sábado, 8 de abril de 2023

Como oferecer comida a Krishna?

How to offer food to Krishna? How to make Krishna Prasadam?

Como oferecer comida a Krishna?Há um mal-entendido comum de que os devotos de Krishna são vegetarianos. Na verdade, isso não é verdade. Mesmo que alguém se torne vegetariano, comer comida vegetariana ainda é pecaminoso e ainda causará reações cármicas e ainda obrigará a pessoa a nascer no mundo material repetidas vezes e sofrer perpetuamente. Portanto, simplesmente tornar-se vegetariano não ajuda muito na vida espiritual.

no Bhagavad-gita 3.13, o Senhor Krishna diz:

Os devotos do Senhor são libertos de todos os tipos de pecados porque eles comem alimentos que são oferecidos primeiro como sacrifício. Outros, que preparam comida para o prazer dos sentidos pessoais, na verdade comem apenas pecado.

Portanto, podemos ver que, a menos que a comida seja primeiro 'oferecida para o sacrifício', a pessoa que come essa comida está apenas comendo pecado. E o resultado de comer pecado é que a pessoa se torna pecadora. A consciência de Krishna só é possível para aqueles que não são pecadores, então a consciência de Krishna não é possível para quem come pecado. Portanto, mesmo se alguém for um vegetariano estrito, será completamente impossível para ele se tornar consciente de Krishna, a menos que restrinja sua alimentação a apenas alimentos que foram oferecidos em sacrifício ( yajna ).

Esta é uma razão muito comum pela qual aspirantes a devotos do Senhor Krishna falham em se tornarem conscientes de Krishna. Eles falham porque continuam comendo alimentos que não são oferecidos a Krishna. Mesmo que eles se tornem vegetarianos estritos, isso não os ajuda muito, porque a comida vegetariana que não é preparada por um devoto e oferecida a Krishna com amor e devoção é simplesmente pecado. Então, quando eles comem essa comida vegetariana que não é prasadam, eles se tornam pecaminosos. E uma pessoa pecadora nunca pode se tornar um devoto. Krishna confirma isso no Bhagavad-gita 7.28 :

As pessoas que agiram piedosamente em vidas anteriores e nesta vida, cujas ações pecaminosas foram completamente erradicadas e que estão livres da dualidade da ilusão, dedicam-se ao Meu serviço com determinação.

Srila Prabhupada declara em seu significado para este verso: “Aqueles elegíveis para elevação à posição transcendental são mencionados neste verso. Para aqueles que são pecadores, ateus, tolos e enganadores, é muito difícil transcender a dualidade de desejo e ódio. Somente aqueles que passaram suas vidas praticando os princípios reguladores da religião, que agiram piedosamente e venceram as reações pecaminosas podem aceitar o serviço devocional e gradualmente ascender ao conhecimento puro da Suprema Personalidade de Deus . Então, gradualmente, eles podem meditar em transe na Suprema Personalidade de Deus. Esse é o processo de estar situado na plataforma espiritual. Essa elevação é possível na consciência de Krishna na associação de devotos puros que podem libertar alguém da ilusão.”

Portanto, devemos entender muito claramente que as pessoas pecadoras não podem se tornar conscientes de Krishna e se alguém comer comida, mesmo que seja comida vegetariana, isso não é Krishna prasadam . , ou seja, não cozido por um devoto de Krishna e oferecido a Krishna com amor e devoção. , ele está comendo apenas pecado e por comer pecado ele se tornará pecador. E porque ele é pecador, ele não será capaz de se tornar consciente de Krishna.

É muito importante entender esse simples fato científico. Se comermos qualquer coisa que não seja Krishna prasadam, estaremos comendo apenas pecado e nos tornaremos pecaminosos por causa disso . E temos que saber claramente que para uma pessoa pecadora não é possível tornar-se consciente de Krishna. Assim, um devoto de Krishna NUNCA pode comer nada que não seja Krishna prasadam .

E outro erro comum é tentar oferecer coisas que não podem ser oferecidas a Krishna e depois tentar nos enganar pensando que essas coisas agora se tornaram prasadam de Krishna porque as oferecemos a Krishna... Krishna só aceita alimentos no modo da bondade. Isso significa alimentos dos quatro grupos de grãos, laticínios, vegetais e frutas. E Ele não aceita coisas no modo da paixão, incluindo alho e cebola. E é uma grande ofensa oferecer a Krishna alimentos que foram preparados por não devotos. Então, uma vez que algo é cozido por um não devoto, não pode ser oferecido a Krishna, se você oferecer a Krishna, isso é ofensivo e não será bom para você e é claro que não será aceito por Krishna e não se tornará prasadam …

Temos que entender exatamente o que Krishna aceita quando Lhe oferecemos comida. Não é que Krishna esteja com fome e precise que lhe ofereçamos alguma comida, caso contrário, ele passará fome... Não. Krishna é completo e cheio em Si mesmo, Ele tem bastante comida e, de qualquer forma, a comida que podemos oferecer a Ele já é Dele. Não é que tenhamos algo a oferecer a Krishna, o que quer que tenhamos já pertence a Krishna. Então Krishna não tem fome e não precisa ser alimentado por nós. Mas Krishna nos deu um pouco de independência. Ele nos deu um pouco de livre arbítrio. Podemos escolher cozinhar um pouco de comida para nosso próprio prazer ou podemos escolher cozinhar um pouco de comida para o prazer de Krishna. Esse é o nosso livre arbítrio. Portanto, se optarmos por cozinhar para nosso próprio prazer, de acordo com nosso próprio gosto, estaremos em maya .e tudo o que cozinhamos, mesmo que seja vegetariano e mesmo que façamos os movimentos de oferecê-lo a Krishna, não será aceito por Krishna e não se tornará prasadam e será apenas pecado e nos tornaremos pecaminosos ao comê-lo. Por que? Porque não cozinhamos para Krishna. Nós cozinhamos para nós mesmos.

