao desembarcar na Austrália para o Tennis Austrália teve sua entrada e visto recusados pelo país, e está impedido de particpar do torneio. Depois de ficar no centro de migração, Djokovic agora está em um hotel Melbourne. O pai do tenista veio a público e declarou que Novak Djokovic está em um cativeiro e se tornou um símbolo do mundo livre e povos oprimidos. Entenda tudo que está acontecendo com o tenista número 1 do mundo, enquanto no Brasil, por declarações semelhante, Bolsonaro é duramente criticado pelo Jornal Nacional na Globo.
Links mencionados; https://www.bbc.com/news/world-australia-59486285 https://unherd.com/thepost/inside-australias-covid-internment-camp/?fbclid=IwAR1ASnZ0hoRiE-ifn6gQLFdPxzo1WNvHQ4PuAqaAVzjCg8WIDtSl6ST-vS8
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Hoje é dia do sagrado jejum de Sri Putrada Ekadasi dia 13/01/2022. Jejum de grãos.

 

  Yudhishthira Maharaja disse:  "ó Senhor, explicaste tão bem as glórias do auspicioso Saphala Ekadashi, que ocorre durante a quinzena obscura do mês de Pausha (dez/jan).  Agora por favor seja misericordioso para comigo e explique o Ekadashi da quinzena luminosa deste mês.  Qual é seu nome, e que Deidade deve ser adorada neste dia sagrado?  ó Purushottama, ó Hrshikesha, por favor também conta-me como podes ser satisfeito neste dia." O Senhor Sri Krishna respondeu:  "ó rei, para benefício de toda humanidade, relatarei para ti como observar jejum no Pausha-sukla Ekadashi.
 
   Conforme expliquei anteriormente, todos devem observar as regras e regulaçöes de Ekadashi ao melhor de sua capacidade.  Esta injunção se aplica ao Ekadashi chamado Putrada, que destrói todos pecados e nos eleva à morada espiritual.  Sri Narayana, o Senhor Supremo e personalidade original, é a Deidade adorável deste Ekadashi, e para Seu devoto fiel Ele alegremente realiza todos desejos e concede plena perfeição.  Assim entre todos seres animados e inanimados nos três mundos, não existe melhor personalidade que o Senhor Narayana.
 
   ó rei, agora narrarei para ti a história de Putrada Ekadashi, que remove todos tipos de pecados e nos torna famosos e eruditos.
 
   Uma vez havia um reino chamado Bhadravati, que era governado pelo Rei Suketuman.  Sua rainha era a famosa Shaibya.  Porque não tinha filho, ele passou longo tempo em ansiedade, pensando:  "Se não tiver um filho, quem irá continuar minha dinastia?"  Desta maneira o rei meditou numa atitude religiosa durante longo tempo, pensando:  "Onde devo ir?  Que devo fazer?  Como posso conseguir um filho?"  O Rei Suketuman não conseguia a felicidade em lugar algum em seu reino, mesmo em seu próprio palácio, e em breve estava passando mais e mais tempo dentro do palácio de sua esposa, pensando melancolicamente apenas em como conseguir um filho.
 
   Assim ambos, o Rei Suketuman e a Rainha Shaibya, estavam em grande sofrimento.  Mesmo quando ofereciam tarpana (oblaçöes de água para seus antepassados), sua miséria mútua os fazia pensar que era tão impossível de beber quanto água fervente.  Pensavam que não teriam descendentes para oferecer-lhes tarpana quando morressem.  O rei e rainha estavam especialmente perturbados por saberem que seus antepassados estavam preocupados que dentro em breve não haveria mais ninguém para lhes oferecer tarpana.
 
   Após saberem da infelicidade de seus antepassados, o rei e a rainha se tornaram mais e mais miseráveis, e tampouco os ministros, amigos, nem entes amados conseguiam alegrá-los.  Para o rei, seus elefantes e cavalos e infantaria não eram consolo, e afinal ele ficou praticamente inerte e desamparado.
 
