Pedagogia Magistério Educação Psicopedagogia Psicomotricidade, Religião, Vaishinavismo Iskcon (vulgo hinduísmo) Envie sua sugestão, crítica, dúvidas, perguntas para meu e-mail:joaomariaandarilhoutopico@gmail.com ou joaocarlosmaria@yahoo.com.br
domingo, 30 de abril de 2017
sábado, 29 de abril de 2017
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Modelo de ficha de avaliação diagnóstica
Modelo de ficha de avaliação diagnóstica
Publicado em por profzan
Escola EMEF “Leonor Savi Chaib”
Ficha de Avaliação Diagnóstica – Ciclo I – 20/03/2013
Aluno:________________________________________Língua Portuguesa – Matemática
Legenda Níveis da escrita
{1} Capacidade Desenvolvida. PS – Pré- Silábico.
{2} Capacidade em Desenvolvimento SSVS – Silábico sem valor sonoro.
{3} Capacidade Ainda Não Desenvolvida SVS- Silábico com valor sonoro.
SA- Silábico alfabético.
A – Alfabético.
{1} Capacidade Desenvolvida. PS – Pré- Silábico.
{2} Capacidade em Desenvolvimento SSVS – Silábico sem valor sonoro.
{3} Capacidade Ainda Não Desenvolvida SVS- Silábico com valor sonoro.
SA- Silábico alfabético.
A – Alfabético.
INDICADORES |
1 |
2 |
3 |
Reconhece a sequência do alfabeto |
|
|
|
Diferencia números de letras |
|
|
|
Lê e identifica palavras no texto |
|
|
|
Escreve textos legíveis mesmo de forma não convencional. |
|
|
|
Reescreve mantendo ideias principais. |
|
|
|
Reescreve mantendo características do gênero textual. |
|
|
|
Emite Opinião. |
|
|
|
Percebe detalhes na leitura de imagens. |
|
|
|
Nível de escrita. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
MATEMÁTICA |
|
|
|
Reconhece o tamanho dos objetos. |
|
|
|
Localiza posições. |
|
|
|
Identifica formas geométricas. |
|
|
|
Conhece numerais em ordem crescente. |
|
|
|
Resolve situações problemas. |
|
|
|
Efetua contas de adição e subtração |
|
|
|
Reconhece cédulas e moedas brasileiras. |
|
|
|
Conhece o antecessor e sucessor de um número. |
|
|
|
Escrita de numerais |
|
|
|
Resolve situações do cotidiano (massa e capacidade) |
|
|
|
Resolve situações problemas em que envolvam gráficos e tabelas. |
|
|
|
fonte: https://alfabetizacaopnaic.wordpress.com/2013/11/20/modelo-de-ficha-de-avaliacao-diagnostica/
Obrigado pela visita, volte sempre.
terça-feira, 25 de abril de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)
Inteligências múltiplas: quais são e como abordá-las na escola?
Compartilhar: Uma sala de aula é um ambiente diverso, com alunos com diferentes habilidades e aptidões, ou inteligências múltiplas . Essa t...
-
Administração De Marketing A Edição Do Novo Milênio (Philip Kotler ; tradução Bazán Tecnologia e Lingüística ; revisão técnica Arão Sapiro. ...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.
-
Professor, o que é Emotologia? LUIZ MACHADO: Emotologia é uma neurociência. O “E” da palavra vem da preposição latina “Ex” que significa “fo...
-
Visão psíquica de Ramatís Segundo informações que nos foram trazidas, RAMATÍS é entidade de princípios universalistas, filiado ao grupo ...
-
TDAH - Entrevista completa com Dr. Paulo Mattos - Programa do Jô - 18/08/03 Vamos entender um pouco mais deste, problema que atinge de 3 ...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.
-
Bhagavad-gītā 2.23 nainaṁ chindanti śastrāṇi nainaṁ dahati pāvakaḥ na cainaṁ kledayanty āpo na śoṣayati mārutaḥ Sinônimos na — nunca; e...
-
Data de publicação: 19/02/2000 Um homem encontrou um ovo de águia e o colocou debaixo da galinha que chocava seus ovos no quintal. Nasceu um...