Este é um princípio muito básico e fundamental da consciência de Krishna. E é um ponto que 99% ou mais dos 'devotos' de hoje não entendem ou seguem. Um devoto não faz nada por si mesmo. Ele faz tudo por Krishna. Então, quando um devoto vai ao mercado para comprar coisas, ele não está comprando coisas porque pensa: “isso parece bom, vou gostar de comer isso…” Esse pensamento e consciência de ser o desfrutador é maya, ilusão, pecaminoso . Nós não somos o desfrutador, Krishna é o desfrutador, devemos ser desfrutados por Krishna. Devemos ser servos de Krishna. Então, quando um devoto vai ao mercado e vê algo muito bom, ele está pensando em como ele pode preparar essa coisa boa de uma maneira muito boa e oferecê-la a Krishna e ele está pensando em como Krishna irá apreciá-la.

Um devoto não considera seus gostos e desgostos pessoais. Ele não tem nenhuma preocupação com isso. Um devoto só se preocupa com o que Krishna gosta e só se preocupa em preparar a comida da maneira que Krishna gosta. E ele não se importa. Ele mesmo pode não gostar pessoalmente, mas seu prazer é ver Krishna feliz. Então ele compra a comida que Krishna gosta e a prepara da maneira que Krishna gosta e oferece a Krishna com amor e devoção e Krishna aceita esse amor e devoção com o qual o devoto prepara e oferece a comida a Ele. Krishna não precisa da comida real, mas Ele a prova porque Krishna é atraído pelo amor e devoção que Seu devoto colocou na comida ao prepará-la e oferecê-la a Krishna. Então Krishna aceita o amor e a devoção do devoto que preparou esta oferenda para Ele. Isso é o que Krishna aceita. Então, se não há amor e devoção, Krishna não está interessado, Ele não precisa de comida e não está interessado em algo que alguma pessoa preparou para satisfazer seu próprio paladar.Portanto, é uma grande ofensa pensar em saborear a comida antes de ser oferecida a Krishna. Como estamos preparando a comida para Krishna, Krishna deve ser a primeira pessoa a prová-la e desfrutá-la. Não podemos nem pensar em saborear a comida em nossas mentes ou isso estragará a oferta. Essa é a razão pela qual é proibido provar qualquer alimento antes de ser oferecido a Krishna. Se alguém provar a comida, então a oferenda está estragada e não pode ser oferecida a Krishna.É incrível que tantos devotos tenham esquecido ou nunca tenham entendido esses princípios fundamentais básicos essenciais de cozinhar para Krishna. Sem seguir esses princípios básicos com muita sinceridade, ninguém pode se tornar consciente de Krishna. É impossível comer pecado sem nos tornarmos pecadores e é impossível nos tornarmos conscientes de Krishna se formos pecadores.Portanto, se alguém deseja se tornar um devoto de Krishna, deve fazer este voto muito sério de que só comerá Krishna prasadam, comidas cozidas por devotos e oferecidas com amor e devoção a Krishna. Não podemos comer nada que não seja a verdadeira prasadam de Krishna e esperar que possamos nos tornar devotos de Krishna.Claro que temos que aprender a cozinhar para Krishna. Os padrões para cozinhar para Krishna são bastante elevados. É preciso estar excepcionalmente limpo. A pessoa deve tomar banho antes de cozinhar para Krishna e usar roupas limpas. E a cozinha tem que estar bem limpinha. Existe um ditado inglês que diz: “A limpeza está próxima da piedade” e isso é muito verdadeiro. Não podemos oferecer a Krishna algo que foi preparado em uma cozinha suja. E existem alguns princípios importantes e um deles é que temos que manter separados os “panelas de Krishna” e nossos próprios pratos, colheres e xícaras, etc. Não podemos usar nada para preparar comida para Krishna, exceto as coisas de Krishna. Então isso significa que não podemos usar os alimentos de Krishna para nós mesmos. Portanto, se estivermos usando uma panela para cozinhar para Krishna, não podemos comer fora dessa panela, por exemplo. Se estivermos usando uma colher para misturar a comida de Krishna na panela, não podemos mais tarde usar a mesma colher para comer de nós mesmos. Temos que manter as coisas de Krishna separadas de nossas coisas para comer.Temos que estar pensando em Krishna enquanto cozinhamos. Não é que possamos estar pensando em algum assunto material e ao mesmo tempo cozinhar para Krishna. Uma maneira muito boa de manter nossas mentes em Krishna é ouvir Srila Prabhupada dando uma aula enquanto cozinhamos para Krishna. Enquanto cozinhamos, nossas mãos estão ocupadas, mas nossos ouvidos estão livres. Então, enquanto estamos cozinhando para Krishna, é a oportunidade perfeita para ouvir Srila Prabhupada e isso manterá nossa mente em Krishna e impedirá que ela vagueie por assuntos materiais.Quando terminamos de cozinhar para Krishna, devemos arrumar bem a comida em um prato que ofereceremos a Krishna. E esse prato tem que ser o prato de Krishna e não pode ser usado para nenhum outro propósito, exceto para oferecer comida a Krishna. E se fizermos alguma bebida, podemos colocá-la em um copo ou podemos oferecer um copo d'água com a refeição de Krishna.Agora, um entendimento muito importante para a oferenda real é que realmente não estamos oferecendo nada a Krishna diretamente. Na verdade, estamos cozinhando para Srila Prabhupada e ofereceremos a comida a Srila Prabhupada. Porque Srila Prabhupada é um devoto puro de Krishna e é Prabhupada quem veio aqui para o mundo material para nos salvar e é Prabhupada quem está aceitando nosso serviço em nome de Krishna. Isso é o que o mestre espiritual faz. Ele aceita o serviço dos discípulos em nome de Krishna. Então nós cozinhamos para Srila Prabhupada e oferecemos a Srila Prabhupada e então Prabhupada pegará nossa oferenda e a oferecerá a seu mestre espiritual e desta forma a oferenda irá para Krishna através da sucessão discipular.Então colocaremos o prato com a comida e o copo d'água em frente a uma foto de Srila Prabhupada e ofereceremos a ele.Existem mantras para cantar enquanto se oferece 'bhoga' a Krishna. Mas os mantras são inúteis se a oferenda não for preparada por um devoto com amor e devoção. Este amor e devoção e realmente cozinhar a oferenda para Krishna, não para nós mesmos, é o verdadeiro elemento essencial da oferenda. Se não colocamos nenhum amor e devoção a Krishna na oferenda, então não há nada para Krishna aceitar e Ele não aceitará porque não há nada para Ele aceitar…

Você pode oferecer a Krishna cantando os dois pranam mantras de Srila Prabhupada, depois o Panca-tattva Maha Mantra e depois o maha mantra Hare Krishna, todos três vezes cada. É essencial sempre cantar os pranam mantras de Srila Prabhupada primeiro porque é somente pela misericórdia de Srila Prabhupada que temos acesso a Krishna, então também é essencial sempre cantar o maha mantra Panca-Tattva antes de cantar o maha mantra Hare Krishna porque é somente pela misericórdia do Senhor Caitanya que temos acesso a Krishna. Existem também dois outros mantras que cantamos ao oferecer prasadam . Portanto, são cinco mantras no total e cantamos cada mantratrês vezes. Leva apenas alguns minutos, então devemos reservar um tempo para cantar esses mantras .

Mantras de oferenda de PrasadamPranam Mantras de Srila Prabhupada:

nama om visnu-padaya krsna presthaya bhu-tale
srimate bhaktivedanta-svami iti namine

namas te sarasvate deve gaura-vani-pracarine
nirvisesa-sunyavadi-pascatya-desa-tarine

Pranam Mantra do Senhor Caitanya:

namo maha-vadanyaya krsna-prema-pradaya te
krsnaya krsna-caitanya-namne gaura-tvise namah

Pranam Mantra de Krishna:

namo brahmanya-devaya go-brahmana-hitaya ca
jagad-dhitaya krsnaya govindaya namo namah

Panca-Tattva Maha Mantra:

sri-krsna-caitanya prabhu nityananda
sri-advaita gadadhara srivasadi-gaura-bhakta-vrnda

Maha Mantra Hare Krishna:

Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

Então, eles são os cinco mantras e devemos entoá-los todos três vezes cada. Então, se alguém é iniciado em brâmane, ele canta o primeiro gayatri mantra dez vezes em seu fio brâmane.

O processo no templo ou em casa com seu alter doméstico é que, depois que o Senhor recebe comida, oferecemos aroti e kirtan . Então, depois de oferecer deve haver aroti e kirtan , então os devotos podem honrar a prasadam de Krishna .

Nós não dizemos 'coma' Krishna prasadam . Krishna e Sua prasadam não são diferentes. Portanto, respeitamos ou honramos Krishna prasadam .

Antes de honrar o prasadam , há uma oração muito curta que os devotos cantam do Gitavali de Srila Bhaktivinoda Thakura :

1) sarira abidya-jal, jodendriya tahe kal,
jibe phele bisaya-sagure
ta'ra madhye jihva ati, lobhamoy sudurmati
ta'ke jeta kathina somsare

2) krsna baro doyamoy, karibare jihva jay,
swa-prasad-anna dilo bhai
sei annamrta khao, radha-krsna-guna gao,
preme dako caitanya-nitai

“Ó irmãos! Este corpo material é um lugar de ignorância e os sentidos são uma rede de caminhos para a morte. Os sentidos lançam a alma neste oceano de gozo material dos sentidos e, de todos os sentidos, a língua é o mais voraz e incontrolável; é muito difícil conquistar a língua neste mundo. Ó irmãos! O Senhor Krsna é muito gentil conosco e nos deu uma prasada tão boa, apenas para controlar a língua. Agora vamos levar esta prasada para nossa plena satisfação e glorificar Seus Senhorios, Sri Sri Radha e Krsna e, com amor, pedir a ajuda do Senhor Caitanya e Prabhu Nityananda.”

É muito bom se pudermos cantar esta oração, tanto em bengali quanto em inglês, antes de honrar Krishna. Prasadam . Leva apenas alguns minutos e nos ajuda a lembrar o quão misericordioso Krishna é conosco, pois Ele nos deu este Krishna Prasadam que nos permite controlar nossas línguas.

A língua é o mais difícil de controlar de todos os sentidos. A língua tem duas funções: degustar e vibrar. Assim, podemos conquistar a língua se apenas a deixarmos saborear a prasadam de Krishna e apenas a deixarmos vibrar. Krishna-katha , fala sobre Krishna. Nunca devemos deixar a língua provar nada, exceto Krishna prasadam e nunca deixá-la vibrar nada exceto Krishna katha . Se passarmos por esta austeridade simples, então o avanço na consciência de Krishna será muito simples e muito rápido para nós.

Cante Hare Krishna e seja feliz!Madhudvisa dasa


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O verdadeiro sistema de castas indiano - Varnasrama Dharma

The real Indian Caste System -- Varnasrama Dharma | Krishna.org

O verdadeiro sistema de castas indiano - Varnasrama Dharma

O propósito do sistema social Varnasrama é fornecer uma estrutura que permita às pessoas trabalhar de acordo com suas tendências naturais e organizar a sociedade para que todos, independentemente de sua posição, façam progresso espiritual.

As pessoas só podem trabalhar com espírito cooperativo se houver um ponto central. Ao longo dos anos, os proponentes de muitas ideologias políticas diferentes tentaram unir a sociedade fornecendo um ponto central, no entanto, todas essas tentativas falharam.Geralmente as pessoas trabalham para seu próprio prazer e isso às vezes se estende a trabalhar para a família, a nação ou até mesmo o mundo inteiro. Como os objetivos e aspirações dos membros da sociedade são tão variados, é praticamente impossível alcançar uma situação pacífica, pois todos estão trabalhando para atingir seus próprios objetivos pessoais.O único ponto central universal em torno do qual todos podem trabalhar é Deus. Ele fornece um centro absoluto e eterno para todas as nossas atividades. Se tentarmos fazer de outra coisa o ponto central, a sociedade resultante estará fadada ao fracasso.

O sistema Varnasrama reconhece que existem muitos tipos diferentes de pessoas que podem não ter inclinação espiritual. A sociedade é organizada sob a direção de brahmanas qualificados e é dividida em quatro divisões ocupacionais e quatro espirituais de tal forma que todos servem a Deus simplesmente cumprindo seus deveres ocupacionais. Como toda a sociedade é organizada para agradar a Deus, qualquer um que trabalhe na sociedade também agrada a Deus.