   O rei pensou:  "Dizem que sem filho, o casamento é perda de tempo.  De fato, para um chefe-de-família sem filho, tanto seu coração e sua esplêndida casa permanecem vazios e infelizes.  Destituído de filhos, um homem não consegue liquidar a dívida que tem para com seus antepassados, os semideuses, e outros seres humanos.  Portanto todo homem casado deve tentar conceber um filho; assim ele poderá se tornar famoso dentro deste mundo e afinal alcançar os auspiciosos reinos celestiais.  
Um filho é prova das atividades piedosas que um homem realizou em suas cem vidas pretéritas, e tal pessoa obtém longa duração de vida neste mundo, junto com boa saúde e grande fortuna.  Possuir filhos e netos nesta vida prova que se adorou o Senhor Vishnu, a Suprema Personalidade de Deus, no passado.  As grandes bençãos de filhos, fortuna, e inteligência aguda podem ser conseguidas apenas por adorar o Senhor Supremo, Sri Krishna.  Isto é minha opinião."
 
   Pensando assim, o rei não tinha paz.  Permanecia em ansiedade dia e noite, desde a manhã até a noitinha, e desde o momento em que se deitava para dormir à noite até que o sol nascia pela manhã, seus sonhos eram igualmente cheios de grande ansiedade.  Sofrendo tal ansiedade e apreensão, o Rei Suketuman decidiu acabar com sua miséria cometendo suicídio.  Porém percebeu que suicídio lança a pessoa numa condição infernal de renascimento, e assim abandonou essa idéia.  Vendo que estava gradualmente se destruindo através de sua ansiedade de ter um filho que o consumia totalmente, o rei afinal montou em seu cavalo e partiu sozinho para a densa floresta.  Ninguém, nem mesmo os sacerdotes e brahmanas do palácio, sabiam onde tinha ido.
 
   Nessa floresta, que era cheia de veados e aves e outros animais, o Rei Suketuman vagou sem destino, notando todos diferentes tipos de árvores e arbustos, tais como figueiras, fruta bel, tamareiras, palmeiras, jaqueiras, árvores bakula, saptaparna, tinduka e tilaka, bem como shala, tala, tamala, sarala, hingota, arjuna, labhera, baheda, sallaki, karonda, patala, khaira, shaka e palasha.  Viu veados, tigres, javalis selvagens, leöes, macacos, cobras, grandes elefantes machos no cio, elefantas com suas crias, e elefantes com quatro presas junto de seus pares.  Havia vacas, chacais, lebres, leopardos, e hipopótamos.  Contemplando todos esses animais acompanhados de seus pares e rebentos, o rei lembrou de seu próprio criadouro, especialmente dos elefantes do palácio, e ficou tão triste que impensadamente vagava no meio deles.
 
   De repente, o rei ouviu um uivo de chacal à distância.  Espantado, começou a perambular, olhando em todas direçöes.  Logo era meio-dia, e o rei começou a cansar.  Estava atormentado pela fome e sede.  Pensou:  "Que ato pecaminoso possivelmente pratiquei que agora sou forçado a sofrer assim, com minha garganta ressecada e ardendo?  Agradei os semideuses com numerosos sacrifícios de fogo e abundante adoração devocional.  Dei muitos presentees e deliciosos doces como caridade a todos brahmanas dignos.  E cuidei de meus súditos como se fossem meus próprios filhos.  Porque estou sofrendo assim?  Que pecados desconhecidos vieram me atormentar desta maneira horrivel?"
 
   Absorto em tais pensamentos, o Rei Suketuman seguia adiante com esforço, e eventualmente, devido a seu crédito piedoso, chegou a uma bela lagoa que se assemelhava ao famoso Lago Manasarovara.  Estava cheio de espécies aquáticas, inclusive crocodilos e muitas variedades de peixes, e adornado de açucenas.  Belos lótus haviam se aberto ao sol, e cisnes, grous e patos nadavam felizes em suas águas.  Perto havia muitos ashramas atraentes, onde residiam muitos santos e sábios que podia realizar os desejos de qualquer pessoa.  De fato, desejavam o bem de todos.  Quando o rei viu tudo isso, seu braço direito e olho começaram a tremer, um sinal de que algo auspicioso estava para acontecer.
 
   Enquanto o rei desmontava de seu cavalo e ficava de pé diante dos sábios, que estavam sentados na beira da lagoa, viu que estavam cantando os santos nomes de Deus em suas contas de japa.  O rei prestou suas reverências e, de mãos postas, glorificou-os.  Estava mais do que feliz por estar na presença deles.  Observando o respeito que o rei lhes oferecia, os sábios disseram:  "Estamos muito contentes contigo, ó rei.  Tenha a bondade de nos dizer porque vieste até aqui?  Que se passa em tua mente?  Por favor diga-nos o que desejas."
 
   O rei respondeu:  "ó grandes sábios, quem sois?  Quais são vossos nomes, ó santos auspiciosos?  Porque viestes a este lindo lugar?  Por favor dizei-me tudo."
 
   Os sábios responderam:  "ó rei, somos os Vishvedevas (1); viemos até essa maravilhosa lagoa para tomar banho.  O mês de Magha estará aqui dentro de cinco dias, e hoje é o famoso Putrada Ekadashi.  Quem deseja um filho deve observar estritamente este Ekadashi. (2)"
O rei disse:  "Tentei com tanto esforço ter um filho.  Se vós grandes sabios estais satisfeitos comigo, por bondade concedei-me um bom filho."
 
   "O próprio significado de Putrada" responderam os sábios, "é "doador de filhos".  Portanto por favor observa um jejum completo neste dia de Ekadashi.  Se o fizeres, então por nossa benção - e pela misericórdia do Senhor Keshava - certamente obterás um filho."
 
   Com o conselho dos Vishvedevas, o rei observou o auspicioso dia de jejum de Putrada Ekadashi conforme todas regras e regulaçöes estabelecidas, e no Dvadashi, após quebrar seu jejum, ele prestou suas reverências repetidamente a todos eles.
 
   Logo depois que Suketuman retornou a seu palácio, a Rainha Shaibya ficou grávida, e exatamente como os sábios Vishvedevas tinham predito, nasceu-lhes um belo filho de rosto luminoso.  No devido tempo ele se tornou famoso como um príncipe heróico, e o rei de bom grado satisfez seu filho tornando-o seu sucessor.  O filho de Suketuman cuidou de seus súditos mui conscienciosamente, assim como se fossem seus próprios filhos.
 
   Concluindo:  ó Yudhishthira, quem deseja realizar seus desejos deve observar estritamente Putrada Ekadashi.  Enquanto estiver neste planeta, quem observa estritamente este Ekadashi certamente obterá um filho, e após a morte obterá a liberação.  Qualquer pessoa que até mesmo lê ou ouve as glórias de Putrada Ekadashi obtém o mérito acumulado por realizar um sacrifício de cavalo.  É para beneficiar toda humanidade que expliquei tudo isso para ti."
 
   Assim termina a narrativa das glórias do Pausha-sukla Ekadashi ou Putrada Ekadashi, do Bhavishya Purana.
 
Notas:
1) Os dez Vishvedevas, os filhos de Vishva, são Vasu, Kratu, Daksha, Kala, Kama, Dhrti, Pururava, Madrava, e Kuru.
 
2) A palavra sânscrita para "filho" é putra.  Pu é o nome de determinado inferno, e tra significa "salvar".  Assim a palavra putra significa "uma pessoa que salva alguém do inferno chamado Pu".  Portanto cada homem casado deve produzir pelo menos um filho e treiná-lo devidamente; então o pai será salvo de uma condição de vida infernal.  Porém esta injunção não se aplica aos devotos sérios do Senhor Vishnu ou Krishna, pois o Senhor se torna seu filho, pai, e mãe.
Além do mais Chanakya Pandita diz:
   satyam  mata pita jnanam
   dharmo bhrata daya sakha
   shantih patni kshama putrah
   shadete mama vandhavah
 
"A verdade é minha mãe, o conhecimento é meu pai, meu dever ocupacional é meu irmão, a bondade é minha amiga, tranquilidade minha esposa, e o perdão meu filho.  Estes seis são os membros de minha família."  Entre as vinte e seis principais qualidades de um devoto do Senhor, o perdão é o principal.  Portanto devotos devem fazer um esforço extra para desenvolver esta qualidade.  Aqui Chanakya diz:  "O perdão é meu filho," e portanto um devoto do Senhor, mesmo embora possa estar na senda da renúncia, poderá observar Putrada Ekadashi e orar por obter este tipo de "filho".


por Blog do João Maria andarilho utópico at janeiro 13, 2022 Nenhum comentário:
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quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Professor gostaria de saber se quem faz formação pedagógica em pedagogia pode atuar como diretor e ou coordenador supervisão escolar?







Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996

Texto compilado

(Vide Decreto nº 3.860, de 2001)
(Vide Lei nº 10.870, de 2004)
(Vide Adin 3324-7, de 2005)
(Vide Lei nº 12.061, de 2009)

Regulamento

Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

ART. 47.
§ 2º Os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviada a duração dos seus cursos, de acordo com as normas dos sistemas de ensino.

TÍTULO VI

Dos Profissionais da Educação

V - profissionais graduados que tenham feito complementação pedagógica, conforme disposto pelo Conselho Nacional de Educação.        (Incluído pela lei nº 13.415, de 2017)

Art. 63. Os institutos superiores de educação manterão:            (Regulamento)

I - cursos formadores de profissionais para a educação básica, inclusive o curso normal superior, destinado à formação de docentes para a educação infantil e para as primeiras séries do ensino fundamental;

II - programas de formação pedagógica para portadores de diplomas de educação superior que queiram se dedicar à educação básica;

III - programas de educação continuada para os profissionais de educação dos diversos níveis.

Art. 64. A formação de profissionais de educação para administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica, será feita em cursos de graduação em pedagogia ou em nível de pós-graduação, a critério da instituição de ensino, garantida, nesta formação, a base comum nacional.

fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm



CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 1, DE 15 DE MAIO DE 2006. (*) Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia, licenciatura. 

Art. 4º O curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Parágrafo único. As atividades docentes também compreendem participação na organização e gestão de sistemas e instituições de ensino, englobando: I - planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de tarefas próprias do setor da Educação; II - planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de projetos e experiências educativas não-escolares; III - produção e difusão do conhecimento científico-tecnológico do campo educacional, em contextos escolares e não-escolares.

Art. 10. As habilitações em cursos de Pedagogia atualmente existentes entrarão em regime de extinção, a partir do período letivo seguinte à publicação desta Resolução.

Art. 14. A Licenciatura em Pedagogia, nos termos dos Pareceres CNE/CP n os 5/2005 e 3/2006 e desta Resolução, assegura a formação de profissionais da educação prevista no art. 64, em conformidade com o inciso VIII do art. 3º da Lei nº 9.394/96.

 § 1º Esta formação profissional também poderá ser realizada em cursos de pósgraduação, especialmente estruturados para este fim e abertos a todos os licenciados. § 2º Os cursos de pós-graduação indicados no § 1º deste artigo poderão ser complementarmente disciplinados pelos respectivos sistemas de ensino, nos termos do parágrafo único do art. 67 da Lei nº 9.394/96. Art. 15. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas a Resolução CFE nº 2, de 12 de maio de 1969, e demais disposições em contrário. 

EDSON DE OLIVEIRA NUNES 
Presidente do Conselho Nacional de Educação

fonte: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/rcp01_06.pdf


Udemo Sindicato de Especialistas de Educação do Magisterio ...


