terça-feira, 26 de março de 2013

Srimad-Bhagavatam [Canto 2, Cap. 7 verso 5] Encarnações anunciadas




*Todas as glórias a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada!
*Srimad-Bhagavatam [Canto 2, Cap. 7 verso 5]
Encarnações anunciadas
Tradução
  Para criar diferentes sistemas planetários, tive de me submeter a austeridades e penitências, e o Senhor, estando assim sastisfeito comigo, encarnou em quatro sanas [Sanaka, Sanatkumara, Sanandana e Sanatana]. Na criação anterior, a verdade espiritual foi devastada, mas os quatro sanas explicaram-na com tanta propriedade que de imediato os sábios perceberam a verdade com toda clareza.
Significado
   As orações Visnu-sahasra-nama mencionam os nomes do Senhor como sanat e sanatanatana. Qualitativamente, o Senhor e as entidades vivas são sanatana, ou eternas, mas o Senhor é sanatana-tama, ou eterno em grau superlativo. As entidades vivas são positivamentesanatana, mas não superlativamente, porque as entidades vivas sujeitam-se a cair na atmosfera em que não há eternidade. Portanto, as entidades vivas são quantitativamente diferentes do sanatana superlativo, o Senhor.
   A palavra san também é usada no sentido de caridade; portanto, quando tudo é dado em caridade ao Senhor, o Senhor recíproca, entregando-Se ao devoto. Isto também é confirmado no Bhagavad-gita (4.11): ye yatha mam prapadyante. Brahmaji quis criar toda a situação cósmica como ela era no milênio anterior, e porque na última devastação o conhecimento acerca da Verdade Absoluta foi totaalmente eliminado do Universo, ele desejou que o mesmo conhecimento fosse reisntituído. Caso contrário, a criação não teria nenhum significado. Porque o conhecimento transcendental é uma nenecessidade primordial, em cada milênio da criação aa almas eternamente condicionadas recebem a oportunidade de liberar-se. Pela graça do Senhor, Brahmaji cumpriu esta missão quando os quatro sanas a saber, Sanaka, Sanatkumara, Sanandana e Sanatana, apareceram vomo seus quatro filhos. Esses  quatro sanas eram encarnações do conhecimento do Senhor Supremo, e nesse caso explicaram o conhecimento transcendental com tanta propriedade que todos os sábios puderam de imediato assimilar este conhecimento sem a menor dificuldade. Seguindo os passos dos quatro Kumaras, a pessoa pode imediatamente ver a Suprema Personalidade de Deus dentro de si mesma.
 seu servo_ gostha-vihari dasa (PS)
 ISKCON_Nova Gokula



Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

VOU REVELAR O ACORDO DO PC COM O COM4NDO V3RMELHO DR. LINCOLN GAKIYA.

🗣️ FAAAAALAA! NO PODCAST #370 RECEBEREMOS O DR. LINCOLN GAKIYA. EPISÓDIO COMPLETO: https://youtube.com/live/DWimWCYVCiI QUER FAZER PART...