Em Braja lila ele era Subahu sakha. [G.g.d.]
Depois de permanecer em Khardaha por alguns dias, Nityananda Prabhu e Seus associados chegaram a Saptagram. Saptagram era a morada dos sete rshis e é conhecido neste mundo também como Triveni-ghata. Anteriormente, os sete rshis fizeram austeridades neste ghata pelo qual eles obtiveram os pés de lótus de Govinda. Três deusas estão presentes neste sangam Triveni, ou seja, Jahnavi (Ganga), Yamuna e Sarasvati. Este lugar tão famoso pode destruir as reações pecaminosas daqueles que simplesmente o veem. Nityananda Prabhu junto com Seus associados banharam-se em grande felicidade neste mesmo lugar. O templo do mais afortunado Shri Uddharana estava localizado nas margens daquele mesmo Triveni-ghata.
“Com seu corpo, mente e palavras, livre de falsidade, ele sempre adorou os pés de lótus do Senhor Nityananda. Ele foi extremamente afortunado ao receber o direito de servir à forma eterna de Nityananda. Nascimento após nascimento, o Senhor Nityananda é o controlador Supremo, e nascimento após nascimento, Uddharana é Seu servo. Todas as várias famílias de vaniks (mercadores por casta) foram purificadas pela influência de Uddharan Datta, não há dúvida sobre isso. Nityananda Prabhu desceu a este mundo para entregar os vaniks. Ele deu a eles o direito de realizar serviço devocional amoroso. Nitai Cand vagou pessoalmente de porta em porta por Saptagram, cantando os Nomes Sagrados como Seus passatempos. Em retribuição, todas as famílias adoraram Seus pés de lótus e se abrigaram ali. Todo o mundo fica encantado ao ver sua adoração ao Senhor Krishna. Quem pode estimar as glórias do Senhor Nityananda que libertou esses vaniks, que originalmente eram de classe baixa, mesquinhos e tolos. Em cem anos não consigo descrever os passatempos sankirtana de Nityananda Ray que Ele realizou com Seus associados em Saptagram. A bem-aventurança que anteriormente era sentida em Nadia durante os passatempos de sankirtan do Senhor foi novamente sentida, em igual medida, durante os passatempos de sankirtan de Prabhu Nityananda aqui.” [C.B. Antya 5.443-461] See More
“O nome do pai de Uddharana Datta Thakura era Srikar Datta e o nome de sua mãe, Shri Bhadravati. Shri Uddharana Datta Thakura era o ministro das finanças do rei da vila de Naihati. As ruínas do palácio do rei ainda podem ser vistas lá hoje.
O lugar onde Uddharana Datta Thakura viveu e de onde administrou os negócios do rei é até hoje conhecido como Uddharanpur.” [C.C. Adi 11.81]
Uma Deidade de seis braços de Mahaprabhu (sad-bhuja murti), que era a Deidade adorável de Uddharana Datta Thakura, ainda está presente em Saptagram. À direita de Mahaprabhu está Nityananda Prabhu e à Sua esquerda Shri Gadadhara. Em outro simhasana está Shri Shri Radha Govinda, e abaixo, uma pintura e a Deidade de Shri Uddharana Datta Thakura. Shri Jahnava Mata veio à casa de Uddharana Datta [B.R. 11.775], mas ele não estava presente nesta terra então. O nome de seu filho era Srinivasa Datta Thakura.
Saptagram é a primeira estação depois de Bandel na linha Bandel-Barddhaman. Dentro das ruínas do palácio do rei em Bonauaribat há um grande templo onde as Deidades de Shri Shri Nitai-Gauranga e do Senhor Balarama ainda estão sendo adoradas.
Bonauaribad pode ser alcançado de Katwa de ônibus.
O desaparecimento de Uddharana Datta Thakura ocorre no décimo terceiro dia da quinzena escura do mês de Pausa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário