Cochilo no intervalo do estudo ajuda no desempenho escolar
Aquele cochilo entre um estudo, livro e trabalho escolar pode ajudar a melhorar o desempenho dos alunos. Segundo especialistas o processo ajuda na qualidade do estudo, e não deve ser levado como uma desculpa para deixar os livros de lado.
Todo adolescente gosta de uma desculpa, agora dizer que o sono é mais importante não é verdade. “O mais importante é o aluno ficar atento ao sintoma de stress durante o período de estudos, para que não interfira no futuro educacional”, destaca a tutora do Portal Educação, Emileide da Costa. A educadora destaca ainda que o sono é apenas um agregado e contribui para a qualidade de vida.
Uma pesquisa feita pela Universidade da Flórida chegou à conclusão de que a taxa de mortes entre cardíacos que sofrem de stress é três vezes maior do que entre os que não enfrentam esse problema. Embora o estresse seja uma anomalia basicamente mental, ele pode ter graves repercussões para o organismo humano. O estresse comprime os vasos sanguíneos e aumenta a pressão arterial e o ritmo dos batimentos cardíacos. Desse modo, o músculo do coração pode não receber todo o sangue de que precisa – uma condição conhecida como isquemia.
Segundo Giana Falkemback, psicóloga dos pré-vestibulares Máster e Riachuelo, de Santa Maria, Rio Grande do Sul, um adulto não consegue ficar mais de 20 minutos concentrado. “E se um adulto fica somente 20 minutos sem desvio de atenção, um jovem fica menos ainda”, explica a especialista.
Obrigado por sua visita, volte sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário