quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cartas de Srila Prabhupada para os Discípulos Sobre Matrimônio e Vida Familiar

Cartas de Srila Prabhupada para os Discípulos Sobre Matrimônio e Vida Familiar



Carta a Bhagavan, Los Angeles, 7 de julho de 1971


“Os dois casamentos recomendados por você 
 também podem ser realizados nesta ocasião, mas somente depois de ter aconselhado suficientemente os respectivos devotos. O casamento não deve ser tomado como uma farsa, mas como um assunto muito sério. Recentemente muitos casais foram à deriva pela influência das ondas de maya. Isso é difícil de verificar, mas ainda assim os devotos devem perceber as responsabilidades da vida familiar. E não há possibilidade de separação. Isso vem acontecendo muito e eu estou muito descontente. Desta forma, se eles estão prometendo não se separarem sob quaisquer circunstâncias e trabalharem de forma cooperativa no serviço do Senhor, então a minha sanção está lá para o seu casamento, e minha bênção também. Caso contrário não.”


Carta a James Doody, 10 de julho de 1969


"Nosso Krishna é uma grande personalidade da família. Krishna nunca é um mendicante e nossa ambição é entrar para a família de Krishna e nos associarmos com Ele pessoalmente. Então, casar-se e  tornar-se um chefe de família exemplar é o ideal de vida da consciência de Krishna."



Carta a Susan Beckman, 20 de setembro de 1972

"Na verdade não há diferença entre devotos que moram no interior do templo e os devotos que vivem fora do templo. Você está certo que o importante é lembrar de Krishna, quaisquer sejam suas atividades."



Carta a Shankara Pyne, 15 de novembro de 1973


"Você ainda pode avançar em consciência de Krishna, mesmo no escritório, cantando e dando algum percentual ao Mandir (Templo). Nossa filosofia é que todos os frutos de nossas atividades sejam para o prazer de Krishna. Não importa qual seja nossa posição."


Carta a Krishna dasa, 09 de junho de 1974


"É gratificante para mim ouvir que você está feliz, engajado em serviço devocional e vivendo como um grihastha ideal. Por favor, continue como você está fazendo. Mantenha o seu negócio separadamente e onde quer que permaneçam, mantenha a sua família na consciência de Krishna, sempre cantando Hare Krishna e observando os princípios regulativos. Cultive o seu negócio para Krishna, permanecendo feliz em consciência de Krishna e sempre servindo a Krishna. "


Carta a Shilavati dd, 14 junho de 1969

"O sistema verdadeiro é aquele em que o marido é o mestre espiritual de sua esposa, mas se a esposa pode trazer seu marido para a prática deste processo, então tudo bem que o marido aceite a mulher como mestre espiritual."



Fonte: http://www.vaisnavafamilyresources.org


Tradução: Lalita Chandra devi dasi ( HDG)

Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

VOU REVELAR O ACORDO DO PC COM O COM4NDO V3RMELHO DR. LINCOLN GAKIYA.

🗣️ FAAAAALAA! NO PODCAST #370 RECEBEREMOS O DR. LINCOLN GAKIYA. EPISÓDIO COMPLETO: https://youtube.com/live/DWimWCYVCiI QUER FAZER PART...