Livro em Português (Brasil) Editora: Salamandra Ano: 1987
Descrição
Neste pacote temos a coleção completa com os 10 volumes da série Cartas de um Terráqueo ao Planeta Brasil, de autoria do Prof. Olavo de Carvalho.
Apoteose da Vigarice
O Mundo como Jamais Funcionou
A Fórmula para Enlouquecer o Mundo
A Inversão Revolucionária em Ação
O Império Mundial da Burla
O Dever de Insultar
Breve Retrato do Brasil
Os Histéricos no Poder
O Progresso da Ignorância
A Cólera dos Imbecis
Ficha Técnica: EAN: 0000000000008 Fabricante: Kits (Várias Editoras) Dimensões da embalagem: 16 x 8 cm Coleção: Cartas de um terráqueo ao planeta Brasil Páginas: 3406
#AZScreenRecorder
Este é meu vídeo gravado com AZ Screen Recorder. É fácil gravar sua tela e fazer transmissão ao vivo. Link de download: https://azrecorder.page.link/Best
A sigla UDEMO passa a significar - União dos Diretores de Escola do Magistério Oficial - para adaptar-se à nova legislação e filosofia de ensino.
A sigla UDEMO passa a significar - União dos Diretores de Escola do Magistério Oficial - para adaptar-se à nova legislação e filosofia de ensino.
Recebemos do Centro de Ingresso e Movimentação da CGRH o seguinte documento sobre o Concurso Público para Diretor de Escola:
======================================
Pertinente ao Concurso Público para ingresso de Diretores de Escola esclarecemos que Edital SE nº 01 /2017, de abertura do Concurso DOE 23/06/2017 - Seção I - p. 171, retificado DOE 07/07/2017 –Seção I, página 230, regulamenta o
15-) Para contagem de tempo de serviço para fins de pontuação como titulação, é possível somar tempos inferiores a 365 dias?
Resposta: Sim, desde que o somatório atinja 365 dias.
16-) Onde encontro o formulário de títulos, citado na alínea “a” do subitem 4.1. do capítulo VII – Dos Títulos, mencionado no Edital?
Resposta: Este formulário encontra-se no item 4 do Anexo III do próprio Edital, disponível para consulta no site www.nossorumo.org.br. Abra o edital e imprima somente a página do respectivo atestado, preenchendo por completo e encaminhando juntamente com os documentos para análise.
17-) o formulário de títulos, citado na alínea “a” do subitem 4.1. do capítulo VII – Dos Títulos, do Edital, o que devo preencher nos campos “Nº de Ordem” e “Tipo de Documento Entregue”?
Resposta: No campo “Nº de Ordem” o(a) candidato(a) deve colocar o documento que está sendo anexado ao formulário. O número de ordem representa simplesmente a ordem que os documentos estão constando como anexo ao formulário. Preencha este campo com o nome do documento (ex.: Doutorado, Mestrado, Pós-graduação, Tempo de Experiência).
No campo “Tipo de Documento Entregue” o(a) candidato(a) deve descrever o tipo de documento a que se refere (ex.: Diploma, Certificado, Declaração, etc ).
18-) Considerando o pré-requisito disposto no Anexo II quanto a ser portador de Diploma de Pós-graduação na área da educação, é necessário ser relacionado a área de gestão e administrativa ou pode ser em qualquer área da educação?
Resposta: A área de Educação para provimento do cargo de Diretor de Escola, refere-se à cursos de Gestão Escolar, Gestão Educacional ou Administração Escolar.
19-) Os Cursos de especialização lato sensu com 1.000 horas são comprovados por Certificados e não Diplomas. Serão aceitos certificados?
Resposta: Serão aceitos Certificados de conclusão de curso de especialização, desde que destinados à formação do especialista em Educação e aprovado previamente pelo Conselho Estadual de Educação.
20-) Os Diplomas/Certificados de Pós-graduação na área da educação, referem-se somente a stricto sensu ou serão aceitos pós-graduação lato sensu com 360 horas? E de 1.000 horas?
