sexta-feira, 31 de julho de 2020

Vinagre e bicarbonato de sódio: por que essa mistura é tão eficiente?

Além de usar a receitinha vinagre e bicarbonato de sódio, tem gente que gosta de acrescentar limão para deixar a mistura ainda mais potente

Se você vive pesquisando formas eficientes de limpar alguma coisa muito provavelmente já se deparou com a misturinha vinagre + bicarbonato de sódio. Mas alguma vez já parou para se perguntar por que ela é tão eficiente assim? Para responder a essa pergunta nós preparamos uma matéria que conta também com dicas de onde usar essa combinação de ingredientes. Dá uma olhada:

Bicarbonato de sódio e vinagre, juntos, geram uma reação química

Se você já juntou esses dois ingredientes deve saber que na hora que eles entram em contato um com o outro uma espuma começa a borbulhar. Isso ocorre porque eles passam por uma reação química conhecida como ácido carbônico. A grande questão é que esse ácido carbônico imediatamente se decompõe, virando dióxido de carbono - que é o que forma as bolhas que nós vemos -, acetato de sódio e água.

Combinação é um potente desengordurante

Tudo bem, você já entendeu que a reação é poderosa, mas o que ela significa? Bem, o acetato de sódio funciona como um pequeno abrasivo, o que auxilia na eliminação sujeiras chatinhas. Além disso, é bom lembrar que a mistura também é composta por água, que é um solvente universal, e por isso também ajuda a acabar com manchas, por exemplo.

Por isso, podemos dizer que: bicarbonato de sódio + vinagre = um poderoso desengordurante. Sem falar que além de retirar a gordura ainda é capaz de matar as bactérias presentes no local, já que possui um pH baixo, o que significa que ainda ajuda a higienizar diferentes tipos de superfícies, como objetos e tecidos.

Base e ácido devem se neutralizar

Antes que acabarmos com a explicação química, vale frisar também que o bicarbonato de sódio é base, enquanto o vinagre é ácido. Portanto, ao serem combinados eles acabam se neutralizando. Só tem um porém: isso não vai ocorrer se a quantidade de bicarbonato usada na mistura não for tão grande assim, porque teremos mais ácido que base. Por isso, a dica é aplicar o bicarbonato na superfície que você quer limpar e depois ir passando o vinagre por cima com a ajuda de um pano limpo ou esponja macia. Claro que misturando diretamente também funciona, mas você corre o risco de não ser tão eficaz quanto poderia.

Além disso, tem gente que gosta de acrescentar o limão na mistura, o que também é eficaz, já que o ingrediente é ácido. Mas aqui é importante seguir a mesma lógica e colocar mais bicarbonato caso ele seja incluído, ok?

Onde usar o vinagre e o bicarbonato de sódio?

Bem, agora que você entendeu que essa mistura caseira pode ser uma verdadeira mão na roda para quem não tem um produto mais específico de limpeza a mãos, é hora de descobrir em que momentos a combinação pode ser usada. Antes de mais nada é importante frisar que o ideal é usar vinagre de vinho branco. Não que ele seja melhor, porque qualquer um funcionará perfeitamente bem, mas os de vinho tinto são mais escuros, e por isso sua tonalidade pode causar manchas, dependendo da superfície na qual ele for ser aplicado.

Por fim, uma boa forma de usar a mistura é aplicá-la em tecidos que estejam com manchas. Lembrando que também é preciso esfregar para se livrar delas, ok? Não é tão potente quanto um tira manchas, mas ainda assim é de grande ajuda e pode até resolver o problema. A combinação também é eficiente para se livrar do mofo e ainda para dar mais brilhos aos metais. Pode experimentar que não tem erro!



Obrigado pela visita, volte sempre.

MISTURINHA LIMPA TUDO DETONA GORDURA E SUJEIRA ( Chega de gastar di...




Obrigado pela visita, volte sempre.







Você já parou pra pensar em quanto você gasta com produtos de limpeza pra limpar a sua casa, é muito dinheiro , e nem sempre cumpre o que promete não é verdade! Então chega de gastar dinheiro com produtos de limpeza, no vídeo de hoje você vai aprender a fazer Uma misturinhasuper poderosa que detona toda sujeira e gordura, de piso, azulejos, pia, fogão, limpa rejunte encardido, limpa tudo sem esforço, muito fácil de fazer e super BARATO, vale a pena conferir o tenho certeza que você vai adorar essa receitinha poderosa.