A Estrutura da Sociedade Varnasrama

A aplicação prática do sistema Varnasrama é dividir a sociedade de acordo com quatro ordens de vida ocupacionais e quatro espirituais.

O sistema Varnasrama reconhece os talentos e habilidades naturais de cada pessoa e fornece trabalho de acordo com as qualidades de cada pessoa. Existem quatro qualidades de trabalho, os brahmanas são a classe intelectual e sacerdotal, os ksatriyas são o governo, os militares e as classes administrativas, os vaisyas são fazendeiros e homens de negócios e os sudras são trabalhadores.

Há também quatro divisões espirituais, brahmacary , vida de estudante, grhastha , vida de casado, vanaprasta , vida de aposentado e sunnyasa , vida de renúncia. Se este sistema for devidamente implementado sob a direção de brahmanas qualificados , o resultado será paz e prosperidade em todo o mundo.

O corrupto sistema de “castas” indiano

As divisões sociais do Varnasrama são baseadas em qualidades e trabalho. Se alguém tem as qualidades de um brahmana e trabalha como um brahmana , é aceito como um brahmana qualificado. Este sistema não deve ser confundido com o corrupto sistema de “castas” da Índia.

Na Índia, as pessoas afirmam ser brahmanas simplesmente porque nasceram em uma família brahmana, embora não possuam as qualificações ou qualidades de um brahmana e, na maioria dos casos, também não estejam trabalhando como brahmanas .

O resultado da corrupção do sistema original foi a destruição de toda a estrutura social na Índia e o sistema de “castas” agora está sendo usado pelos ricos para explorar e oprimir os pobres.Divisões de acordo com a qualificação

Na sociedade Varnasrama todos os membros são igualmente importantes. Uma analogia comparando o corpo social ao corpo humano é dada para explicar isso. Os brahmanas são a cabeça do corpo, pois possuem a inteligência e dão instruções às outras partes do corpo. Os kshatriyas são comparados aos braços do corpo como seus negócios como administradores e os militares são para proteger o corpo social de ameaças de fora (ataques de inimigos) e perturbações de dentro. (Ladrões e bandidos).

Os vaisyas são comparados ao estômago. O estômago fornece energia para o corpo. Os vaisyas , como classe produtiva, são os agricultores e empresários que produzem e distribuem alimentos ao corpo social. Os vaisyas também são responsáveis ​​por proteger as vacas.

Os sudras são comparados às pernas, pois fornecem o trabalho manual exigido pelo corpo social.

Cuidamos de todo o nosso corpo. Não é que cuidemos dos problemas que afetam a cabeça e negligenciemos os problemas das pernas. O corpo funciona como uma unidade coordenada e um problema em qualquer parte do corpo causa uma interrupção no funcionamento adequado de todo o corpo e, portanto, é imediatamente atendido.

O corpo social deve funcionar como uma unidade coordenada com diferentes membros da sociedade atuando em suas respectivas posições como brahmanas, ksatriyas, vaisyas e sudras de acordo com suas qualidades. O resultado será uma sociedade feliz, pacífica e eficiente.

  • Os Brahmanas

    Embora todos os membros do corpo social sejam importantes, como os brahmanas são a classe inteligente que dirige a sociedade dando orientação e conselhos ao rei ou governo ( ksatriyas ), é vital que eles sejam devidamente qualificados.

    Se o chefe da sociedade não está funcionando adequadamente, todo o corpo social está em apuros.

    Em todo o mundo estamos vendo governos equivocados tornarem a vida de seus cidadãos um inferno, simplesmente porque não têm brahmanas qualificados para aconselhá-los.

    Todo o planeta tornou-se muito infeliz e perturbado devido a tal liderança desqualificada.

    A posição do brahmana é a de um conselheiro não remunerado do rei ou governo. A tarefa do brahmana é entender as Escrituras Védicas e ser especialista em aplicá-las em diferentes lugares e em diferentes momentos.

    O sistema védico não requer a criação de nenhuma nova regra ou legislação. As leis perfeitas foram dadas por Manu, o pai da humanidade no Manu Samhita, e o brahmana qualificado simplesmente implementa essas leis atemporais. Não há necessidade de leis imperfeitas feitas pelo homem.

    As qualidades de um brahmana são dadas no Bhagavad-gita como paz, autocontrole, austeridade, pureza, tolerância, honestidade, conhecimento, sabedoria e religiosidade e todas essas qualidades devem ser realmente manifestas antes que alguém possa ser aceito como um brahmana.

    • Dando Caridade aos Brahmanas

      Em dias especiais, como o nascimento de uma criança, casamento e outras ocasiões auspiciosas, é costume os kshatriyas e vaisyas doarem caridade aos brahmanas . O rei kshatriya é rico porque, em troca de dar proteção aos cidadãos, ele cobra impostos. Os fazendeiros e homens de negócios vaisya são ricos por causa de suas atividades agrícolas e comerciais. brahmana pega qualquer pequena quantia necessária para manter a si mesmo e sua família e distribui o restante da caridade que recebe para o benefício das pessoas em geral.

      Como o brahmana é inteligente e especialista em assuntos espirituais, ele pode entender a melhor forma de distribuir caridade. É por esta razão que na sociedade védica a caridade é dada aos brahmanas . Não é muito inteligente dar caridade a pessoas não qualificadas, pois elas simplesmente a desperdiçarão. Por exemplo, se você der dinheiro a um bêbado, ele será usado para comprar álcool, não comida. Tal caridade é caridade no modo da ignorância e não é muito auspiciosa.

  • Os kshatriyas

    Os kshatriyas assumem as posições de rei ou políticos e militares. Eles administram a sociedade de acordo com as orientações e conselhos dos brahmanas .

    Suas qualidades são dadas no Bhagavad-gita como heroísmo, poder, determinação, desenvoltura, coragem na batalha, generosidade e liderança.

    • o rei perfeito

      Um bom rei kshatriya é forte e justo, ele age de acordo com o conselho dos brahmanas , ele é amado pelos cidadãos cumpridores da lei e temido como a morte personificada pelos ladrões e malandros.