Resposta: Serão válidos certificados de cursos de lato sensu, desde que sigam as seguintes normas:
- Cursos realizados dentro do Estado de São Paulo, com carga horária de 1.000 horas, em escolas particulares ou não, nos termos do artigo 64 da LDB, aprovados pelo Conselho Estadual de Educação, conforme a Deliberação nº 53/2005.
- Cursos realizados anteriormente à Deliberação CEE 53/2005, deverão ser aceitos, com as cargas horárias definidas de acordo com as legislações vigentes no Estado de São Paulo, na ocasião da realização do curso.
- Os cursos de Pós-graduação lato sensu que não atendem às legislações estabelecidas pelo Sistema de Educação do Estado de São Paulo, não serão válidos.
21-) Tempo de serviço prestado como aposentado será válido para título e requisito para ingresso?
Resposta: Sendo servidor público estatutário, o servidor aposentado passa para a inatividade. Isto é, deixa o exercício do cargo - diferente de um servidor celetista, que pode se aposentar e continuar no exercício do cargo. Com isto, não se caracteriza como tempo de efetivo exercício a ser contabilizado para comprovar a exigência legal, nem mesmo para fins de pontuação de título.
http://www.udemo.org.br/2017/destaque...
Periódico Médico Científico Norte-Americano Recomenda Uso da Ivermectina Para Tratamento da Covid
09/05/2021
por angelica ca e paulo eneas A revista médica The American Journal of Therapeutics publicou em maio deste ano um artigo de pesquisa recomendando que a ivermectina deva ser utilizada como medicamento para o tratamento da covid. O artigo ainda defende que o medicamento venha a ser adotado de maneira sistemática em todo o mundo para a prevenção e tratamento da covid.
Os autores citam ainda muitos exemplos de campanhas de distribuição de ivermectina que levaram a uma rápida diminuição da morbidade e mortalidade em toda a população nos locais e cidades onde foram realizadas. A partir daí, o artigo conclui que, como agente oral, a ivermectina é “eficaz em todas as fases do covid.”
“Numerosos estudos de profilaxia demonstram que o uso regular de ivermectina leva a grandes reduções na transmissão”, afirma o artigo, corroborando assim experiências bem sucedidas em vários locais do mundo, incluindo cidades brasileiras, onde observou-se queda no número de casos e óbitos de covid após o uso preventivo da ivermectina.
O artigo segue afirmando que diversos “experimentos naturais” de grande porte ocorreram em regiões que iniciaram campanhas de distribuição de ivermectina, que resultaram em reduções restritas, reprodutíveis e temporariamente associadas nos casos covid e nas taxas de letalidade, em comparação com regiões próximas sem tais campanhas.
Os autores também trazem uma tabela mostrando as reduções na contagem de casos de covid em três cidades brasileiras associadas à redução das taxas de mortalidade, após o uso do medicamento conforme imagem abaixo:
Sobre a segurança da ivermectina, o artigo relata baixas taxas de eventos adversos, sendo a maioria leves, transitórios e amplamente atribuídos à resposta inflamatória do corpo à morte dos parasitas. Estas reações adversas incluem coceira, erupção cutânea, nódulos linfáticos inchados, dores nas articulações, febre e dor de cabeça. Informações de Life Site News | The American Journal of Therapeutics.
Você sabe o que é reskilling?Segundo o Cambridge Dictionary, reskilling “é o processo de aprender novas habilidades para fazer um trabalho diferente ou treinar pessoas para fazer um trabalho novo”.
De forma simples, o naturalista inglês Charles Darwin (1809-1882), em sua Teoria da Seleção Natural, explica que os indivíduos sobreviverão se conseguirem se adaptar e evoluir no ambiente.Trazendo esses conceitos para o mundo corporativo, a necessidade de adaptação ganha o nome de reskilling.
A cada dia, é exigido mais do profissional que ele tenha consciência das mudanças que acontecem ao seu redor.Sendo assim, pessoas que conseguem desaprender e aprender de novosão muito valorizadas no mercado.
Neste post, você vai entender melhor o assunto e como isso é visto e aplicado no ambiente profissional. Continue a leitura!
O conceito de reskilling e o choque de gerações
A aplicação do conceito de reskilling é fundamental. Afinal, proporciona aprender novas atividades e atitudes comportamentais e, assim, conquistar seu espaço no mercado atual. Dessa forma, a evolução no campo profissional chega com a agilidade necessária para reaprender.
Sabe aquela tia ou o avô que sente muito orgulho de ter passado a vida profissional inteira em apenas uma empresa? Esta é a Geração X, que está cada vez mais escassa no mercado de trabalho.
A próxima, chamada de GeraçãoY, já muda drasticamente essa visão. Nesse momento, a individualidade, a conquista pelo “topo” o quanto antes e a adaptação a tecnologia são as características predominantes. Os nascidos até meados de 1990 buscam isso incessantemente.
E a Geração Z? Como os jovens nascidos na era digital lidam e, principalmente, como vão lidar com suas profissões?
Ao inserir todas essas gerações no ambiente profissional, a capacidade de aprender, desaprender e aprender de novo demonstra uma forte condição de adaptabilidade e absorção de conhecimentos.
O profissional do futuro
A crescente busca por profissionais capazes de executar multitarefas é notória entre as empresas. O jovem profissional que tem a capacidade de trabalhar e ser eficiente em várias atividades tem seu merecido destaque (e essa adaptação é uma constante na Geração Z).
O que antes era comum escutar “aqui sempre fazemos assim”, agora, nas conversas de “corredor”, o que mais se ouve é “ok, vamos tentar outra coisa?”
Algumas pesquisas mostram que os jovens profissionais buscam sucesso no mundo por meio de grandes mudanças.
Para isso, essas transformações precisam ser profundas, conjuntas e sustentáveis. Daí a necessidade de deixar verdades e convicções antigas e engessadas para trás e aprender com a velocidade com que o mundo vem exigindo.
E você? Já conhecia o conceito de reskilling? Como você vê essa relação novos aprendizados no ambiente profissional? Deixe seu comentário!
FAÇA E VENDA TOMATE SECO Hoje estou aqui compartilhando a receita de faça e venda de tomate seco, como o preço do tomate baixou bastante aqui na minha cidade eu resolvi trazer minha receita de tomate seco para venda. muio simples de fazer apesar de ser um pouco demorado o tomate seco pode ser agregado em várias receitas, estou passando aqui o modo de preparo como conservar e preço para venda, lembrando que o preço vária de uma região para outra.
#façaevenda#receita#tomateseco
------------------------------------------------
ingredientes:
Mistura de açúcar e sal : para cada colher de sopa de sal 1 xícara de açúcar (240 ml), salpic por cima dos tomates (veja no vídeo)
Orégano e alecrim a gosto.
ingredientes para conserva
azeite
alho
cebola
orégano
alecrim e manjericão
forno a 180 graus.
---------------------------------------------------------------------
ASSISTA O VÍDEO INTEIRO PARA NÃO PERDER NEM UMA DICA.
NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER E ATIVAR
O SININHO ASSIM TODA VEZ QUE EU POSTAR
VÍDEO NOVO VOCÊ SERÁ NOTIFICADO.
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
................................................
REDES SOCIAIS
https://www.facebook.com/mariarosa.in...https://www.instagram.com/saborefesta...https://www.instagram.com/mariarosape...
.................................................
Contato:
SABOR E FESTAS
CAIXA POSTAL: 02
CEP:16300-970
Penápolis - SP
Receita deliciosa e lucrativa para você ter uma renda extra ou fazer para a sua família. Ótimo para colocar em massas, saladas, antepastos, risotos e sanduíches.
Se inscreva no canal e deixe seu joinha se você gostou!
Ajude esse canal crescer e compartilhe essa receita com a família e amigos.
Nos siga no Instagram: https://www.instagram.com/zezinhacozi...