3-) O período de experiência de 08 anos de efetivo exercício do Magistério, requisitado no Anexo II do Edital, pode ser cumulativo ou somente 8 anos inteiros e subsequentes? Exemplo: se trabalhei em duas instituições diferentes, durante seis meses em cada, esse ano, ainda que dividido, será considerado?
Resposta: Sim, os tempos poderão ser somados, porém um ano será considerado somente com a soma dos 365 dias, conforme estabelecido no Edital. Tempos concomitantes não poderão ser somados para efeito de contagem do tempo de serviço.

19-) Os Cursos de especialização lato sensu com 1.000 horas são comprovados por Certificados e não Diplomas. Serão aceitos certificados?
Resposta: Serão aceitos Certificados de conclusão de curso de especialização, desde que destinados à formação do especialista em Educação e aprovado previamente pelo Conselho Estadual de Educação.

20-) Os Diplomas/Certificados de Pós-graduação na área da educação, referem-se somente a stricto sensu ou serão aceitos pós-graduação lato sensu com 360 horas? E de 1.000 horas?
Resposta: Serão válidos certificados de cursos de lato sensu, desde que sigam as seguintes normas:
    
          - Cursos realizados dentro do Estado de São Paulo, com carga horária de 1.000 horas, em escolas particulares ou não, nos termos do artigo 64 da LDB, aprovados pelo Conselho Estadual de Educação, conforme a Deliberação nº 53/2005.

          - Cursos realizados anteriormente à Deliberação CEE 53/2005, deverão ser aceitos, com as cargas horárias definidas de acordo com as legislações vigentes no Estado de São Paulo, na ocasião da realização do curso.

- Os cursos de Pós-graduação lato sensu que não atendem às legislações estabelecidas pelo Sistema de Educação do Estado de São Paulo, não serão válidos.

fonte: http://www.udemo.org.br/2017/destaques/052_Concurso_para_Diretor_novas_informacoes.html





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Veja as incríveis semelhanças entre o nazismo e a pandemia.


Publicações do advogado Taiguara Fernandes viralizaram nas redes sociais ao resgatar detalhes da história do nazismo

Marlon Derosa por Marlon Derosa
 14/12/2021

Nesta terça-feira (14), viralizou nas redes sociais uma sequência de postagens do advogado Taiguara Fernandes, no Instagram, sobre medidas usadas por Adolf Hitler para alcançar a perseguição e eliminação dos judeus. As medidas incluíram uma “epidemia”, cujos transmissores seriam judeus, isolamento social, estigmatização dos judeus e a progressiva retirada de seus direitos, que apresentam muita similaridade com o contexto atual da pandemia Covid-19.

Acompanhe no perfil do Taiguara a sequência completa de stories de Instagram, com imagens, e confira abaixo a transcrição do texto e algumas das principais imagens.

Veja mais

Médico diagnostica paciente como sofrendo de “mudanças climáticas” no Canadá

A tragédia de Capitólio e o Neofarisaísmo

Suíça altera Código Civil e agora permite que pessoas mudem de gênero sem burocracia

 

Texto do advogado Taiguara Fernandes:

“Em 30 de janeiro de 1933, Adolf Hitler foi nomeado Chanceler na Alemanha. Junto com ele, surgiu a ditadura nacional-socialista naquele país.

Uma das bases de seu partido era a recuperação da pureza racial ariana. O que seria atingida através da eliminação de qualquer influência judaica – o antissemitismo seria a base da “Grande Alemanha”. O processo para isso acontecer começou em 7 de abril de 1993, data da proclamação do Decreto para Reorganização dos Funcionários.

Através desse Decreto, foi autorizada a demissão de todos os trabalhadores que não comprovassem possuir sangue ariano. Não bastava se eram bons trabalhadores ou não: ocorreria demissão para todos os que não fossem “puros”. E não havia recurso.

Era apenas o começo.