      Em um país governado por um rei kshatriya qualificado, os cidadãos são protegidos e assim desenvolvem boas qualidades e são pacíficos e felizes. Como o rei é forte e honesto, os cidadãos não têm medo de serem perturbados por ladrões e malandros ou por ataques de exércitos invasores. Eles também não têm medo de serem saqueados por impostos injustos ou exorbitantes ou oficiais desonestos do governo, pois um rei tão forte corrigirá rapidamente qualquer corrupção dentro de seu próprio ministério.

      As vidas de muitos reis santos são descritas no Srimad Bhagavatam e recomendamos aos interessados ​​em ouvir mais sobre as qualidades e atividades dessas grandes almas que estudem o Srimad Bhagavatam .

    • O problema com o governo modernoNos governos modernos encontramos muitos políticos e oficiais do governo que estão simplesmente interessados ​​em um bom salário e uma vida confortável. Eles conseguem isso para si mesmos e seus colegas cobrando impostos exorbitantes e criando um governo pesado e ineficaz e burocrático.Os cidadãos sob o governo de um governo tão desqualificado são os mais infelizes. Eles não são protegidos de ladrões e bandidos de dentro do país. Em vez disso, eles são explorados pelo sistema tributário do governo. Impostos excessivos são cobrados para manter o sistema burocrático pesado e ineficaz. Ninguém pode ser feliz em uma posição tão difícil
    • Seleção de Membros do Governo

      A menos que uma pessoa tenha as qualidades de um kshatriya , ela não deve receber a posição de rei, presidente, primeiro-ministro, ministro ou militar.

      Se os homens nessas posições não tiverem as qualidades de um kshatriya (heroísmo, poder, determinação, desenvoltura, coragem na batalha, generosidade e liderança), então o governo se torna impraticável e a sociedade sofre devido à falta de proteção.

      Atualmente, em todo o mundo, as pessoas em geral estão sofrendo porque os governos do mundo estão cheios de pessoas desqualificadas que não têm idéia do processo de criação de uma sociedade justa e de manutenção da lei e da ordem.
  • Os vaisyas

    Os vaisyas são responsáveis ​​principalmente pela produção de alimentos e pela proteção das vacas. É dever dos brahmanas entender as Escrituras Védicas e dar orientação ao governo kshatriya e aos militares que, por sua vez, dão instruções aos vaisyas e aos sudras .

    As qualidades de um vaisya são dadas no Bhagavad-gita como agricultura, proteção de vacas e negócios e eles trabalham para fornecer à sociedade os alimentos, roupas e outros bens necessários.

  • os sudras

    Os sudras têm pouca inteligência e devem, portanto, estar engajados no serviço de uma das outras três classes.

    Sua ocupação é realizar trabalhos manuais, prestar serviço e se envolver em artes e artesanato.

    Os sudras são incapazes de se sustentar de forma independente, portanto, devem se abrigar em um empregador que possa orientá-los e sustentá-los.

    É descrito nesta era de Kali que quase todo mundo é um sudra . Na verdade, podemos ver que a sociedade agora está tão degradada que praticamente todos devem trabalhar como sudra servindo a um empregador.

    Apenas os sudras aceitam tal emprego, os brahmanas simplesmente dependem de Deus e assim conseguem tudo o que é necessário. Eles recebem caridade de membros de outras divisões da sociedade. kshatriya tem algumas terras e cobra impostos dos cidadãos e o vaisya ganha algum dinheiro negociando produtos agrícolas e fazendo negócios. Somente os sudras dependem de outra pessoa para sua manutenção.

    Se a educação adequada for fornecida, os sudras que têm a capacidade de aprender podem ser elevados a posições mais altas na estrutura social.

    Uma sociedade de sudras significa uma sociedade de caos, pois os sudras não têm inteligência para organizar a sociedade, portanto, há grande necessidade de treinar brahmanas qualificados para restabelecer a “cabeça” do corpo social. Se isso for feito, certamente há esperança para o futuro



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ISRAEL SIMÕES | O maníaco de Blumenau e a engenharia diabólica


Israel Simões

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O Brasil está paralisado. Ninguém consegue entender porque Luiz Henrique Lima, de 25 anos, pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau, para matar quatro crianças com machadadas na cabeça, ferindo outras tantas enquanto brincavam no parquinho. Horas depois da chacina, já preso na delegacia, Luiz foi filmado reclamando de um policial que o teria ameaçado, na maior cara de pau, como se o sangue inocente sobre as suas mãos inspirasse cuidados maternais no lugar da indignação. Frio, cruel, diabólico.

Tão chocante quanto o crime são as declarações de políticos e jornalistas que tentam se aproveitar da situação para associar, por meio da linguagem, as motivações do psicopata e as convicções dos seus opositores. Lula declarou que o criminoso deve ter saído de um “planeta de Ó-D-I-O”, usando da mesma palavra que a mídia brasileira, em tão larga escala, atribui a qualquer crítico do STF, qualquer comentário debochado de internet, à piada de um humorista que ainda se arrisque no “humor negro”.

(E por utilizar desta expressão popular já cancelada pela juventude-militante-analfabeta funcional, agora corro, eu mesmo, o risco de ser enquadrado no grupo dos homens odientos…).

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, completou o argumento com sua costumeira eloquência: “O acervo de causas que leva à ampliação de tragédias está bem visível: proliferação de ódio na sociedade, inclusive por uma internet desregulada e com empresas irresponsáveis; incentivos ao armamentismo e à ideologia da morte; agrupamentos nazistas e neonazistas…”.

Já o comentarista da GloboNews, Octavio Guedes, foi ainda mais longe na fantasia: afirmou que o crime era um “problema de uma sociedade doente…adoecida por um discurso de ódio contra a escola, segundo o qual a escola é um partido político, as universidades são antros de maconheiros, os professores não estão ensinando coisas decentes, o bom mesmo é o homeschooling. Então temos um caldo dentro desse discurso de ódio que eu identifico a extrema direita, que levou Bolsonaro ao poder, como a grande propagadora desse discurso”.