Ingredientes

1 litro de água temperatura ambiente
250 ml de vinagre de álcool
250 ml de detergente de coco ou neutro
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
90 ml de água oxigenada 40 vol.
50 ml de essência da sua preferência ou desinfetante

Modo de preparo assista ao vídeo passo a passo para não errar na receita 😘

A História do Futsal : Futebol de Salão. O professor de Educação Física uruguaio Juan Carlos Ceriani é considerado o criador do Futsal, ele chamava de “Indoor-Foot-Ball”.

O Futsal é um dos esportes mais praticados do Brasil, na escola, na praça ou no clube é muito comum vermos pessoas de todas as idades praticando o Futsal. Então, é hora de conhecer o Histórico do Futsal. ?
     

A Origem: Onde e como surgiu o Futsal?

Futsal: História, Regras e Fundamentos

origem do Futsal tem duas versões divergentes sobre a origem do Futsal (Futebol de Salão). Uma das versões é que o Futsal começou a ser praticado na cidade de São Paulo/Brasil, na associação cristã de moços (ACM), na década de 1940, pois já havia uma dificuldade em encontrar campos de Futebol livres para a prática do esporte. A solução foi usar as quadras de Basquetebol e Hóquei para jogar Futebol.
    

Onde foi criado o Futsal?

A versão mais aceita da origem do Futsal é que Futebol de Salão teve sua origem no Uruguai quando começou a ser praticado na década de 1930 em Montevidel,também na Associação Cristã de Moços.

Quem criou o Futsal?

O professor de Educação Física uruguaio Juan Carlos Ceriani é considerado o criador do Futsal, que chamava o novo esporte de “Indoor-Foot-Ball”.

Quem criou o Futsal? Juan Carlos Ceriani

Curiosidades sobre a origem do Futsal

bola foi umas das primeiras adaptações que o Futsal precisou fazer precisou fazer em relação ao Futebol. A bola usada no campo era grande e quicava muito, para usar na quadra precisava de uma bola menor e mais pesada. E assim foi feito e o Futsal passou a ser conhecido como o “esporte da bola pesada”.

Outra adaptação que foi feita foi em relação ao número de jogadores de cada equipe no Futsal, já que os 11 jogadores do Futebol de campo não se encaixavam na quadra. Foram tentadas várias formações, até chegarem ao número de 5 jogadores por equipe.

O histórico do Futsal no Brasil

Em São Paulo/Brasil na década de 1950 o professor Habib Maphus foi responsável pela elaboração de normas para prática do Futsal/Futebol de Salão, além disso fundou a Liga de Futebol de Salão da Associação Cristã de Moços.

Ainda na década de 1950 foi fundada a Liga Metropolitana de Futebol de Salão, atualmente Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, a primeira federação estadual do Brasil. Nesse mesmo período foram criadas a federação mineira e a paulista de Futebol de Salão, a partir daí foram fundadas várias federações estaduais pelo Brasil.

Em 1957 a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) criou o Conselho Técnicos de Assessores de Futebol de Salão, para conciliar divergências de regras e discutir o futuro do Futsal/Futebol de Salão no Brasil.

Também em 1957 houve a primeira tentativa de criação da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, que não foi autorizada pelo Conselho Nacional de Desportos (CND). Só em 15 de junho 1979 foi realizada a assembleia oficializou e que fundou a Confederação Brasileira de Futebol de SalãoCBFS.

O Histórico do Futsal no Mundo

Em setembro de 1969 em Assunção no Paraguai foi fundada a Confederação Sulamericana de Futebol de Salão, com a presença de representantes do Futsal/Futebol de Salão do Brasil.

Em julho de 1971 em São Paulo/Brasil, com representantes de Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru e Portugal foi fundada a FIFUSA – Federação Internacional de Futebol de Salão.

Entidades Internacionais do Futsal

Primeiras Competições Internacionais do Futsal

Em 1980 foi realizado o primeiro Pan-americano de Futebol de Salão no México, com a participação de Brasil, México, Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia e Estados Unidos. O Brasil foi o vencedor desta competição.

Em 1982 a FIFUSA realizou o primeiro Campeonato Mundial de Futebol de Salão/Futsal, em São Paulo/Brasil. O Brasil foi o primeiro campeão mundial de Futsal/Futebol de Salão, o torneio teve a participação de Brasil, Paraguai, Argentina, Costa Rica, Tchecoslováquia, Colômbia, Uruguai, México, Itália, Holanda e Japão.

Em 1985 foi realizado o segundo mundial de Futebol de Salão na Espanha, novamente vencido pelo Brasil. Já em 1988 o terceiro mundial de Futebol de Salão foi realizado em Austrália e vencido pelo Paraguai.

A FIFA assume o Futsal

A FIFA assume o Futsal


Em 1989 a FIFA – Federação Internacional de Futebol – resolveu entrar de vez na disputa pelo controle do Futebol de Salão, criando novas regras e mudando o nome para FUTSAL. No mesmo ano realizou na Holanda a primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA. A equipe brasileira do Bradesco foi autorizada pela CBFS a participar da competição e se tornou a campeã da primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA.

O Brasil no Futsal mundial

Um momento importante na história foi quando o Brasil, maior potência do Futebol de Salão mundial, oficializou a sua desfiliação da FIFUSA, aderindo a FIFA e ao FUTSAL. Sem dúvida um dos momentos mais importante do histórico do Futsal no mundo.

Veja também ⇒ A História do Futebol de Campo

Campeões mundiais de Futebol de Salão FIFUSA

  • 1882 – Brasil
  • 1885 – Brasil
  • 1988 – Paraguai

Campeões Mundiais FIFUSA

Copas do Mundo de Futsal

A partir de 1992 as Copas do Mundo de FUTSAL organizadas pela FIFA passaram a ser realizadas de 4 em 4 anos.

Os campeões da Copa do Mundo de Futsal da FIFA são:

  • 1989 – Brasil
  • 1992 – Brasil
  • 1996 – Brasil

Histórico do Futsal no Brasil

  • 2000 – Espanha
  • 2004 – Espanha
  • 2008 – Brasil
  • 2012 – Brasil
  • 2016 – Argentina

Obrigado pela visita, volte sempre.

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Dia 30/07/2020 Dia de Jejum de Ekadasi Pavitropana ou Putrada Ekadasi. Lendo Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião




Obrigado pela visita, volte sempre.

Hoje é dia de Sri Ekadasi história do Pavitropana Ekadasi –30/07/2020

  
Cativados por esta grande alma, os conselheiros do Rei Mahijita ofereceram suas reverências a ele e disseram mui respeitosamente:  "Apenas por nossa grande boa fortuna tivemos permissão, ó sábio, de poder ver-te."
 Yudhishthira Maharaja disse:  "ó Madhusudana, ó matador do demônio Madhu, por favor seja misericordioso para comigo e descreve para mim o Ekadashi que ocorre durante a quinzena clara do mês de Shravana (jul/ago)."  O Supremo Senhor Sri Krishna respondeu:  "Sim, ó rei, de bom grado narrarei suas glórias para ti, pois apenas por ouvir sobre este sagrado Ekadashi já se obtém o mérito de realizar um sacrifício de cavalo.
 
   No alvorecer da Dvapara-yuga, vivia um rei chamado Mahijita, que governava o reino de Mahismati-puri.  Porque não tinha filho, seu reino inteiro parecia sem graça para ele.  Um homem casado que não tem filho não tem felicidade nesta vida ou na próxima. (1)  Durante longo tempo este rei tentou mui arduamente obter um herdeiro, sem sucesso.  Vendo os anos avançando, o Rei Mahijita tornou-se cada vez mais ansioso.  Certo dia disse para uma assembléia de seus conselheiros:  "Não cometi nenhum pecado nesta vida, e não há nenhuma riqueza ilícita em meu tesouro.  Nunca usurpei as oferendas aos semideuses ou brahmanas.  Quando fiz guerra e conquistei reinos, segui as regras e regulaçöes da arte militar, e protegi meus súditos como se fossem meus próprios filhos.  Puni até mesmo meus próprios parentes se transgredissem a lei, e se meu inimigo era gentil e religioso, dava-lhe as boas-vindas.  ó almas duas-vezes nascidas, embora eu seja religioso e fiel seguidor dos padröes védicos, ainda assim meu lar está sem filho.  Por gentileza me contem a razão disso."
   Ouvindo isso, os conselheiros brahmanas do rei discutiram o assunto entre si, e com a meta de beneficiarem o rei visitaram os varios ashramas dos grandes sábios.  Afinal chegaram a um sábio que era austero, puro, e auto-satisfeito, e que estava observando estritamente um voto de jejum.  Seus sentidos estavam completamente sob controle, havia conquistado sua ira, e era perito em realizar seu dever ocupacional.  De fato, este grande sábio era perito em todas conclusöes dos Vedas, e tinha aumentado seu tempo de vida até o do próprio Senhor Brahma.  Seu nome era Lomasa Rishi, e conhecia o passa do, presente e futuro.  Depois que cada kalpa passava, caía um pelo de seu corpo. (2)  
Todos os conselheiros brahmanas do rei aproximaram-se muito contentes, um a um, para oferecer seus humildes respeitos.
 
 
   Lomasa Rishi os viu prestando-lhe reverências e respondeu:  "Por gentileza, digam porque vieram até aqui.  Porque estão me louvando?  Preciso fazer tudo que puder para resolver seus problemas, pois sábios como eu só possuem um interesse:  ajudar os outros.  Não duvidem disso." (3)
 
   Os representantes do rei disseram:  "Viemos ver-te, ó exaltado sábio, para pedir tua ajuda para resolver um problema sério.  ó sábio, és como o Senhor Brahma.  De fato, não há melhor sábio no mundo inteiro.  Nosso rei, Mahijita, está sem filho, embora tenha nos mantido e protegido como se fossemos seus filhos.  Vendo-o assim tão infeliz devido a não ter filhos, ficamos muito tristes,  ó sábio, e portanto entramos na floresta para realizar severas austeridades.  Por nossa boa fortuna encontramos contigo.  Os desejos e atividades de todos tem sucesso só por teu darshana.  Assim humildemente pedimos que conte como nosso bondoso rei pode obter um filho."
 
   Ouvindo esta súplica sincera, Lomasa Rishi absorveu-se em profunda meditação por um momento e de imediato compreendeu a vida pretérita do rei.  Então disse:  "Seu governante era um mercador na vida passada, e achando seus bens insuficientes, cometeu atos pecaminosos.  Viajou a muitos vilarejos para trocar suas mercadorias.  Uma vez, ao meio-dia depois do Ekadashi que vem durante a parte clara do mês de Jyeshtha, ficou com sede enquanto viajava de lugar em lugar.  Chegou numa linda lagoa nas cercanias de um vilarejo, mas assim que estava para beber da lagoa, chegou ali uma vaca com seu bezerro recém-nascido.  Ambas criaturas também estavam muito sedentas devido ao calor, mas quando a vaca e o bezerro começaram a beber, o mercador grosseiramente empurrou-os para o lado e egoistamente saciou sua própria sede.  Esta ofensa contra uma vaca e seu bezerro resultou no fato de seu rei não ter filhos agora.  Mas os bons atos que realizou em sua vida anterior lhe proporcionaram o governo sobre um reino sem perturbação."
 
   Ouvindo isso, os conselheiros do rei responderam:  "ó famoso rishi, ouvimos que os Vedas dizem que se pode nulificar os efeitos de nossos pecados anteriores, adquirindo mérito.  Por gentileza, nos dê alguma instrução através da qual os pecados de nosso rei poderão ser destruídos; por favor dê sua misericórdia a ele, para que nasça um príncipe em sua família."
 
   Lomasa Rishi disse:  "Existe um Ekadashi chamado Putrada, que vem durante a quinzena clara do mês de Shravana.  Neste dia todos vocês, inclusive seu rei, devem jejuar e ficar acordados a noite inteira, seguindo estritamente as regras e regulaçöes.  Então devem dar ao rei qualquer mérito que tenham obtido por este jejum.  Se seguirem estas minhas instruçöes, ele certamente será abençoado com um bom filho."
 
   Todos conselheiros do rei ficaram muito contentes ao ouvirem estas palavras de Lomasa Rishi, e todos ofereceram suas gratas reverências.  Então, com seus olhos brilhando de felicidade, retornaram para casa.
 Shravana Putrada Ekadashi – PoojaShopOnline.Com
   Quando o mês de Shravana chegou, os conselheiros do rei lembraram do conselho de Lomasa Rishi, e sob orientação deles, todos cidadãos de Mahismati-puri, bem como o rei, jejuaram no Ekadashi.  E no dia seguinte, Dvadashi, os cidadãos fielmente ofereceram seu mérito acumulado a ele.  Pela força de todo esse mérito, a rainha ficou grávida e eventualmente deu a luz um filho muito lindo.
 