Contato: zezinhacozinha@gmail.com
--
Ingredientes:
3kg de tomates maduros e firmes (preferência pelos tipos "italiano"/"saladete"/"rasteiro"/"débora")
1 e ⅓ de xícara de açúcar cristal
1 e ½ colher de sopa de sal
1 colher de café de orégano
5 dentes de alho
Azeite de oliva OU óleo de soja a gosto
Opcional: azeitonas verdes picadas a gosto.
TEMPO DE FORNO:
1º - 200ºC por 1h50min.
2º - 200ºC por 30 min.
**Obs.: O tempo de forno depende de cada aparelho, razão pela qual é necessário observar no vídeo como o tomate deve ficar depois de pronto.
Rendimento: Aproximadamente 1kg drenado (sem azeite/óleo).
APRESENTAÇÃO
Nélson Jahr Garcia
"A Rebelião das Massas", obra prima de José Ortega y Gasset, começou a ser publicado em 1926 num
jornal madrilenho ("El Sol").
Retrata as grandes transformações do século XX, especialmente na Europa, com ênfase no processo
histórico de crescimento das massas urbanas. Não se refere às classes sociais mas às multidões e
aglomerações. Tendo esse contexto como pano de fundo, Ortega discute temas, aparentemente contrários
A rebelião das massas.
file:///C|/site/livros_gratis/rebeliao_massas.htm (2 of 139) [7/11/2001 21:34:38]
entre si, mas que se fundem (ou devem fundir-se) numa unidade de sentido. É assim que contrapõe
individualismo e submissão ao coletivo; comunidade, nação e estado; história, presente e porvir; homens
cultos e especialistas; poder arbitrário e respeito à opinião pública; juventude e velhice; guerra e
pacifismo; masculino e feminino.
São tópicos que, inevitavelmente, nos induzem à reflexão crítica. Em alguns casos são apresentados
de forma extremamente provocativa.
Referindo-se ao poder do dinheiro, minimiza seu significado e afirma:
"É, talvez, o único poder social que ao ser reconhecido nos repugna. A própria força bruta que
habitualmente nos indigna acha em nós um eco último de simpatia e estima. Incita-nos a rechaçá-la
criando uma força paralela, mas não nos inspira asco. Dir-se-ia que nos sublevam estes ou os outros
efeitos da violência; porém ela mesma nos parece um sintoma de saúde, um magnífico atributo do ser
vivente, e compreendemos que o grego a divinizasse em Hércules."
Discutindo o fato de que os antigos gregos expressavam um certo desprezo pelas mulheres, acaba por
concluir que estas acabaram se masculinizando:
"A Vênus de Milo é uma figura másculo-feminil, uma espécie de atleta com seios. E é um exemplo de
cômica insinceridade que tenha sido proposta tal imagem ao entusiasmo dos europeus durante o século
XIX, quando mais ébrios viviam de romanticismo e de fervor pela pura, extrema feminilidade. O cânone
da arte grega ficou inscrito nas formas do moço desportista, e quando isto não lhe bastou preferiu sonhar
com o hermafrodita."
Sobre a guerra, chega a afirmar:
"O pacifismo está perdido e converte-se em nula beateria se não tem presente que a guerra é uma
genial e formidável técnica de vida e para a vida."
Sua interpretação do modelo escravista é bastante sugestiva:
"Do mesmo modo, costumamos, sem mais reflexão, maldizer da escravidão, não advertindo o
maravilhoso progresso que representou quando foi inventada. Porque antes o que se fazia era matar os
vencidos. Foi um gênio benfeitor da humanidade o primeiro que ideou, em vez de matar os prisioneiros,
conservar-lhes a vida e aproveitar seu labor."
São essas aparentes contradições que estimulam nosso espírito crítico. Ortega defendeu suas
concepções com vigor, fundamentos sólidos e uma lógica irreprensível. Em poucos momentos foi
totalmente conclusivo, mas deixou uma enorme abertura para que possamos repensar as idéias que
defendeu em seus dias, adaptando-as ao nosso tempo e ao que viveremos no futuro.
BIOGRAFIA DO AUTOR
José Ortega y Gasset nasceu em Madrid, a 9 de maio de 1883.