Que bela narrativa! Inseridos no percurso escola-universidade, os psicopatas estarão salvos de sua própria alma distorcida, sob o guiamento iluminado de professores marxistas-frankfurtianos ávidos por exercer a crítica de tudo, especialmente do mercado, enquanto exigem aumentos salariais e outras regalias pagos com os impostos do proletariado. Realmente, não consigo imaginar vocação tão sacrificial, essa de resgatar as mentes confusas do seu labirinto de sombras, sendo exercida por outra entidade que não seja o santo docente assalariado. A família, a igreja, a intelectualidade e os membros da comunidade devem se curvar à superioridade do professor de geografia, história, português, educação física.

Percebe a gênese da merda toda?

Na mesma linha de Lula, Dino e Guedes, o deputado federal André Janones postou em sua conta no Twitter que o assassino “tinha como inspiração outro assassino: Jair Bolsonaro”. Pronto, agora a bula está completa: para protegermos nossos filhos da perversão patológica, basta nos convertermos em petistas, abortistas, militantes da agenda LGBT, corruptos sistêmicos, admiradores de ditaduras, defensores de guerrilheiros, amantes da cultura carnavalesca que produz mulheres traídas e filhos sem pai. E fazer o “L”.

Engrossando o côro da confusão semântica, pululam pela internet opiniões que levantam as mais diversas hipóteses sobre a educação do assassino, seu contexto familiar, seu quadro psíquico, sempre na busca por uma causa única e objetiva, como se a mente do criminoso pudesse ser colocada em um tubo de ensaio.

Por fim os líderes religiosos, como comumente fazem diante de uma tragédia, proferem palavras de perdão, justiça, juízo final, da volta de Cristo. Dizem que somos pecadores dependentes da graça divina e que poderia, perfeitamente, ser qualquer um de nós ali, com o machado na mão, rachando cabeças de criancinhas indefesas. Do alto de suas boas intenções, os dogmáticos acabam por reforçar a rigidez de pensamento que raciocina o crime hediondo como um tratado lógico, de confrontação estática, sem um esforço mínimo para desvelar o abismo existencial que reduz um indivíduo à condição tão abaixo da animalesca.

A denúncia que deveria estar na boca de todos é contra o contorcionismo dialético que transforma o natural em absurdo e o absurdo em obrigação moral na cultura ocidental moderna. Se não é capaz de produzir, por si só, a demência de uma psicopatia, o relativismo será a mentalidade dos defensores de penas brandas para criminosos, de vida mansa na cadeia, de reinserção na sociedade de quem, supostamente, dela é vítima, tão vítima quanto os corpos espalhados pelo parquinho de uma creche.

Matar crianças com golpes de machado não é simplesmente ódio, diga-se de passagem. O ódio é um sentimento que nasce da extrema aversão, mas o assassino não tinha absolutamente nada contra aqueles inocentes. A única explicação para tamanha crueldade é a não-explicação, a rejeição do sentido, a redução ao nada, a aniquilação da realidade.

A loucura de querer ser Deus e converter-se no próprio demônio.

Por trás da ousadia de um maníaco homicida de criancinhas existe uma total ausência de normalidade, uma incapacidade monstruosa para operar dentro da realidade, como Nietzsche à beira do colapso. O que emerge deste estado de espírito degradado não é um sentimento amargurado direcionado a alguém, mas a pura destruição, a violência aleatória, sem alvo específico, aquele ímpeto do pitbull de rinha que sai mordendo qualquer pedaço de carne. A engrenagem de uma mente tão doentia é a dialética da negação, uma espiral descendente que vai rebaixando o indivíduo em camadas cada vez mais distantes da humanidade.

Se o ódio é destrutível, a destruição pura e simples, não. Não há racionalidade humana que aplaque um exterminador armado e descontrolado.

O que assistimos esta semana, portanto, não foi mais um pecadinho qualquer de uma criatura vacilante. A maldade assustadora do atentado de Blumenau é o pecado original em movimento, a rebeldia diabólica encarnada, orgulhosa e ufanista, pretensamente apoteótica, que só pode cessar quando amaldiçoada e condenada à morte. Que tamanha confusão nasça de perturbações psicoquímicas, de sinapses mal ajustadas, sabemos bem, mas uma cultura que rejeita a ordem natural das coisas pode ser o adubo que a semente torta precisa para germinar.

Falo de uma cultura revolucionária que destrói tudo no lugar de nada, começando pelo sentido das palavras, depois os próprios sentidos humanos, que por uma intuição elementar percebem o toco empenado e buscam aprumar logo o seu eixo, ou arrancam-no na base quando se torna erva daninha.

De um discurso público convincente porque ecoa a voz da víbora.

fonte; https://revistaesmeril.com.br/israel-simoes-o-maniaco-de-blumenau-e-outras-confusoes-diabolicas/
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sexta-feira, 7 de abril de 2023

Thread sobre Pólio: A história da poliomielite que você aprendeu está errada. C.L.A.U.D.I.A @DaAcervo

Thread sobre Pólio:

1. A história da poliomielite que você aprendeu está errada.
É uma das sequências de eventos mais incompreendidas nos últimos duzentos anos.
Quero explicar algo sobre a doença para ajudar as pessoas a entender o q aconteceu.
👇🏻
2. O primeiro relato moderno de algo parecido com a poliomielite foi em 1789.
Um médico chamado Michael Underwood descreveu uma doença em crianças q chamou de “Debilidade das extremidades inferiores”.
Ele atribuiu isso à dentição e intestinos fétidos.