   "ó Yudhishthira", concluiu o Senhor Krishna, "O Ekadashi que vem durante a quinzena clara do mês de Shravana portanto com razão ficou famoso como Putrada ("que concede filhos").  Quem quer que deseje felicidade neste mundo e no próximo deve certamente jejuar de todos grãos e legumes neste dia sagrado.  De fato, quem quer que simplesmente ouça as glórias de Putrada Ekadashi se torna completamente livre de todos pecados, será abençoado com um filho, e certamente ascende ao céu após a morte."
 
   Assim termina a narrativa das glórias de Shravana-sukla Ekadasi, ou Putrada Ekadasi, do Bhavishya-uttara Purana.
 
Notas:
1.  A palavra sânscrita para "filho" é putra.  Pu é o nome de determinado inferno, e tra singifica "salvar".  Assim a palavra putra significa "pessoa que salva do inferno chamado Pu".  Portanto todo homem casado deve produzir pelo menos um filho e treiná-lo devidamente; então o pai será salvo de uma condição infernal de vida.  Mas esta injunção não se aplica aos devotos sérios do Senhor Vishnu ou Krishna, pois o próprio Senhor Se torna seu filho, pai, e mãe.
 
Além do mais Chanakya Pandita diz:
   satyam mata pita jnanam
   dharmo bhrata daya sakha
   shantih patni kshama putrah
   sadete mama vandhavah
"A verdade é minha mãe, o conhecimento é meu pai, meu dever ocupacional é meu irmão, a bondade minha amiga, tranquilidade minha esposa, e o perdão meu filho.  Estes seis são membros de minha família."  Entre as vinte e seis qualidades de um devoto do Senhor, o perdão é o máximo.  Portanto os devotos devem fazer um esforço extra para desenvolver esta qualidade.  Aqui Chanakya diz:  "Perdão é meu filho" e assim o devoto do Senhor, embora possa estar na senda da renúncia, pode observar Putrada Ekadashi e orar por obter este tipo de "filho".
 
2)  Um kalpa ou doze horas do Senhor Brahma, igualam 4.320.000.000 anos.
 
3) Lomasa Rishi tinha todas boas qualidades porque era um devoto do Senhor.  Conforme declara o Srimad-Bhagavatam 5.18.12:
    yasyasti bhaktir bhagavaty akincana
    sarvair gunais tatra samasate surah
    harav abhaktasya kuto mahad-guna
    manorathenasati dhavato bahih
 
"Na pessoa cujo serviço devocional a Krishna é inabalável, todas boas qualidades de Krishna se manifestam consistentemente.  Contudo, aquele que não possui devoção pela Suprema Personalidade de Deus não tem nenhuma qualificação boa porque através da   criação mental se ocupa na existência material, que é a característica externa do Senhor."



Obrigado pela visita, volte sempre.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

COMO ARMAZENAR ÁGUA POR 5 ANOS - Sobrevivência Urbana, Desastres, Racion...




Obrigado pela visita, volte sempre.

Si Divina Graça Stila Bhaktivinoda Thakura. Quem foi ?

Srila Sacidananda Bhaktivinoda Thakura

    Desenhos-01

    Srila Bhaktivinoda Thakura como Magistrado da Corte Judicial

    Srila Bhaktivinoda Thakura como Magistrado da Corte Judicial

    Desenhos-02Sri Sacidananda Bhaktivinoda Thakura apareceu no ano de 1838, em uma família abastarda do distrito de Nadia, Bengala Ocidental. Ele revelou ser um associado eterno de Sri Caitanya Mahaprabhu através de suas extraordinárias atividades de pregação e magníficos escritos. Vivendo como um maha-bhagavata (santo elevado) Vaisnava, permaneceu no ashram de grhasta (chefe de família) até os últimos anos de sua vida, período em que veio a renunciar tudo, e logo após entrou em samadhi (abandonou o corpo), profundamente absorto no serviço amoroso a Gaura- Gadadara e Radha-Madhava.

    Seu filho querido, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura

    Seu filho querido, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura

    Apesar de tantas responsabilidades, ele servia a causa de Krisna com uma energia extraordinária! Enquanto trabalhava para reformar o Gaudiya Vaisnavismo na India, ele orava ao Senhor Caitanya: “Seus ensinamentos foram muito depreciados e não tenho poder para restaurá-los.” Dessa forma, ele orava por um filho para ajudá-lo em sua missão de pregação. Quando, em 06 de fevereiro de 1874, Bhaktisiddhanta Sarasvati nasceu de Bhaktivinoda e Bhagavati Devi em Jagannatha Puri, os Vaisnavas consideraram que esta era a resposta às orações de seu pai.

