quarta-feira, 26 de junho de 2013

Srimad-Bhagavatam 1.6.34 - O Senhor, seu companheiro constante


Todas as glórias a Srila Prabhupada!
 
Srimad-Bhagavatam 1.6.34 - O Senhor, seu companheiro constante


 
Experimentei pessoalmente que aqueles que estão sempre cheios de preocupações e ansiedades devido a desejarem o contato dos sentidos com seus objetos podem cruzar o oceano da nescidade em um barco muito adequado - o cantar constante das atividades transcendentais da Personalidade de Deus.

 
Significado: O sintoma de um ser vivo é que ele não pode permanecer silencioso nem sequer por pouco tempo. Ele tem que estar fazendo algo, pensando em algo ou falando de algo. Os homens materialistas geralmente pensam e discutem sobre temas que satisfazem seus sentidos. Mas, como essas coisas são exercitadas sob a influência da energia ilusória externa, tais atividades sensoriais, na verdade, não lhes dão nenhuma satisfação. Ao contrário, eles se enchem de preocupações e ansiedades. Isso se chama maya, ou aquilo que não é. Aquilo que não pode lhes dar satisfação é aceito como um objeto de satisfação. Assim, Narada Muni, através de sua experiência pessoal, diz que a satisfação para tais seres frustrados que se ocupam em gozo dos sentidos é cantar sempre as atividades do Senhor. A ideia é que se deve unicamente mudar o tema. Ninguém pode deter as atividades de pensar de um ser vivo, nem os processos de sentir, desejar ou trabalhar. Mas se alguém quer felicidade verdadeira, deve apenas mudar o tema. Ao invés de falar da política de um homem mortal, deve-se discutir a política conduzida pelo próprio Senhor. Ao invés de saborear atividades dos artistas de cinema, pode-se voltar a atenção para as atividades do Senhor com Seus companheiros eternos como as gopis e Laksmis. A todo poderosa Personalidade de Deus, por Sua misericórdia sem causa, desce à Terra e manifesta atividades quase ao nível dos homens mundanos, mas, ao mesmo tempo, extraordinárias, porque Ele é todo-poderoso. Ele o faz para o benefício de todas as almas condicionadas, para que elas possam voltar sua atenção para a transcendência. Por fazê-lo, a alma condicionada será gradualmente promovida à posição transcendental e facilmente cruzará o oceano de nescidade, a fonte de todas as misérias. Afirma-se isso com base na experiência pessoal de uma autoridade como Narada Muni. E nós podemos ter também a mesma experiência, se começarmos a seguir os passos do grande sábio, o mais querido devoto do Senhor.

-- 
Sudarshana das (HDG)



 



http://br.groups.yahoo.com/group/krishna-katha

Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

VOU REVELAR O ACORDO DO PC COM O COM4NDO V3RMELHO DR. LINCOLN GAKIYA.

🗣️ FAAAAALAA! NO PODCAST #370 RECEBEREMOS O DR. LINCOLN GAKIYA. EPISÓDIO COMPLETO: https://youtube.com/live/DWimWCYVCiI QUER FAZER PART...