A treatise on the diseases of children : Underwood, Michael, 1736-1820. n 85352455 : Free Download, Borrow, and Streaming : Internet ArchiveESTChttps://archive.org/details/b28771254_0001
3. Uma das próximas menções foi da Louisiana em 1841.
Algumas crianças ficaram paralisadas.
A suposta causa: dentição.
Por que a dentição estaria associada à paralisia?

books.google.es/books?id=yzlmy…
4. Várias histórias surgiram ao longo de 1800 de crianças com paralisia, quase sempre nas pernas.
Muitas pessoas a chamavam de “paralisia da dentição”, mas outras se fixavam em “paralisia infantil”.
5. Este era um fenômeno novo: os médicos nunca o tinham visto antes e não sabiam por que estava acontecendo.
A pesquisa começou a revelar que a causa da paralisia eram lesões na parte cinzenta da medula espinhal.
6. Se você desenvolvesse uma lesão na medula espinhal, eles chamavam isso de “poliomielite”.
Pólio = cinza.
Mielite = inflamação da medula espinhal.
7. A poliomielite era uma lesão na medula espinhal.
É possível de que mais de uma pessoa desenvolva isso, porém, eles não sabiam por que as crianças começaram a desenvolver, aparentemente do nada.
8. Os cientistas realizaram pesquisas em animais envenenando-os propositalmente com arsênico, um ingrediente de remédios populares da época.
O resultado?
Paralisia nas patas traseiras.

collections.nlm.nih.gov/ext/dw/1015021…


9. Ao fazerem as autópsias dos animais, descobriram lesões na medula espinhal.
Os animais tinham o que chamavam de “poliomielite”.
10. Durante o século XIX, os tratamentos médicos mais comuns para qualquer doença continham mercúrio – para limpar os intestinos.
Os bebês receberam pó de dentição contendo mercúrio.
11. Este não era um tratamento marginal, mas algo tão comum quanto o Tylenol pode ser considerado hoje.
Se o metal arsênico era conhecido por causar poliomielite, então talvez o mercúrio também pudesse.
12. Ao longo do século XIX, houve alguns casos de paralisia infantil que apareceram aqui e ali.
Na verdade, não há epidemias.
Na década de 1890, algo mudou.
13. Um novo pesticida foi inventado em 1892, chamado arseniato de chumbo, perto de Boston, Massachusetts, para combater a disseminação de um invasor estrangeiro — a mariposa cigana.
Combinava chumbo e arsênico porque não podia ser facilmente lavado.
14. O pesticida começou a ser pulverizado de forma agressiva e, em dois anos, as primeiras epidemias reais de poliomielite (paralisia infantil) começaram a aparecer no nordeste dos Estados Unidos.
15. Essas epidemias afetaram as crianças mais do que ninguém, mas tiveram outro estranho conjunto de vítimas: os animais.
Cavalos, cachorros, galinhas, porcos. Todos mortos de poliomielite - lesões na medula espinhal que causaram paralisia e morte.



Infantile paralysis in Vermont, 1894-1922 : Caverly, Charles Solomon, 1856-1918 : Free Download, Borrow, and Streaming : Internet ArchiveThis volume has been prepared as a memorial to Dr. Charles S. Caverly. It consists, in the main, of his writings on the subject of poliomyelitis in Vermont,...https://archive.org/details/infantileparalys00cave
16. Estranho porque o poliovírus não afeta animais (exceto Macacos do Velho Mundo).
Esses primeiros surtos são referidos como os primeiros surtos de poliomielite nos EUA, mas sabemos que não poderia ter sido devido ao poliovírus se os animais estivessem sendo atingidos.
17. Outro evento confundiria os cientistas da época - um efeito que é a principal razão pela qual as pessoas interpretam a história da poliomielite de forma tão errada até hoje: os Postulados de Koch.



Medical Definition of Koch's postulatesRead medical definition of Koch's postulateshttps://www.medicinenet.com/kochs_postulates/definition.htm
18. Os Postulados de Koch eram algumas diretrizes de pesquisa que basicamente estipulavam que havia um único micróbio causador de cada doença.
ERA verdade para todas as outras doenças: cólera, febre tifóide, difteria.
19. Nos anos seguintes, os cientistas descobriram que muitas coisas poderiam causar a poliomielite – não era apenas o arsênico.
Havia vários outros vírus e bactérias que, se injetados diretamente no sistema nervoso, poderiam causar lesões que desencadeariam paralisia.
20. Mas a nuvem dos Postulados de Koch pairava sobre suas pesquisas, e muitos cientistas achavam que — como todas as outras doenças — a poliomielite TINHA de ser devida a UMA coisa: uma bactéria ou um vírus.
Eles só tinham que encontrá-lo.
21. Pode-se ver a mudança no pensamento deles nessa época.
Passam a referir-se à doença como um nome próprio:
Poliomielite, ao invés de usá-la como sintoma:
O paciente tem poliomielite.
22. Nessa época, ainda era muito difícil trabalhar com vírus.
Eles não podiam vê-los, apenas deduzir sua presença pelos sintomas que poderiam causar.
Em 1908, descobriu-se que um vírus era capaz de causar paralisia em macacos.
23. Deram-lhe o nome de “poliovírus”, porque poderia causar poliomielite nos macacos.
Outros vírus e bactérias podem causar a mesma coisa: coxsackievirus, echovirus, D68, etc.
24. Com os Postulados de Koch guiando sua busca, eles começaram a focar neste vírus como a causa da poliomielite, apesar de saberem que havia muitas outras causas.
Esse erro criaria sofrimento para milhões de pessoas nas próximas décadas.
25. A questão é se vírus e bactérias PODEM causar poliomielite, por que somente então, e não antes?
Por que as epidemias de poliomielite apareceram repentinamente nos anos 1900, quando não existiam antes?
26. Alguns sugeriram melhorias no saneamento como a causa.
Eles sugerem que um melhor saneamento impediu que as pessoas pegassem as infecções quando crianças, quando eram protegidas pelos anticorpos do leite materno de suas mães.
27. Essa hipótese é fraca.
A doença foi chamada de paralisia infantil por muitos, mesmo na década de 1940, porque parecia sempre atingir bebês.
Se o melhor saneamento fosse a causa, adolescentes ou adultos deveriam ser os únicos com problemas.
28. Além disso, os primeiros surtos ocorreram sempre em áreas rurais, onde houve pouca mudança nas práticas de saneamento.
Não por acaso, essas áreas rurais foram submetidas a pesadas pulverizações de agrotóxicos.
29. A verdadeira questão é se a medula espinhal estava bem protegida dessas infecções paralíticas, por que de repente ela pareceu ficar vulnerável a partir dessa época?
30. Alguns creem que os pesticidas ingeridos, conhecidos por causar disfunção da membrana celular, criaram um caminho direto dos intestinos para a parte inferior da medula espinhal, localizada logo atrás, para os vírus e bactérias se instalarem.
31. É por isso que vários vírus (poliovírus, coxsackievírus, echovírus, etc.) começaram a paralisar as crianças nessa época.
Não foi uma mutação genética.
Não foram melhorias sanitárias.
Foi uma alteração física da integridade do intestino por pesticidas.
32. Os cientistas modernos dirão que o vírus entra no sangue e atinge a medula espinhal dessa maneira.
Mas por que a infecção quase sempre afetou a parte inferior da medula espinhal, quando o suprimento de sangue chega uniformemente a toda a medula?
33. É por isso que bebês e crianças foram os mais afetados.
A parte inferior da medula espinhal infantil (a parte que controla as pernas) fica diretamente atrás dos intestinos.
34. À medida que você cresce, a medula espinhal não cresce tanto quanto as vértebras e, nos adultos, a parte inferior da medula espinhal acaba sendo muito mais alta em relação aos intestinos – bem fora do alcance da maioria das agressões tóxicas ou microbianas.
35. É por isso que a vacina injetável Salk contra a poliomielite funcionou tão mal.
Criou anticorpos para apenas um dos muitos vírus que podem paralisar e criou anticorpos no sangue - uma defesa inútil contra uma infecção intestinal.
36. Como o arseniato de chumbo caiu em desuso devido à sua toxicidade, um novo conjunto de pesticidas sintéticos entrou em ação e tornou esse problema muito pior.
37. Após a Segunda Guerra Mundial, o DDT começou a ser aplicado em todos os lugares, pulverizado diretamente na comida das crianças, em suas roupas, roupas de cama, etc.
Isso deixou as pessoas muito doentes e a paralisia da poliomielite explodiu.
Foi horrível.