No dia 15 de setembro de 1935, Hitler promulgou o seu mais ousado conjunto de leis: as chamadas Leis de Nuremberg, para “proteção do sangue e da honra alemãs”, diziam. A maior parte das pessoas chique não falou nada quando seus amigos conhecidos judeus foram expulsos de seus trabalhos e de suas casas por não serem “puros”.

O bom senso parecia ter abandonado todas as camadas sociais.

Em nenhuma parte se ouviu um protesto contra aquelas medidas humilhantes. Quando as demissões e os rótulos de pureza foram aceitos pela população sem qualquer protesto, era preciso passar para a etapa seguinte: a segregação!

Após a invasão da Polônia, em 1939, os nazistas criaram um Gueto na cidade de Varsóvia. O objetivo era ISOLAR ali toda a população judaica da região – quase 400.000 pessoas. O Gueto de Varsóvia foi separado do restante da cidade por um muro. Uma prisão a céu aberto para isolamento dos “não-cidadãos”.

Aqueles que não tinham os mesmos direitos que as outras pessoas apesar de serem iguais a elas.

Para o isolamento funcionar, contudo, faltava apenas um pretexto “perfeito”.

O pretexto que faria todas as pessoas concordarem com o gueto e até mesmo entregarem seus amigos e denunciarem seus colegas de trabalho para serem levados ao confinamento.

E o “pretexto perfeito” surgiu… A doença.

Joseph Goebbels, o Ministro da Propaganda de Hitler, criou uma campanha para provar que o isolamento era necessário. Sob sua orientação, os nazistas distribuíram peças publicitárias com o intuito de demonstrar que os judeus transmitiam doenças, especialmente tifo, propagada pelos piolhos.

Os anúncios espalhavam o medo, criando relação entre os judeus e a doença.

“Judeus são como piolhos – eles causam tifo”, diz o anúncio acima.

“Proteja você mesmo da tifo – evite judeus”, diz esse outro.

E havia, é claro, também os filmes.

O filme “A luta contra o Tifo”, produzido em 1942.

O objetivo era mostrar que os judeus trouxeram piolhos e tifo para a Alemanha. O filme “explicava” como os judeus possuíam mais tifo do que qualquer “outra raça”. E, através de desenhos, mostrava como eles espalhavam a doença e os piolhos para as outras pessoas. E também prometia criar uma vacina contra o tifo, que resolveria todos os problemas de saúde.

Essas não eram as únicas propagandas sobre a doença.

Era necessário pretextos que justificassem mais do que o isolamento: que servisse também para a ELIMINAÇÃO.

Por isso, eles também eram comparados a ratos (sujos e transmissores de ainda mais doenças).

“Ratos: destruam-nos”, diz o anúncio.

E com vermes parasitas.

Nesse anúncio pregado em um muro durante a invasão francesa, eles são apresentados como os responsáveis por espalhar tuberculose, sífilis e câncer.

 

Com a propaganda martelando dia após dia que os “impuros” transmitiam doenças, todas as medidas contra eles se tornaram justificáveis e foram aplaudidas pelas pessoas. Os guetos passaram a ser “uma emergência necessária”. Aos montes, eles foram isolados da sociedade civil. E tiveram todos os seus direitos negados.

Espremidos em uma prisão à vista de todos.

E todos ignoravam, afinal, “era necessário”, diziam.

[Deixados] para morrer de fome, adultos e criança, no meio das ruas.

“Não cidadãos”

Depois dos guetos, vieram os campos de concentração, ou campos de isolamento?

E depois dos campos, vieram as câmaras de gás e os fornos.

Cuidado quando você aceita que pessoas iguais em direitos e deveres sejam separadas pelo governo entre “cidadãos” e “não cidadãos”, tudo justificado com “boas intenções”.

Você pode estar apenas repetindo os mesmos erros do passado”.

