sábado, 29 de julho de 2023

Kartavirya Arjuna - O Rei Poderoso que Derrotou Ravana

Kartavirya Arjuna - The Mighty King Who Defeated Ravana

Por 
 Atualizada
7 minutos de leitura
FacebookTwitterWhatsappLinkedIn

A história está cheia de heróis poderosos que encontraram uma armadilha final porque foram levados, embriagados de poder e perderam o contato com a humanidade. Um desses contos é o dos poderosos Haihayas  (no épico Mahabharata, o Reino Heheya (também conhecido como Haihaya, Haiheya, Heiheya, etc.) é um dos reinos governados pelos reis Chandravanshi Kshatriya na Índia central e ocidental)- Kartavirya Arjuna.

Kartavirya Arjuna
A Benção e o Nascimento

Durante o tempo em que Ravana governava os céus e a terra, vivia um rei chamado Kartavirya Arjuna, um membro da dinastia Yadava . Ele era descendente dos reis Aila Chandravanshi como Nahusha, Yayati e Yadu. Ele governou o reino de Mahishmati. Embora tivesse muitas esposas e cumprisse várias penitências, permaneceu sem filhos por muito tempo. Uma de suas esposas, Padmini, incapaz de suportar a angústia do Rei, aproximou-se de Anusuya, filha do sábio Kardama e Devahuti e esposa do sábio Atri .

Anusuya contou a ela sobre os dias para realizar a penitência para que o rei e a rainha realizassem o desejo de seus corações. Então Padmini e Kirtavirya foram para a floresta e observaram estritamente a penitência dos dias contada por Anusuya. Finalmente, depois de jejuar durante o Padmini Ekadasi, ela foi abençoada pelo divino darshan.

O Senhor Dattatreya apaziguado por sua devoção decidiu abençoá-los. Quando solicitado por um benefício, o rei disse: “ Desejo um filho. Um filho que não pode ser derrotado por nenhum semideus, humanos, cobras, demônios ou goblins... ' O rei assentiu e continuou, 'Um filho poderoso, que só pode ser derrotado por você!' O Senhor Dattatreya os abençoou e partiu. Logo a casa real foi abençoada com um príncipe. A Rainha Padmini e o Rei estavam em êxtase. Ele se chamava Kartavirya Arjuna. Kartavirya Arjuna. nasceu com mil braços, então às vezes também é chamado de Sahasra Arjuna .

Kartavirya Arjuna

Tendo o desejo de ser um monarca poderoso, Kartavirya seguindo o conselho de seu professor, o sábio Garga realizou penitências rigorosas por 10.000 anos e agradou o asceta espiritual Dattatreya, filho de Brahmarshi Atri e uma encarnação parcial de Vishnu.

Dattatreya concedeu vários benefícios a Kartavirya a pedido deste último. Aqui está a lista:
  1. 1000 braços humanos extremamente rápidos e poderosos, que podem se regenerar quando cortados, aparecem e desaparecem à sua vontade.
  2. conquista de toda a terra com suas próprias proezas
  3. a capacidade de cumprir seus deveres como rei e Kshatriya e cumpri-los com sucesso
  4. conhecimento do Dharma, lei e justiça
  5. vitória sobre seus inimigos
  6. invencibilidade sobre humanos e todas as raças
  7. conhecimento dos costumes dos outros
  8. riqueza inesgotável
  9. capacidade de alimentar brâmanes superiores
  10. capacidade de prevenir catástrofes que possam afetar seu reino
  11. devoção ao Senhor Dattatreya
  12. morte nas mãos de um guerreiro mais poderoso que ele

Kartavirya tornou-se fortalecido por essas bênçãos e conquistou o mundo com todos os seus continentes. Ele derrotou Karkotaka Naga e fez de sua cidade, Mahishmati (perto do rio Narmada) sua capital.

-Rig Veda (VIII.45.26)Ele se casou com milhares de lindas princesas e desfrutou de força inalterada, prazeres sensuais, memórias infalíveis e opulência contínua.

Por seus poderes yogues , ele causou chuvas. Não havia ninguém que pudesse rivalizá-lo em Sacrifícios, Caridade, Aprendizado, Austeridade, Proezas no Campo de Batalha, Proezas, Força, Misericórdia, Generosidade ou Poder.

Às vezes, Kartavirya mergulhava nos oceanos, tornando-os turbulentos. Redemoinhos foram formados, ondas tempestuosas foram contidas pelo rei e inundações foram causadas nas regiões próximas.

Kartavirya Arjuna governou como Samrat Chakravartin (Imperador Universal) por 85.000 anos e durante seu reinado, diz-se que ninguém era pobre, ninguém era miserável e não havia anarquia.

Asuras e Nagas e outras criaturas aquáticas estavam com medo do poder do rei. Kartavirya podia empunhar quinhentos arcos simultaneamente e atirar quinhentas flechas de uma só vez.Sua regra contada por Vayu Purana

Tendo adorado uma porção do ser divino Dattatreya , nascido da raça de Atri, ele buscou e obteve estas dádivas: mil braços e uma carruagem de ouro que ia aonde quer que ele quisesse ir; o poder de restringir o mal pela justiça; a conquista da terra e a disposição de governá-la com retidão; invencibilidade por inimigos e morte nas mãos de um homem que era mais poderoso do que ele. Por ele esta terra foi perfeitamente governada,” e dele, é dito: “Nenhum outro rei jamais se igualará a Kartavirya em relação a sacrifícios, liberalidade, austeridades, cortesia e autocontrole.” “Assim, ele governou por 85.000 anos com saúde, prosperidade, força e valor ininterruptos.

