sábado, 29 de janeiro de 2011

Japa

 

Japa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Japa ou Japam é a repetição mental ou verbal de um mantra com o objetivo de atingir estados alternados de consciência. A repetição do mantra, o japa, pode ser feito de três maneiras diferentes:
  • Em voz alta.
  • Em forma de um murmúrio sem movimento dos labios.
  • Mentalmente.
Todas elas tem uma relação intima com a respiração, o pranayama e o mátra(ritmo).
Em Kularnava tantra, capítulo onze, sutra 19 diz: "Durante o japa deve-se evitar toda a preguiça, bocejo, sono, espirro, salivação, medo, movimento e ou emoção. O mantra nada realiza se houver comida em excesso, conversação incoerente, falatório, autoritarismo, apego as coisas, ou instabilidades e etc.
Durante o japa deve-se evitar a inércia, a aflição, a atividade desnecessária, a imaginação desvairada e o esbravamento (gritaria). Fique em paz, seja limpo e frugal com a comida, durma no chão, tenha controle da sua dualidade, tenha a mente estável, tenha autocontrole e seja calado. Então faça o japa."
No Hinduísmo, o Japamala (um cordão com sementes) é usado durante a pratica do japa. No Hinduísmo e Vaishnavas geralmente usam Japamalas de sementes de Tulsi. E os Shaivitas usam semente de Rudrakhsa. O número de sementes no Japamala é geralmente 108. Os praticantes podem se sentar ou andar durante a pratica feita pela manhã e pela tarde ao alvorecer e a cada repetição do japa uma semente é contada. Os japas mais utlizados nestas praticas são os Om, Hrimee Krim.
No Tantra shastra deve-se acrescentar a terminação namah (Eu saúdo).
O mantra é geralmente dado pelo Guru durante a iniciação. Existe uma similaridade com as praticas Cristãs como o terço.

Ligações externas

Veja também

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.  Editor: considere marcar com um esboço mais específico.


Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

O Senhor da Morte Yamaraja e suas 4 cartas. Aproveita sua forma de vida humana. Cante Hare Krsna e seja feliz.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.