Marlon Derosa

Marlon Derosa

Empreendedor, administrador, editor de selos editoriais, master em Bioética pela Jérôme Lejeune, e autor dos livros: "Abortos forçados", "Abortos ocultos" e organizador/coautor do livro "Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades"

 2021 Estudos Nacionais.

Nesta terça-feira (14), viralizou nas redes sociais uma sequência de postagens do advogado Taiguara Fernandes, no Instagram, sobre medidas usadas por Adolf Hitler para alcançar a perseguição e eliminação dos judeus. As medidas incluíram uma “epidemia”, cujos transmissores seriam judeus, isolamento social, estigmatização dos judeus e a progressiva retirada de seus direitos, que apresentam muita similaridade com o contexto atual da pandemia Covid-19.

Acompanhe no perfil do Taiguara a sequência completa de stories de Instagram, com imagens, e confira abaixo a transcrição do texto e algumas das principais imagens.

Texto do advogado Taiguara Fernandes:

“Em 30 de janeiro de 1933, Adolf Hitler foi nomeado Chanceler na Alemanha. Junto com ele, surgiu a ditadura nacional-socialista naquele país.

Uma das bases de seu partido era a recuperação da pureza racial ariana. O que seria atingida através da eliminação de qualquer influência judaica – o antissemitismo seria a base da “Grande Alemanha”. O processo para isso acontecer começou em 7 de abril de 1993, data da proclamação do Decreto para Reorganização dos Funcionários.

Através desse Decreto, foi autorizada a demissão de todos os trabalhadores que não comprovassem possuir sangue ariano. Não bastava se eram bons trabalhadores ou não: ocorreria demissão para todos os que não fossem “puros”. E não havia recurso.

Era apenas o começo.

No dia 15 de setembro de 1935, Hitler promulgou o seu mais ousado conjunto de leis: as chamadas Leis de Nuremberg, para “proteção do sangue e da honra alemãs”, diziam. A maior parte das pessoas chique não falou nada quando seus amigos conhecidos judeus foram expulsos de seus trabalhos e de suas casas por não serem “puros”.

O bom senso parecia ter abandonado todas as camadas sociais.

Em nenhuma parte se ouviu um protesto contra aquelas medidas humilhantes. Quando as demissões e os rótulos de pureza foram aceitos pela população sem qualquer protesto, era preciso passar para a etapa seguinte: a segregação!

Após a invasão da Polônia, em 1939, os nazistas criaram um Gueto na cidade de Varsóvia. O objetivo era ISOLAR ali toda a população judaica da região – quase 400.000 pessoas. O Gueto de Varsóvia foi separado do restante da cidade por um muro. Uma prisão a céu aberto para isolamento dos “não-cidadãos”.

Aqueles que não tinham os mesmos direitos que as outras pessoas apesar de serem iguais a elas.

Para o isolamento funcionar, contudo, faltava apenas um pretexto “perfeito”.

O pretexto que faria todas as pessoas concordarem com o gueto e até mesmo entregarem seus amigos e denunciarem seus colegas de trabalho para serem levados ao confinamento.

E o “pretexto perfeito” surgiu… A doença.

Joseph Goebbels, o Ministro da Propaganda de Hitler, criou uma campanha para provar que o isolamento era necessário. Sob sua orientação, os nazistas distribuíram peças publicitárias com o intuito de demonstrar que os judeus transmitiam doenças, especialmente tifo, propagada pelos piolhos.

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“Judeus são como piolhos – eles causam tifo”, diz o anúncio acima.

“Proteja você mesmo da tifo – evite judeus”, diz esse outro.

E havia, é claro, também os filmes.

O filme “A luta contra o Tifo”, produzido em 1942.

O objetivo era mostrar que os judeus trouxeram piolhos e tifo para a Alemanha. O filme “explicava” como os judeus possuíam mais tifo do que qualquer “outra raça”. E, através de desenhos, mostrava como eles espalhavam a doença e os piolhos para as outras pessoas. E também prometia criar uma vacina contra o tifo, que resolveria todos os problemas de saúde.

Essas não eram as únicas propagandas sobre a doença.

Era necessário pretextos que justificassem mais do que o isolamento: que servisse também para a ELIMINAÇÃO.