    “Ele tinha uma posição governamental de responsabilidade como magistrado distrital (juiz da corte elevada), mantinha uma família consciente de Krisna, e escreveu quase cem livros sobre a consciência de Krisna. Ao mesmo tempo, servia o Senhor Supremo de tantas maneiras. Essa é a beleza de sua vida! Depois de um dia cheio de serviço governamental, ele dormia quatro horas, levantava-se à meia-noite e escrevia até de manhã. Esse era o seu programa diário. ” (Srila Prabhupada)

    Srila Bhaktivinoda, que tinha todas as qualidades divinas puras, assume o papel de uma alma condicionada para nos ensinar como avançar.

    Srila Bhaktivinoda, que tinha todas as qualidades divinas puras, assume o papel de uma alma condicionada para nos ensinar como avançar.

    “O Thakura era sempre corajoso e agia para o bem- estar de todos. Mantendo as necessidades pessoais ao mínimo, levava a mais simples das vidas”, disse um pandita. No texto seguinte ao Saranagati, Srila Bhaktivinoda, que tinha todas as qualidades divinas puras, assume o papel de uma alma condicionada para nos ensinar como avançar na consciência de Krisna:

    Seu mestre espiritual, Srila Jagannatha Das Babaji

    Seu mestre espiritual, Srila Jagannatha Das Babaji

    “Vocês devem absorver suas mentes constantemente, cantando atentamente as glórias de Krisna. Por realizar kirtana para Krisna, haverão de obter o domínio sobre a mente. Abandonem todo falso orgulho. Sempre pensem em si como sem valor, destituídos, mais baixos e mais humildes que a palha na rua, que é pisada por todos . Pratiquem o perdão como o da árvore, que ao ser agredida, continua cedendo carinhosamente seus frutos e sombra. Abandonando toda a violência para com outros seres vivos, vocês devem cuidar deles. No decorrer de suas vidas, nunca causem ansiedade aos outros. Do contrário, façam o bem, façam-os felizes, e esqueçam sua própria felicidade.”

    Ele tinha uma posição governamental de responsabilidade como magistrado distrital (juiz da corte elevada).

    Ele tinha uma posição governamental de responsabilidade como magistrado distrital (juiz da corte elevada).

    “Assim, quando se tornarem almas piedosas por possuírem todas as boas qualidades, devem abandonar todos os desejos por fama e honra. Apenas tornem seus corações humildes. Sabendo que o Senhor Sri Krisna vive dentro de todos os seres vivos, vocês devem respeitar e honrar a todos em todas as ocasiões. Vocês obterão virtude sendo humildes, misericordiosos, respeitando os outros e renunciando a desejos por fama e honra. Em tal estado, vocês devem cantar as glórias do Senhor Supremo.”

    Abandonem todo falso orgulho. Sempre pensem em si como sem valor, destituídos, mais baixos e mais humildes que a palha na rua

    Abandonem todo falso orgulho. Sempre pensem em si como sem valor, destituídos, mais baixos e mais humildes que a palha na rua

    Em profunda lamentação, Bhaktivinoda oferecia esta oração aos pés de lótus de o Senhor: “0 Senhor, quando me darás tais qualidades como essas?” Sempre ansioso por utilizar cada momento no serviço amoroso a Krisna, ele seguia uma estrita programação diária:

    20-22h. Descanso
    22-04h. Escrever
    04-4:30. Descanso
    04:30-7h. Cantar Japa
    07-7:30h. Correspondência
    07:30-9:30h. Estudar sastras
    09:30-10h. Banho, prasada( meio litro de leite, frutas, 2 chapatis)
    10-13h. Deveres da corte judicial
    13-14h. Refrescar-se me casa
    14-17h. Deveres da corte judicial
    17-19h. Traduzir sastras do sânscrito para Bengali
    19-20h. Banho, prasada (meio litro de leite, arroz, 2 chapatis)

    Vocês obterão virtude sendo humildes, misericordiosos, respeitando os outros e renunciando a desejos por fama e honra

    Vocês obterão virtude sendo humildes, misericordiosos, respeitando os outros e renunciando a desejos por fama e honra