Kartavirya Arjuna e Ravana

O poder de Kartavirya é popularmente contado no Ramayana. Ele foi contemporâneo de Ravana. A história conta que uma vez quando Kartavirya Arjuna estava tomando banho no rio Narmada junto com suas esposas, ele parou a força do rio com seus mil braços de ambos os lados. Dasagriva (Ravana), que estava cantando os hinos de Shiva e rezando para ele, o fez perder a concentração. Enfurecido, ele desafiou o primeiro para o combate. Ravana foi derrotado e humilhado.

Então, a pedido de seu avô paterno Pulastya Rishi, o grande imperador Kartavirya Arjuna libertou Ravana.Outro relato afirma que quando Ravana chegou “no decorrer de sua campanha de conquista a Mahishmati (a capital de Kartavirya), ele foi capturado sem dificuldade e confinado como um animal selvagem no canto de sua cidade”.

Vayu Purana afirma que Kartavirya invadiu Lanka e fez Ravana como prisioneiro, mas depois ele foi morto por Parashurama e Ravana foi resgatado de Kartavirya.

A queda do poderoso reiComo todas as coisas boas chegam ao fim, o sucesso e o ego subiram à cabeça de Kartavirya Arjuna. Ele encontrou seu fim pelas mãos do próprio Senhor Narayana. Ele oprimiu seus súditos e brâmanes e teve a audácia de insultar o próprio Indra.

Kartavirya uma vez perturbou Varuna e perguntou-lhe se havia alguém igual a ele no poder. Varuna respondeu que apenas o filho de Jamadagni, Parashurama, rivalizava com Kartavirya. Enfurecido, Kartavirya foi ao eremitério de Jamadagni para ver as proezas de Parashurama.

Os Puranas contam que Kartavirya Arjuna e seu exército visitaram um rishi chamado Jamadagni, que alimentou seu convidado e todo o exército com oferendas de sua vaca divina Kamadhenu . O rei exigiu a vaca para o bem de seus súditos. Jamadagni recusou porque precisava da vaca para suas cerimônias religiosas.

O rei Kartavirya Arjuna enviou seus soldados para pegar a vaca. Conforme o conflito se desenvolvia entre Jamadagni e o Rei, Kartavirya Arjuna perdeu a calma e cortou a cabeça de Jamadagni.Quando Parashurama (filho de Jamadagni e um dos Daśāvatāras de Vishnu) voltou ao eremitério, ele foi informado do contexto por sua mãe. Em vingança, Parashurama cortou seus 1000 braços e matou a ele e a todo o clã de Kartavirya Arjuna com um machado de guerra dado a ele por Shiva, conquistando assim toda a terra, que ele deu aos Brahmanas. Além disso, ele recebe de volta a vaca divina com ele.
fonte

De acordo com outra lenda , Kartavirya Arjuna visitou o eremitério de Jamadagni e foi recebido pela esposa daquele sábio, Renuka, com todo o respeito; mas ele retribuiu mal a hospitalidade dela e levou pela violência “o bezerro da vaca leiteira da sagrada oblação”. Por esse ultraje, Parashurama cortou seus mil braços e o matou.

Em outras lendas , Kartavirya enviou dezessete Akshauhinis para lutar contra o solitário Parashurama que estava a pé. O Brahmana sozinho matou todo o exército e não poupou ninguém vivo. Kartavirya chegou em sua divina carruagem dourada, que poderia ir a qualquer lugar sem obstruções. O próprio rei era um poderoso arqueiro, capaz de manejar quinhentos arcos e atirar quinhentas flechas ao mesmo tempo. Parashurama quebrou os arcos de Kartavirya, matou seus cavalos e quadrigário e destruiu a carruagem com suas flechas.

Kartavirya arremessou muitas armas, pedras e árvores em Parashurama, mas o sábio aparou tudo isso. Parashurama cortou seus mil braços com flechas e o desmembrou com seu machado.Um personagem diferente é dado a ele em outro lugar e mais de acordo com seu comportamento na cabana de Jamadagni. “Ele oprimiu homens e deuses”, então o último apelou para Vishnu em busca de socorro. Que Deus então desceu à terra como Parashurama com o propósito especial de matá-loA linhagem de Kartavirya Arjuna

Os descendentes mais notáveis ​​de Kartavirya Arjuna foram os Vrishnis. Estes incluíam homens como Bhagawan Sri Krishna , Balarama , Kamsa, Ugrasena, Vasudeva, Sini, Satyaki, Hridaka, Kritaverma, Pradyumna, Charudeshna, Samba e Aniruddha.

Príncipe Pandava Arjuna recebeu o nome de Kartavirya Arjuna (Sahastrarjuna ou Sahastrabahu). Este era o filho de Kunti, que era descendente de Kartavirya. Como Kartavirya, o Pandava Arjuna também queimou uma floresta (Khandava) para aplacar a fome de Agni. Como Kartavirya, o Pandava Arjuna também era um grande guerreiro que podia disparar quinhentas flechas de uma só vez.


Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.

Nenhum comentário:

Nossos ancestrais tinham esse conhecimento. O ano era dividido em 13 meses.

Nossos ancestrais tinham esse conhecimento. O ano era dividido em 13 meses. Existem 13 constelações, 13 ciclos lunares em um ano e 27-29 dia...