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Sugestões de temas para Monografia e T.C.C. Pedagogia, Educação Física.


Avaliação na docência do Ensino Superior

* A arte na formação da criança e suas contribuições para a educação

* A importância do brincar na Educação Infantil

* A importância dos contos para a Educação Infantil

* A importância da música na Educação Infantil

* A inclusão do aluno especial no ensino regular

* Dificuldades existentes no ensino e aprendizagem da álgebra

* Dificuldades no ensino e aprendizagem da Física

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* Educação de Jovens e Adultos na Visão de Paulo Freire

* Estratégias pedagógicas facilitadoras da aprendizagem

* Ética na Avaliação Escolar

* Lei de Diretrizes e Bases no Ensino Superior

* O Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos

* O Supervisor Escolar no contexto da escola inclusiva

* Propostas para a melhoria do Ensino Superior no Brasil

* Relações interpessoais na gestão escolar

* Tendências pedagógicas e a Didática no Ensino Superior

* Tecnologia e Educação

A Educação Física e o controle da agressividade

* A dança e sua relação com a Educação Física

* A importância da atividade física na gravidez

* A importância da atividade física para a prevenção e controle da obesidade

* A importância da Educação Física no Ensino Médio

* A importância da Educação Física no Ensino Noturno

* Caminhada na gestação

* Caminhada na terceira idade

* Educação Física escolar e intervenção profissional na área de saúde

* Flexibilidade e alongamento na adolescência

* Ginástica laboral

* História da Educação Física

* História e evolução do futebol de campo

* Jogos e recreações

* O Atletismo e sua aceitação nas escolas

* Os benefícios da musculação na obtenção de qualidade de vida

* Novas tendências e perspectivas da Educação Física Escolar

* Prescrição de atividades físicas para cardíacos

* Reeducação psicomotora

* YOGA

Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização

* Hiperatividade e déficit de atenção

* O psicopedagogo e sua intervenção nas dificuldades de aprendizagem

* Psicomotricidade

* Psicomotricidade e portadores de Deficiência Mental


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Carta de intenção Especialização: MODELOS DE CARTAS DE INTENÇÕES

A carta de intenção deve ser endereçada a coordenação do curso de especialização de interesse do candidato enfatizando os seguintes pontos: 

1) Identificação do candidato: Nome e formação universitária. 
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Obs.: A carta deve ser desenvolvida em no máximo 30 linhas. 

Estas regras eu não acredito que tenham que ser seguidas a risca. Vai do bom senso. 
O candidato deverá elaborar um documento, tendo no máximo duas laudas, escrito em Arial (tamanho 12) e espaço 1,5 entre as linhas >> 
A Carta de Intenção deverá conter as seguintes informações: 
1-Os motivos de ordem profissional e intelectual que o motivaram a candidatar-se, e qual a sua perspectiva com relação ao curso. 
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Planos de Aula: Educação Física de 1ª à 4ª série do ensino fundamental.

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CONTEXTUALIZAÇÃO Para que se compreenda o momento atual da Educação Física é necessário considerar suas origens no contexto brasileiro, abordando as principais influências que marcaram e caracterizaram esta disciplina e os rumos que se delinearam. No passado a Educação Física esteve estreitamente vinculada às instituições militares e à classe médica. Esses vínculos foram determinantes, tanto no que diz respeito à concepção da disciplina e suas finalidades quanto ao seu campo de atuação e à forma de ser ensinada. Por suas origens militares e por seu atrelamento quase servil aos mecanismos de manutenção vigente na história brasileira, tanto a prática como a reflexão teórica no campo da Educação Física, restringiram os conceitos de corpo e movimento (fundamentos de seu trabalho) aos seus aspectos fisiológicos e técnicos. Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidade de que, além daque…

Gêneros Orais e escritos na escola” DOLZ , J. e SCHNEUWLY, B. (resumo)

Gêneros e Progressão em Expressão Oral e Escrita. Elementos para reflexões sobre uma experiência suíça (francófona). In “Gêneros Orais e escritos na escola”DOLZ , J. e SCHNEUWLY, B.
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