    Seu Bhajana kutira - Svananda Sukhada Kunja, em Godrumadvipa

    Seu Bhajana kutira – Svananda Sukhada Kunja, em Godrumadvipa

    Sumário da rotina diária:
    Dormir 3h
    Escrever 8.5h
    Japa e estudo 4.5h
    Trabalho 6h

    Srinivasa Acarya glorifica os seis Gosvamis de Vrindavana: “nana-shatra-vicaranaika-nipunau sad-dharma samsthkapau, lokanam hita karinau.” “Os seis Goswamis estudavam profundamente todos os sastras a fim de estabelecer princípios religiosos eternos para o benefício de todos.” Similarmente, Thakura Bhaktivinoda contribuiu ilimitadamente com sua pregação, a fim de ajudar a humanidade. Por isso ele é conhecido como o “Sétimo Gosvami”.

    Biógrafos listam as três maiores realizações da pregação de Srila Bhaktivinoda Thakura:
    1) Escreveu 100 livros espirituais autorizados
    2) Descobriu o lugar de aparecimento do Senhor Caitanya
    3) Introduziu inovações na pregação

    Srila Bhaktivinoda Thakura- Ele é conhecido como o Sétimo Gosvami

    Srila Bhaktivinoda Thakura- Ele é conhecido como o Sétimo Gosvami

    Além de ter escrito livros (em bengali, oriya e inglês) reavivando e elucidando a mensagem de Mahaprabhu, ele escreveu centenas de poemas e canções repletas de sentimento espiritual e siddhanta (conclusões filosóficas) dos sastras (escrituras sagradas).

    “Seus escritos tornaram os sagrados ensinamentos de Sri Caitanya Mahaprabhu plenamente disponíveis a cada leitor moderno. E são apresentados de forma a oferecer irresistível convicção e devoção,” disse um discípulo de Thakura Bhaktivinoda.

    Sri Krisna Samhita, Kalyana Kalpa-taru, Sri Chaitanya-sikshamrta, Sri Navadvipa-dhama Mahatmyam, Jaiva Dharma, Sri Harinama-cintamani, Bhajana-rahasya, Gita-mala, Gitavali, Saranagati, e comentários sobre o Bhagavad-gita e Caitanya-caritamrta são algumas de suas obras. As seguinte citação vem do Gitavali de Thakura Bhaktivinoda:

    Srila Bhaktivinoda Thakura

    Srila Bhaktivinoda Thakura

    “Aquele que falhou em adorar cuidadosamente os pés de lótus de Srimati Radhika, que são a morada de toda auspiciosidade; aquele que não se refugiou na transcendental morada de Vrindavana, que é decorada com a flor de lótus chamada “Radha”; aquele que nesta vida não se associou com os devotos de Radhika, que são cheios de sabedoria e amor por Ela; como uma pessoa assim sentirá algum êxtase ao banhar-se no oceano das sublimes doçuras do Senhor Syamasundara?”

    Por favor, compreendam isso muito atentamente. Srimati Radhika é a mestra de madhurya- rasa (doçuras do amor conjugal). O madhurya-prema de Radha Madava destina-se a ser discutido e meditado. Aquele que adora os pés de lótus de Srimati Radharani obtém os pés de lótus de Madhava, que são joias de valor inestimável! Sem refugiar-se nos pés de lótus de Radha não se pode encontrar Krisna. As escrituras védicas declaram que Krisna é a propriedade das servas de Sri Radha. Deixem esposa, filhos, amigos, riqueza, seguidores, conhecimento especulativo, todas ações materialistas. Absorvam-se apenas na doçura de servir os pés de lótus de Srimati Radharani. Está é a solene declaração de Bhaktivinoda.

    Em 1888, Srila Bhaktivinoda Thakura revelou Sridhama Mayapur

    Em 1888, Srila Bhaktivinoda Thakura revelou Sridhama Mayapur

    Durante os últimos quinhentos anos, o local de origem do aparecimento do Senhor Caitanya havia desaparecido sob o indomável Rio Ganges. Em 1888, Srila Bhaktivinoda Thakura revelou Sridhama Mayapur. Sri Jagannatha Das Babaji Maharaja, um famoso santo vaisnava, confirmou a descoberta de Bhaktivinoda. Este evento muito auspicioso trouxe muita alegria aos Gaudiya Vaisnavas desde Gaura-mandala até Vraja-Bhumi! Ele estabeleceu a adoração ao Senhor Gauranga e Srimati Visnupriya no Yogapitha.

