Hoje gostaria de falar sobre o ensino superior e a metodologia científica. É interessante, mas se perguntarmos para os alunos destas disciplinas, constataremos que muitos não conseguem assimilar o que é passado. (E em sua grande maioria detesta esta matéria, o engraçado é que a maoria dos professores desta disciplina estão começamdo ou melhor são novatos. Tem exceções). Desta maneira o conteúdo é passado em sua maioria de uma forma que não atrai, a atenção. Geralmente os trabalhos são feitos, em sua grande maioria, sem se importar com o conteúdo e sim com as regras (tem exceções é claro). Pois tem alguém doido para encontrar um erro, mais até do que encontrar bons conteúdos. Lógico que isto não se aplica a todas as instituições, mas de uma coisa tenho certeza precisamos mudar alguma coisa. As vezes um aluno faz uma citação, e dizem que a ela tem que ser assim, tem que ser assado. Ele fez uma citação, mas não foi de uma maneira correta, mas a citação esta lá. Deveriamos ter um espaço na academia para, a espontaneidade. ( imagine um garoto que cresceu jogando bola na rua , e imagine um outro que aprendeu em uma escolhinha, poderiamos unir os dois). Isto poderia ser feito nas Universidades. Veja uma professora/pedagoga faz uma sondagem para ver o nível de seus alunos certo. Com estes dados ela faz um procedimento. Mas reparemos que nas universidades não se tem isso em sua grande maioria. Poderiamos usar o método cientifico, e colher estes dados é montar uma aula.
Sugestão, que tenhamos um blog e postemos nossa opinião sobre as coisas, ou mesmo um vídeo no youtube etc.
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