sábado, 1 de fevereiro de 2020

Indicações de Leituras 28. Desenvolvimento e Personalidade da Criança, A...




Desenvolvimento e Personalidade da Criança Paul Henry Mussen, John Janeway Conger, Jerome Kagan, Aletha Carol Huston Descrição Esta nova edição, cuja aceitação e respeitabilidade já estão consolidadas, reflete os progressos recentes na área do desenvolvimento infantil, assim como as novas preocupações com que lidam os psicólogos da área. O texto apresenta maior interação entre aspectos diversos dos processos de desenvolvimento, os conceitos mais sofisticados e elaborados e há mais discussões sobre assuntos sociais e pesquisa aplicada. O desenvolvimento infantil é estudado segundo a organização cronológica em quatro períodos etários: o período pré-natal, a infância, a meninice e a adolescência. O livro apresenta as principais teorias do desenvolvimento aplicadas aos tópicos tratados, e não em capítulo separado, para que o aluno entenda como cada teoria se relaciona ao conhecimento de base empírica para diferentes faixas etárias e diferentes tópicos. CONTEÚDO: PRIMEIRA PARTE – O Período Pré-natal SEGUNDA PARTE – Os Primeiros Dois Anos TERCEIRA PARTE – O Período da Meninice: Linguagem e Desenvolvimento Cognitivo QUARTA PARTE – Os Anos da Meninice: Desenvolvimento Pessoal e Social Categoria: Ensino Superior ISBN: 85-294-0155-7 Autor: Paul Henry Mussen, John Janeway Conger, Jerome Kagan, Aletha Carol Huston Formato: 17 × 24 cm Número de Páginas: 644 Rua Joaquim Távora, 629 • Vila Mariana • 04015-001 • São Paulo • SP Promoção: (11) 5084-2482 / 5571-1122 • Fax: (11) 5575-6876 Vendas: (11) 5549-2244 / 5571-0276 / 5084-2483 • Fax: (11) 5571-9777 Copyright © 2011 por editora HARBRA. Todos os Direitos Reservados. fonte http://harbra.com.br/produto.php?id=4... A Criança em Desenvolvimento (Português) Capa dura – 3 mar 2011 Edição nova e atualizada, com novos tópicos e um projeto gráfico que facilita a aprendizagem, de um livro mundialmente consagrado na área da psicologia do desenvolvimento. Utiliza uma estrutura organizada conforme as diversas aquisições desenvolvimentais (desenvolvimento cognitivo, da linguagem, perceptual, entre outros) por Helen Bee (Autor), Denise Boyd (Autor), Cristina Monteiro (Tradutor), Antonio Carlos Amador Pereira Obrigado pela visita, volte sempre.

Nenhum comentário:

Conversas sobre Didática,