    No humor da inovação, em 1986 ele enviou às universidades do mundo inteiro um livro de slokas, Sri Gauranga-lila Smarana, que continha uma introdução de quarenta e sete páginas em inglês: “Sri Caitanya Mahaprabhu: Sua Vida e Preceitos.” Esta iniciativa surgiu de um profundo desejo de espalhar os ensinamentos do Senhor Caitanya nos países ocidentais.

    Vista do seu bhajana kutira- samadhi de Srila Prabhupada

    Vista do seu bhajana kutira- samadhi de Srila Prabhupada

    Bhaktivinoda Thakura fez três previsões concernentes a uma pessoa e um fenômeno: “Brevemente surgirá uma pessoa” escreveu ele, “que viajará o mundo todo para espalhar os ensinamentos do Senhor Caitanya.”

    Sua segunda previsão: “Em breve, o cantar de Hari Nama sankirtana irá se espalhar pelo mundo inteiro. Oh, quando virá o dia que as pessoas da América, Inglaterra, França, Alemanha, Rússia, tocarão kartalas e mrdangas e cantarão Hare Krisna em suas cidades?”

    A terceira previsão: “Quando virá esse dia que estrangeiros de pele clara virão para Mayapura-dhama e juntar-se-ão aos Vaisnavas Bengalis para cantar “Jaya Sacinandana, Jay Sacinandana”? Quando chegará esse dia?”

    Sri Gaura Gadadara- as deidades adoradas por Srila Bhaktivinoda Thakura em sua casa

    Sri Gaura Gadadara- as deidades adoradas por Srila Bhaktivinoda Thakura em sua casa

    Srila Prabhupada disse que era espiritualmente significante que ele próprio tivesse aparecido em 1896, o mesmo ano em que Bhaktivinoda Thakura enviou seus livros além-mar. Pela vontade do Senhor Caitanya, o desejo se Srila Bhaktivinoda Thakura, e a misericórdia de Srila Sarasvati Thakura, Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada foi empoderado para espalhar os ensinamentos de Sri Caitanya e o cantar de Hare Krsna pelo mundo inteiro! Prabhupada realizou as três previsões do Thakura!

    Cerimônia de samadhi de Srila Bhaktivinoda Thakura

    Cerimônia de samadhi de Srila Bhaktivinoda Thakura

    Isento de orgulho, cheio de humildade, radiante de amor puro por Radha Govinda, Srila Prabhupada deu todo crédito aos acaryas anteriores: “Devemos aceitar que Bhaktivinoda Thakura foi a origem do movimento para a Consciência de Krsna em sua forma pura!”

    Em 1986, apenas cem anos após a terceira previsão de Bhaktivinoda Thakura, “três mil devotos de pele clara” da América, Inglaterra, França, Alemanha, Rússia e cinquenta outros países, se reuniram na ISKCON Mayapura Chandrodaya Mandir em Sridham Mayapur. Eles se juntaram a mil “Vaisnavas bengalis” para embalar o universo cantando: “Jay Sacinandana, Jay Sacinandana, Gaura-Hari!”

    Em 1914, no tirobhava tithi (dia do desaparecimento) de Srila Gadadhara Pandita (a encarnação de Sri Radha), Thakura Bhaktivinoda entrou nos passatempos eternos de Gaura-Gadadhara e Radha-Madhava. Hoje, em Godrumadvipa (Navadvipa), Sri Sri Gaura-Gadadhara, as deidades de Thakura Bhaktivinoda, aguardam para abençoar quaisquer visitantes que venham ao Svananda-sukhada-kunja, seu bhajana kutira. Na nitya-vraja lila de Radha-Madhava, Bhaktivinoda Thakura tem a forma de Kamala Manjari para servir Srimati Radharani. Seu samadhi fica localizado em seu bhajana kutira.

    Jay Srila Saccidananda Bhaktivinoda Thakura Ki! Jay!

    Samadhi de Srila Bhaktivinoda Thakura no Svananda Sukhada Kunja

    Samadhi de Srila Bhaktivinoda Thakura no Svananda Sukhada Ku


    Fonte Sri Caitanya Saraswati Math

    Analisando Algumas casas do Mapa Astrológico Védico Jyotish da milenar sabedoria Indiana (Vulgo Hinduísmo) de Alexandre.

    alexandre 's Birth Chart / Rasi Chart Given below is the north indian style Rasi chart based on your input. The chart shows the 12 Rasi ...