segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Apostilamento de Diploma Pedagogia


Apostilamento de Diploma Pedagogia

28/11/2006 12:05:20

Foi aprovado no dia 2 de fevereiro o Parecer CNE/CES 23/2006, com seu respectivo Projeto de Resolução anexo, que propõe revisão da Resolução CNE/CES 1/2005. O referido parecer já foi homologado. Publicou-se a Resolução CNE/CES nº 8/2006 decorrente daquele parecer. Leia os documentos abaixo:

  • Parecer CNE/CES nº 23/2006, aprovado em 2 de fevereiro de 2006
    Aprecia a Indicação CNE/CES nº 8/2005, que propõe a revisão da Resolução CNE/CES n° 1/2005, na qual são estabelecidas normas para o apostilamento, em diplomas de cursos de graduação em Pedagogia, do direito ao exercício do magistério nos anos iniciais do Ensino Fundamental
  • Resolução CNE/CES nº 8, de 29 de março de 2006
    Altera a Resolução CNE/CES nº 1, de 1º de fevereiro de 2005, que estabelece normas para o apostilamento, no diploma do curso de Pedagogia, do direito ao exercício do magistério nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Dilatação do prazo:

  • Concluintes do curso de graduação plena em Pedagogia, até o final de 2007, terão direito ao apostilamento de habilitação para o exercício do magistério nos quatro anos iniciais do Ensino Fundamental, desde que tenham cursado com aproveitamento:
  1. Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental;
  2. Metodologia do Ensino Fundamental; e
  3. Prática de Ensino-Estágio Supervisionado nas escolas de Ensino Fundamental, com carga horária mínima de trezentas horas, de acordo com o disposto no art. 65, da Lei 9.394/96.

  • Para os cursos concluídos anteriormente à edição da Lei 9.396/96, não haverá restrição de carga horária para Prática de Ensino-Estágio Supervisionado.
  • O apostilamento deverá ser averbado no verso do diploma do interessado, mediante requerimento junto à instituição que o expediu.
  • Os casos não abrangidos pelas condições previstas nesta Resolução continuarão sendo apreciados pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/cne/index.php?option=content&task=view&id=311&Itemid=353

Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

10 comentários:

Helane disse...

Joao, moro no estado do tocantins, passei em um concurso público para professor realizado recentemente, e so agora percebi que não tenho a habilitação em magistério para os anos iniciais do ensino fundamental. No meu histórico escolar tem as disciplinas que estao pedindo na Resolução de 2005. O que devo fazer, fui a faculdade e eles alegam que tenho que fazer uma complementação, mesmo tendo essas disciplinas. o que me sugere,penso que apostilamento não preciso cursar nenhuma disciplina, sendo que tenho as disciplinas exigidas pelo mec. Eu estou certa? ou errada? e o concurso o que devo alegar. Passei em primeiro lugar, era o concurso que esperava há 5 anos. E também a faculdade ainda não oferece essa complementação nem o apostilamento. E diz que tenho que cursar mais 1 ano para conseguir o apostilamento de diploma. me ajude. meu email é: helanerodrigues@hotmail.com

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado pela confiança. Pela delicadeza de sua situação. Vou lhe mandar um emailç agora

Anônimo disse...

ola, moro em sp e recentemente prestei um concurso para prof de educação inf. e ens. fundamental em diadema. Fui chamada e na hora da escolha de vaga fiquei sabendo que mesmo para dar aula no ensino fund. eu teria que ter ed. infantil. Eu não sabia disso e indo até a faculdade que fiz o curso de pedagogia fiquei sabendo que eu tenho direito ao apostilamento em ed. infantil, mas eu teria que ter feito o pedido. Por causa disso fui desclassificada do concurso. Isto está justo? O concurso poderia ter feito essa exigência e a faculdade não teria que me avisar desse benefício que eu tinha? Até pq me formei em 2005 e fui pedir o diploma o ano passado. Pensei em entrar com recurso contra a prefeitura ou até mesmo contra a faculdade, mas não sei o que fazer, me dê alguma opinião, por favor. Aguardo um retorno, obrigada. dayanne_rbm@hotmail.com

Iana Cristina disse...

Olá João!

Sou do Tocantins e me encontro na mesma situação q a Helane. Passei em um concurso (acredito q seja o mesmo q ela fez)e meu diploma é com habilitação em Ed. Infantil, sendo q o cargo exige habilitação nas séries iniciais. Quero correr atrás desse apostilamento, mas não sei como proceder... vc poderia me esclarecer algumas dúvidas? Meu email: iannacris@hotmail.com

Obrigada e parabéns pelo Blog!

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado pela confiança, vou entrara em contato com vc pelo seu email. hoje mesmo. E estarei a sua disposição.

Iana Cristina disse...

Olá João!

Sou do Tocantins e me encontro na mesma situação q a Helane... Passei em um concurso (acredito q o mesmo q ela)mas o meu diploma é com habilitação em Ed. Infantil sendo q o cargo exige habilitação nas séries iniciais. Quero correr atrás desse apostilamento o mais rápido possível, mas não estou sabendo como proceder... vc poderia me esclarecer algumas dúvidas? Meu email: iannacris@hotmail.com

Obrigada e parabéns pelo Blog!!!

Helane disse...

João preciso novamente da sua ajuda. Olha a faculdade está se negando a fazer o apostilamento e a complementação. entrei com o mandato de segurança mas se possível ver ser consegue o que se ver em metodologia do ensino fundamental, pois ela alega que nos não fizemos esta disciplina. no meu diploma está METODOLOGIA DO ENSINO, e ela ainda quer nos dar mais 6 disciplinas por causa desta palavrinha fundamental. estou ainda lutando. Obrigada. URGENTE

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Helane, bom dia.
Vc, fez metodologia do ensino, no normal superior , então seria o mesmo que metodologia do ensino fundamental.

Unknown disse...

Prezado João,

Boa noite gostaria de obter uma informação. Sou formado em comércio exterior - tecnólogo- e fiz complementação pedagógica em matemática - cne 2/97. Com isso, gostaria de informações a respeito desse apostilamento. Se tem como eu faz~e-lo também para tirar a licenciatura em pedagogia, pois passei em um concurso e tem que ter diploma de licenciatura em pedagogia e tõ correndo contra o tempo.
gde abraço.

rafaelzarife@hotmail.com

obrigado.

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Rafael, entre em contato com este link talvez eles possam te ajudar,. Pois procurando na web, o que encontramos é só complementação para pedagogia para quem, é licenciado. E o curso dura 18 meses.
http://www.fundacaoatitude.com.br/mm/index.php?_path=apr

VOU REVELAR O ACORDO DO PC COM O COM4NDO V3RMELHO DR. LINCOLN GAKIYA.

🗣️ FAAAAALAA! NO PODCAST #370 RECEBEREMOS O DR. LINCOLN GAKIYA. EPISÓDIO COMPLETO: https://youtube.com/live/DWimWCYVCiI QUER FAZER PART...