domingo, 31 de março de 2013

Srimad-Bhagavatam [Canto 4, Cap. 4 verso 13] Sati abandona o corpo



*Todas as glórias a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada!
*Srimad-Bhagavatam  [Canto 4, Cap. 4 verso 13]
Sati abandona o corpo
Tradução
  Não é de admirar que pessoas que aceitaram o corpo material transitório como o eu ocupem-se sempre em zombar das grandes almas. Tal inveja da parte de pessoas materialistas é muito boa porque é assim que elas caem. Elas são rebaixadas pela poeira dos pés de personalidades elevadas.
Significado
 Tudo depende da força do recebedor. Por exemplo: devido aos escaldantes raios do sol muitos vegetais e flores secam, mas outros crescem exuberadamente. Assim, é o recebedor que causa o crescimento ou a degeneração. De modo semelhante, Mahiyasam pada-rajo-‘bhisekam: a poeira dos pés de lótus de personalidades elevadas oferece todo o bem para o recebedor, mas a mesma poeira pode também causar danos. Aqueles que são ofensores aos pés de lótus de uma personalidade elevada secam; suas qualidades divinas diminuem. Uma grande alma pode perdoar ofensas, mas Krsna não perdoa ofensa à poeira dos pés dessa grande alma, assim como alguém pode tolerar o calor escaldante do sol sobre sua cabeça mas não pode tolerar o mesmo calor escaldante sob  seus pés. Um ofensor descamba cada vez mais; portanto, ele naturalmente continua a cometer ofensa aos pés da grande alma. As ofensas são geralmente cometidas por pessoas que se identificam falsamente com o corpo impermanente. O rei Daksa estava profundamente absorto em falsa concepção porque identificava o corpo com a alma. Ele ofendeu os pés de lótus do Senhor Siva porque achava que seu corpo, sendo o pai do corpo de Sati, era superior ao de Siva. Geralmente, os homens menos inteligentes confundem as coisas dessa maneira, e agem dentro do conceito corpóreo da vida. Assim, eles estão sujeitos a cometer cada vez mais  ofensas aos pés de lótus das grandes almas. Considera-se que quem tem tal conceito de vida está na classe de animais como vacas e asnos.
 seu servo_ gostha-vihari dasa (PS)
 ISKCON_Nova Gokula



Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

VOU REVELAR O ACORDO DO PC COM O COM4NDO V3RMELHO DR. LINCOLN GAKIYA.

🗣️ FAAAAALAA! NO PODCAST #370 RECEBEREMOS O DR. LINCOLN GAKIYA. EPISÓDIO COMPLETO: https://youtube.com/live/DWimWCYVCiI QUER FAZER PART...