38.Em 1952, ficou claro que muitos dos insetos estavam se tornando resistentes ao DDT, e sua toxicidade começou a preocupar as pessoas.
Eles começaram a usar pesticidas mais seguros e,com o arsenato d chumbo também desaparecendo de cena,a paralisia infantil começou a desaparecer.
39. Mesmo o Steedman's Teething Powder, o produto contendo mercúrio administrado por tanto tempo a bebês em fase de dentição, mudou sua fórmula.



Formula For Teething Powder Changed - LONDON, December 10. - The Advertiser (Adelaide, SA : 1931 - 1954) - 11 Dec 1953A arm which sells 30m. babies' teething powders annually has changed a 140-year formula ...https://trove.nla.gov.au/newspaper/article/47581346


40. Em 1960, a ineficácia da vacina Salk preocupou os cientistas e eles se reuniram em Chicago para discutir o problema.
As pessoas ficavam paralisadas mesmo depois de 4 ou mais doses.

manmadedisease.s3.amazonaws.com/ThePresentStat…
41. Eles tb estavam preocupados com o estudo em Detroit,onde coletaram amostras d fezes d quase 1.000 pessoas diagnosticadas com poliomielite.
Apenas 1/3 das pessoas testadas realmente tinha poliomielite.
Os outros tinham algum outro vírus paralisante.


LABORATORY DATA ON THE DETROIT POLIOMYELITIS EPIDEMIC—1958During an epidemic of poliomyelitis in Michigan in 1958, virological and serologic studies were carried out with specimens from 1,060 patients. Fecal specimens from 869 patients yielded no virus in 40…https://jamanetwork.com/journals/jama/article-abstract/327642
42. Isso representa um problema pq muitas pessoas foram informadas de que tiveram “poliomielite” quando foram afetadas quando crianças.
A realidade é q os médicos não poderiam saber o q causou a paralisia.
Pode ter sido um dos muitos vírus, pesticidas ou até bactérias diferentes
43. A vacina Sabin oral contra a poliomielite logo começou a ser usada e pode realmente controlar a infecção pelo poliovírus no intestino - onde realmente fez a diferença.
Mas isso não importava.
Afetava apenas o poliovírus — nenhum dos outros micróbios paralisantes.
44. Nessa época (1963), a poliomielite (também conhecida como “pólio”) havia praticamente desaparecido.
Acontece que nenhuma das vacinas era realmente necessária.
A vacina Salk foi horrível na prevenção da paralisia, e a vacina Sabin chegou tarde demais para fazer a diferença.
45. Hoje, os países que usam pesticidas tóxicos ainda lutam contra a paralisia infantil, também conhecida como poliomielite.
O uso de vacina oral extremamente agressiva contra a poliomielite pode ajudar a controlar infecções por poliovírus...



https://publications.aap.org/pediatrics/article-abstract/135/Supplement_1/S16/33686/Evaluation-of-Clinical-Features-of-238-Cases-With?redirectedFrom=fulltext
46. ...mas com vários outros vírus paralisantes existentes, não é a panacéia que as pessoas acreditam que seja.
Para complicar as coisas, a própria vacina oral contra o poliovírus ocasionalmente cria paralisia.



Mutant Strains Of Polio Vaccine Now Cause More Paralysis Than Wild PolioSo far this year, there have been only six cases of wild polio — and 21 cases of vaccine-derived polio, most of them in Syria.https://www.npr.org/sections/goatsandsoda/2017/06/28/534403083/mutant-strains-of-polio-vaccine-now-cause-more-paralysis-than-wild-polio
47. Então, o que se pode tirar de tudo isso?
A “pólio” é um problema criado pelo homem.
A paralisia causada pela exposição direta a pesticidas OU pela entrada de vírus na medula espinhal pode ser atribuída diretamente a uma causa provocada pelo homem.
48. Apareceu de forma epidêmica na década de 1890 com a introdução do arseniato de chumbo e desapareceu na década de 1950 quando o uso do DDT caiu.
Como sabemos que foi causado por muitas coisas diferentes, o efeito de uma vacina de vírus único em seu declínio é mínimo.
49. Você pode ler mais a respeito deste assunto neste livro, escrito por @forrestmaready



https://www.amazon.com/Moth-Iron-Lung-Biography-Polio/dp/1717583679

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C.L.A.U.D.I.A Profile picture
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