Por isso, eles também eram comparados a ratos (sujos e transmissores de ainda mais doenças).

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Com a propaganda martelando dia após dia que os “impuros” transmitiam doenças, todas as medidas contra eles se tornaram justificáveis e foram aplaudidas pelas pessoas. Os guetos passaram a ser “uma emergência necessária”. Aos montes, eles foram isolados da sociedade civil. E tiveram todos os seus direitos negados.

Espremidos em uma prisão à vista de todos.

E todos ignoravam, afinal, “era necessário”, diziam.

[Deixados] para morrer de fome, adultos e criança, no meio das ruas.

“Não cidadãos”

Depois dos guetos, vieram os campos de concentração, ou campos de isolamento?

E depois dos campos, vieram as câmaras de gás e os fornos.

Cuidado quando você aceita que pessoas iguais em direitos e deveres sejam separadas pelo governo entre “cidadãos” e “não cidadãos”, tudo justificado com “boas intenções”.

Você pode estar apenas repetindo os mesmos erros do passado”.

Fonte: https://www.estudosnacionais.com/35039/veja-as-incriveis-semelhancas-entre-nazismo-e-a-pandemia/

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terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Sou Bacharel Em Filosofia Se Fizer Pós Em Docência Da Educação Básica Serei Habilitado Para Lecionar.

por Blog do João Maria andarilho utópico at janeiro 11, 2022 Nenhum comentário:
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Fundador Acarya da ISKCON e B.B.T.

A C Bhaktivedanta Swami Prabhupada nasceu em 1896, em Calcutá, na Índia e abandonou seu corpo em 1977, aos 81 anos de idade.
Seu mestre, de nome, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Goswami Maharaj, convenceu-o a dedicar sua vida a ensinar os fundamentos e filosofia do hinduísmo, também chamado conhecimento védico.
Em 1944 Prabhupada escreveu sobre o Bhagavad-Gita e publicou uma revista chamada "Volta ao Supremo" com todo o conteúdo falando apenas sobre o seu mestre. A revista continua sendo publicada até hoje, já tendo sido traduzida para mais de trinta idiomas.
Em 1950, aos 54 anos de idade, Prabhupada adotou completamente a vida "monástica" com objetivo de dedicar mais tempo a seus estudos e escritos.
Traduziu os dezoito mil versos do Srimad-Bhagavatam (Bhagavata-Purana) e escreveu
"Fácil Viagem a Outros Planetas".
Em 65 mudou-se para os EUA onde fundou a Sociedade Internacional para a Consciência de Krsna.

Existem 4 Sampradayas vaishinavas , e Srila Prahupada, é auto refulgente, e não precisa de um carimbo de guru. Ele sintetiza a essência de toda sabedoria milenar Védica e de todas as Sampradayas para era de kaly. Ou Kali-Yuga. João Carlos Maria (Jagad Iswara Das Adhicary), desde 1992.

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Professor Olavo de Carvalho


Professor e filosofo Olavo de Carvalho.
O maior: pedagogo, educador, professor e filósofo do mundo.
http://www.olavodecarvalho.org/index.html

Sites associados:
http://www.seminariodefilosofia.org
http://www.theinteramerican.org
http://www.institutoolavodecarvalho.com
http://luizgonzagadecarvalho.com
http://www.midiasemmascara.org


“O sentimento segue aquilo que amamos. Se amamos o que é verdadeiro, bom e belo, ele nos conduzirá para lá. O problema, portanto, não é sentir, mas amar as coisas certas. Do mesmo modo, o pensamento não é guia de si próprio, mas se deixa levar pelos amores que temos. Sentir ou conhecer, nenhum dos dois é um guia confiável. Antes de poder seguir qualquer um dos dois, é preciso aprender a escolher os objetos de amor – e o critério dessa escolha é:
Quais são as coisas que, se dependessem de mim, deveriam durar para sempre?
Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre.”

Olavo de Carvalho

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